A malta que me conhece há bastante tempo, consegue perceber que desde que criei a OffRoad Projects deixei de ser muito participativo nos fórums, certo que não tenho muito tempo para isso, mas a principal razão é para não ficarem a pensar que sou um “parasita” que venho aqui tentar vender. È uma filosofia que tenho, nunca irão ver um comentário meu a tentar vender ou a aconselhar uma compra no meu site. Aliás, muita gente me fala porque é que não comento quando me identificam num post de classificados no Facebook, é simples, fui identificado, o pessoal sabe que tem aqui uma alternativa se quiser é só entrar em contacto, só assim cumpro com a nossa máxima: Não vendemos nada a ninguém, o pessoal é que nos compra a nós.
Desde já agradeço a todos os elogios, obrigado!
Não sei muito bem como poderei ser isento a comentar isto, de tal forma que o vou fazer em 2 versões, espero não causar polémicas, apenas vou esclarecer aqui alguns tabus:
Vinnie – Gerente da OffRoad Projects
A OffRoad Projects foi criada para trabalhar acima de tudo material de topo, ter um serviço excepcional, está vocacionada para aqueles que querem o melhor material, o melhor serviço, está vocacionada para o mais exigentes praticantes da modalidade, aqueles que a partir do momento que nos compram um produto ou serviço têm o direito irrevogável de exigir rapidez e eficácia na solução de possíveis problemas. Sempre foi e sempre será assim, nunca um cliente nosso se há-de queixar da falta de Profissionalismo, Eficácia, Confiança e Reponsabilidade da minha parte e dos meus colabores. È esta a nossa filosofia, claro está que isto tem um preço, que aceito que infelizmente não possa estar ao alcance de qualquer um. Afirmo publicamente que não existe nenhum cliente nosso com razão para estar desiludido connosco, temos efectivamente um cliente no Estreito com o qual estou em falta e apenas porque não se trata de nada de grave, mas com o qual já tentei combinar para resolver a situação, mas os 300 km de distancia e a dificuldade de ambas as partes de encontrar uma data na agenda disponível está a ser complicado. Sim, é verdade, este é o único, num universo de largas centenas de clientes com o qual efectivamente possamos estar em falta.
As empresas que trabalham connosco sabem que se me apresentarem um projecto para encarecer determinado produto melhorando as características do material já sabem a minha resposta: Quando posso ter cá o material? È assim que funcionamos. Existem outras empresas no mercado de pessoal sério, malta com quem convivo, que se dedicam a gamas mais baixas e consequentemente mais económicas, é um negocio viável e legitimo, infelizmente as desigualdades económicas e sociais assim o exigem.
A empresa D6, um dos nossos fornecedores e acima de tudo o seu Gerente, Daniel Barros com o qual tenho um relacionamento acima de tudo de amizade não me acredito que lhe faça desconto e por várias razões: Não tem margem para tal, não é politica da D6 subir preços para fazer descontos, isso é uma pratica desleal onde sai a ganhar sempre o Vendedor. No entanto uma coisa posso assegurar, se não lhe comprar as torres, na prateleira não ficam, a D6 está com vários problemas em satisfazer todas as encomendas, tanto dos clientes finais como dos clientes profissionais.gustavob2 Escreveu: quanto ao material da D6 , o Daniel deve fazer desconto pois mais vale vender com desconto de que ficar lá com eles ....lol
Se falam assim tão bem das nossas empresas é porque estão satisfeitos, prefere que lhe recomendem empresas de caracter duvidoso? Sei que existe muita gente a opinar acerca de assuntos dos quais não faz a mínima ideia do que está falar, mas isto é mesmo assim, é a nossa melhor publicidade, quando o nosso serviço corresponde às espectativas dos clientes corremos estes riscosgustavob2 Escreveu:Já reparei que alguns membros do landmania direcionam tudo para a D6 e Offroadprojects , que é uma pena![]()
As contas foram apresentadas em cima, sendo nós uma empresa importadora/exportadora, temos a preocupação de ajustar os valores de forma a serem competitivos. Não existem alguns jipes com suspensões Bilstein 7100 em Portugal, existem centenas. Sou eu quem calcula preços de custo, margens de lucro, e preços de venda. Se eu fosse economista o mais certo seria subir o valor de venda, visto a oferta ser tendencialmente inferior à procura. Poderiamos vender mais barato? Se calhar sim. Iriamos conseguir manter a mesmo qualidade no serviço? Não, nem pensar. Cerca de 50 % dos lucros brutos da OffRoad Projects são canalizados para a assistência aos produtos/serviços por nós prestados, são milhares os km semanais que os nossos carros fazem sempre no sentido de assegurar o melhor serviço e provar que não era “tanga de vendedor” quando assumimos o compromisso de lá estar quando for preciso. E quando lá estamos, sabemos o que temos de fazer e isso só se consegue com constante formação dos nossos colabores, formação essa que custa milhares de euros por ano à OffRoad Projects. Nunca a OffRoad Projects cobrou qualquer tipo de valor de deslocação para resolver problemas que são da responsabilidade dos clientes, e acredite que muitas vezes são centenas de km percorridos para resolver determinadas situações.gustavob2 Escreveu:A minha indignação é o valor que se cobram em portugal , acho um exagero porque se andam alguns jipes com Bilstein não seria melhor mais Jipes os utilizarem , ganhávamos todos com isso !!
