Apresentação Disco 300_costafil

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
CostaFil
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 66
Registado: 31 dez 2013 15:16
Land Rover: Discovery 300 TDi 1994
RR P38 DSE Auto
Sócio LCP: 2835
RTI: 0
Localização: Guimarães

Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por CostaFil »

Boas ao fórum,

sou o Filipe, moro em Guimarães e finalmente aos 36 consigo concretizar o desejo antigo de adquirir um TT, que pela mistica e glamour da marca só poderia ser um LR :). Gosto de todos os modelos mais antigos, desde o Defender ao Range mas surgiu este negócio e não resisti mais. É um Disco 300, 12/94 com 176 mil km.
Será o carro para o dia-a-dia, distâncias curtas e para uns passeios soft TT com a família aos fins de semana.
Como não sou nada entendido nestas máquinas (o pouco que sei foi neste fórum que aprendi), irei certamente precisar dos vossos preciosos conselhos para solucionar da melhor forma eventuais problemas que surjam. E para já, consegui detetar alguns:

. tablier levantado (cronico, não me preocupa, a seu tempo será resolvido!)
. será direção desalinhada??!!? para seguir em frente linha recta, tenho de ir com o volante ligeiramente virado para a direita, além disso sente-se uma folga que não sei se é no volante ou coluna de direção ou o amortecedor ou outra coisa qualquer....
. o diferencial dianteiro tem uma ligeira amassadela mas aparentemente (não tenho experiência com outro disco para poder comparar) tudo funciona bem.

Fora isso, tem uns amortecedores rancho com controlo remoto à frente que, apesar do compressor funcionar, não se sente diferença nenhuma na dureza. Atrás, já não tem rancho mas nota-se que já teve, pois ainda tem os cabos...de qualquer forma, as molas ainda devem ser as originais e suspensão no geral parece-me que precisa de melhorias. Sugestões? Os amortecedores rancho têm reparação?

Deixo alguma fotos,

Saudações LandTTistas
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Gil Craveiro »

:signbemvindo: :driving:
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por BrunoBranco »

:signbemvindo:


Isso deve ser direccao desalinhada, manda alinhar e dar um aperto na cxa direccao, deve resover!
Dos amortecedores ja nao sei...

Boas volTTas :cool:
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Belhelho »

BrunoBranco Escreveu::signbemvindo:


Isso deve ser direccao desalinhada, manda alinhar e dar um aperto na cxa direccao, deve resover!
Dos amortecedores ja nao sei...

Boas volTTas :cool:
Não te esqueças de calibrar as rodas também...

Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Belhelho »

Bem-vindo,

Mais uma grande M A Q U I N A...boa sorte e que te divirtas com esse teu sonho tornado realidade...

Abraco
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Freepedro »

Bem-vindo!

Ajuda com certeza não faltará por estes lados!

Boa sorte e boas voltas!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
Castelao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 25 jan 2013 18:54
Land Rover: Discovery 300TD8 1995 "FP"
Discovery 200TDI 1993 "CZ"
Discovery II TD5 1999
Serie 2A 1963
Sócio LCP: 2783
RTI: 0
Localização: Alvaiázere

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Castelao »

Bem vindo boa compra
A direção pode ser muita coisa, a ligeira folga tambem, mas vai pelo mais simples que já disseram. se presistir diz
Landabraço
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo CostaFil

Filipe + Guimarães = Mau presagio :rofl: :lol:

Mesmo que os Rancho tivessem reparação não perdia t€mpo com isso.. :)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Bem vindo ao nosso canto, qqer problema que tenhas há solução aqui ehehe

Eu tb começava por alinhar direcção e calibrar rodas, depois para a folga entre aperto de caixa, rotulas gastas, coluna de direcção com folga ( tb tem um casquilho no meio ) é sempre algo fácil de resolver.

Os amortecedores rancho nos anos 90 eram bem conhecidos, hoje em dia julgo que há melhores hipoteses ( suponho que esse sistema de afinação ainda seja caro de rever e nem sei se há facilidade de manutenção)

A amassadela no diferencial quer dizer que tens de comprar uma protecção para evitar futuros danos, senao estiver a tocar em nada interiormente e com a ponte a ter espaço para o oleo na mesma nao vejo problemas. Fica já consciente que por vezes é preciso ter atenção a onde se mete o disco...pelo menos até trocares de pneus para algo mais alto e que te levante os diferenciais...

