ajudem pf rr p38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
PedroGermacar
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 mai 2013 17:24
Land Rover: range rover p38 DSE
RTI: 0

ajudem pf rr p38

Mensagem por PedroGermacar »

Boa Tarde, comprei recentemente um RR p38 DSE de 1998/01. Estado visivel impecavel, interior impecavel, folgas e barulhos impecavel. Primeiros dias tudo bem, quando começo a ver os defeitos....:
1- Em auto estrada a 120/130 c/ ac ligado temperatura nao chega a meio,se subir um bom bocado e mantiver a velocidade a temp sobe, assim como se fizer um percurso tipo serra ingreme mais devagar a temperatura chega mt perto do ultimo traço antes do vermelho anda 5 segundos por ali e depois baixa! se for devagar ouço o viscoso a trabalhar. è normal? muito preocupante?
2- A suspensão ao fazer marcha trás e travo arreia ligeiramente do lado esq e depois custa a subir, assim como se o parar em posição normal a noite arreia um bokado por ele todo, mas se o deixar em posição fora de estrada nao arreia.
3- O tecto de abrir nao reconhece a posição fechado mas trabalha mt bem, tenho k andar sempre a procura do sitio fechado, dá avaria alarme será por isso?
4- O pior disto tudo para mim é nao funcionar as redutoras, nem dá luz de iluminação nem de ligar as redutoras, levantei-o no elevador e tive a ver as fichas do motor assim como o motor e tem aspecto de ter sido mexido já! k faço?
Ajudem-me PF, senão começo a desesperar, pois juntei uns cartos para comprar um pequeno desejo e só vou ter é problemas.

obrigado
mcapinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 set 2008 21:19
Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE
Sócio LCP: 2511

Re: ajudem pf rr p38

Mensagem por mcapinha »

Bem vindo.

1) É preciso ver as coisas do costume: verificar se o radiador está em condições, se o refrigerante corre abundantemente através dele e se não está muito pesado (o que indica que tem material acumulado). É também preciso verificar se o viscoso está em condições e se está a atracar devidamente a quente. Nessas condições de aquecimento, consegues verificar (parando o motor claro) se o viscoso oferece resistência ou se roda facilmente ?

2) Os balões gretam com o tempo e, como são flexíveis, há algumas fugas que só se verificam em algumas posições. O mais fácil, e que está amplamente descrito aqui no fórum, é começar por borrifar os balões com água com sabão e ver se há fugas (mas como já sabes que o carro desce, existem de certeza). Os balões com fugas têm que ser trocados. Outro método de despiste é deixar o P38 com uma porta aberta durante a noite ou, em alternativa, remover o relay preto que está por debaixo do banco do condutor. Isto desactiva o nivelamento automático e torna mais facil detectar fugas, enquanto que ao mesmo tempo elimina problemas de electrónica que podem dificultar o diagnóstico.

3) Não faço ideia porque nunca olhei para aí. A avaria do alarme não tem nada a ver com isso. O mais habitual é ser o sensor, que está por cima da porta do condutor, que entregou a alma ao criador. O P38 tem um sistema em que testa o sensor quando se liga o carro. Mas, só dá erro na consola após a 5ª tentativa falhada de testar o sensor. Hás-de reparar, se alguma vez desligares a bateria, se o erro não desaparece durante essas 4 primeiras viagens.

4) A primeira coisa a fazer é testar se o motor da caixa de transferência funciona, alimentado-o directamente com 12v, para ver se engrena as baixas (e vice-versa!).

Boa sorte ;)
Imagem
Afonso630r
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 dez 2012 15:54
Land Rover: Range rover p38a 2.5 dt 1995
Sócio LCP: 2641

Mensagem por Afonso630r »

Boa noite Pedro já agora es de que zona só estou a perguntar porque antes de pores a máquina nas mãos de alguém pensa 2 vezes .. E preferível ter calma e arranjares alguém com um bom conhecimento nos p38
Afonso Moura

Assistido por PJVL
PedroGermacar
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 mai 2013 17:24
Land Rover: range rover p38 DSE

Mensagem por PedroGermacar »

Obrigado pelas dicas! Acham mt mal estas minhas avarias? Sou de caminha perto de Viana do castelo,sou da mesma opinião que o Afonso até porque tenho uma oficina e sim este carro é mesmo para quem conhece e tem alguma formação dele. Tenho um reparador autorizado da peugeot, e tb sou da opinião que kk um faz revisões em kk carro, agora questões técnicas profundas, só resolve quem tiver conhecimentos e bases de dados. Consegue-se arranjar os esquemas eléctricos? Dou-me mt bem com o pessoal da carclasse concessionário LAND ROVER em Viana do castelo vou leva lo para me ligarem o carro á maquina de diagnostico! A ver k defeitos tem registados! Vou dando notícias! Mt obrigado
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

boas, o mcapinha foi muito explicito na sua intervenção :cool: não há muito mais a dizer, podes desligar um borne da bateria durante umas horas e depois vês se alguma coisa melhora, e depois tenta-te informar de quem tenha um aparelho de diagnostico na tua zona e...nada melhor do que começar por liga-lo á maquina...! : signgoodjob:
zegato79
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jul 2012 22:49
Land Rover: Range Rover P38 2.5 Dse 1999

Mensagem por zegato79 »

Boas.
Alguém conhece no Porto um sitio que tenha a máquina para ler os erros do P38?
Se sim, qual o preço?
Obrigado.
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Boa Pedro bem vindo.

Em relação ao teu 1º problema, eu evitava andar com o RR nesse estado, muito menos agora que "supostamente" vem o calor.
Parece-me que não tens/está o termoestato em condições.
"ataca" então termoestato; bomba de água; check-up ao radiador.
E procura a forma de saberes se o teu viscoso da ventoinha funciona mesmo ou não.

Lamento dizer-te isto, mas se a tua cabeça ainda não foi, deve estar quase!
Pelo relato de vários membros, que têm "PC" para ligar ao bicho, tens o ponteiro +- nas 12H00 numa faixa de temp entre os 80º e 100ºC....
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...