Rates-Billing 2013

Anuncie aqui: passeios, encontros, raids, trial, competições e outros eventos TT
mira
master TT
master TT
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746

Re: Rates-Billing 2013

Mensagem por mira »

So pra variar eu gostei... :D :D

Relativamente ao passeio só até ao monte de s.felix que ja se estava a fazer tarde e não continuei...dei um salto ao rio mas cortei caminho e nao segui o road de book..So quando cheguei ao recinto é que reparei que tinha o obstaculo 3.. :bolas:

Relativamente aos 2 primeiros obstaculos o meu ta com +5 e fez aquilo a brincar...

Não posso deixar de expressar o meu descontentamento com o preço...Opá desculpem mas 12,5 por pessoa é muito caro..Sei bem que a logistica não é facil mas pra uma familia de 3 pessoas 37,5€ so por a camisola um autocolante e a pulseira...Preferia como era o ano passado que pagava se 12,5 por carro e mais (salvo erro)5€ por pessoa...

E depois um episodio que ainda me deixou mais revoltado...

Fui falar com a organização a ver se consegui arranjar mais duas t shirt pra uns colega que nao puderam vir...fui ao balcão pedir que nao me importava de pagar...primeiro queriam o valor da inscrição..(no domingo as 16h) porra por amor de deus...12,5€??...depois la foram pedir ao Sr Teles e incrivelmente queria 7,5 por t shirt...F... :mad: ...fica assim TÃO CARO uma t shirt de Rates Billing..O que tem Ouro..
..acho isso um roubo...
Pessoal guardem mas bem que isso vale milhões..pelo menos pra alguns..

Pode ser que assim fique rico
Tenha vergonha...

Um abraço
Jose.Pereira
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 mar 2013 10:46
Land Rover: Defender 90 300tdi 1995
RTI: 0

Mensagem por Jose.Pereira »

Boas

Fiz o passeio do Billing pela primeira vez e gostei.
Já conhecia alguns dos trilhos, mas o encadeamento dos mesmos estava muito bom e o nível de dificuldade muito acertado para agradar a vários níveis de condução e de preparação dos veículos. Na minha opinião nota muito positiva para o percurso.

Algumas notas negativas no entanto.
Fitas de marcação de um percurso não podem ser pretas, ponto final. A cor de baixo contraste, juntamente com a escassez de fitas ditou muitos enganos para os navegadores menos aptos.

Os percursos alternativos aos obstáculos estavam muito mal ou nada assinalados e os elementos da organização pessimamente distribuídos. Em vez de se encontrarem nas zonas de bifurcação obstaculo/alternativa para assinalar e até aconselhar os participante, os elementos da organização concentravam-se nas zonas de obstaculo a assistir à acção. Eu sei que é uma seca estar à espera da passagem da nem sempre coesa caravana de participantes (já o fiz em eventos de BTT várias vezes) e é muito mais divertido estar com os colegas a ver pessoal a subir pedras, mas estas situações devem ser um dado adquirido na organização de um evento destes.

O que digo deve ser interpretado como tentativa de critica construtiva e não com "bota a baixo".

De resto também nota positiva para as "lojas" do evento, que me pareceram estar melhores do que o ano passado. Aproveitei para comprar algumas coisas a preços que me surpreenderam pela positiva.

Agora é esperar pelo próximo ano
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Mensagem por t_soares »

mira Escreveu:So pra variar eu gostei... :D :D

Relativamente ao passeio só até ao monte de s.felix que ja se estava a fazer tarde e não continuei...dei um salto ao rio mas cortei caminho e nao segui o road de book..So quando cheguei ao recinto é que reparei que tinha o obstaculo 3.. :bolas:

Relativamente aos 2 primeiros obstaculos o meu ta com +5 e fez aquilo a brincar...

Não posso deixar de expressar o meu descontentamento com o preço...Opá desculpem mas 12,5 por pessoa é muito caro..Sei bem que a logistica não é facil mas pra uma familia de 3 pessoas 37,5€ so por a camisola um autocolante e a pulseira...Preferia como era o ano passado que pagava se 12,5 por carro e mais (salvo erro)5€ por pessoa...

E depois um episodio que ainda me deixou mais revoltado...

