Profender_Suspensions

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: Profender_Suspensions

Mensagem por josecamorim »

Mr_Trecolareco Escreveu: [
E no fundo nao disse mentira nenhuma.
Mr_Trecolareco Escreveu:Ou seja, não se poupa 50%, mas tb não se paga mais...
A quem não souber ler preto no branco ou mesmo nas entrelinhas peço desculpa.

Até porque sabemos que importar com os problemas que surgem dai não é para todos...no fim de contas quem for importar não precisa de mim ou de ti para fazer estas contas assim como quem quiser as afinações e serviço em PT tb não pensa duas vezes depois de falar com o Vinnie :cool:
De facto as pessoas não precisam de ninguém para fazer as contas, mas há aqui dados que "ao lêr-se nas entrelinhas" facilmente são falaciosos!

Repara que, pegando nas tuas contas, os tais +-900 euros é juntar também +-400€ (e não 200 a 250 euros como falado) de material D6 para montagem e ainda há mais meia dúzia de euros dos encaixes dos reservatórios! Et voilá temos o valor praticamente do kit completo. Este engano de valor vem, certamente, do facto de as pessoas não saberem "exactamente" de qual o material que é necessário para a montagem e por isso não fazem contas a ele. Nesse aspecto, quem for importar, como no caso também tu, precisa efectivamente de alguém para ajudar no mínimo a dizer ao que é que tem de fazer as contas! True story :)

Abraço
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0

Mensagem por Mr_Trecolareco »

As pessoas perguntaram o preço dos 7100, 9100 e 9300...eu disse onde conseguia ver o preço deles.

As pessoas disseram que ficava ao mesmo preço ou mais caro mandar vir de fora...eu fiz as contas em como não fica ( mesmo as tuas contas fica abaixo )

Fui bem claro que só pelo serviço pode compensar comprar cá.

Agora se compensa ou não para as pessoas é a decisão delas não minha

Já lá tenho os apoios da D6 para o Discovery e não custaram 400€, os amortecedores já trazem uns apoios para os reservatórios e mesmo que seja preciso fazer não é nada do outro mundo.

Mas assim como mandei vir a barra de leds e bateu no valor que calculei tenho a certeza que na altura de mandar vir os 7100 vou tomar a minha decisão com os valores correctos e descansado.

Como aqui há poucas crianças acredito que quem vá comprar 1000€ de amortecedores faça bem as suas contas. Eu faço as minhas qd for altura de comprar ( infelizmente ainda nao chegou a essa fase...).
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Nossa que violência... :) Eu sei que é mês de entrega da declaração de impostos e que o pessoal fica mal disposto, mas é preciso isso tudo ?!! :)

Eu falei apenas da minha experiência e do que me aconteceu porque felizmente já tive todos os amortecedores de que aqui se falou e como ninguém me ofereceu nada também tive a experiência de os comprar por diversas vias e canais.

Vamos a contas novamente:

Valores do material da D6
2 x Par de adaptadores: 76 €
1 x Par Torres Frente Regulaveis: 148 €
1 x Par Torres Traseiras Regulaveis: 148 €
8 x Parafusos 1/2 x 3" de rosca fina com porca autoblocante e anilhas galvanisados: cerca de 30 €

Total: 402€ eu até sou de letras, mas acho que contas básicas até 4 digítos ainda me desenrasco :)

E sim, os amortecedores trazem apoios para os reservatórios mas... real world experience (que é naquilo que eu acho que posso ser útil, como disse, porque já tive todos os amortecedores em questão e já tive que fazer e refazer muita coisa, uma vez que fui praticamente pioneiro a montar em defender esses modelos todos que se fala :)

Frente: não dão para colocar junto ao amortecedor usando os tais suportes originais porque não cabem na parte interior da torre. A colocar dentro do compartimento do motor - onde até se poderia fazer agarrado à torre com abraçadeiras, também não é a melhor opção uma vez que não se facilita a dissipação de calor. Assim , o ideal é puxar o reservatório para a cava da roda e ter um apoio para lá.

