Um Camelo do Norte

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por IVO_M. »

Bem posso dizer o que fiz no Land para ter este "dinamismo" todo.


KIT FLG (Bomba injetora),
Intercooler de grandes dimensões,
Turbo com miolo novo e devidamnete calibrado, pico nos 1.5b,
Tubagem em Silicone.

;)
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por EdgarGrd »

IVO_M. Escreveu:Bem posso dizer o que fiz no Land para ter este "dinamismo" todo.


KIT FLG (Bomba injetora),
Intercooler de grandes dimensões,
Turbo com miolo novo e devidamnete calibrado, pico nos 1.5b,
Tubagem em Silicone.

;)
Que canhãozinho deve estar :sing: ...acho que um destes dias vou a Ermesinde Ivo.. tenho q ver isso à maneira espanhola :rofl:
Abraço

P.S.: É um Camelo, logo se vê que tem de ser fera :dance:
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por IVO_M. »

;) , Quando quiseres. :cool:
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Avatar do Utilizador
quim maia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 212
Registado: 30 jul 2011 20:17
Land Rover: discovery 300 tdi
RTI: 0

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por quim maia »

boas IVO

obrigado um dia destes apareço aí pelo norte para ver isso e tratar do meu , que achas ?
Tenho casa de sogros na povoa de varzim .

aquele abraço sul 4x4
Quim Maia

www.sul4x4.com
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por FLG »

vperes Escreveu:Sem tós agrada-me mais........
x2
EdgarGrd Escreveu:...Que canhãozinho deve estar :sing: ...
Plus que... :driving:

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: APRESENTAÇÃO DE UM CAMELO

Mensagem por EdgarGrd »

FLG Escreveu:
IVO_M. Escreveu:Foto tirada na A3 em plana recta plana com a 5ª engrenada :D
Imagem
Boas IVO_M.

uma do meu na altura com os 235 70 16... atenção que eram os Insa Turbo com um pneu não reconstruido a diferença é maior:
Imagem

Já vi pior... :D
Andava à procura de tópicos que clarificassem as rpm dos Disco´s 300..lá vim bater a este projecto de novo :clap:
O meu Disco a 120km/h com 235.70 vai a roçar as 3000rpm...ora, temos aqui uma situação irregular certo?! :??
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por IVO_M. »

Depende muito de algumas condições tipo:

Inclinação da via;
Direção do vento;
Peso do Land;
Pneus, etc.
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por andre_rrvm »

Boas
O melhor será usarem isto:

http://www.ashcroft-transmissions.co.uk ... _calc.html

Cumprimentos
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
HugoGomes_Discovery
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 597
Registado: 19 mai 2010 00:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1997)
Ex: Niss@n P@tr0l GR TD-6 SE Longo (1998)
Ex: Discovery 200 Tdi (1993)
Sócio LCP: 2327
RTI: 0
Localização: Vila do Conde / Póvoa de Varzim

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por HugoGomes_Discovery »

O meu em recta na AE com pneus Insa Turbo Special Track 265/75 16 está assim:

Imagem
Imagem

Apresentação do meu LAND ROVER:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14257
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por Capelo_Td5 »

Boas pessoal :)

Pondo de lado o factor transmissões, ratios e tudo o que interfere directamente na transmissão e relação de caixa, as rpm são afectadas pela bomba injectora e pelo próprio turbo. Isto é: se abusarmos nas voltas para a direita na crownwheel da b.i vamos ter umas baixas fantásticas mas o carro vai rodar a rotações muito superiores em velocidades mais elevadas.

A contra-pressão no colector de escape, ou seja, a existência de panelas centrais, catalisadores, linha mais curta, mais longa, de maior ou menor diâmetro, vão também alterar as rotações em velocidade de cruzeiro.

Abraço ;)
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por EdgarGrd »

Obrigado Capelo!!
Tem toda a logica o q dizes! Deste modo ja entendo e desculpo melhor o meu conta kms :ok:
Abraço
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por EdgarGrd »

FLG Escreveu:Boas IVO_M.

as abas foram muito bem aplicadas :cool:
Boas, quem aplicou Ivo?
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por andre_rrvm »

Capelo_Td5 Escreveu:Boas pessoal :)

Pondo de lado o factor transmissões, ratios e tudo o que interfere directamente na transmissão e relação de caixa, as rpm são afectadas pela bomba injectora e pelo próprio turbo. Isto é: se abusarmos nas voltas para a direita na crownwheel da b.i vamos ter umas baixas fantásticas mas o carro vai rodar a rotações muito superiores em velocidades mais elevadas.

