Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

mas onde é que vais buscar esse material ? para manter a originalidade do menino , tens de procurar bem não?
Afonso Moura

Assistido por PJVL
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 286
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joao carvalho »

Eh ap eu nem sei o que dizer.. Todos os adjectivos são poucos :thumbup: Trabalho fantástico!!

Esse range até devia ser banido de andar em estrada depois de acabado.. Só devia andar em cima de carpetes ou tapetes :D :D

Soberbo!

Ps- li qualquer coisa no motorclassico por causa da galvanização do chassis. Nao vás nisso. Mantêm o original que a galvanização é feita a calor e temperaturas altas com chapa antiga depois dá m......a
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso630r Escreveu:mas onde é que vais buscar esse material ? para manter a originalidade do menino , tens de procurar bem não?
:) muitas horas em sites, forums e conversas ao telefone com amigos ingleses! E por mais incrivel que pareça, já fiz uns quantos amigos por terras da rainha, alguns deles têm sido uma ajuda fundamental. Tenho um amigo, por exemplo, que já me vendeu sem exagero 20 peças inacreditáveis!
Vai ficar 100% original, não pode haver falhas.
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

joao carvalho Escreveu:Eh ap eu nem sei o que dizer.. Todos os adjectivos são poucos :thumbup: Trabalho fantástico!!

Esse range até devia ser banido de andar em estrada depois de acabado.. Só devia andar em cima de carpetes ou tapetes :D :D

Soberbo!

Ps- li qualquer coisa no motorclassico por causa da galvanização do chassis. Nao vás nisso. Mantêm o original que a galvanização é feita a calor e temperaturas altas com chapa antiga depois dá m......a
:lol: Vai ser um dos melhores exemplares Range Rover a rolar, eu e o Paulo estamos a fazer por isso!
João, tem mesmo que ficar soberbo!

hahaha não te preocupes que não vai ser galvanizado, eles de origem não o eram. O chassis vai ser decapado e tratado, de modo a ficar tal e qual como saiu da linha de montagem. Usa-se muito a galvanização em paises em que os LR sofrem muito de ferrugem e erosão, como os paises de Norte, todos os ingleses com quem falei, disseram-me para galvanizar ( e alguns Portugueses também), no entanto, os puristas como eu, mantém a mesma opinião, não galvanizar ;)

Quando vierem as fotos, vão ver a maravilha que são aquelas peças!
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

joaocarvalho287 Escreveu:
joao carvalho Escreveu:Eh ap eu nem sei o que dizer.. Todos os adjectivos são poucos :thumbup: Trabalho fantástico!!

Esse range até devia ser banido de andar em estrada depois de acabado.. Só devia andar em cima de carpetes ou tapetes

Soberbo!

Ps- li qualquer coisa no motorclassico por causa da galvanização do chassis. Nao vás nisso. Mantêm o original que a galvanização é feita a calor e temperaturas altas com chapa antiga depois dá m......a
:lol: Vai ser um dos melhores exemplares Range Rover a rolar, eu e o Paulo estamos a fazer por isso!
João, tem mesmo que ficar soberbo!

hahaha não te preocupes que não vai ser galvanizado, eles de origem não o eram. O chassis vai ser decapado e tratado, de modo a ficar tal e qual como saiu da linha de montagem. Usa-se muito a galvanização em paises em que os LR sofrem muito de ferrugem e erosão, como os paises de Norte, todos os ingleses com quem falei, disseram-me para galvanizar ( e alguns Portugueses também), no entanto, os puristas como eu, mantém a mesma opinião, não galvanizar ;)

Quando vierem as fotos, vão ver a maravilha que são aquelas peças!
Porra grande trabalho joão , quem falar de ti não pode dizer que não tens paixão pela marca em especial RANGE ROVER , vai ser mais que unico , pss eu depois quero dar uma voltinha contigo :D
não foi há muito que o vi na garagem do paulo , cada vez mexe mais o bichinho para ver esse v8 a rolar eheh
Afonso Moura