Traseira: Aqui, operacionalmente, já daria para colocar os reservatórios tipo piggyback com os suportes em poliuretano que vem juntos. Ainda assim, pode não ser inteiramente compatível dependendo do tamanho do corpo do amortecedor porque em compressão pode tocar lá o apoio. Além disso fica o reservatório muito susceptível a pedradas, lixo e pancadas, principalmente na zona da válvula onde se carrega o nitrogénio. Além disso, numa situação extrema - e isto de facto aconteceu-me - em que se parta o apoio, se tivermos sempre temos mais uma local onde o amortecedor está seguro, menos hipoteses temos de ele andar ali pendurado e a fazer estragos até pararmos.

Olha aqui um exemplo, montado com os suportes que vem originais, "prontinho para dar chatice"

Imagem

Bem sei que não é nada do outro mundo fazer mas, envolve materiais e tempo algo que, não é grátis em lado nenhum, nem que sejamos nós a fazer! Eu pelo menos penso que valho x euros à hora. Se perder 2 horas a fazer isso então é porque me custou x. Se alguém fizer mais barato ou até mesmo preço, com igual qualidade,sem me chatear, siga :)

Cumprimentos,
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708

Mensagem por EdgarGrd »

jrsilva Escreveu:
Mandar vir de fora pa poupar 100 ou 200?? não me convenço com isso.. porque comprar cá e saber que temos assistencia cá que é 5 estrelas... para mim vale mais que isso.

Cumprimentos
Só estou à espera q o Vinnie abra uma sucursal na Guarda :D
E também q a troika nojenta :finger: dê uma ajuda e saia de PT
ImagemImagemImagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

jrsilva Escreveu:...Mandar vir de fora pa poupar 100 ou 200?? não me convenço com isso.. porque comprar cá e saber que temos assistencia cá que é 5 estrelas... para mim vale mais que isso...
Nem que sejam 300€... porque se entre outras coisas já faladas... se as coisa correm mal e precisarem de activar a garantia :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Freelander Td4 2001

Acho é que as pessoas nao leram tudo o que foi escrito senao nao havia a necessidade de tanta explicação pois essas ilações que o serviço por cá é melhor foram mencionadas.

La por ser mais barato nao quer dizer que seja melhor, mas que é mais barato é comprar os amortecedores la fora é.

Não é violência Jose são factos apenas, respondi no telemovel nao deu para meter bonequinhosss lol :rofl:

Até porque como disse acho que por cá somos todos grandinhos para fazer as nossas contas e tomar as nossas decisões. :thumbup:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Factos são sempre ... Depois há os correctos e os incorrectos :)

Enviada a partir do meu telemóvel , comprado cá , mais caro que lá fora, mas trazia bonequinhos :)
gustavob2
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 dez 2013 01:28
Land Rover: Discovery 200 tdi de 1992

Mensagem por gustavob2 »

Quero agradecer a todos pelas opiniões dadas , fiquei a saber que é um assunto mt complexo :crazy:

os amortecedores que estou a pensar mandar vir de USA são estes :

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A ... =2AQHSxIXi

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A ... =2AQHSxIXi

2 de cada que prefaz 439 euros mais euro menos euro ;)

quanto ao preço do transporte será menos de 40 doll

o tempo que demora a chegar a portugal será 1 mês , neste caso tempo é dinheiro :)

quanto ao material da D6 , o Daniel deve fazer desconto pois mais vale vender com desconto de que ficar lá com eles ....lol

caso a D6 não faça desconto irei eu fazer as torres , pois não faltaram jipes para tirar o molde :)

tirem as vossas ilações , mas eu não nasci Rico e tb não quero investir mt dinheiro no 200 !!!!

quando chegarem irei dar noticias aqui , para ver se tinha razão ou não !!!!

se não der certo logo vejo o que fazer :bolas:

Land Abraço
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Boas,

Vai portanto comprar os amortecedores vindo dos states, sem afinação específica por apenas menos 108 euros (poderá haver alguma variação conforme a taxa de câmbio) do que compraria em PT com isso tudo, esperando o tal mês e sem ningúem para reclamar se precisar de garantia...ou melhor, pode reclamar, mas tem de pagar depois sempre portes e alfândega caso seja preciso alguma peça vinda de lá :)

4 x amortecedores sem reservatório - 439 euros
4 x Portes - 115 euros
1 x taxas - 6% - 33,24
1x Taxa de serviço de desalfândegamento - 70€+ iva (valor da UPS e da USPS mínimo q já me cobraram. A DHL já me cobrou 100 por uma encomenda de 300 € da SA)
TOTAL - 808€

Preço cá na ORP - 916€

Se o Daniel da D6 for coerente, como sei que é, não fará nenhum desconto! Mais vale ser justo e cobrar preço fixo tabelado igual a todos, do que fazer negócios de marroquino com chico-espertice, onde se pede um valor inflacionado já com a margem de baixar para os mais pedinchões :)

Dai desses links que apresenta já só falta decidir quais as referências que vai precisar e depois rezar para que casem bem com a configuração do discovery :)
Por exemplo...informação com desconto: Um dos links que coloca aí, tem amortecedores que não servem para o seu carro em termos de tamanho e em nenhum desses o Valving serve para nós :)

Cumprimentos,
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Freelander Td4 2001

Já tive professores em exames mais simpáticos e mais concretos nas " informações com desconto". lol

Será que, se disser que os amortecedores convem ser 10" a frente short body e 12" atrás short body me engano em relação ás medidas para o Discovery?

Na parte das válvula nao posso ajudar mto mais, a informação online para os Discovery aponta para cargas bem rijas para pessoal das expedições carregados.

Dentro das hipoteses de fabrica qual o menos mal?

-360/80 nas quatro?
-275/78 atrás e 360/80 a frente com o peso do guincho e para choques?

E a dureza das molas? Não vai influenciar as escolhas tb?
gustavob2
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por gustavob2 »

Já reparei que alguns membros do landmania direcionam tudo para a D6 e Offroadprojects , que é uma pena ;)

Mas visto isto vou comprar nos USA .

Pensei que houvesse mais entre ajuda , mas enganei-me :(

Sr. José Amorim já reparei que percebe mt da matéria e tb reparei que não gosta mt de partilhar aqui no fórum , pelo menos é a minha opinião .

Mas tranquilo se errar na compra irei comprar outros certamente .

A minha indignação é o valor que se cobram em portugal , acho um exagero porque se andam alguns jipes com Bilstein não seria melhor mais Jipes os utilizarem , ganhávamos todos com isso !!

Land Abraço
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

é pah... eu indigno-me com os impostos que pago,não pelo que me pedem por amortecedores que só meto porque quero...

tinha um texto escrito,mas sinceramente a unica coisa que me apraz dizer no momento é.... loooooooooooooooooooooool
xiri_filipe
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 jul 2013 13:14
Land Rover: defender td5 2001
Sócio LCP: 2830

Mensagem por xiri_filipe »

softop Escreveu:tinha um texto escrito,mas sinceramente a unica coisa que me apraz dizer no momento é.... loooooooooooooooooooooool

x2 :)
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153

Mensagem por Frederico Ribeiro »

:D x3
ImagemImagemImagem
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153

Mensagem por Frederico Ribeiro »

Posso dizer que tenho KING e gosto muito .

Bem mas foi o VINNI que os afinou . E mais ninguem lá mexe .