O tablier há umas ripas de metal que se coloca para o endireitar mas como dizes não é problemático, é estético...
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
AzoreanPete
master TT
master TT
Mensagens: 2307
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por AzoreanPete »

:signbemvindo: ao Fórum!!!

LandAbraço
Avatar do Utilizador
nuno.c.martins
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 48
Registado: 14 jun 2012 20:48
Land Rover: Range Rover 2.5 td de 1991
RTI: 0
Localização: Povoa de Varzim

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por nuno.c.martins »

:signbemvindo:
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Mário Antão »

Bem vindo ao Fórum
Filipe...Guimarães...Só me apetece fugir :yikes:

FLG Escreveu:Seja muito bem vindo CostaFil

Filipe + Guimarães = Mau presagio

Mesmo que os Rancho tivessem reparação não perdia t€mpo com isso.. :)
:lol: :rofl: :god:
Imagem
CostaFil
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 66
Registado: 31 dez 2013 15:16
Land Rover: Discovery 300 TDi 1994
RR P38 DSE Auto
Sócio LCP: 2835
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por CostaFil »

Obrigado a todos pelas boas vindas! :)

Caro FLG e Mário Antão, expliquem-me isso do "Filipe de Guimarães" que eu não estou a perceber patabina!!

Já agora, por falar em Guimarães, conhecem algum mecânico "nosso amigo" (entenda-se conhecedor e amigo dos Land Rovers e amigo da nossa carteira também :D ) por estes lados?? É que gostava de fazer um check up, descobrir os problemas e alguém que me orientasse prioridades mediante os €€€€ disponíveis!

LandAbraços
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por FLG »

Uuuiiii!!! Mais vale viver na ignorância CostaFil ... :D

O Mário Antão tem mais jeito para resumir 132 pag. de confusões.... e mora mais longe da casa do diTTo Dibiduo :)

É que Filipe de Guimarães só pode haver um...

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


e Ele é capaz de tudo... mesmo :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
CostaFil
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 66
Registado: 31 dez 2013 15:16
Land Rover: Discovery 300 TDi 1994
RR P38 DSE Auto
Sócio LCP: 2835
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por CostaFil »

Ok FLG ;)

uma vez que os rancho são para substituir, já agora pergunto o que achas deste kit suspensão para soft TT?
http://www.mm-4x4.com/15-spring-lift-ki ... -866-p.asp
e se é preciso fazer algumas alterações ao disco para a sua montagem, isto é, precisa de mais coisas ou vem completo e é só instalar e pronto?

Obrigado

Abraço
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por FLG »

Procomp... os amortecedores da discordia :D

Para mim e para o que faço serve perfeitamente... a nível de montagem não tem nada de especial.

Neste tipo de kits pode optar por colocar por exemplo uns Bilstein B6... :driving:

Pode comparar valor€s aqui:

http://www.paddockspares.com/off-road/suspension.html
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por ManuelFRSilva »

Ora muito bem vindo agora ao Forum Filipe aka CostaFil,

Sim porque antes de comprares o Disco ainda trocamos alguns emails :)

Fico muito contente por teres escolhido o Disco, e porque será?!?! ehhehe

Quanto aos amortecedores na altura não me chegaste a dizer a marca, agora percebo!....isso do diferencial era bom veres o nível da valvolina, está com fugas ou essa amolgadela é pequena? é simples veres o nível ou se tem fuga.

No caso da direcção pode ser muita coisa, mas normalmente e a vida que levam antes os nossos LRs não é a mesma boa vida que lhe damos antes de vir pras nossas mãos!

Muitos são os casos que LRs que só subiam passeios e nunca queriam saber os anteriores donos, e então a direcção fugia um pouco para a direita. Mas não quer dizer que seja esse o caso.

Espero poder contar contigo para os proximos encontros dos LMMinho,
Land Abraço,
Manuel
LMMinho
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por Mário Antão »

FLG Escreveu:O Mário Antão tem mais jeito para resumir 132 pag. de confusões.... e mora mais longe da casa do diTTo Dibiduo :)
Podes começar por aqui :yikes:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=8871
Boa sorte :D
Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por softop »

bem vindo CostaFil... :ok:

não ligues a más linguas... esse tal de Mario Antão e o FLG não são de fiar... :nono:

quanto a oficina,eu recomendo a Auto-Diesel em Fafe... ;)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Apresentação Disco 300_costafil

Mensagem por FLG »

Não entendo como este softop ainda não foi banido :??
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem