TD5 -> Juntar oleo ao Gasoleo

Discussão sobre Discovery I, II e 3
volkom
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 ago 2013 21:14
Land Rover: LAND ROVER 200 TDI 93 "The Xpecie"
RTI: 0

Re: TD5 -> Juntar oleo ao Gasoleo

Mensagem por volkom »

Boas MalTTa

Eu costumo por cerca de 0,3 l de oleo Liqui Moly 10W40 sint. em cada meio depósito ou perto de 1 lt num depósito no meu disco 200 . Mas não é pra fazer sempre...... isto é feito num período de cerca de 2 em 2 meses ( se quiseres melhor resultado junta ATF ao combustível cerca de 0.20 cl em cada meio depósito , os injectores ficam um mimo)
Quem me informou sobre isso foi um amigo que já fez Competição TT
Os limpa injectores são bons mas o meu amigo disse que a melhor forma de o usar é colocar uma tampinha ( REDEX aditivo diesel) a cada 10€ de gasoleo .......ou seja o ideal é quando estas mm no fim do depósito por 20 € e duas tampas de aditivo ( colocar o aditivo antes do combustível ) .... isto porque no fundo do depósito é onde se acumula as sujidades e assim de certo irá limpar quase tudo .
Mas não se deve usar constantemente...... pois se assim for cria mts folgas devido ao excesso de lubrificação
o seguimento que digo é:
A cada 2 meses 0.3 l de óleo num meio depósito ou 0,6 l num depósito
No mês seguinte o aditivo 2 tampas a cada 20 € de gasoleo e no mês seguinte só gasoleo

Em termos de comportamento.... tudo igual.... sem engasgamentos
nota: no mês a que fores à inspeção usa só o aditivo e de vez em quando anda nas descidas em 2 ou 3 sem acelerar pra limpar o catalisador..... vais ver que na medicao até da erro e os gajos até dizem " não pode ser " hehehe .. e no mm mês compra no Chinas um produto chamado MISTOLIM pra limpar às babadelas de óleo no motor e por baixo do bicho tb...... aquilo é tão bom que até vez as sujidades às escorrer .... dp passa WD40 e vais ver que parece novo.....
Fica a dica
Abr e boas aTTalhadas
mallkon
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 abr 2013 01:17
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi de 1996

Mensagem por mallkon »

Confirmo, Mistolim para limpar é um mimo...
wilsonbelem
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 jun 2013 17:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por wilsonbelem »

Eita... Esse procedimento é bem longo :) vou ficar no 0,5l de óleo 2t pra cada tanque cheio por enquanto.
volkom
júnior TT
júnior TT

Mensagem por volkom »

Coloca esse tb é bom

Mistolim ........ MARRRRRAAAVVVIIILLLHHHAA ;)
movibraga
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 mai 2008 14:48
Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
Sócio LCP: 2168

Mensagem por movibraga »

vou por mais uma duvida nesta novela: eu só meto BP Ultimate , Galp Gforce no meu Disco td5.
acham que vale a pena adicionar o óleo de vez em quando ou é um desperdício ??
volkom
júnior TT
júnior TT

Mensagem por volkom »

Boas movibraga

Pesar de ser um bom combustível não quer dizer que seja o indicado ou seja esse combustível que usas só tem um pouco mais de aditivos em relação a outros .....mas, com tudo , posso informar que o meu irmão trabalha numa empresa em que faz análises de qualidade nas refinarias e ele mesmo me diz que o da repsol é o melhorzito ..... podes sempre por um pouco de óleo de vez em quando ..... mal não irá fazer ;)

Boas aTTalhadas
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

So tenho metido repsol e ate ver, like!!! ;-)
Abraço
Filipe Quintãos
volkom
júnior TT
júnior TT

Mensagem por volkom »

E eu tb como referi anteriormente......
E não o troco nem por nada pois com a diferença de preços e a qualidade penso que seja o mais justo
Lembrando ainda que desde meados de 2008 e 2009 o gasoleo deixou de levar o tal óleo extra daí a malta juntar o dito óleo ao mesmo ........ aliás segundo a Deco informa que não existe grande diferença de combustíveis para a grande discrepância de preços principalmente entre os combustíveis da Galp .....

Boas aTTalhadas