Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.

Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor jmmalves » sexta dez 02, 2011 2:47 pm

Boa tarde,
Os passeios estão aí e nada melhor que fazer uma revisão aos nossos Land Rovers. Aproveitei o feriado e fiz (em casa) a revisão ao meu defender 90 td5, venho aqui deixar para eventual consulta, as referências e preços dos lubrificantes que uso.

Kit de Filtros Originais (Óleo, rotor, gasóleo, ar) – € 89

Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76

Cx. Vel. - 3 Litros de MTF 94 - € 40

Cx. Trans. e difs. - 6 Litros de Castrol Syntrax Universal 75w 90 - € 75

Total = € 286.76

Faço as revisões de 10 mil em 10 mil kms, com substituição de tudo o que estás indicado. O filtro de ar é mudado várias vezes entre as revisões.

Abraço
João
Avatar do Utilizador
jmmalves
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 231
Registado: quinta nov 22, 2007 4:23 pm
Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
LandRover: Defender HTV Td5 2002
Sócio LCP: 1825

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor jaws » domingo jan 08, 2012 5:00 pm

Boa tarde João.

Onde compras os filtros? Loja on-line?

Obrigado
Avatar do Utilizador
jaws
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 152
Registado: sexta Oct 31, 2008 1:39 pm
Localização: Lagoa (Algarve)
LandRover: Discovery TD5 07/1999
Sócio LCP: 1976

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor jmmalves » segunda jan 09, 2012 12:43 am

jaws Escreveu:Boa tarde João.

Onde compras os filtros? Loja on-line?

Obrigado


Boas,
Sim mandei vir da mailorder4x4
http://www.mailorder4x4.com/acatalog/De ... ters_.html

Abraço

João
Avatar do Utilizador
jmmalves
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 231
Registado: quinta nov 22, 2007 4:23 pm
Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
LandRover: Defender HTV Td5 2002
Sócio LCP: 1825

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor bmmcosta » sexta ago 10, 2012 10:16 am

Bom dia

O kit de filtros é com tudo original certo?? É que se consegue isso tudo por volta dos 35 a 40€. Isto em tempo de crise tudo conta....

Eu vou fazer pela primeira vez a mudança de oleo e filtros mas ainda ando à ver se descubro onde estão LOL...

Cumps.
Avatar do Utilizador
bmmcosta
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 101
Registado: segunda Oct 11, 2010 1:05 pm
Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
LandRover: Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 2375
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor mamede » sexta ago 10, 2012 11:38 am

bmmcosta Escreveu:Bom dia

O kit de filtros é com tudo original certo?? É que se consegue isso tudo por volta dos 35 a 40€. Isto em tempo de crise tudo conta....

Eu vou fazer pela primeira vez a mudança de oleo e filtros mas ainda ando à ver se descubro onde estão LOL...

Cumps.


Olá. Já agora onde é que se consegue o conjunto dos filtros todos originais a 35 ou 40 € ?

Quanto a descobrir onde ficam os filtros recomendo as imagens deste site :

http://www.discovery2.co.uk/oil_change.html

Descreve a mudança de óleo e filtros no motor de um discovery 2 td5 (que o motor é igual ao defender).

Além destes filtros deves mudar também o filtro de gasóleo que fica atrás da roda traseira direita. Logo ao lado do apoio superior do amortecedor.

Não te esqueças de ver o nível e estado das valvulinas das caixas e dos diferenciais.
Avatar do Utilizador
mamede
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 248
Registado: sexta fev 22, 2008 9:20 pm
Localização: santo tirso
LandRover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor bmmcosta » sábado ago 11, 2012 7:55 pm

Boa Tarde

Comprei na motormaquina o filtro do oleo, rotor, gasóleo e ar por 39€ e não foi o kit que estava esgotado se não tinha pago 35€.

Já fiz quase tudo, segui o conselho e dei conta que os niveis das caixas estavam muito baixos... vou trocar também... foi facil o problema foi um dos parafusos do rotor ter caido e nunca mais o vi.... por lá vai ficar já têm outro lol.

Em breve ponho fotos para poupar as dificuldades que tive a outro pessoal que queira fazer esta operação em casa....

