Pneus não homologados

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
StraKar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 192
Registado: 18 jul 2011 14:52
Land Rover: discovery 200 2.5 tdi 91
RTI: 0
Localização: MONTIJO

Re: Pneus não homologados

Mensagem por StraKar »

nuno.1 Escreveu:
StraKar Escreveu:No caso de ter averbado 235 70R16 qual o limite que posso utilizar relativo aos 5% permitidos a mais?
Atenção que esse 5% passa na inspeção mas não passa numa operação stop.
Ok, percebido

Obrigado nuno.1
StraKar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 192
Registado: 18 jul 2011 14:52
Land Rover: discovery 200 2.5 tdi 91
RTI: 0
Localização: MONTIJO

Re: Pneus não homologados

Mensagem por StraKar »

A minha declaração chegou hoje.

A cerca de 1 ano tentei averbar 235 70 R16 e a Motortejo sempre me disse que sim.
mas na altura pediu-me 80+iva pela declaração, como os orçamento andava reduzido eu esqueci o averbamento dos sapatos maiores...
a uma semana a ler aqui um tópico pensei que seria a altura de passar de 205R16 pra 235...
contactei directamente a Jaguar LAND ROVER, e falei com a Sra Sandra (é quem atende o telefone fixo). disse que queria averbar essa medida reencaminhando o email a 1 ano enviado....
ela disse que iria tratar da situação.... pensei que daqui a 1 ano obtiria resposta.....
mas não, passado 3 dias recebo um email da motortejo a dizer que tinham la a declaração assim que fizesse o pagamento a mesma seria emitida... 55€ iva incluído e enviaram para casa sem custos por correio registado SERVIÇO TOP
a mesma acabou de chegar.....YYEESSSS
Avatar do Utilizador
Tuareg
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 196
Registado: 13 mai 2008 19:05
Land Rover: Range V8 '92
Sócio LCP: 1889
Localização: São João da Madeira/Azeitão/Beja

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Tuareg »

Strakar

No Discovery é como tu fizeste e mais ou menos tempo acabas por ter a declaração, nos Range Rovers é que eles não querem passar... :evil:

Sendo o chassis, suspensão, direção, etc igual não sei qual o argumento de que esforça os componentes mecânicos!!! :ohnao:
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Eu sei a resposta... SÃO PARVOS :)
StraKar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 192
Registado: 18 jul 2011 14:52
Land Rover: discovery 200 2.5 tdi 91
RTI: 0
Localização: MONTIJO

Re: Pneus não homologados

Mensagem por StraKar »

Liguem para a JLR directamente e falem com a sr sandra.
Broademel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 01 dez 2009 23:20
Land Rover: LAND ROVER Discovery 1
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Broademel »

Broas pessoal,

Também já obtive resposta através da Mcoutinho em que não autorizam o averbamento da medida 235/70 (ou seja nem o mencionam no mail).
No entanto verifico que é uma empresa de nome ATGM (poderão pesquisar em www.atgm.pt) em que a sua atividade principal é no ramo imobiliário (claro que também faz análises de terrenos, assim como os nossos LR (e mais alguns)).

Colocada esta situação pedi à D. Amélia a amabilidade de voltar a insistir junto desta empresa o motivo de não poderem considerar esta medida. Fico a aguardar.

No entanto, e caso algum parceiro tenha a disponibilidade de me poder enviar cópia do registo (sendo o meu LR200 de janeiro1994 julgo que também se poderá incluir o ano de 1993) com os averbamentos onde se inclua a medida 235/70, agradecia a atenção, uma vez que julgo que também terei que ir travar uma batalha com esta situação.

Caso por aqui não consiga obter resultados positivos, terei que partir para outra entidade até "entulhar" a ATGM de pedidos do meu LR.

CUMPS
Avatar do Utilizador
Ulisses31
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 137
Registado: 27 out 2012 17:03
Land Rover: Freelander TD4
Sócio LCP: 2658
Localização: PORTO

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Ulisses31 »

E num Freelander, sabem se é possível averbar outra medida além das que estão no livrete (195/80R15; 215/65R16; 225/55R17 e 235/50R18)?
queria averbar algo do género 215/70R16, 225/75R16 ou 235/85R16 mas o importador diz q não é possível...
MAC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 14 jan 2012 00:22
Land Rover: Disco 300 1994
Sócio LCP: 2620
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Pneus não homologados

Mensagem por MAC »

Broademel Escreveu:Broas pessoal,

Também já obtive resposta através da Mcoutinho em que não autorizam o averbamento da medida 235/70 (ou seja nem o mencionam no mail).
No entanto verifico que é uma empresa de nome ATGM (poderão pesquisar em http://www.atgm.pt) em que a sua atividade principal é no ramo imobiliário (claro que também faz análises de terrenos, assim como os nossos LR (e mais alguns)).

Colocada esta situação pedi à D. Amélia a amabilidade de voltar a insistir junto desta empresa o motivo de não poderem considerar esta medida. Fico a aguardar.

No entanto, e caso algum parceiro tenha a disponibilidade de me poder enviar cópia do registo (sendo o meu LR200 de janeiro1994 julgo que também se poderá incluir o ano de 1993) com os averbamentos onde se inclua a medida 235/70, agradecia a atenção, uma vez que julgo que também terei que ir travar uma batalha com esta situação.

