Boas!
O meu Disco 300 já andou a fazer vários consumos, alguns exagerados mas andava bem, embora não justificasse o consumo para a potência obtida.
Este verão fui de férias no disco e fiz um percurso, Ponte de Sor - Porto Côvo - Sagres - Monte Gordo - Ponte de Sor, de 1200 km.
O Disco levava 4 pessoas, a mala carregada até ao cimo, a puxar uma auto tenda, com alguma tralha lá dentro, e dois frigoríficos em cima.
Levei montados uns pneus Camac 205/80 R16, só com a última panela, bomba mexida e o turbo a fazer um pico a 1.3bar e a estabilizar a 1.2bar.
De Ponte de Sor - Porto Côvo - Sagres, sempre pelas nacionais e junto à costa com algumas serras, a uma velocidade média de 80/90km/h fez 9,5l pelo conta quilómetros e 9,1l pelo TerraTrip.
De Sagres a Monte Gordo tive de ir pela auto-estrada para chegar a horas ao parque de campismo, a velocidades entre os 120km/h e os 140km/h o consumo disparou logo para os 11,5l.
Depois de Monte Gordo até Ponte de Sor a média manteve-se.
Há 2 semanas atrás voltei a fazer a média, desta vez já com os pneus Bf 255/85R16, com carreto azul de acerto do velocimetro e a média deu-me 10l no conta quilómetros e 9,5l no TerraTrip a uma velocidade média de 90/100km/h.
Para fazer estas médias o disco anda só com o cheiro do gasóleo, ou seja, mal carrego no acelerador
Nos passeios TT, de botas calçadas (são mais pesadas

) e atestado de minis o consumo anda entre os 12/14 litros.