Bomba de gasoleo TD5

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por josecamorim »

Há uma vdo sim cujo preço é cerca de 100 euros mais barato que a original... todavia, não é bem igual :)

Abraço
Avatar do Utilizador
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Mensagens: 1049
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0
Localização: Viseu
Contacto:

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por mikemeneiserPT »

Bem pessoal, se alguém estiver interessado numa usada, eu tenho uma 80€
Contactar por PM

tinha esta mesmo para estas ocasiões, pois quando avaria, fica-se apeado.
Não necessito porque já não tenho TD5.
Avatar do Utilizador
ncapela
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 23 out 2009 15:00
Land Rover: Land-Rover Defender 90 TD5 SW (50th Years Limited Edition)
Sócio LCP: 0

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por ncapela »

Bem!

Segundo o programa da empresa onde comprei a bomba, a mesma é feita pelo fabricante original, sendo que também existiam outras de outras marcas.
Os preços oscilavam dos 80 até aos 110€, sendo que a mais cara é do mesmo fabricante da Land-Rover. Obviamente que optei por essa, o preço assim o justificava.

Atenção que não trás a estrutura, estamos somente a falar na bomba, que é facilmente substituível.
Aproveitei para limpar o pré-filtro e o interior da estrutura que estava um tanto ao quanto sujo e o deposito!

Foi só montar, fazer o truque de "sangrar" o circuito 2x e pimba, de novo ao activo.

(Não esquecer a terra as toneladas na cabeça e o cheiro a gasoleo que teima em não sair...) :crazy:
M.Cardoso
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 08 mar 2013 17:25
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
RTI: 0
Localização: Angra do Heroísmo

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por M.Cardoso »

Boa noite a todos,
este fim de semana foi a minha vez de de ser amaldiçoado pelo assobio da bomba de combustível do meu Defender TD5 durante uma prova de navegação. Esta já assobiava quando o jipe estava na reserva, mas bastava colocar gasóleo que passava logo o malzinho. Mas desta vez o deposito nem ia a meio e começou e desde então nunca mais se calou :? Terá sido por ter forçado mais o jipe este fim de semana?? Não sei!
A minha questão é, aconselham a trocar ja a bomba ou posso andar com ela assim até que ela se cale de vez? Andar com ela assim trás problemas ao motor?

AbraciTTos,

Marco Cardoso
Avatar do Utilizador
MKS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 07 jan 2013 18:58
Land Rover: Defender 110 TD5
RTI: 0
Localização: Serra de São Mamede

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por MKS »

O filtro de combustível foi substituído alguma vez? Comece pelo mais barato. Trocar a bomba deve ser último por é uma peça bastante cara. Esas de 100 não servem.
M.Cardoso
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 8
Registado: 08 mar 2013 17:25
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
RTI: 0
Localização: Angra do Heroísmo

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por M.Cardoso »

De facto ja troquei algum tempo o filtro de gasoleo. Vou substitui-lo e ver o resultado.
Obrigado pela dica MKS ;)
Avatar do Utilizador
MKS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 07 jan 2013 18:58
Land Rover: Defender 110 TD5
RTI: 0
Localização: Serra de São Mamede

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por MKS »

Se for original melhor. ESR4686GEN
Avatar do Utilizador
hcsslopes
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 20
Registado: 17 dez 2012 08:57
Land Rover: RR td6 2004
LR Defender TD5
Range Rover TD 92
Ex. Disc TD5 00
Ex. Def TD5 99
Ex. Disc TDI 97
Sócio LCP: 3104
RTI: 0
Localização: Santarem

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por hcsslopes »

Estou com o mesmo problema (ruído ensurdecedor e constante) e pelo feedback que tive a melhor opção é montar a original. Já estou a tratar de substituir a minha.
DVAF
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 10 dez 2015 13:47
Land Rover: Defender 90
RTI: 0

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por DVAF »

Boa tarde. Estou com problema no meu defender td5, e já não sei que mais fazer. Basicamente custa a pegar de uma forma inconstante. Ora pega bem ora insisto e nada... parece-me que com inclinações piora a situação. Já mudei, velas, anilhas e orings dos injetores, filtro combustível, bomba de combustível, regulador de pressão de combustível e continua igual... alguém já teve o mesmo sintoma? sugestões? aguardo
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por mira »

DVAF Escreveu:Boa tarde. Estou com problema no meu defender td5, e já não sei que mais fazer. Basicamente custa a pegar de uma forma inconstante. Ora pega bem ora insisto e nada... parece-me que com inclinações piora a situação. Já mudei, velas, anilhas e orings dos injetores, filtro combustível, bomba de combustível, regulador de pressão de combustível e continua igual... alguém já teve o mesmo sintoma? sugestões? aguardo

Primeiro uma apresentação nao fica mal.. a seguir... ouves a bomba do gasoleo a trabalhar sempre que rodas a chaves??
Avatar do Utilizador
Rajado
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 06 jun 2019 16:17
Land Rover: Discovery TD5 de 2001
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: Bomba de gasoleo TD5

Mensagem por Rajado »

Boa tarde! Chamo-me José rajado e sou da zona de Coimbra.adquiri agora um Discovery TD5 e tenhos alguns problemas para resolver,folgas,não sobe os +4 e a bomba de gasoleo começou a fazer barulho desde que mandei fazer a revisão óleo e filtros. Ela está sempre a trabalhar mesmo em andamento. Ela deve trabalhar contínua ou deve parar em algum momento. Obrigado
Responder