Fui falar com a organização a ver se consegui arranjar mais duas t shirt pra uns colega que nao puderam vir...fui ao balcão pedir que nao me importava de pagar...primeiro queriam o valor da inscrição..(no domingo as 16h) porra por amor de deus...12,5€??...depois la foram pedir ao Sr Teles e incrivelmente queria 7,5 por t shirt...F... :mad: ...fica assim TÃO CARO uma t shirt de Rates Billing..O que tem Ouro..
..acho isso um roubo...
Pessoal guardem mas bem que isso vale milhões..pelo menos pra alguns..

Pode ser que assim fique rico
Tenha vergonha...

Um abraço
Mira tinhas-me pedido a t shirt que eu tinha-te dado a troca de um pano .... afinal de contas serviu pra limpar a massa da transmissao pra nao sujar as maos ao desmontar .... :)
LuisPaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 nov 2010 19:14
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003
Sócio LCP: 4103

Mensagem por LuisPaiva »

Boas
quanto ao passeio gostei mas o valor 12,5 por pessoa foi muito caro ainda
por cima não passam recibo se o preço para o ano for igual não vou
não justifica o valor para as condições do recinto.
ao nível de pista pena a organização não colocar agua nas zonas de
passagens rápidas para reduzir o pó .

cumps Luis Paiva
Última edição por LuisPaiva em 03 jun 2013 22:25, editado 1 vez no total.
Albano Almeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 nov 2010 18:06
Land Rover: Discovery MPI 1993

Mensagem por Albano Almeida »

Freepedro Escreveu:Ja consegui!! Custou mas foi...

Obrigado Filipe!!

Abraço!
:crazy: Eu ainda não... por mais cliques que de,nada... sempre indisponível,Filipe. :bolas:
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

estive pouquissimo tempo no rattes,no pouco tempo que la estive o que mais ouvi foi gente a queixar-se das entradas,de não facultarem entradas de acompanhantes e quererem levar 12.5€ a todos... eu sempre paguei 12.5€ por mim,e outro tanto pela moça,este ano não foi excepção,mas deu a impressão que o gaspar chegou ao rattes...

espero é que a organização se lembre que sem participantes não ha rattes..

de resto... não notei grandes diferenças para os anos passados...
Última edição por softop em 03 jun 2013 22:58, editado 1 vez no total.
Simao
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537

Mensagem por Simao »

Eu fui e vim no sábado, mas achei que o recinto não tem as condições mínimas para ficar os 3 dias.
As casas de banho eram um ácido que não se aguentava.

Uma coisa que eu não cheguei a perceber, quem é que organiza o Rates Billing? Landmania, Forum LAND ROVER, Legião LAND ROVER, ...?
Simao
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005
Sócio LCP: 2733

Mensagem por geniocunha »

Por 12,5 por cabeça bem podiam oferecer ao menos um caldinho verde. Lololol
ricardo@lves
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 fev 2012 20:32
Land Rover: Ex-Patroleiro
Discovery 300 TDI 11/1995
Sócio LCP: 2586

Mensagem por ricardo@lves »

Albano Almeida Escreveu:

Obrigado Filipe!!

Abraço!
:crazy: Eu ainda não... por mais cliques que de,nada... sempre indisponível,Filipe. :bolas:
Deves ter o rato avariado amigo.... :ok:
Imagem
Abraço
Ricardo@lves
mandrizero
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 out 2010 16:07
Land Rover: Discovery 200 Tdi 1994
Sócio LCP: 1

Mensagem por mandrizero »

ricardo@lves Escreveu:
Albano Almeida Escreveu:

Obrigado Filipe!!

Abraço!
Eu também não consigo. Tá sempre indisponível.. :ohnao:
Albano Almeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 nov 2010 18:06
Land Rover: Discovery MPI 1993

Mensagem por Albano Almeida »

ricardo@lves Escreveu:
Albano Almeida Escreveu:

Obrigado Filipe!!

Abraço!
:D Requer uma qualquer manobra tecnica,my friend.
Devo ter o bloqueio desligado... ou será ligado!? :D
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644

Mensagem por ManuelFRSilva »

Simao Escreveu:Eu fui e vim no sábado, mas achei que o recinto não tem as condições mínimas para ficar os 3 dias.
As casas de banho eram um ácido que não se aguentava.