Abraço e muito obrigado
Avatar do Utilizador
bmmcosta
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 101
Registado: segunda Oct 11, 2010 1:05 pm
Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
LandRover: Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 2375
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor bmmcosta » sábado ago 11, 2012 7:57 pm

Eu estava a questionar era se os filtros eram todos originais pois os que comprei pelo preço indicado são allmakes4x4....
Avatar do Utilizador
bmmcosta
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 101
Registado: segunda Oct 11, 2010 1:05 pm
Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
LandRover: Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 2375
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor Ranger » sábado ago 11, 2012 11:53 pm

Boas
É sempre bom fazer uma revisão nao é!?!?!?
lolololol
Estes bichos levam nos a falencia!!!!
Avatar do Utilizador
Ranger
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 37
Registado: quarta ago 01, 2012 7:43 pm
Localização: Santa Iria da Azoia
LandRover: Discovery 200TDI
1994
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor jmmalves » domingo ago 12, 2012 12:56 am

bmmcosta Escreveu:Eu estava a questionar era se os filtros eram todos originais pois os que comprei pelo preço indicado são allmakes4x4....


Boas, sim os filtros eram todos originais, e custaram os tais 89€.

João
Avatar do Utilizador
jmmalves
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 231
Registado: quinta nov 22, 2007 4:23 pm
Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
LandRover: Defender HTV Td5 2002
Sócio LCP: 1825

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor bmmcosta » segunda ago 13, 2012 10:05 am

Bom dia

Para além da troca dos filtros e da verificação dos níveis das caixas e dif. há mais alguma coisa a verificar??

Ver se chego ao Ibérico LLOOLL

Cumps
Avatar do Utilizador
bmmcosta
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 101
Registado: segunda Oct 11, 2010 1:05 pm
Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
LandRover: Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 2375
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor rp38 » segunda ago 13, 2012 6:08 pm

não há duvida que os motores td5 são maquinas espétaculares épá mas os preços do material de desgaste é caro como o camandro!! :ohnao: apesar de tudo a malta dos p38 com meia duzia de totões ainda conseguem fazer uma revisão rotineira (oleos e filtros) mas claro a qualidade paga-se :thumbup:
rp38
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 941
Registado: terça ago 07, 2012 10:55 pm
LandRover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor bmmcosta » segunda ago 20, 2012 10:30 am

Bem já fiz asneira. Depois de trocar o fluido da caixa deixei de ter velocímetro e conta-quilómetros... e caiu uma peça tipo cone com uma esfera....

Alguém me consegue ajudar???

Cumps
Avatar do Utilizador
bmmcosta
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 101
Registado: segunda Oct 11, 2010 1:05 pm
Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
LandRover: Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 2375
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor panda » sexta abr 11, 2014 12:28 pm

Boas

Acharia por bem tentar actualizar este tópico, pois neste momento da vida, já deve de haver mais opções e os preços já devem ser bem diferentes.

Cumps

Tiago Martins
panda
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 02, 2014 2:40 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor josecamorim » sexta abr 11, 2014 1:46 pm

p@nd@ Escreveu:Boas

Acharia por bem tentar actualizar este tópico, pois neste momento da vida, já deve de haver mais opções e os preços já devem ser bem diferentes.

Cumps

Tiago Martins


Penso que não deve andar nada para diferente...

Muito mas muito importante, usar TODOS os filtros originais LAND ROVER :)
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 3745
Registado: segunda jun 19, 2006 8:40 pm
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
LandRover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor FLG » segunda abr 14, 2014 9:35 pm

Seja muito bem vindo p@nd@

nada como o p@nd@ fazer uma busca e actualizar o dito... :D
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
 
Mensagens: 24071
Registado: sábado ago 06, 2005 9:26 am
Localização: Viana do Castelo
LandRover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor sdo » segunda abr 14, 2014 11:34 pm

jmmalves Escreveu:Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76


Atenção que este óleo não cumpre as normas para o motor Td5. Dentro da Castrol, o indicado é o Castrol Magnatec A1 5w30 (que também é embalado como BP Visco 5000FE e f#rd Formula F 5w30).

