Resolvi postar a primeira parte do restauro do meu discovery, pouco depois do passeio dos Reis da Landmania resolvi ver o estado o disco por debaixo das alcatifas , 21 anos depois de sair da linha de montagem já estava a espera de alguma ferrugem, e apesar de quando o comprei em Setembro passado seria apenas para dar umas voltas e para trocar por outro LR mais recente comecei a gostar da maquina e das suas particularidades, primeiro o modelo por ser um discovery 200 de 5 portas segundo pelo estado geral da mecanica que nao estava muito abusada e resolvi recuperar o bicho, antes de desmontar la fiz a inspeção para poder circular com ele entre o chapeiro e o pintor onde passou sem anotações (apenas o comentario do inspector a dizer que nao podia andar com aqueles pneus (31x10,5.15) pois so tinha medida 16 averbada), e toca a desmontar, foi cravar a ajuda do ManuelFRSilva e do meu pai e siga para desmontar o resultado foi este:

A primeira parte fica por aqui, neste momento o disco já esta de novo na minha garagem ficando somente montar o interior
Land Abraços