Uma coisa que eu não cheguei a perceber, quem é que organiza o Rates Billing? Landmania, Forum LAND ROVER, Legião LAND ROVER, ...?

Eu fui a umas casas de banho lá cima a um edifício que havia e estavam impecáveis! até dava para tomar banho! nem tava à espera!...

Para quem já acampou onde não tinha nada...Para mim foi bom e como 1º Rates não tenho termo de comparação mas Adorei!

Vamos a ver o que se segue :)

Ab,
Manuel
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Francisco-Rey
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 ago 2006 00:33
Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000

Mensagem por Francisco-Rey »

Boas
Caro, barato, cada um tem a sua opinião que há que respeitar! Uma coisa devia estar barata a cerveja pois a quantidade de "alegres" que por lá andava não refletia tantas queixas por 12.50€!
Felizmente, e ao contrário dos impostos, só paga quem quer por isso só tenho uma coisa mais a dizer - OBRIGADO A QUEM ANUALMENTE NOS PROPORCIONA ESTES 3 DIAS!! - eu, tal como muitos, não organizava isto nem por 50€ por pessoa!
t_soares
master TT
master TT
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300

Mensagem por t_soares »

12 euros acham caro?? tão e ir a passeios TT e pagar 40 ou 50 euros pra comer sandes todo o dia nao será mais caro??

Sinceramente nao entendo como pode ir pessoal ate rates e chegar a porta e ir embora por ter de pagar 12 euros por pessoa.... :wtf:

Se nao pode-se pagar 12 euros para entrar num encontro que se faz uma vez por ano, acho que a ultima coisa que tinha era um Jipe.....

12 euros de gasoleo gastam-se em 50 km :)
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644

Mensagem por ManuelFRSilva »

Não acredito!!!!

Houve pessoal a ir até rates viu o preço e bazou? não posso! LOOOOL

Essa agora foi o cúmulo!....

Desculpai pessoal, mas se alguém que fez isso e está a ler isto, então já devem frequentar os forums e andar informados!!! e então chegam lá e vão embora? Pra isso mais valia nem sair de casa!

ab,
Manuel
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Francisco-Rey Escreveu:Boas
Caro, barato, cada um tem a sua opinião que há que respeitar! Uma coisa devia estar barata a cerveja pois a quantidade de "alegres" que por lá andava não refletia tantas queixas por 12.50€!
Felizmente, e ao contrário dos impostos, só paga quem quer por isso só tenho uma coisa mais a dizer - OBRIGADO A QUEM ANUALMENTE NOS PROPORCIONA ESTES 3 DIAS!! - eu, tal como muitos, não organizava isto nem por 50€ por pessoa!
A cerveja era cara para #$%"#$%"#$ ... 1,5 euros!!!! O pessoal alegre levou de casa :)

Quem organiza o Rates é um grupo de amigos que não é profissional e não ganha nada com aquilo a não ser muitas dores de cabeça e muitas noites sem dormir.
12,50 Euros por pessoa para 3 dias e dar merchandising, ter seguranças a controlar as entradas, pagar custos de preparação, montagem, conservação, limpeza, licenças, etc, etc é de BORLA. Tenho a certeza que os organizadores ainda tiverem que meter dinheiro DO bolso em muitas coisas (tipo no gasóleo que gastaram nos seus próprios carros na preparação)!

Li já algures que "a continuar assim o Rates acaba em 2014!!!" Caríssimos, já muitos vaticinaram isso e o que acabou foi a ligação desses mesmos profetas da desgraça ao 4x4 e aos LAND ROVER. Rates continua lá...

Da minha parte, até para o ano, nem que a entrada seja a 50 :)!

Abraço
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Range Rover L322 Vogue TD6 2005
Sócio LCP: 2733

Mensagem por geniocunha »

Num parque de campismo acampar 3 dias com carro, tenda, electricidade, e banho quente fica bem mais caro! ;)
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Simao Escreveu:Uma coisa que eu não cheguei a perceber, quem é que organiza o Rates Billing? Landmania, Forum LAND ROVER, Legião LAND ROVER, ...?
Boas!

