Bom Dia,
certamente por falta de uso, tenho uma pinga de oléo a correr do pedal da embreagem do meu série III, quando ando com ele. Parado se carregar no pedal nada sai. Alguém me pode dar uma ajuda em como resolver a situação.
Embreagem
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Mensagens: 306
- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
- Localização: Guarda /Moçambique
- TAG
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Embreagem
A bomba principal da embraiagem deve ter uma fuga. Confirma o nível no reservatório e tenta ver se os tubos que ligam à bomba apresentam alguma fuga, poderá ser uma questão de aperto. Se não, é substituir a bomba. Não é caro.
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Mensagens: 306
- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
- Localização: Guarda /Moçambique
Re: Embreagem
Obrigado pela ajuda. Como vejo os tubos por dentro. Tenho que tirar os parafusos da caixa?
- Oviajante
- júnior TT

- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
Re: Embreagem
Boas Joao Paulo,
Aconselho-te a reapertar as tubagens,mas penso que o problema e no vedante do emblo ( Bomba ) e se continuar penso que sera melhor substituir todo o material pois o oleo que leva e muito corrosivo igual aos dos travoes.
Cumprimentos Lands
Oviajante http://oviajante74.blogspot.com/
Aconselho-te a reapertar as tubagens,mas penso que o problema e no vedante do emblo ( Bomba ) e se continuar penso que sera melhor substituir todo o material pois o oleo que leva e muito corrosivo igual aos dos travoes.
Cumprimentos Lands
Oviajante http://oviajante74.blogspot.com/
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Mensagens: 306
- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
- Localização: Guarda /Moçambique
Re: Embreagem
Boas, obrigado pela informação. Já tinha reparado que o óleo é corrosivo. Vou tentar ver se consigo fazer algo sozinho, se não tem que ir ao mecânico .
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Embreagem
Viva João Paulo Amador
tem andado plus que desparecido... espero que tenha tudo corrido bem...
tem andado plus que desparecido... espero que tenha tudo corrido bem...
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Mensagens: 306
- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
- Localização: Guarda /Moçambique
Re: Embreagem
Viva Filipe Garcia, é verdade. Desde a morte da minha mãe em 2010 perdi um bocado o Norte da vida. Tenho andado meio desorientado e sem vontade e gosto por nada. Quando a morte é natural custa, mas quando é por negligência médica....., a guerra custa a passar. Obrigado pela preocupação. O série tem estado mais tempo parado que a andar, pois até isso perdi a vontade. Agora apareceu esta avaria, cuja paciência para resolver é nenhuma. Um abraço.