São opiniões .
ImagemImagemImagem
gustavob2
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por gustavob2 »

josecamorim Escreveu:Boas,

Vai portanto comprar os amortecedores vindo dos states, sem afinação específica por apenas menos 108 euros (poderá haver alguma variação conforme a taxa de câmbio) do que compraria em PT com isso tudo, esperando o tal mês e sem ningúem para reclamar se precisar de garantia...ou melhor, pode reclamar, mas tem de pagar depois sempre portes e alfândega caso seja preciso alguma peça vinda de lá :)

4 x amortecedores sem reservatório - 439 euros
4 x Portes - 115 euros
1 x taxas - 6% - 33,24
1x Taxa de serviço de desalfândegamento - 70€+ iva (valor da UPS e da USPS mínimo q já me cobraram. A DHL já me cobrou 100 por uma encomenda de 300 € da SA)
TOTAL - 808€

Preço cá na ORP - 916€

Se o Daniel da D6 for coerente, como sei que é, não fará nenhum desconto! Mais vale ser justo e cobrar preço fixo tabelado igual a todos, do que fazer negócios de marroquino com chico-espertice, onde se pede um valor inflacionado já com a margem de baixar para os mais pedinchões :)

Dai desses links que apresenta já só falta decidir quais as referências que vai precisar e depois rezar para que casem bem com a configuração do discovery :)
Por exemplo...informação com desconto: Um dos links que coloca aí, tem amortecedores que não servem para o seu carro em termos de tamanho e em nenhum desses o Valving serve para nós :)

Cumprimentos,
só não percebo porque diz que estes amortecedores não dão num 200 quando tenho um amigo que tem estes mesmo comprados na offroadprojects aplicados num 200 tb ....

visto serem complexos os tais ditos bilstein , cada vez percebo menos ...lol
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Mr_Trecolareco Escreveu:Já tive professores em exames mais simpáticos e mais concretos nas " informações com desconto". lol
O Relvas também teve... foi assim que se formou , diz-se :)

Mr_Trecolareco Escreveu: Será que, se disser que os amortecedores convem ser 10" a frente short body e 12" atrás short body me engano em relação ás medidas para o Discovery?
Na parte das válvula nao posso ajudar mto mais, a informação online para os Discovery aponta para cargas bem rijas para pessoal das expedições carregados.
Dentro das hipoteses de fabrica qual o menos mal?

-360/80 nas quatro?
-275/78 atrás e 360/80 a frente com o peso do guincho e para choques?

E a dureza das molas? Não vai influenciar as escolhas tb?
Vai influenciar muita coisa, até as medidas das torres que vai usar e dos próprios adaptadores. Qual é a medida dos adaptadores olhal / espigão (eu por exemplo tenho adaptadores feitos à medida, caso contrário o mais pequeno dos 9100 não caberia na frente do defender) que se vai usar para depois se fazer as contas com a altura das molas + dimensão das torres e depois calcular se dá para se ter um normal body ou é preciso um shortbody.

Quanto ao valving nenhum dos valvings pré-estabelecidos serve pra nós, pelo menos para mim não serviu qd comprei os 7100 e até pedi o valving a seguir que é os 400/100. O 275/78 garanto que nem para samukas dá :)!!
De recordar que os americanos gostam dos carros a adornar bem mais (basta ver os procomp USA comparado com uns decarbon UK)... para além disso eles usam estas kits com as molas RTE mais 3, podendo o amortecedor quase trabalhar na posição original. Voltamos ao mesmo, se usar o tal 12 shortbody ou 10 normal, o apoio será reposicionado e o amortecedor trabalhará muito mais inclinado o que significará alterações drásticas no seu comportamento :)

Estas coisas tem alguma ciência... quem pára para pensar nelas, investe na procura da melhor solução e as executa tem trabalho intelectual que a meu ver também tem de ser pago eheh!

