Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na escolha?
-
José Coelho
- caloiro TT

- Mensagens: 3
- Registado: 18 fev 2014 22:49
- RTI: 0
Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na escolha?
Boas tardes amigos. Sou novo por aqui e preciso de alguma ajuda de experts nesta matéria.
Tenho uma paixão muito grande pelos LR especialmente pelos Séries e estou finalmente decidido na compra de um!
Contudo quando chega o momento da escolha tudo se torna pouco claro. Tenho pesquisado vários Séries em sites como standvirtual autoportal etc, mas pergunto-vos quais deverão ser os critérios principais na escolha do Série. Não estou à procura de um para restaurar, quero comprar um que se encontre em bom estado mas também não precisa de ser um todo restaurado.
No geral não existe uma média de preços de venda. Até fico confuso porque alguns que têm mais kms são mais caros relativamente aos que têm menos kms. Claro que o estado do carro tem que ser tido em conta e talvez até a relação afectiva do dono.
O que vos pergunto então é: ao procurar um Série devo questionar que aspectos? Caixa de velocidades, estado do chassis etc...
abraços e obrigado!
Tenho uma paixão muito grande pelos LR especialmente pelos Séries e estou finalmente decidido na compra de um!
Contudo quando chega o momento da escolha tudo se torna pouco claro. Tenho pesquisado vários Séries em sites como standvirtual autoportal etc, mas pergunto-vos quais deverão ser os critérios principais na escolha do Série. Não estou à procura de um para restaurar, quero comprar um que se encontre em bom estado mas também não precisa de ser um todo restaurado.
No geral não existe uma média de preços de venda. Até fico confuso porque alguns que têm mais kms são mais caros relativamente aos que têm menos kms. Claro que o estado do carro tem que ser tido em conta e talvez até a relação afectiva do dono.
O que vos pergunto então é: ao procurar um Série devo questionar que aspectos? Caixa de velocidades, estado do chassis etc...
abraços e obrigado!
- moreirinha
- pleno TT

- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Km´s é irrelevante já que a certeza de que o valor é o correto é nula...
Para mim, proprietário de um, o mais importante será a parte de mecânica, chassi e livrete.
Motor/caixas/diferenciais em bom estado, o resto é mais ou menos barato e fácil de arranjar. Chassi em bom estado e de preferência sem remendos. Livrete com 7 lugares vale muito mais do que um com 3, e com "caixa aberta ou fechada" também.
Depois é o "normal", estado da chapa e pintura, dos interiores, etc...
Atenção às pinturas tipo "levou um restauro" e nem sequer desmontaram o carro para o fazer. Uma muito fácil de apanhar é quando pintam os galvanizados, ou seja, tudo a eito.
Ponha aqui os que vai encontrando que o pessoal ajuda na escolha.
Para mim, proprietário de um, o mais importante será a parte de mecânica, chassi e livrete.
Motor/caixas/diferenciais em bom estado, o resto é mais ou menos barato e fácil de arranjar. Chassi em bom estado e de preferência sem remendos. Livrete com 7 lugares vale muito mais do que um com 3, e com "caixa aberta ou fechada" também.
Depois é o "normal", estado da chapa e pintura, dos interiores, etc...
Atenção às pinturas tipo "levou um restauro" e nem sequer desmontaram o carro para o fazer. Uma muito fácil de apanhar é quando pintam os galvanizados, ou seja, tudo a eito.
Ponha aqui os que vai encontrando que o pessoal ajuda na escolha.
- TAG
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Bem vindo.
A carros com 30 a 40 anos não se liga muito aos km's, até porque o que indicar 30000km pode na realidade ter 200 mil ou 300mil.
Os critérios são tu que os ditas, mas o que podemos dizer são os cuidados a ter quando compra-se um Serie.
O chassis, junto aos apoios das molas, principalmente na traseira, são zonas propícias ao aparecimento de grandes quantidades de ferrugem.
Também as travessas de chassis que estão por baixo do banco do condutor e atrás do depósito de combustível são elementos que apresentam corrosão com alguma frequência.
A estrutura onde o tablier é assente, chamada de bulkhead, é a única parte da carroçaria de um Serie que não é de alumínio, por isso pode apresentar sinais de corrosão no interior junto ao chão, na travessa onde estão aparafusadas as dobradiças das portas e por baixo das dobradiças do para-brisas.
A caixa de velocidades faz sempre barulho, pode ser muito como pode ser muito pouco. Se as mudanças engrenarem todas com facilidade e não fizer uma barulheira muito grande, deve estar boa.
O motor se trabalha...e consegue mover o Serie, deve estar mais ou menos bom. Pingar ou babar óleo é normal, muito fumo não é assim tão normal...algum fumo, só:)
Número de chassis tem de estar visível, junto ao brinco da mola da frente, lado direito.
Há Series que apenas por terem sido pintados são considerados restaurados a preço de um verdadeiramente restaurado.
A carros com 30 a 40 anos não se liga muito aos km's, até porque o que indicar 30000km pode na realidade ter 200 mil ou 300mil.
Os critérios são tu que os ditas, mas o que podemos dizer são os cuidados a ter quando compra-se um Serie.
O chassis, junto aos apoios das molas, principalmente na traseira, são zonas propícias ao aparecimento de grandes quantidades de ferrugem.
Também as travessas de chassis que estão por baixo do banco do condutor e atrás do depósito de combustível são elementos que apresentam corrosão com alguma frequência.
A estrutura onde o tablier é assente, chamada de bulkhead, é a única parte da carroçaria de um Serie que não é de alumínio, por isso pode apresentar sinais de corrosão no interior junto ao chão, na travessa onde estão aparafusadas as dobradiças das portas e por baixo das dobradiças do para-brisas.
A caixa de velocidades faz sempre barulho, pode ser muito como pode ser muito pouco. Se as mudanças engrenarem todas com facilidade e não fizer uma barulheira muito grande, deve estar boa.
O motor se trabalha...e consegue mover o Serie, deve estar mais ou menos bom. Pingar ou babar óleo é normal, muito fumo não é assim tão normal...algum fumo, só:)
Número de chassis tem de estar visível, junto ao brinco da mola da frente, lado direito.
Há Series que apenas por terem sido pintados são considerados restaurados a preço de um verdadeiramente restaurado.
-
José Coelho
- caloiro TT

- Mensagens: 3
- Registado: 18 fev 2014 22:49
- RTI: 0
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Obrigado pelas respostas! já fiz uns apontamentos para a altura em for ver os seleccionados!
Aqui seguem dois links dos que vi. Parecem em bom estado mas as imagens também não permitem ver se calhar as zonas mais propícias a corrosões como as que vocês falaram.
http://www.custojusto.pt/vila-real/todo ... 8-10244525
http://www.custojusto.pt/viseu/todo-o-t ... 886?last=1
Obrigado! abraço
Aqui seguem dois links dos que vi. Parecem em bom estado mas as imagens também não permitem ver se calhar as zonas mais propícias a corrosões como as que vocês falaram.
http://www.custojusto.pt/vila-real/todo ... 8-10244525
http://www.custojusto.pt/viseu/todo-o-t ... 886?last=1
Obrigado! abraço
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
series recentemente pintados são sempre os piores negocios.
nos 2 casos que indicas nenhum dos 2 inspira confiança
no segundo nem se deram ao trabalho de manter o tampão do combustivel com a cor original foi pintado ...
depois chassis pintados pode esconder muita coisa.
se queres comprar um serie a melhor coisa que podes levar quando o fores ver e um martelo.
aprendi isto com um serie que tinha para venda a alguns anos atras onde um dos que o veio ver que por curiosidade foi quem o levou trouce um martelo e andou a martelar todas as zonas do chassi.
problemas de motor e caixas são faceis de detectar e num LAND ROVER com 30 anos não se pode estar a espera de uma caixa suave ou sem folgas ou qualquer tipo de ruido
se tal acontecer ate pode ser mau pernuncio pois pode estar "armadilhado"
nos 2 casos que indicas nenhum dos 2 inspira confiança
no segundo nem se deram ao trabalho de manter o tampão do combustivel com a cor original foi pintado ...
depois chassis pintados pode esconder muita coisa.
se queres comprar um serie a melhor coisa que podes levar quando o fores ver e um martelo.
aprendi isto com um serie que tinha para venda a alguns anos atras onde um dos que o veio ver que por curiosidade foi quem o levou trouce um martelo e andou a martelar todas as zonas do chassi.
problemas de motor e caixas são faceis de detectar e num LAND ROVER com 30 anos não se pode estar a espera de uma caixa suave ou sem folgas ou qualquer tipo de ruido
se tal acontecer ate pode ser mau pernuncio pois pode estar "armadilhado"
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- TAG
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Desses dois, apostava no primeiro. Parece todo original, exceptuando a lona e o para-choques pintado de preto. É de desconfiar dos Series pintados mas não quer dizer que sejam todos aldrabice. É ver por baixo dos tapetes e por baixo do carro. O teste do martelo pode ser revelador, pelo menos no meu era.
Os topos das portas parecem novos (estão invariavelmente bastante corroídos).
Os topos das portas parecem novos (estão invariavelmente bastante corroídos).
- joao_p
- júnior TT

- Mensagens: 82
- Registado: 11 out 2009 20:55
- Land Rover: Serie III 88" 1978
Serie I 86" 1955
http://lrserie3.blogspot.pt/ - Sócio LCP: 0
- Localização: Évora/Lisboa
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
O TAG, o moreirinha e o paulo jorge já disseram praticamente tudo!!!
Desses dois e pelo que se vê nas fotos eu iria para o 1º. Mas sem ouvir o motor a trabalhar e andar umas voltas para testar caixa de velocidades, caixa de transferências e embraiagem não se pode adiantar muito mais...
O 1º Serie, à excepção do tampão do gasóleo, alavanca das mudanças e pára-choques pintado de preto aparenta estar mais ou menos original. O estado do tablier superior e inferior e manómetros também parecem estar em boas condições.
No entanto, e na minha opinião, se a ideia for vir a restaurar o Serie , o preço não é favorável!
JP
Desses dois e pelo que se vê nas fotos eu iria para o 1º. Mas sem ouvir o motor a trabalhar e andar umas voltas para testar caixa de velocidades, caixa de transferências e embraiagem não se pode adiantar muito mais...
O 1º Serie, à excepção do tampão do gasóleo, alavanca das mudanças e pára-choques pintado de preto aparenta estar mais ou menos original. O estado do tablier superior e inferior e manómetros também parecem estar em boas condições.
No entanto, e na minha opinião, se a ideia for vir a restaurar o Serie , o preço não é favorável!
JP
-
Chorondus
- júnior TT

- Mensagens: 81
- Registado: 16 mar 2013 01:08
- Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
- Sócio LCP: 3226
- RTI: 0
- Localização: Loulé- Algarve
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Boas noites!Peço desculpa por aproveitar post alheio, mas também ando com essa ignóbil vontade de um serie 3!
Andei a ler umas coisa e ainda não entendi a questão de ter ou não overdrive. Mas que raio é isso?
Alguém podia deixar umas luzinhas sobre isso?Agradecido e desculpas renovada pela intromissão em post alheio!!
Cumprimentos.
NV
Cumprimentos.
NV
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
o overdrive é basicamente uma 5ª velocidade.
a caixa do serie é curta e com a aplicação de um overdrive podes andar com o serie um pouco mais rapido "velocidade de ponta" de forma a reduzir as rotaçoes do motor logo menos consumo menos barulho etc.
a caixa do serie é curta e com a aplicação de um overdrive podes andar com o serie um pouco mais rapido "velocidade de ponta" de forma a reduzir as rotaçoes do motor logo menos consumo menos barulho etc.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
Alexandre Oliveira
- júnior TT

- Mensagens: 254
- Registado: 25 fev 2012 16:02
- Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
- Sócio LCP: 2770
- RTI: 0
- Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
O overdrive tb ajuda nos consumos, desmultiplica a caixa de velocidades, e tb não forças tanto o motor, acho muito importante no serie este extra 
- castendo
- iniciante TT

