É somar os custos da "operação" versus fiabilidade e acho que as dúvidas se desvanecem.
Turbo
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Re: Turbo
Parece-me um conselho em ter em conta.
É somar os custos da "operação" versus fiabilidade e acho que as dúvidas se desvanecem.
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- joaoroka
- júnior TT

- Registado: 27 jul 2007 10:10
- Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT" - Sócio LCP: 2105
FLG Escreveu:joaoroka em vez de invenTTar tanto bota-lhe um Td5... pois não há nada que resiste a tudo
FLG o td5 é uma máquina mais refinada é so para dar uns passeios com a familia

Uploaded with ImageShack.us
Agora o 200 é máquina de guerra..
- EdgarGrd
- pleno TT

- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
- RTI: 0
Tudo isto me parece muito bem..e dispendioso infelizmente...joaoroka Escreveu:Aqui esta um post interessante..
A minha opinião é que os TGV dão realmente outra performance mas como já aqui foi dito não é só aplicar o turbo, o pior é o resto, por isso ainda não montei no meu 200.. mas esta para breve.
O meu setup de momento é turbo de origem hibridado, compressora de admissão maior, bomba injectora como ja tem embolo de 11mm de origem não é preciso mexer já e suficiente.. tenho LDA e mola alterada tambem dei maior curso ao lda. Tenho IC allisport e com isto em dias de lama puxa uns 35 e normalmente anda com 285/75/16..
Para colmatar aquele fosso enquanto não entra o turbo so mesmo com um TGV, mas para aplicar um tgv e a coisa ficar fiavel é preciso alterar a admissao de forma aumentar o caudal de ar assim como o sistema de arrefecimento é prudente retirar o radiador de óleo do motor que esta junto com o da agua e colocar um de maior dimenssao com ventilação assistida. Depois disto é preciso afinar a geometria, que para alguns e facil mas para outros e uma dor de cabeça, e aqui se a coisa nao ficar bem feita o motor leva uma coça que ate se b... todo! Mas que fica impressionante com um TGV fica, é outra coisa...
Cumprimentos
Pra isso acho que mais vale trocar de carro, pois entre IC, TGV, kit LDA, tubagens, radiadores, ventilação assitida etc..menos de 1500€ a contar com os imprevistos um gajo não se livra, caramba
- EdgarGrd
- pleno TT

Sem dúvida mesttre supremo da pesquisaFLG Escreveu:joaoroka em vez de invenTTar tanto bota-lhe um Td5... pois não há nada que resiste a tudo
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
é o que costumo dizer a nivel de qualquer tipo de preparação... QuanTTo €stamos dispostos a gastar...
Tenho a minha maquina com kit lda desde +/- 60.000 kms... passou a barreira dos 300.000 kms sempre a
Quem acompanhar o meu topico verá que quando colocar os rocksliders darei em principio a maquina por concluida... isso se não tiver que me separar antes dele...
- EdgarGrd
- pleno TT

Querer querer, nem era nada, era tê-lo já a andar q chegasse sem gastar..mas se tivesse sabido isto antes juntava pra um TD5 ou um Patr$%lFLG Escreveu:
é o que costumo dizer a nivel de qualquer tipo de preparação... QuanTTo €stamos dispostos a gastar...
Agr tenho q tentar "tonificar" este pro pôr do meu size
Fui a Lisboa desde a Guarda pela estrada nacional e vim e não me livrei de médias de 10.. algo está descalibradoFLG Escreveu:e ZERO problemas com medias de 8 litros aos 100...
Ah, e deixa-te estar com o teu que estás bem, vem nele conhecer a Guarda