Free Branquinho
- Paias
- júnior TT

- Mensagens: 290
- Registado: 21 set 2008 10:46
- Land Rover: EX - LR Discovery II de 2001
LAND ROVER Discovery 3 TDV6 HSE de 2004
Range Rover Classic de 1996 - Sócio LCP: 1975
- Localização: Lagoa - Algarve
Re: Free Branquinho
Boa sorte e boas curvas... na lama.
LAND ROVER DISCOVERY 3 TDV6 de 2004
Range Rover Classic de 1996
Ex... LAND ROVER Discovery TD5 de 2001
Sócio LM C P 1975
LAND ROVER...uma opção de vida!!! :)




Range Rover Classic de 1996
Ex... LAND ROVER Discovery TD5 de 2001
Sócio LM C P 1975
LAND ROVER...uma opção de vida!!! :)




- Capelo_Td5
- pleno TT

- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: Free Branquinho
O facto de estar cromado até é uma vantagem. Se pintares de preto nunca ganha ferrugem por baixo
Abraço
Abraço
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
- Rider
- master TT

- Mensagens: 1203
- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
- RTI: 0
- Localização: Algarve
Re: Free Branquinho
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
- bmvnrr
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Re: Free Branquinho
Bom, lá fui ao Dr. hoje, devo dizer que fiquei deveras impressionado com o profissionalismo e conhecimento de LR do mesmo
, e, como qualquer check up, quando bem feito, encontrou pontos a rever, e lá vou ter que gastar uns €€€
. O viscoso ainda está bom, mas o seu amortecedor, os rolamentos e uns treta€€€€ de casquilhos/amortecedores do diferencial estão nas lona€€€€
, já para não falar da bomba de gasóleo que está com uma fuga
, apuraram-se mais algumas coisinhas, mas nada de preocupante, vão-se alterando com o tempo e nas revisões ordinárias... Mas a coisa vai com calma para estar sempre a
.
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Free Branquinho
Boas,
Fazes bem em reparar tudo! Eu no meu também não gosto de "remendos" nem de esconder os problemas, se for reparado como deve ser fica como novo!
A bomba de gasoleo do meu também deu o berro pouco depois de ter comprado o Free e foi das peças mais caras que paguei... prepara a carteira...
Podes especificar melhor esta parte?
Abraço!
Fazes bem em reparar tudo! Eu no meu também não gosto de "remendos" nem de esconder os problemas, se for reparado como deve ser fica como novo!
A bomba de gasoleo do meu também deu o berro pouco depois de ter comprado o Free e foi das peças mais caras que paguei... prepara a carteira...
Podes especificar melhor esta parte?
Podes dizer onde levaste o Free?O viscoso ainda está bom, mas o seu amortecedor, os rolamentos e uns treta€€€€ de casquilhos/amortecedores do diferencial estão nas lona€€€€
Abraço!
- bmvnrr
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Re: Free Branquinho
claro, o diferencial traseiro tem três pequenos amortecedores/rolamentos, que impedem que a vibração passe para outras peças do trem traseiro, quando estão nas lonas as folgas transmitem vibrações a todas as estruturas traseiras e podes ter um caso extremo de ruptura de chassi. O amortecedor do viscoso é aquela peça que está antes do viscoso, a meio do carro, e os rolamentos os que estão nas extremidades dos semi eixos... eu não percebo nada de mecânica mas acho que é mais ou menos isso. O mecânico é do Funchal.JVieira Escreveu:Boas,
Fazes bem em reparar tudo! Eu no meu também não gosto de "remendos" nem de esconder os problemas, se for reparado como deve ser fica como novo!
A bomba de gasoleo do meu também deu o berro pouco depois de ter comprado o Free e foi das peças mais caras que paguei... prepara a carteira...
Podes especificar melhor esta parte?Podes dizer onde levaste o Free?O viscoso ainda está bom, mas o seu amortecedor, os rolamentos e uns treta€€€€ de casquilhos/amortecedores do diferencial estão nas lona€€€€
Abraço!
abraço
P.S. a bomba vai ter que aguentar mais um pouco....
- Pedro A.
- júnior TT

- Mensagens: 377
- Registado: 14 fev 2010 22:03
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi '94
- Sócio LCP: 2290
- Localização: Funchal - Ilha da Madeira
Re: Free Branquinho
Bem vindo!
E gostei de ver-te na concentração em Machico no domingo e principalmente de saber que escolheste a marca LAND ROVER por influência do programa "Joias sobre rodas"!
ahahahahahah!!!!
LandAbraço
Landmaníacos-Madeira
Ilha da Madeira - Portugal
Ilha da Madeira - Portugal
- bmvnrr
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Re: Free Branquinho
kkkkkkk é verdade! não foi um RR mas foi o que se arranjou 
levou aquelas coisas todas que referi uns posts acima
resolvi uma fuga de óleo (uma falange num tubo de retorno e um bujão acima do filtro de óleo), achei que não iria marcar mais o terreno quando hoje de manhã parecia que tinha acabado de sair da piscina, lá foi em cima do reboque para a oficina (primeira vez comigo).... resumindo, depois de ser desmontado meio motor (diagnóstico do dr. apontava para a bomba de água ou uma tal de relas) concluiu ser a tal de relas, com um buraco do tamanho de uma agulha
resumindo, uma coisa que custa 2€ vai-me sair caro !!!!!!! rrrrrrrr
levou aquelas coisas todas que referi uns posts acima
resolvi uma fuga de óleo (uma falange num tubo de retorno e um bujão acima do filtro de óleo), achei que não iria marcar mais o terreno quando hoje de manhã parecia que tinha acabado de sair da piscina, lá foi em cima do reboque para a oficina (primeira vez comigo).... resumindo, depois de ser desmontado meio motor (diagnóstico do dr. apontava para a bomba de água ou uma tal de relas) concluiu ser a tal de relas, com um buraco do tamanho de uma agulha
Última edição por bmvnrr em 22 mai 2014 22:00, editado 1 vez no total.
- Gonçalves
- júnior TT

- Mensagens: 224
- Registado: 30 out 2011 08:27
- Land Rover: Freelander Td4 - 2001
- Sócio LCP: 2514
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Arredores
Re: Free Branquinho
Boa máquina! Com uma apresentação limpinha!!
Boa sorte e boas voltas!
Boa sorte e boas voltas!
CumFREEmentos
- bmvnrr
- iniciante TT

- Mensagens: 46
- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Re: Free Branquinho
obrigado pessoal.
A última atualização foi a instalação de 2 faróis de longo alcance sirius.
A última atualização foi a instalação de 2 faróis de longo alcance sirius.

