ABarros Escreveu:O TD5 tem 290 mil Kms. Tenho confiança na máquina para qualquer lado que vá.softop Escreveu:....vejo que mais uma vez optou pelo seu td5 para a viagem,sei que esse td5 ja tem uns bons km em cima,muitos deles em Africa,e por aqui no forum a malta muitas vezes tem medo aos td5 para esse tipo de viagens,será possivel fazer um breve resumo dos km percorridos,bem como eventuais problemas que tenha tido com o seu fiel Defender td5?
Duas ocorrências de anomalias em África:
2012: Avaria da bomba do gasóleo. O TD5 colocou a bomba em "safe mode" permitindo comtinuar a viagem a cerca de 60 km/h até Bissau onde foi colocada bomba nova.
2014: Curto-circuto no interruptor das luzes na posição de médios (tem as posições de: desligado; mínimos; médios) . O TD5 "controlou" o curto-circuito, desligando toda a iluminação, localizando a avaria e tornando operacional toda a iluminação a menos da função do interruptor nos médios.
Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
14 de Fevereiro de 2014
De Nouakchott (Mauritânia) a Melga (Mali – Posto de fronteira com Mauritânia)
track
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6236194
A parte mais interessante foi a pista desde a cidade de Selibaby (Mauritânia) ao posto fronteiriço de Melga (Mali). O gps está como de origem e nos quatro países visitados tem só a localização com precisão das principais cidades e aldeias. Pelo que o caminho percorrido foi grande parte por “azimute”. É possível fazê-lo deste modo, em virtude de ser pouco acidentado. No entanto várias vezes foi necessário “recuar” em virtude de encontrar fendas no terreno intransponíveis e também densidade de vegetação na savana que impedia a passagem.
Fotos
http://s673.photobucket.com/user/ABarro ... t=9&page=1
Filmes
De Nouakchott (Mauritânia) a Melga (Mali – Posto de fronteira com Mauritânia)
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http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6236194
A parte mais interessante foi a pista desde a cidade de Selibaby (Mauritânia) ao posto fronteiriço de Melga (Mali). O gps está como de origem e nos quatro países visitados tem só a localização com precisão das principais cidades e aldeias. Pelo que o caminho percorrido foi grande parte por “azimute”. É possível fazê-lo deste modo, em virtude de ser pouco acidentado. No entanto várias vezes foi necessário “recuar” em virtude de encontrar fendas no terreno intransponíveis e também densidade de vegetação na savana que impedia a passagem.
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Última edição por ABarros em 28 fev 2014 18:11, editado 1 vez no total.
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Viva!
Depois de me deliciar com as "evidências" da sua viagem, ficou-me uma dúvida, que talvez já tenha tido resposta aqui noutro tópico.
O seu Defender está praticamente de origem, não está? Incluindo suspensão e tudo, certo?
É que também costumo andar por estas andanças do Norte de África e levo o meu exactamente como saiu de fábrica, apesar das longas "discussões", prazerosas entenda-se, com os camaradas de viagem que teimam em carregar os carros com quilos de transformações, para as quais eu tenho imensa dificuldade em justificar a sua utilidade.
Obrigado pelo seu testemunho, grande abraço e continuação de boas viagens. Ainda só cheguei à Mauritânia, talvez consiga ir mais longe...
Nuno
Depois de me deliciar com as "evidências" da sua viagem, ficou-me uma dúvida, que talvez já tenha tido resposta aqui noutro tópico.
O seu Defender está praticamente de origem, não está? Incluindo suspensão e tudo, certo?
É que também costumo andar por estas andanças do Norte de África e levo o meu exactamente como saiu de fábrica, apesar das longas "discussões", prazerosas entenda-se, com os camaradas de viagem que teimam em carregar os carros com quilos de transformações, para as quais eu tenho imensa dificuldade em justificar a sua utilidade.
Obrigado pelo seu testemunho, grande abraço e continuação de boas viagens. Ainda só cheguei à Mauritânia, talvez consiga ir mais longe...
Nuno
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
É sempre com admiração e uma grande ponta de inveja que vejo estes relatos. Parabéns mestre.
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
À excepção das molas e dos amortecedores que não são de origem e que "levantaram" cinco centímetros, o Defender está todo de origem.Mabeco Escreveu:..O seu Defender está praticamente de origem, não está? Incluindo suspensão e tudo, certo?...
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Dia 02/10 - 15 de Fevereiro de 2014
De Melga (Mali) a Manantali (Mali)
Track
Parte 1
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6236488
parte 2
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6236603
Fotos
http://s673.photobucket.com/user/ABarro ... t=9&page=1
Filmes
De Melga (Mali) a Manantali (Mali)
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Obrigado pela partilha ABarros
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Dia 03/10 - 16 de Fevereiro de 2014
De Manantali (Mali) a Sikasso (Mali)
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http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6236924
Fotos
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Dia 04/10 - 17 de Fevereiro de 2014
De Sikasso (Mali) a Nantaniema (Guiné-Conakri)
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http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6237036
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De Sikasso (Mali) a Nantaniema (Guiné-Conakri)
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Barros sem duvida uma aventura de meter inveja.. gostava de um dia ter a coragem para me aventurar dessa forma fora da "zona de segurança", já fiz varias aventuras entre as quais pela europa de mota, mas uma desse género e sozinho sem mais nenhum jipe de apoio acho que por muito que me custe a admitir não conseguiria, num próximo passeio espero ouvir essas aventuras para ver se começo a ver as coisas de outra perspetiva..
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Dia 05/10 - 18 de Fevereiro de 2014
De Nantaniema (Guiné-Conakri) a Mamou (Guiné-Conakri)
Track
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6238172
Fotos
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De Nantaniema (Guiné-Conakri) a Mamou (Guiné-Conakri)
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Dia 06/10 - 19 de Fevereiro de 2014
De Mamou (Guimé-Conakri) a Kindia (Guiné-Conakri)
Track
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6238232
Fotos
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Dia 07/10 - 20 de Fevereiro de 2014
Região montanhosa de Fouta Djalon
De Kindia (Guiné-Conakri) a Labe (Guiné-Conakri)
Track
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6239160
Fotos
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Filmes
Dia 08/10 - 21 de Fevereiro de 2014
Região de Fouta Djalon
De Labe (Guiné-Conakri) a Kedougou (Senegal)
Track
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6240876
Fotos
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Dia 09/10 – 22 de Fevereiro de 2014
De Kedougou (Senegal) a Kaolack (Senegal)
Track
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6241648
Fotos
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Dia 10/10 – 23 de Fevereiro de 2014
De Kaolack (Senegal) a Nouakchott (RIM)
Track
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6242644
Fotos
http://s673.photobucket.com/user/ABarro ... t=9&page=1
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Fim do relato desta viagem
Espero que tenham gostado.
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De Kindia (Guiné-Conakri) a Labe (Guiné-Conakri)
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De Kaolack (Senegal) a Nouakchott (RIM)
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Fim do relato desta viagem
Espero que tenham gostado.
- discofrancus
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Um sonho de aventura, permita-me alguma inveja saudável. Continuação de boas viagens.
Land'abraço
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Espectacular!
Parabéns!
Gostava de saber mais detalhes da preparação da viagem.
Cumps
Parabéns!
Gostava de saber mais detalhes da preparação da viagem.
Cumps
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Bagagem reduzida ao mínimo. Como pernoitaria sempre em povoações, a bagagem foi constituída por oito jerry cans com 160 litros de gasóleo, alimentação de sobrevivência para um mês, 20 litros de água potável, ferramenta, peças e líquidos para a viatura e roupa. O volume de gasóleo dava a tranquilidade necessária para nunca condicionar o percurso à necessidade de abastecimento. Complementarmente serviu como diminuição de custos, dado que os jerry cans foram cheios na ida e na volta no Sahara, onde o preço por litro é de 61,2 cêntimos.santosdacasa Escreveu:Espectacular!
Parabéns!
Gostava de saber mais detalhes da preparação da viagem.
Cumps
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Obrigado pelas imagens e resposta.
Como é que se decidiu por esse itinerário? e que tipo de alojamento tinha nas povoações? Não me pareceu ter onde ficar no Defender.
Já agora como se processa a passagem nas várias fronteiras? São necessários vistos? E são rotas seguras?
Desculpe as muitas perguntas mas realmente tenho interesse em compreender como fazer o planeamento de uma viagem assim.
Cumprimentos
Pedro
Como é que se decidiu por esse itinerário? e que tipo de alojamento tinha nas povoações? Não me pareceu ter onde ficar no Defender.
Já agora como se processa a passagem nas várias fronteiras? São necessários vistos? E são rotas seguras?
Desculpe as muitas perguntas mas realmente tenho interesse em compreender como fazer o planeamento de uma viagem assim.
Cumprimentos
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Respeitando as indicações de segurança o Norte do Mali e o Niger só sob escolta. Logo fora de questão, em virtude de uma viagem com escolta não ser "viagem".santosdacasa Escreveu:Obrigado pelas imagens e resposta.
Como é que se decidiu por esse itinerário? e que tipo de alojamento tinha nas povoações? Não me pareceu ter onde ficar no Defender.
Já agora como se processa a passagem nas várias fronteiras? São necessários vistos? E são rotas seguras?
Desculpe as muitas perguntas mas realmente tenho interesse em compreender como fazer o planeamento de uma viagem assim.
Cumprimentos
Pedro
Estava limitado no tempo a dez dias a Sul de Nouakchott. O itinerário para um dia era planeado na noite anterior.
Pressupostos: fora de grandes cidades e de grandes fronteiras. Previlegiar as pequenas povoações e estradas secundárias.
Mauritânia visto na fronteira.
Mali visto na fronteira.
Costa do Marfim necessário visto. Não tinha. Como tinha de perder um dia em Bamako para o obter, decidi dirigir-me para a Guiné-Conakri.
Guiné Conakri necessário visto. Não tinha. Como entrei por uma pequena fronteira não mo pediram, carimbando só o passaporte.
Senegal necessário visto. Não tinha. Como entrei por uma pequena fronteira não mo pediram, carimbando só o passaporte.
Todos os caminhos que percorri são seguros.
Dormi em cabana, posto de polícia, motel, auberges e hoteis.
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Re: Dez dias a Sul de Nouakchott - 10 de Fevereiro de 2014
Viva Barros
como diria o Nilton, Barros Is the Best...
Nem me atrevo a perguntar qual é a viagem que tem na manga para um dia que não tenha de ir com os dias contados
Abraços
como diria o Nilton, Barros Is the Best...
Nem me atrevo a perguntar qual é a viagem que tem na manga para um dia que não tenha de ir com os dias contados
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
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