A contra-pressão no colector de escape, ou seja, a existência de panelas centrais, catalisadores, linha mais curta, mais longa, de maior ou menor diâmetro, vão também alterar as rotações em velocidade de cruzeiro.

Abraço ;)
Boas,
Isto não me parece verdade. B.I., turbo, tubo de escape o que faz é mudar necessidade de carregar mais ou menos no acelerador não muda a relação entre as rotações do motor e respectivo volante do motor relativamente às rodas... mas posso estar enganado.

Cumprimentos

André Carvalho
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por Capelo_Td5 »

Tal como dizes, estás enganado. E bastante.

Se pegares num carro em estado original e lhe retirares a panela central ou o catalisador vais perder velocidade de ponta e o carro vai rodar a rotações mais elevadas para circular à mesma velocidade de quando tinha as panelas.

Tal deve-se ao facto de a contra-pressão ser mais baixa, visto não haver praticamente nenhuma obstrução à saída dos gases de escape.

Cumprimentos ;)
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por IVO_M. »

EdgarGrd Escreveu:
FLG Escreveu:Boas IVO_M.

as abas foram muito bem aplicadas :cool:
Boas, quem aplicou Ivo?
Olá boas,

Famalicão ;) , dou te pormenores se precisares.
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por IVO_M. »

Ora bem este assunto de rotações já me puseram em Red Line, coisa que o Camelo nem sequer sabe a existencia disso visto não ter :D

Falo do que vejo, conduzo, sinto todos os dias.

O Camelo esta com linha de escape livre.

Kit do "my friend" FLG

Turbo de origem com pico até 1.5b, devidamente calibrado.

Intercooler de grandes dimensões da Allisport.

Pneus AT 265/75/16

485.000 mil quilometros no lombo que é só por causa das coisas, não vá ninguem dizer que ainda é uma criança.

O Camelo dispara até aos 120 KmH com uma vontade como não se houvesse amanha, e apertadinho eu levo-o aos 180kmh com o ponteiro nas 4000rpm, como alguns bem o sabem.

Consumos esses desceram, basta ter pé de pantufa.

Infelizmente ao tirar a foto não tirei ao manômetro do turbo esse estava em 0.5 fixo, a 120 Kmh ;)

Conclusão o Camelo não é para ser "atiçado" sempre, lógico que não, o importante é que posso fazer viagens a 120 kmh, e ele até adormece, se é que me entendem, mas sempre que precisar de tudo dele, basta-me descalçar a pantufa e calçar a botinha.
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por FLG »

IVO_M. Escreveu:...mas sempre que precisar de tudo dele, basta-me descalçar a pantufa e calçar a botinha.
e segurar muito bem o volanTTe :driving:

;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por EdgarGrd »

IVO_M. Escreveu:Bem posso dizer o que fiz no Land para ter este "dinamismo" todo.


KIT FLG (Bomba injetora),
Intercooler de grandes dimensões,
Turbo com miolo novo e devidamnete calibrado, pico nos 1.5b,
Tubagem em Silicone.

;)
E se em vez deste levasse um TGV Ivo, ficaria melhor ou pior?? :??
É que preço por preço...
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por EdgarGrd »

IVO_M. Escreveu:
EdgarGrd Escreveu:
FLG Escreveu:Boas IVO_M.

as abas foram muito bem aplicadas :cool:
Boas, quem aplicou Ivo?
Olá boas,

Famalicão ;) , dou te pormenores se precisares.
Gracias!! :ok:
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: Um Camelo do Norte

Mensagem por IVO_M. »

Boas,

Questão é €1500.00 +/- só pra aplicar Turbo TGV :roll:, mais Intercooler €500.00+/-; Tubagem € 60+/-; KIT FLG € 400.00 +/-, e verificas que são muitos euros.

Fica canhão, mas para mim o que tenho satisfaz-me, a meter TGV no meu caso eram mais €1500.00, preferi gastá-los na chapa e na recuperação total. ;)

Cheira-me que o teu Turbo não está em condições, isto se tiveres a certeza que nenhum componente (tubagens e Interccoler) estão danificados.

Afina o Land com quem perceba, eu passei o mesmo levei a quem disse que entendia e :yikes: , visitei o FLG e :clap:
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!