Máxima importante : Informação online = muito lixo + muita informação interessante + alguma informação pertinente :)

Cumps,
Última edição por josecamorim em 15 abr 2014 22:58, editado 1 vez no total.
gustavob2
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por gustavob2 »

josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

gustavob2 Escreveu:Já reparei que alguns membros do landmania direcionam tudo para a D6 e Offroadprojects , que é uma pena
Não é pena...é salutar e sintomático de que trabalham bem! Eu até podia ser advogado em causa própria e dizer para mos comprar a mim, pois a oficina cá da casa também os vende, mas não o estava aconselhar bem!! O Português é de facto um bicho complicado eheh!! Se um gajo fala mal é porque a loja e o serviço são uma porcaria. Se um gajo fala bem, não é meritório das empresas, é porque direccionam!! Eheh!! No caso em concreto, se os conhecer até vai perceber que não "estão desesperados" por negócio. Aliás, se ele ler isto, duvido que lhe venda alguma coisa eheh!!
gustavob2 Escreveu:Pensei que houvesse mais entre ajuda , mas enganei-me
Alguém que chega a um fórum, tem uma dezena de posts, nessa dezena de posts mostra-se grande negociador e atrás do negócio da china, propõe-se a copiar material que é trabalho intelectual e ganha pão de membros do fórum e ainda lhes chama ladrões, pede ajuda em troca?!! Está-me aqui a falhar qq coisa.
gustavob2 Escreveu: Sr. José Amorim já reparei que percebe mt da matéria e tb reparei que não gosta mt de partilhar aqui no fórum , pelo menos é a minha opinião Mas tranquilo se errar na compra irei comprar outros certamente .
Não sei se, com a sua inscrição neste fórum há 4 meses e com a sua dezena de posts, reparaou na minha inscrição e participação no fórum de 8 anos e nos meus milhares de posts... se perder um bocadinho, vai perceber que partilho muita coisa e ajudo em muita mais... Agora, pelas coisas que disse em cima, posso reservar-me ao direito de opinar e ajudar mais ou menos e honestamente, chico-espertice para mim é daquelas coisas que funciona mal lol

Não me diga que partilhar para si seria, mais uma vez, pegar no trabalho intelectual do Vinnie, fruto das horas e do desenvolvimento e do dinheiro que ele gastou para ter o melhor compromisso e afinação para os nossos carros, e dar-lhe aqui as referências todas certinhas do que tem de pedir?!! Isso não é partilhar, é roubar!!!
gustavob2 Escreveu:A minha indignação é o valor que se cobram em portugal , acho um exagero porque se andam alguns jipes com Bilstein não seria melhor mais Jipes os utilizarem , ganhávamos todos com isso !!

Land Abraço
Olhou bem para as contas acima!!? Está Indignado porque alguém que paga IRC, pagamento especial por conta, segurança social, tem que pagar as transportadoras e o nitrogénio, ganha 100 ou 150 euros num jogo de 4 amortecedores e ainda perde um dia inteiro consigo a afiná-los (comigo até perdeu semanas e semanas... mas no meu caso ele cobrou-me quase 5 mil euros, portanto o roubo foi maior ehhe?!!! Mais uma vez, está-me a falhar qualquer coisa !!!
gustavob2 Escreveu:
só não percebo porque diz que estes amortecedores não dão num 200 quando tenho um amigo que tem estes mesmo comprados na offroadprojects aplicados num 200 tb ....

visto serem complexos os tais ditos bilstein , cada vez percebo menos ...lol
Não sei quem é o seu amigo, nem me interessa...garanto-lhe é que, se ele comprou os amortecedors na ORP, não são nenhuns dessa lista que aí está :) Nenhum desses valvings casa com o 200 , nem com o 300 , nem com o td5!! E nem preciso de ligar ao Vinnie para confirmar que, do pouco que sei, vejo isso a milhas :) Nenhum dos que aí está tem valor de compression sequer perto do que precisa um carro como o Disco :)

Cumprimentos,
Última edição por josecamorim em 15 abr 2014 23:00, editado 1 vez no total.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Peço desculpa pela "cagança"...

Estes são os meus amortecedores actuais:

Imagem

Imagem

Este é o meu defender:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 660&type=3

Estes são os próximos :

Imagem

Está mais que claro que tenho todos motivos e mais alguns para ter inveja da sua compra e do seu projecto de carro :)

Cumprimentos,