Quem organiza o Rattes Billing é um grupo de malta (fixe :cool: ) liderada pelos Ricardo Teles, Daniel e Marta. Estes 3 entusiastas (sim, porque há que ser entusiasta para se organizar estas coisas) deixam lá a "pele" para que todos possamos usufruir do fim de semana. Não sei se ganham dinheiro e, sinceramente, não me interessa nada.

O preço é o que é. Tenho a minha opinião sobre isso e já a transmiti aos organizadores. Haverá sempre quem ache caro e quem ache barato. Somos todos diferentes e com exigências diferentes. Viva a diversidade.

Há quem goste mais de Rattes e há quem goste mais do Ibérico. Como diz um politico da nossa praça: " - É a vida! Temos que ter preferências!" :D

De resto, faço a minha vénia a todos aqueles que estão dispostos a organizar eventos para os restantes, pois sei bem o trabalho que dá. :yikes:

E o gozo, claro! ;)
Saudações LR,
Rui Marinho
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

bem, eu queria fazer aqui o balanço de mais um Rates, já vou no nono ano consecutivo e não perco nenhum,
foi uma corrida de 3 dias mas é o local certo para ver a maioria dos amigos em 24 horas.

pontos positivos:
- ver os amigos, fazer um passeio e por a conversa em dia,
- o esforço da organização em proporcionar-nos um convivio com as devidas condições, há que reconhecer que por detrás disso há um trabalho,
- a empresa de segurança, porreira !

pontos a melhorar:
- falta de caixotes de lixo .... acho que dá mais trabalho a limpar depois mas enfim ....
- passeio pelo monte, e a autentica falta de civismo de certos individuos, minis em cima das paredes, espalhadas pelo monte, INACEITÁVEL, queridos "jipeiros", assim deixam uma boa imagem de vocês mesmo, custa muito voltar com as vossas m**das na mala do carro em vez de espalhar lixo pelo monte ??

Preço:
- quero acreditar que Rates nasceu da vontade de alguns aficionados e nunca foi vontade enriquecer com a coisa, infelizmente assiste-se a uma tendência em desvirtuar isso,
- acredito que há custos e tempo dispensado na organização, acredito que tenha de haver caixa com resultado positivo, até para ter liquidez para o proximo evento, acredito que ninguém fica rico com Rates ....
- 12,5 € por inscrição, até digo que é um preço justo ..... por uma t-shirt, um autocolante, as condições, e uma contribuição moral para o esforço,
- 2,5 € por acompanhante, era justo se não tivesse uns senhores na recepção que fazem de lorpas quem anda por gosto,
- ERA MAXIMIZAR AS VENDAS A QUALQUER CUSTO, digo a estas caricaturas, tentar vender aos acompanhantes, crianças e animais de companhia entradas a 12,50€ é de todo um comportamento à reprovar, eu tambem paguei apesar de me ter manifestado contra, vinha com um "mind set" diferente e lá não me chateio, afinal em gasolina, minis e avião gastei muito mais, mas a proxima vez, iria pedir a organização para não recrutar vendedores na feira das cuecas, fiquei com a impressão que estes estavam lá à comissão,
- será que Rates está a tornar-se uma marca comercial ?? se sim, meus amigos, entreguem isso a profissionais de marketing, ao menos esses não só irão atrair queques com poder de compra, como assim terão a subtileza de fazer as pessoas pagar sem passar por carneirinhos .....

essa percepção é-me dada apenas pela forma como uma pessoa era atendida na entrada, acho que com pessoas diferentes ou com outra disposição, isso não aconteceria - a maioria das pessoas não se sentiu acolhida como entusiastas por entusiastas .....
Última edição por JCRibeiro em 04 jun 2013 12:38, editado 2 vezes no total.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
pesudo
master TT
master TT
Registado: 09 set 2009 15:30
Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
Sócio LCP: 2212

Mensagem por pesudo »

Da-lhe Ribeiro! 2,5€ para acompanhante mas se entrar a pe. Se entrar no carro paga 12,50€?? Outro reparo para os "fangios" dentro e fora da pista, andam pessoas e criancas a pe...
Imagem
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!