Problema com a porta da mala

Discussão sobre Freelanders
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Re: Problema com a porta da mala

Mensagem por BGomes »

Obrigado pela ajuda. É estranho porque deixou de funcionar correctamente de um dia para o outro.
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0

Mensagem por baptistama »

às vezes basta 'tar a abrir ou fechar a tailgate qd se têm outra porta ou vidro aberto e está vento,
a "corrente de ar" faz força no vidro e qd encaixa prende no friso e esforça.
HelderF
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509

Mensagem por HelderF »

A saga continua ao carregar para abrir a porta ouve-se o trinco a fazer click de como se estivesse aberto só que o problema é que a porta não abre. Alguém faz alguma ideia se é possível. tirar o trinco com a porta fechada?
ImagemImagemImagem
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

Depois de o ter aberto a primeira vez, lubrificado toda a parte mecanica do vidro este agora funciona correctamente, este fim de semana até foi muito usado.

Se calhar o problema até era mesmo alguma prisão mecanica que originava com que não descesse todo.

Problema resolvido por agora :D
Punisher
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000

Mensagem por Punisher »

Boas;
Então malta, e resultados dessas intervenções?? Não querem partilhar?
Abraços.
HelderF
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509

Mensagem por HelderF »

Bem problema da porta da mala resolvido, depois de muitas dores de cabeça e uns dedos cortados hehehe :rofl: .
O ferrinho ( seta vermelha), saiu da anilha ( seta azul) o que fazia com que o trinco não abri-se.
Na anilha coloquei uma borracha para o ferro ficar mais apertado e assim não voltar a sair. Se mesmo assim sair já não me apanha desprevenido, pois coloquei um fio amarrado ao ferro para caso seja necessario abrir a porta basta puxa-lo e voilá hehehe. Agora estou a pensar fazer um pequeno furinho na forra da mala para passar o fio para assim depois chegar mais facilmente aos parafusos hehehe.
É verdade agora que curei uma porta tenho outra empancada desta vez a porta traseira do lado direito que só abre por fora quando lhe apetece :mad:
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraços

Imagem

Imagem
ImagemImagemImagem
jmgameiro
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 out 2013 00:03
Land Rover: Freelander 2.0 Di 11/1999

Mensagem por jmgameiro »

Atenção ao vidro da mala, quando não desce ao abrir a porta, o mais provável é, caso não tenham cuidado ao fechar, ficarem com ele todo estilhaçado, que foi o que me aconteceu. O vidro descia e subia mas como tinha sido reparado com um kit do Ebay, nunca ficou a descer aqueles 3 cm, quando se abria a porta e não sei existe alguma possibilidade de afinar aquilo, para que fique em condições, a solução para já é meter um usado mas de origem.
Este fim de semana andei à procura de uma entrada de água, que aparecia no forro do tejadilho, junto ao referido vidro, e acabei por descobrir que a água entrava nos parafusos que apertam o suporte do friso que por cima do vidro.
Os parafusos apertam numa porca lokut em plástico (refª DYH100980), que entra no buraco da chapa e tem uma anilha de borracha para vedar, com o tempo a borracha fica seca e deixa de vedar em condições, a água entra e acumula-se na parte traseira do tejadilho e pingava no forro do teto.
Só descobri isso depois de ter desmontado o forro, pois ainda tinha sido reparado no ultimo trimestre do ano passado, pensava eu que a entrada era pelo teto de abrir.

Imagem
manuelgeraldo
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 01 nov 2015 20:35
Land Rover: TD 4 Tipo Motor 2000

Mensagem por manuelgeraldo »

Boa noite estou com o mesmo problema no meu freelander ja desforrei a porta mas nao consigo aceder a parte mecanica , ja reparei que o sistema electrico esta a funcionar perfeitamente alguem me pode ajudar , obrigado