Assistido por PJVL
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

A quem o dizes Afonso, ainda nem a meio vamos e, eu e o Paulo já temos muitas histórias para contar! :) São estes e outros momentos, que tornam este Range Rover muito especial.
:) A volta de estreia vai ser do Paulo Jorge, que tem a camisola nº1 e prioridade por ser "o gambuzino mestre". Quando estiver 100% OK vão haver mais do que uma oportunidade para vires, não pode ser muito longe senão a carteira comete suicidio lol

No final deste Verão nem vais acreditar no que vais ver, muitos nem sequer acreditam que o RR volte a rolar, mas...cabe-nos a nós, provar o contrário.
No final depois posso contar-te umas coisas, preços, peças, cambalhotas e mortais lol
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

epaaa tens toda a razão joão as histórias que se vão criando ao mesmo tempo que dão vida ao coronel , mais tarde quando tiveres a rolar com ele vais-te lembrar de inúmeras peripécias , e algo em especial é que se vê quem esta a tratar do assunto tu o paulo e o luis têm paixão e gosto pelo mesmo :) tudo o que desejo é boa sorte com todo o restauro e inicio de nova vida do bicho :)
Afonso Moura

Assistido por PJVL
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 286
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joao carvalho »

Afonso, ou muito me engano ou quer-me parecer que este vai ser o Range mais bem entregue que vou conhecer (nao desfazendo em nenhum proprietário :thumbup: )

Joao, eu também quero dar uma volta depois, mas apenas com uma condição: Que sejas tu a conduzir e que me deixes levar umas pantufas para entrar pro lado do pendura :D Sim porque eu sei muito bem o que é acabar de restaurar um clássico, sobretudo o "pós-operatorio". Vais evitar andar nele em dias de muito calor, dias de muita chuva, dias de muita gente, ou porque tem pó, ou porque falta aquele pormenor, ou porque se pode estragar, nao vais sair à noite com ele.. ou seja... muuuuito de vez em quando... Eu que o diga :thumbup:
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

joao carvalho Escreveu:Afonso, ou muito me engano ou quer-me parecer que este vai ser o Range mais bem entregue que vou conhecer (nao desfazendo em nenhum proprietário :thumbup: )

Joao, eu também quero dar uma volta depois, mas apenas com uma condição: Que sejas tu a conduzir e que me deixes levar umas pantufas para entrar pro lado do pendura :D Sim porque eu sei muito bem o que é acabar de restaurar um clássico, sobretudo o "pós-operatorio". Vais evitar andar nele em dias de muito calor, dias de muita chuva, dias de muita gente, ou porque tem pó, ou porque falta aquele pormenor, ou porque se pode estragar, nao vais sair à noite com ele.. ou seja... muuuuito de vez em quando... Eu que o diga :thumbup:
eu concordo contigo joão :) eu tambem quando referi em dar uma voltinha era em andar ao pendura claroo , ou nos banquinhos de tras , se é range rover é sofá ehehe
Afonso Moura

Assistido por PJVL
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por paulo jorge »

meus senhores lamento mas estam enganados :)

o coronel vai sair da oficina e vai tirar a foto da praxe no MONTE onde vão todos os land rovers que passam pela minha oficina.

nem que para isso o "cagão" fique amarrado ao elevador :)
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 286
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joao carvalho »

Parece que o tou a ver ás voltas na oficina a tomar calmantes enquanto nao chegas do monte :D Eh pa nao o assustem :lol:
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

paulo jorge Escreveu:meus senhores lamento mas estam enganados :)

o coronel vai sair da oficina e vai tirar a foto da praxe no MONTE onde vão todos os land rovers que passam pela minha oficina.

nem que para isso o "cagão" fique amarrado ao elevador :)
AHAHAHA quero estar presente nesse momento um b8 tem mostrar o que é no sei meio :D
Afonso Moura

Assistido por PJVL
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso630r Escreveu:epaaa tens toda a razão joão as histórias que se vão criando ao mesmo tempo que dão vida ao coronel , mais tarde quando tiveres a rolar com ele vais-te lembrar de inúmeras peripécias , e algo em especial é que se vê quem esta a tratar do assunto tu o paulo e o luis têm paixão e gosto pelo mesmo :) tudo o que desejo é boa sorte com todo o restauro e inicio de nova vida do bicho :)
Sem dúvida, por isso mesmo é que afirmo aqui, que não o vendo, nem venderei. Já me apeguei demasiado ao menino, são já muitas horas de volta dele sozinho e com o Paulo, muitas horas a pesquisar e a folhear livros para melhor conseguir ajudar e trabalhar no restauro. Já é da familia e de certeza que o Paulo e o Luis também acham o mesmo.
Obrigado pelas palavras Afonso :) os progressos a sério estão ao virar da esquina
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

joao carvalho Escreveu:Afonso, ou muito me engano ou quer-me parecer que este vai ser o Range mais bem entregue que vou conhecer (nao desfazendo em nenhum proprietário :thumbup: )

Joao, eu também quero dar uma volta depois, mas apenas com uma condição: Que sejas tu a conduzir e que me deixes levar umas pantufas para entrar pro lado do pendura :D Sim porque eu sei muito bem o que é acabar de restaurar um clássico, sobretudo o "pós-operatorio". Vais evitar andar nele em dias de muito calor, dias de muita chuva, dias de muita gente, ou porque tem pó, ou porque falta aquele pormenor, ou porque se pode estragar, nao vais sair à noite com ele.. ou seja... muuuuito de vez em quando... Eu que o diga :thumbup:
A maioria das pessoas não faze ideia o que eu já me atormentei com isso!! Tu sim João, porque já tiveste e tens e trabalhas com clássicos. Tenho um medo enorme de estragar alguma coisa, é que são tantas horas, tanto trabalho, tanto suor!! Parece rídiculo e até talvez o seja, mas eu não consigo dar a volta a essa questão :cry:
João, és mais que bem vindo! :) lol tambem eu vou usar pantufas!!! E não estou a brincar
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

não tens de agradecer joão :) , agora eu fico a aguardar até novas novidades ;)
Afonso Moura

Assistido por PJVL
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

paulo jorge Escreveu:meus senhores lamento mas estam enganados :)

o coronel vai sair da oficina e vai tirar a foto da praxe no MONTE onde vão todos os land rovers que passam pela minha oficina.

nem que para isso o "cagão" fique amarrado ao elevador :)
:D Vêem o que eu aturo quando estou com o Paulo? O que eu sofro!? :(
É sempre assim, e o luis também me faz a cabeça em água lol

Estes dois cromos estão me sempre a matutar a cabeça! Mas no fundo, eles têm o mesmo carinho pelo o grande "rei da estrada"
Paulo quando eu te mostrar as fotografias, até te dá uma coisinha má lool
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

Afonso630r Escreveu:não tens de agradecer joão :) , agora eu fico a aguardar até novas novidades ;)
Muito para breve Afonso, muito para breve! :)
Claro que agradeço, é sempre bom ser-se elogiado!

Um abraço Afonso

João, a ti também agradeço! Obrigado ;)
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
Avatar do Utilizador
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641
RTI: 0
Localização: Sintra/Peniche/Baleal

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por Afonso630r »

o bom trabalho deve sempre ser reconhecido joão :)
Afonso Moura

Assistido por PJVL
joao carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 286
Registado: 05 out 2012 19:09
Land Rover: Range rover 2.5 DSE
RTI: 0

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joao carvalho »

Eh pa tinha de meter isto aqui :)
http://www.youtube.com/watch?v=Fha8KmAcq2Y
Avatar do Utilizador
joaocarvalho287
master TT
master TT
Mensagens: 1599
Registado: 19 jan 2012 19:38
Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993
Sócio LCP: 2547
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Restauro RR 1972 "Coronel Mostarda"

Mensagem por joaocarvalho287 »

:) Um abraço Afonso! Quando estiver de férias apito

Parente, João Carvalho :D esse video já tem 40 anos! Parece que não, porque a qualidade das filmagens é soberba (não me refiro à qualidade de imagem da decada de 70, que era, como se ve um treta lol)
Este foi dos primeiros videos que eu vi sobre RR, quando tinha 13 anos e não foi no computador :)
"go anywhere" ; "a four in one car", muito bom o video, muito bom mesmo
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho

Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/