A norma para estes motores é a ACEA A1/B1.
sdo
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 125
Registado: segunda mar 18, 2013 12:59 am
Localização: Ponta Delgada / Lisboa
LandRover: Discovery II TD5
Sócio LCP: 2746
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor mamede » quarta abr 16, 2014 12:56 am

sdo Escreveu:
jmmalves Escreveu:Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76


Atenção que este óleo não cumpre as normas para o motor Td5. Dentro da Castrol, o indicado é o Castrol Magnatec A1 5w30 (que também é embalado como BP Visco 5000FE e f#rd Formula F 5w30).

A norma para estes motores é a ACEA A1/B1.


Pensava que o castrol edge 5 30 por cumprir as normas vw501 (que é a indicada para injector bomba), A3 e B3 servia ....

Estou errado ?
Avatar do Utilizador
mamede
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 248
Registado: sexta fev 22, 2008 9:20 pm
Localização: santo tirso
LandRover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor sdo » quarta abr 16, 2014 12:40 pm

mamede Escreveu:
sdo Escreveu:
jmmalves Escreveu:Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76


Atenção que este óleo não cumpre as normas para o motor Td5. Dentro da Castrol, o indicado é o Castrol Magnatec A1 5w30 (que também é embalado como BP Visco 5000FE e f#rd Formula F 5w30).

A norma para estes motores é a ACEA A1/B1.


Pensava que o castrol edge 5 30 por cumprir as normas vw501 (que é a indicada para injector bomba), A3 e B3 servia ....

Estou errado ?


O Castrol Edge FST 5w30 (penso que é deste que se fala) cumpre as normas mais recentes da VW (VW 507.00 para gasóleo e VW 504.00 para gasolina) que se aplicam para as revisões longlife e/ou carros com filtro de partículas. Esta norma supera todas as anteriores e portanto um óleo que a cumpra pode ser usado num motor VW com injector bomba sem serviço longlife e filtro de partículas, sendo que para esses casos basta satisfazer a norma VW 505.01.

No entanto, isto é para motores VW. O injector bomba da VW é Bosch, enquanto o dos nossos Td5 é Lucas.

Acerca dos óleos para o Td5, a LAND ROVER diz o seguinte:

Engine oil - Td5
Use 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40, 10W/
50 or 10W/60 oil to specifications ACEA A1/B1,
having a viscosity band suitable for the temperature
range of your locality.

Em relação aos A3/B3:

Note: Where oils to these specifications are not
available, oils to specifications ACEA A3/B3 or A2/
B2 may be used but use of these oils may have an
adverse effect on fuel economy.

No entanto, o Edge FST 5w30 não é A3/B3 mas sim C3. Se calhar até acaba por "servir" nos nossos Td5 (não sei como é a compatibilidade/superação destas normas), mas para quê arriscar e não seguir as indicações da LAND ROVER? Ainda por cima o recomendado é mais barato:

Edge: http://lubricantes-online.com/epages/eb ... ducts/0443
Magnatec A1: http://lubricantes-online.com/epages/eb ... ducts/0482
Formula F (igual ao anterior, mas noutra embalagem): http://lubricantes-online.com/epages/eb ... ducts/1854
sdo
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 125
Registado: segunda mar 18, 2013 12:59 am
Localização: Ponta Delgada / Lisboa
LandRover: Discovery II TD5
Sócio LCP: 2746
RTI: 0

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor josecamorim » quarta abr 16, 2014 1:04 pm

Só deixar uma nota para dizer que a indústria dos lubrificantes é uma indústria muito dinâmica com desenvolvimento constante. O recomendado em 1998 pela Landrover poderia ser o melhor à data, mas pode já haver outras opções se calhar bem melhores.

Usei durante muitos anos Bp visco 5w30 A1/B1; Durante outros tanto o Bp visco com a norma 505.01 VW;

De momento uso Fuchs Titan 5w40.
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 3745
Registado: segunda jun 19, 2006 8:40 pm
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
LandRover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos

Mensagempor Quintaos » quarta abr 16, 2014 1:43 pm

Viva,

Eu tenho usado o Liqui Moly nos dois TD5´s, 5w40 e A3/B4. Ambos vitaminados.
Entretanto ja surgiu o A5/B5, q supera as normas anteriores...
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
 
Mensagens: 1481
Registado: quarta jun 14, 2006 11:14 am
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
LandRover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0

Próximo

Voltar para Combustíveis e Lubrificantes



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado