jimmy e o seu Disco 300
-
jimmy
- júnior TT

- Registado: 25 abr 2013 11:09
- Land Rover: Disco 300
- RTI: 0
jimmy e o seu Disco 300
Boas,
Sou novo por estas andanças e já vi que o pessoal por aqui é pro.
Tenho andado a sondar o mercado pois ando à procura de um LR. Estou indeciso entre um Discovery ou um Range. Também gosto do Defender, mas é demasiado caro para o que posso gastar agora.
Não posso gastar mais de 4k. Mas tenho aqui umas dúvidas.
Quais as diferenças entre os RR, pelo que sei há um VM, um 200 TDi, um 300 TDi, um 2.5TD há mais? Quais as diferenças? Qual o melhor?
Gosto do Disco porque há alguns com 7 lugares.
Qual o LR que me aconselham?
Podem-me dizer o que acharem pertinente.
Cumps e desde já obrigado.
Tenho andado a sondar o mercado pois ando à procura de um LR. Estou indeciso entre um Discovery ou um Range. Também gosto do Defender, mas é demasiado caro para o que posso gastar agora.
Quais as diferenças entre os RR, pelo que sei há um VM, um 200 TDi, um 300 TDi, um 2.5TD há mais? Quais as diferenças? Qual o melhor?
Última edição por jimmy em 16 set 2013 21:49, editado 1 vez no total.
- titomendes
- pleno TT

- Registado: 24 mai 2012 11:49
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 2581
Re: Compra LR
Bem vindo Jimmy
Antes de mais bem vindo ao forum. Algum moderador há de mudar o teu tópico para a secção das apresentações.
Para te ajudarmos tens de nos dizer qual o fim que pretendes dar ao teu LR.
O Disco e o Range são 2 carros distintos com propositos distintos tb. O Range é mais virado para o conforto e o Disco para a polivalencia.
Diz-nos um pouco mais de ti e do que procuras (tipo de tt a fazer) e assim podemos-te ajudar melhor.
De antemão te posso dar uma dica. Se o teu orçamento são 4k não compres um LR de 4 4k. Compra um de 3k e guarda o resto para eventuais surpresas que possas ter. Carros em 2ª mão guardam sempre algumas suspresas.
Antes de mais bem vindo ao forum. Algum moderador há de mudar o teu tópico para a secção das apresentações.
Para te ajudarmos tens de nos dizer qual o fim que pretendes dar ao teu LR.
O Disco e o Range são 2 carros distintos com propositos distintos tb. O Range é mais virado para o conforto e o Disco para a polivalencia.
Diz-nos um pouco mais de ti e do que procuras (tipo de tt a fazer) e assim podemos-te ajudar melhor.
De antemão te posso dar uma dica. Se o teu orçamento são 4k não compres um LR de 4 4k. Compra um de 3k e guarda o resto para eventuais surpresas que possas ter. Carros em 2ª mão guardam sempre algumas suspresas.
-
jimmy
- júnior TT

Ando à procura de um TT que faça uns kms de estrada e de vez em quando uma saída para o monte. Não vai ser para fazer TT "a sério".
Mas gostava de uma maquina fiável que não me dê muitos problemas. Pode estar de série ou já com equipamento. Penso que para já o equipamento será mais para o "style" que para tirar partido dele. Preciso é de um carro grande pois quando tento transportar coisas no meu carro fica logo cheio :/
Quais são os melhores motores e o melhor carro?
Gosto bastante do RR, acho-o mesmo bonito. Mas ainda tenho algumas dúvidas.
- Estes motores têm todos corrente de distribuição certo?
- Qual o principal problemas que dão? Tipo, nas caixas ou suspensão. etc etc...
cumps
Mas gostava de uma maquina fiável que não me dê muitos problemas. Pode estar de série ou já com equipamento. Penso que para já o equipamento será mais para o "style" que para tirar partido dele. Preciso é de um carro grande pois quando tento transportar coisas no meu carro fica logo cheio :/
Quais são os melhores motores e o melhor carro?
Gosto bastante do RR, acho-o mesmo bonito. Mas ainda tenho algumas dúvidas.
- Estes motores têm todos corrente de distribuição certo?
- Qual o principal problemas que dão? Tipo, nas caixas ou suspensão. etc etc...
cumps
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
Vais ter de perder mais tempo aqui no forum e ler muitos tópicos com as mesmas dúvidas ( quais os problemas, qual o melhor motor )
Mas assim de cabeça, para mais estradas e algum TT esporádico o RR enquadra-se melhor mas o Disco tb não compromete em nada.
Com o limite são 4k €'s vais ter de procurar bem, especialmente se for pelo RR em bom estado com motores 200/300
A mecanica base é a mesma, os interiores têm ambos pontos fracos a ter em conta na compra.
Bem vindo ao nosso canto.
Mas assim de cabeça, para mais estradas e algum TT esporádico o RR enquadra-se melhor mas o Disco tb não compromete em nada.
Com o limite são 4k €'s vais ter de procurar bem, especialmente se for pelo RR em bom estado com motores 200/300
A mecanica base é a mesma, os interiores têm ambos pontos fracos a ter em conta na compra.
Bem vindo ao nosso canto.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
-
jimmy
- júnior TT