Vinnie – O artista do Discovery Branco
Neste assunto posso-vos ajudar da seguinte maneira, existem várias empresas em PT que vos podem pôr as máquinas a papar os buracos e fazer com que os vossos carros pareçam não ter potência, tal será a previsilidade do comportamento que andarão no limite do carro sem se aperceberem. Não vou indicar nenhuma agora pois posso-me esquecer de alguma, mas se me disserem a região na qual procuram eu posso ajudar. De uma forma mais técnica vou tentar ajudar aqui a resolver esta situação:
Vamos lá ver, esta é “a minha praia” e posso ajudar, para percebermos isto, afinal o que é isso do Valving e dos 360/80, 400/100, etc? Os amortecedores vão controlar o trabalho das molas, e como vamos pôr um amortecedor a controlar umas molas de 200 LBS com 500 kgs em cima? Vamos fazer contas e ver a força que necessitamos, é simples, mas… a força vai ser sempre a mesma? Se a força que o amortecedor fizer a comprimir numa lomba destas novas de 40cm que têm aparecido for igual à força que faz quando sobe um passeio de 10cm o que irá acontecer? Simples, se absorver bem a lomba de 10 cm, vamos levar estouro quando formos à de 40cm, e vice versa. Posto isto podemos perceber que o amortecedor tem que ter comportamentos diferentes em função da velocidade do veio, inerente ao poder do impacto. Mas se varia assim tanto, como podemos comparar os Valvings? È fácil, criou-se uma “norma” que é simples, por exemplo, o valving 400/100 significa que o amortecedor vai aplicar uma força contraria de 4000 Newtons na descompressão e 1000 Newtons na Compressão isto à velocidade de 0,52m/s. Agora existem combinações infinitas para colocar amortecedores com comportamento totalmente diferente mas que têm o mesmo comportamento à velocidade de 0,52m/s. Isto significa que isto se torna muito vago.Mr_Trecolareco Escreveu:
Dentro das hipoteses de fabrica qual o menos mal?
-360/80 nas quatro?
-275/78 atrás e 360/80 a frente com o peso do guincho e para choques?
E a dureza das molas? Não vai influenciar as escolhas tb?
Agora pensando um pouquinho, no discovery, que pesa sensivelmente o mesmo atras como à frente, cerca de 1030 Kgs por eixo (Eixos Incluidos) se á frente os amortecedores estão a 90º e atrás estão a 90º-X achas que o valving pode ser semelhante? Imagina os 4000 Newtons à frente serão mesmo 4000 Newtons, já atras serão 4000 Newtons cosseno de 90-x, ou seja facilmente consegues perceber que um bom amortecedor da frente não segura a traseira, e um bom amortecedor traseiro faz da frente uma autentica tabua. Posto isto, os valvings não poderão ser semelhantes na frente/traseira. Seja o valving que for, nenhum será exactamente o indicado para conseguires ter a suspensão minimamente afinada, mas se isto te ajuda, começa nos 250/100 à frente e 450/180 atras, mas atenção que isto é apenas à velocidade de 0,52m/s.
As molas vão influenciar e muito, só consegues fazer as contas do valving depois de conheceres pesos abaixo e acima da suspensão, ângulos e comprimentos dos vários órgãos da suspensão, posição de amortecedores, etc.
Não me leves a mal, vou-te mostrar o que isso nos parece aqui deste lado do balcão: O que te faz pensar que possas merecer algum desconto? Se o Quim, o Zé, etc pagaram esse valor, porque achas que serás tu merecedor de um desconto? Qual a mais valia que irás trazer? A ameaça de não comprares?gustavob2 Escreveu:quanto ao material da D6 , o Daniel deve fazer desconto pois mais vale vender com desconto de que ficar lá com eles ....lol
Eu sei que por vezes na qualidade de clientes olhamos sempre para o nosso bolso, e claro, como se costuma dizer, se negoceia é porque quer pagar. No entanto, as empresas hoje não têm as margens dos bons velhos tempos, a carga fiscal é cada vez maior, as despesas aumentam mensalmente e por vezes dámo-nos a fazer contas e a pensar que estamos a trabalhar de borla.
Esta semana surgiram-me dois exemplos: Estamos a equipar um novo espaço em Braga, e preciso de vários acessórios, este sábado em conversa acerca de material eléctrico falou-se num amigo meu que trabalha com acessórios eléctricos e que me poderia fazer desconto. Respondi logo que não, nesta questão sou um cliente final, se me fizer desconto sendo eu cliente final quando é que vai ganhar dinheiro? Tem uma empresa, tem despesas, funcionários, etc… tem que ganhar dinheiro. Exijo pagar o preço normal. Posso estar errado mas penso que o grande problema do nosso país começou aí, baixar margens de lucro, baixar salários, baixar poder de compra… e voilá… estamos numa bola de neve. Como poderia eu exijir um aumento à minha entidade patronal se eu era o primeiro a tentar travar a economia? Pensa nisto, mas atenção, fica sempre bem perguntar qual é o mínimo
Não seigustavob2 Escreveu: caso a D6 não faça desconto irei eu fazer as torres , pois não faltaram jipes para tirar o molde![]()
o que dizer… aliás, se calhar até sei, mas não vale a pena…
Espero não ter ofendido ninguém, não conheço grande parte dos intervenientes desta conversa, apenas expus a minha opinião que vale o que vale mas espero que ajude. Posso ter erros ou gralhas em cima mas não tive tempo de rever o que escrevi.
Abraço,
Vinnie