Caso por aqui não consiga obter resultados positivos, terei que partir para outra entidade até "entulhar" a ATGM de pedidos do meu LR.

CUMPS

Boas

Verifique se no seu manual a medida 235/70 esta mencionada, se sim faça uma copia e mande por fax para a Mcoutinho e eles reencaminham para quem passa a declaração, vai ver que assim eles ficam um pouco mais abertos a passar a declaração, procure na secção "dados técnicos - tamanhos e pressoes dos pneus" e depois na secção de pneus, onde refere correntes para a neve. sei que no manual dos D300 de 1994 são as pags 129 e 98, respectivamente.


cumpsTT
Alexandre Oliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 254
Registado: 25 fev 2012 16:02
Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
Sócio LCP: 2770
RTI: 0
Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Alexandre Oliveira »

Boas meus caros amigos, já obtive resposta para o meu range e não e mesmo possível homologar os 235 70 r16, pelo seguinte motivo, o meu chassi não tem esses pneus homologados, mas pode haver homologação para alguns chassis, no entanto tb me disseram que não e seguro para a parte mecânica... Tretas...
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Pneus não homologados

Mensagem por seatfan_ »

Ulisses31 Escreveu:E num Freelander, sabem se é possível averbar outra medida além das que estão no livrete (195/80R15; 215/65R16; 225/55R17 e 235/50R18)?
queria averbar algo do género 215/70R16, 225/75R16 ou 235/85R16 mas o importador diz q não é possível...
235/85R16 é a medida de origem de um defender, duvido muito que fosse sequer possível sem retirar abas e/ou cortar chapa a sério...
Broademel Escreveu:Broas pessoal,

Também já obtive resposta através da Mcoutinho em que não autorizam o averbamento da medida 235/70 (ou seja nem o mencionam no mail).
No entanto verifico que é uma empresa de nome ATGM (poderão pesquisar em http://www.atgm.pt) em que a sua atividade principal é no ramo imobiliário (claro que também faz análises de terrenos, assim como os nossos LR (e mais alguns)).

Colocada esta situação pedi à D. Amélia a amabilidade de voltar a insistir junto desta empresa o motivo de não poderem considerar esta medida. Fico a aguardar.

No entanto, e caso algum parceiro tenha a disponibilidade de me poder enviar cópia do registo (sendo o meu LR200 de janeiro1994 julgo que também se poderá incluir o ano de 1993) com os averbamentos onde se inclua a medida 235/70, agradecia a atenção, uma vez que julgo que também terei que ir travar uma batalha com esta situação.

Caso por aqui não consiga obter resultados positivos, terei que partir para outra entidade até "entulhar" a ATGM de pedidos do meu LR.

CUMPS
Pode sair mais caro, mas porque não tentar noutro concessionário?

O meu 200 é precisamente de Janeiro de 1994 (dia 14 para ser mais preciso) e tive direito a essa declaração, pela motortejo.

Não foi de borla nem nada que se pareça, mas veio. E não teve nada a ver com essa empresa, era papel timbrado da Jaguar-LR Portugal.
Broademel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 01 dez 2009 23:20
Land Rover: LAND ROVER Discovery 1
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Broademel »

Broas pessoal,

Visto que o insucesso por vezes também é garantido, já desisti do processo e tenho andado com outras ideias, nomeadamente trocar de jipe.

Pois é!...

Mas como em tudo o nosso amor é único, vou-me manter na LR e estou a negociar com um TD5.
Já chegou a minha vez de fazer um upgrade e adquirir uma máquina mais recente.

Irei ter muita pena de deixar o meu 200, o qual me deu muitas alegrias, mas preciso de algo com 5 portas e outros extras como os 7 lugares.

Espero que a sorte me assista nesta nova aquisição, assim como quando comprei o 200, mas já se sabe, é sempre uma questão de sorte.


Assim que possa coloco fotos do antes e depois.

Um abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Coruja
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 108
Registado: 04 set 2013 21:23
Land Rover: Discovery 300 TDi 5p - 7l
Sócio LCP: 3173
RTI: 0
Localização: Maia
Contacto:

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Coruja »

Bom dia, gostaria saber se existe alguma tabela de tamanhos possíveis de homologar.


Cumprimentos,
Eduardo Mata
JBranquinho
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 28 out 2018 20:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Pneus não homologados

Mensagem por JBranquinho »

Vou reativar este topico para nao abrir um novo. Estou a pensar homologar novas medidas pneumaticas no meu disco 200? Qual é o aconselhavel que nao implique cortes de chapa?
Paulo Fonte
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 20 mar 2019 21:59
Land Rover: Defender 110 2.5 1996
RTI: 0

Re: Pneus não homologados

Mensagem por Paulo Fonte »

Boa tarde, alguém me sabe dizer que medida de pneus é esta que tenho no livrete?
750 R 16

Obrigado
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Pneus não homologados

Mensagem por nuno.1 »

Essa medida é quase igual aos 235/85/R16.

É ligeiramente mais fino e ligeiramente mais alto.

Paulo Fonte Escreveu:Boa tarde, alguém me sabe dizer que medida de pneus é esta que tenho no livrete?
750 R 16

Obrigado
Imagem
Responder