Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Um pouco tardia mas cá vai!
Chamo-me Mário, sou de Lisboa e sou o feliz proprietário de um Freelander serie L.
Como também mexo de mecânica, tenho sempre pouco tempo livre com este carro…
Cá vão umas fotos do bicho
Comprei este jipe avariado!
Já levou outro motor todo recondicionado por mim e já só puxa à frente.
Tem uns pozinhos mágicos na electrónica e admissão…
Muita coisa já foi trocada/reparada mas quem tem destes jipes sabe como é...
Próximo paço vai ser trocar o caixa por uma dos Rovers a gasóleo (PG1 também) pois têm relações mais compridas e este motor ficou a permitir que assim fosse!…
Pelo menos para conseguir passar dos 120 sem estar a matar o serie-L !
mariozix Escreveu:...Próximo paço vai ser trocar o caixa por uma dos Rovers a gasóleo (PG1 também) pois têm relações mais compridas e este motor ficou a permitir que assim fosse!…
Se soubesse isso quando troquei a do meu teria levado uma dessas Sempre a aprender
Para fazer esta alteração tem também de fazer outras coisas.
A plate que fica entre o motor e a caixa (onde também prende a bomba injectora) tem de ser trocada pela correspondente da caixa do Rover pois a furação é diferente !
O IRD já não é montado e a transmissão do lado direito tem de ser reconstruída pois o tamanho e as ponteiras têm de ser alteradas.
Mas é viável, antes do verão ainda vou tratar de fazer isto…
Fica sem o HDC mas também não me faz grande falta...
mariozix Escreveu:Um pouco tardia mas cá vai!
Chamo-me Mário, sou de Lisboa e sou o feliz proprietário de um Freelander serie L.
Como também mexo de mecânica, tenho sempre pouco tempo livre com este carro…
Cá vão umas fotos do bicho