Boas MalTTa
Eu costumo por cerca de 0,3 l de oleo Liqui Moly 10W40 sint. em cada meio depósito ou perto de 1 lt num depósito no meu disco 200 . Mas não é pra fazer sempre...... isto é feito num período de cerca de 2 em 2 meses ( se quiseres melhor resultado junta ATF ao combustível cerca de 0.20 cl em cada meio depósito , os injectores ficam um mimo)
Quem me informou sobre isso foi um amigo que já fez Competição TT
Os limpa injectores são bons mas o meu amigo disse que a melhor forma de o usar é colocar uma tampinha ( REDEX aditivo diesel) a cada 10€ de gasoleo .......ou seja o ideal é quando estas mm no fim do depósito por 20 € e duas tampas de aditivo ( colocar o aditivo antes do combustível ) .... isto porque no fundo do depósito é onde se acumula as sujidades e assim de certo irá limpar quase tudo .
Mas não se deve usar constantemente...... pois se assim for cria mts folgas devido ao excesso de lubrificação
o seguimento que digo é:
A cada 2 meses 0.3 l de óleo num meio depósito ou 0,6 l num depósito
No mês seguinte o aditivo 2 tampas a cada 20 € de gasoleo e no mês seguinte só gasoleo
Em termos de comportamento.... tudo igual.... sem engasgamentos
nota: no mês a que fores à inspeção usa só o aditivo e de vez em quando anda nas descidas em 2 ou 3 sem acelerar pra limpar o catalisador..... vais ver que na medicao até da erro e os gajos até dizem " não pode ser " hehehe .. e no mm mês compra no Chinas um produto chamado MISTOLIM pra limpar às babadelas de óleo no motor e por baixo do bicho tb...... aquilo é tão bom que até vez as sujidades às escorrer .... dp passa WD40 e vais ver que parece novo.....
Fica a dica
Abr e boas aTTalhadas
TD5 -> Juntar oleo ao Gasoleo
- volkom
- júnior TT

- Registado: 16 ago 2013 21:14
- Land Rover: LAND ROVER 200 TDI 93 "The Xpecie"
- RTI: 0
-
mallkon
- júnior TT

- Registado: 16 abr 2013 01:17
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi de 1996
Re: TD5 -> Juntar oleo ao Gasoleo
Confirmo, Mistolim para limpar é um mimo...
- wilsonbelem
- júnior TT

- Registado: 19 jun 2013 17:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Eita... Esse procedimento é bem longo
vou ficar no 0,5l de óleo 2t pra cada tanque cheio por enquanto.
- volkom
- júnior TT

Coloca esse tb é bom
Mistolim ........ MARRRRRAAAVVVIIILLLHHHAA
Mistolim ........ MARRRRRAAAVVVIIILLLHHHAA
- movibraga
- pleno TT

- Registado: 03 mai 2008 14:48
- Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
- Sócio LCP: 2168
vou por mais uma duvida nesta novela: eu só meto BP Ultimate , Galp Gforce no meu Disco td5.
acham que vale a pena adicionar o óleo de vez em quando ou é um desperdício ??
acham que vale a pena adicionar o óleo de vez em quando ou é um desperdício ??
- volkom
- júnior TT

Boas movibraga
Pesar de ser um bom combustível não quer dizer que seja o indicado ou seja esse combustível que usas só tem um pouco mais de aditivos em relação a outros .....mas, com tudo , posso informar que o meu irmão trabalha numa empresa em que faz análises de qualidade nas refinarias e ele mesmo me diz que o da repsol é o melhorzito ..... podes sempre por um pouco de óleo de vez em quando ..... mal não irá fazer
Boas aTTalhadas
Pesar de ser um bom combustível não quer dizer que seja o indicado ou seja esse combustível que usas só tem um pouco mais de aditivos em relação a outros .....mas, com tudo , posso informar que o meu irmão trabalha numa empresa em que faz análises de qualidade nas refinarias e ele mesmo me diz que o da repsol é o melhorzito ..... podes sempre por um pouco de óleo de vez em quando ..... mal não irá fazer
Boas aTTalhadas
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
So tenho metido repsol e ate ver, like!!! ;-)
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- volkom
- júnior TT

E eu tb como referi anteriormente......
E não o troco nem por nada pois com a diferença de preços e a qualidade penso que seja o mais justo
Lembrando ainda que desde meados de 2008 e 2009 o gasoleo deixou de levar o tal óleo extra daí a malta juntar o dito óleo ao mesmo ........ aliás segundo a Deco informa que não existe grande diferença de combustíveis para a grande discrepância de preços principalmente entre os combustíveis da Galp .....
Boas aTTalhadas
E não o troco nem por nada pois com a diferença de preços e a qualidade penso que seja o mais justo
Lembrando ainda que desde meados de 2008 e 2009 o gasoleo deixou de levar o tal óleo extra daí a malta juntar o dito óleo ao mesmo ........ aliás segundo a Deco informa que não existe grande diferença de combustíveis para a grande discrepância de preços principalmente entre os combustíveis da Galp .....
Boas aTTalhadas