como disse, não preciso de comprar um 4x4 todo artilhado, isso com o tempo vai lá.
Agora queria era que não me desse grande problemas.
Vou ler mais coisas sobre os RR e os Disco.
Mas podem continuar a deixar aqui opiniões.
ob.
ob.
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

A regra geral de preços é que te deixa curto, mesmo de origem um disco 200/300 sem mtos podres, e interiores em bom estado nao te fica em menos de 2600/3500 (ja bem procurado acredita ), depois em cima disto convém poupares uns 500/700€ para a revisão inicial ( correias, filtros, oleos, lubrificações, etc etc ) se fores fazer em oficina.jimmy Escreveu:como disse, não preciso de comprar um 4x4 todo artilhado, isso com o tempo vai lá.
ob.
Um range rover com o mesmo motor 200/300tdi vai ser sempre mais caro.
Logo fácilmente te vais juntar ao nosso clube com esses euros, a quantidade de trabalho ou euros que depois tens de gastar para o colocar a 100% é que depende dessa tua compra.
Pois vais-te aperceber que há mtos a venda por 5000/6000€ pois já se gastou mtas horas e euros a rever os pontos fracos e evoluir um pouco.
E a nao ser que gostes de sujar as mãos, ou tenhas um mecanico que perceba de Land Rovers o gastar pouco na pouco na compra ou na compra sem saber olhar e procurar no sitio certo rapidamente pode fazer que o barato nao seja assim tao barato
Mas tens por aqui mta informação e mta ajuda para saberes o que procurar e poupar na manutenção.
Boa sorte na procura.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: jimmy Compra LR
Seja muito bem vindo jimmy
boa sorte com a escolha da maquina.
Tem aqui alguns tópicos que poderão ajudar a decidir ou a confundir mais
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=8&t=22462
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 1&p=316858
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=8&t=24869
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=3&t=23552

boa sorte com a escolha da maquina.
Tem aqui alguns tópicos que poderão ajudar a decidir ou a confundir mais
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=8&t=22462
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 1&p=316858
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=8&t=24869
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=3&t=23552
- Capelo_Td5
- pleno TT

- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
Boas
O FLG já meteu aqui muita informação que podes "estudar".
Pessoalmente EU com esse orçamento ia para um Disco. Não por não adorar os Ranges, mas porque no meu ver têm mais por onde gastar dinheiro (viscoso do diferencial, amortecedor central e se for VM pode sofrer de "calores").
A tua opinião é a que conta mais
Por esse dinheiro já vais buscar um 200 em bom estado e talvez até já com alguma preparação TT.
Abraço
O FLG já meteu aqui muita informação que podes "estudar".
Pessoalmente EU com esse orçamento ia para um Disco. Não por não adorar os Ranges, mas porque no meu ver têm mais por onde gastar dinheiro (viscoso do diferencial, amortecedor central e se for VM pode sofrer de "calores").
A tua opinião é a que conta mais
Por esse dinheiro já vais buscar um 200 em bom estado e talvez até já com alguma preparação TT.
Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
-
jimmy
- júnior TT

Boas,
Obrigado a todos pelas respostas.
@Capelo_Td5: já vi pessoal a por uma ventoinha com interruptor em alguns RR, deve ser então nos tais VM. Não resolve o problema (ou pelo menos ajuda)
@FLG: vou estudar isso ainda hoje.
@Mr_Trecolareco: medo de sujar as mãos não tenho, faço manutenção a um carro sem medo, só saber o quê. Sempre sujei as mãos e sempre tive uma paixão pelo DIY. A maior parte das vezes falha-me a ferramenta ou o jeito. lol
Vou tentar encontrar um disco 200 ou um RR 200. Vamos lá ver o que sai na rifa.
cumps
Obrigado a todos pelas respostas.
@Capelo_Td5: já vi pessoal a por uma ventoinha com interruptor em alguns RR, deve ser então nos tais VM. Não resolve o problema (ou pelo menos ajuda)
@FLG: vou estudar isso ainda hoje.
@Mr_Trecolareco: medo de sujar as mãos não tenho, faço manutenção a um carro sem medo, só saber o quê. Sempre sujei as mãos e sempre tive uma paixão pelo DIY. A maior parte das vezes falha-me a ferramenta ou o jeito. lol
Vou tentar encontrar um disco 200 ou um RR 200. Vamos lá ver o que sai na rifa.
cumps
- Rider
- master TT

- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Boas e muito bem vindo antes de mais!jimmy Escreveu:Boas,
Com essa descrição que fizeste encaixa na perfeição do Freelander.
Estou a sugerir isto porque me encaixo também nessa descrição, andar a fazer off-road mas sem ser hardcore, ter um veiculo para o dia-a-dia, económico (6/7 ltrs/100), espaço não falta e desenrasca-se muito bem fora de estrada.
Pensa bem, lê os posts da malta (que foi o que fiz também). Quando eu andava a escolher o modelo estava exactamente como tu, a ponderar entre o RR e o Disco e olha... fui parar ao Freelander!
Se estou arrependido? NÃO!
Tem sido um companheiro espectacular!
Abraço,
Vieira
- mak
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2012 09:53
- Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi - Sócio LCP: 2711
Boas,
efetivamente um discovery 300tdi poderá tornar mais confortável de ser conduzido..
olha este:
http://silveira.olx.pt/land-rover-disco ... -438686333
ou este:
http://lagoa-faro.olx.pt/land-rover-dis ... -432694065
ou este:
http://bragacity.olx.pt/land-rover-disc ... -439907971
ou por fim..:
http://santoandreestremoz.olx.pt/land-r ... -435552372
e outra coisa, o numero de quilómetros nunca acaba por ser grande problema nestes carros, pode ser preferível um carro com uma carrada de quilómetros a um com poucos, é que um que tenho muitos quilómetros é sinal de utilização constante e muito provavelmente tem muita manutenção cuidada e muitas peças de desgaste já substituídas..
efetivamente um discovery 300tdi poderá tornar mais confortável de ser conduzido..
olha este:
http://silveira.olx.pt/land-rover-disco ... -438686333
ou este:
http://lagoa-faro.olx.pt/land-rover-dis ... -432694065
ou este:
http://bragacity.olx.pt/land-rover-disc ... -439907971
ou por fim..:
http://santoandreestremoz.olx.pt/land-r ... -435552372
e outra coisa, o numero de quilómetros nunca acaba por ser grande problema nestes carros, pode ser preferível um carro com uma carrada de quilómetros a um com poucos, é que um que tenho muitos quilómetros é sinal de utilização constante e muito provavelmente tem muita manutenção cuidada e muitas peças de desgaste já substituídas..
-
Francisco Rebelo
- júnior TT

- Registado: 10 abr 2010 18:35
Dependo do que pretendas. caso queiras um range 300 dentro desses valores 4.000€ posso ter o que o que procuras, se for um disco poderá aparecer também.
O range está com algum do verniz da pintura estalado, tirando isso está brinquinho de mecanica, se quiseres mais informações manda-me pm
Já tive um range VM que adorei mas estava bastante preparado para mato puro e não era muito comfortável em viagens mais longas, agora tenho um disco 300 5 portas que é um misto que dá para tudo...
O range está com algum do verniz da pintura estalado, tirando isso está brinquinho de mecanica, se quiseres mais informações manda-me pm
Já tive um range VM que adorei mas estava bastante preparado para mato puro e não era muito comfortável em viagens mais longas, agora tenho um disco 300 5 portas que é um misto que dá para tudo...
- pesudo
- master TT

- Registado: 09 set 2009 15:30
- Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
- Sócio LCP: 2212
Eu acho que um disco é uma escolha natural, versátil, espaçoso, confortavel e mitico.
Acho que o RR está no mesmo patamar, tirando o motor VM amado por alguns odiado por muitos.
Mas seja qual for a escolha eu ia para um em bom estado ou perto disso, original, e depois personalizar na medida das pretenções ou TT que vai praticar.
Comprar um cheio de extras e depois não tirar partido disso é contra producente.
Um disco 200 em bom estado de 5 portas ( importado ) arranjo.
Boas compras
Acho que o RR está no mesmo patamar, tirando o motor VM amado por alguns odiado por muitos.
Mas seja qual for a escolha eu ia para um em bom estado ou perto disso, original, e depois personalizar na medida das pretenções ou TT que vai praticar.
Comprar um cheio de extras e depois não tirar partido disso é contra producente.
Um disco 200 em bom estado de 5 portas ( importado ) arranjo.
Boas compras

Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
- Capelo_Td5
- pleno TT

- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
Coisa muito rara de se ver no nosso Paíspesudo Escreveu:Um disco 200 em bom estado de 5 portas ( importado ) arranjo.
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
-
jimmy
- júnior TT

Boas pessoal,
antes de mais obrigado a todos pelas respostas. A minha pesquisa continua, agora mais restrita pois tenho descartado todos os VM.
Tenho uma dúvida que ainda não consegui responder. Sei que os VM tem 4 colaças, mas como os reconheço dos 200TDi?
Pelo que investiguei, o VM equipou os RR até 90, e o 200 de 90 a 94, sendo substituidos pelos 300 em 94. No entanto, pode ter acontecido o motor ter sido trocado, um RR de 92, com o 200TDi supostamente, ser-lhe colocado o motor do VM, ambos 2.5.
Precisava de saber as diferenças entre os motores.
cumps
antes de mais obrigado a todos pelas respostas. A minha pesquisa continua, agora mais restrita pois tenho descartado todos os VM.
Tenho uma dúvida que ainda não consegui responder. Sei que os VM tem 4 colaças, mas como os reconheço dos 200TDi?
Pelo que investiguei, o VM equipou os RR até 90, e o 200 de 90 a 94, sendo substituidos pelos 300 em 94. No entanto, pode ter acontecido o motor ter sido trocado, um RR de 92, com o 200TDi supostamente, ser-lhe colocado o motor do VM, ambos 2.5.
Precisava de saber as diferenças entre os motores.
cumps
-
karaitas VM
- iniciante TT

- Registado: 12 jun 2012 08:37
- Land Rover: Range Rover VM 92
-
jimmy
- júnior TT

um gajo não pode acreditar o que diz a wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover ... ode_19J.29
Vi agora uma diferença enorme, corrijam se estiver errado. O filtro de ar nos 200 é do lado esquerdo (de quem está sentado no carro) nos VM é do lado direito.
Para os que têm snorkel é simples de saber qual é o motor. certo?
cumps
http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover ... ode_19J.29
Vi agora uma diferença enorme, corrijam se estiver errado. O filtro de ar nos 200 é do lado esquerdo (de quem está sentado no carro) nos VM é do lado direito.
Para os que têm snorkel é simples de saber qual é o motor. certo?
cumps
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

Concentrava-me mais na diferença da cabeça de motor do que do lado do snorkel.
Apesar do que dizes fazer sentido, pode haver snorkel caseiros que passam um lado ao outro da baia do motor.
São memso diferentes como as fotos apresentadas. o Barulho da bomba injectora tb é mto diferente sendo mais barulhento num tom metálico o VM ( pelo menos o que eu ouvi com mais atenção qd tive de capot aberto lol )
Apesar do que dizes fazer sentido, pode haver snorkel caseiros que passam um lado ao outro da baia do motor.
São memso diferentes como as fotos apresentadas. o Barulho da bomba injectora tb é mto diferente sendo mais barulhento num tom metálico o VM ( pelo menos o que eu ouvi com mais atenção qd tive de capot aberto lol )
-
jimmy
- júnior TT

Sim, só estou a dizer isso pois é uma das coisas que me salta à vista, mas seja como for, esteja o snorkel onde estiver, o filtro de ar está no sítio. ao abrir o capo vê-se logo onde está o filtro.Mr_Trecolareco Escreveu:Concentrava-me mais na diferença da cabeça de motor do que do lado do snorkel.
Lado esquerdo = 200TDi
Lado direito = VM
certo?