- Mensagens: 16
- Registado: 10 mar 2014 22:07
- Land Rover: Serie III 88' 1978
- Sócio LCP: 2875
- RTI: 0
- Localização: Penalva do Castelo
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
boa tarde, eu sou de Penalva e estive para fazer negocio com o segundo,só nao fiz pois na altura pediam 7500€, entretanto acabei por comprar um muito mais barato. o land de chapa parece-me estar em bom estado, de motor esta um brinco. os defeitos: tem 4 espelhos; 2 originais, e 2 "parecem ser de um bj40" nas portas. os bancos nao sao originais e tem instalado uma solfagem de uma R#n@ult. agora é uma questão de €€€, eu comprei o meu barato e vou arranja-lo aos poucos. pode tentar fazer o mesmo, fica aqui boas alternativas:José Coelho Escreveu:Obrigado pelas respostas! já fiz uns apontamentos para a altura em for ver os seleccionados!
Aqui seguem dois links dos que vi. Parecem em bom estado mas as imagens também não permitem ver se calhar as zonas mais propícias a corrosões como as que vocês falaram.
http://www.custojusto.pt/vila-real/todo ... 8-10244525
http://www.custojusto.pt/viseu/todo-o-t ... 886?last=1
Obrigado! abraço
http://silveira.olx.pt/land-rover-serie ... -449392817
http://pontedelima.olx.pt/land-rover-se ... -452360981
http://oeiras.olx.pt/land-rover-serie-3 ... -449672821
http://www.custojusto.pt/lisboa/todo-o- ... 3-12373490
http://www.custojusto.pt/porto/todo-o-t ... l-12327086
-
xenupy
- caloiro TT

- Mensagens: 2
- Registado: 19 abr 2014 20:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
este para mim é o tópico do momento, pois também estou a ponderar comprar um Serie III e não tenho grandes conhecimentos.
Para já de todas as opções que vejo pena internet, este é a minha primeira escolha:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7790605/
Gostaria de saber as vossas opiniões não só sobre este mas também sobre outros que possam estar a venda.
Abraço e obrigado
p.s. Grande forum
Para já de todas as opções que vejo pena internet, este é a minha primeira escolha:
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7790605/
Gostaria de saber as vossas opiniões não só sobre este mas também sobre outros que possam estar a venda.
Abraço e obrigado
p.s. Grande forum
-
RMoreira
- júnior TT

- Mensagens: 55
- Registado: 24 jun 2013 23:31
- Land Rover: LAND ROVER Serie III Regular 88" de 1980
- Sócio LCP: 2844
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Muito giro. O roof rack dá-lhe muita pinta.
Os tipos do Cool&Vintage têm sempre bons carros... mas suspeita sempre de series com os galvanizados da cor da carroçaria (podem indiciar um banho sem desmontar e não uma pintura. Pelo preço estás a pagar uma pintura. )
Os tipos do Cool&Vintage têm sempre bons carros... mas suspeita sempre de series com os galvanizados da cor da carroçaria (podem indiciar um banho sem desmontar e não uma pintura. Pelo preço estás a pagar uma pintura. )
- moreirinha
- pleno TT

- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Por esse preço, a gasolina e com 3 lugares nem pensar!
-
xenupy
- caloiro TT

- Mensagens: 2
- Registado: 19 abr 2014 20:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
então e este?
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7701615/
Imagino que dizem que os galbanizados pintados da mesma cor da carroçaria, sejam aqueles frisos na parte da parte de trás que estão a proteger as esquinas? é isso?
A diferença de gasolina para gasóleo num serie III é muita? O consumo não me chateia nada, visto que vai ser uma utilização de 5 a 10 km diária. (Vou trazer para as ilhas).
http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P7701615/
Imagino que dizem que os galbanizados pintados da mesma cor da carroçaria, sejam aqueles frisos na parte da parte de trás que estão a proteger as esquinas? é isso?
A diferença de gasolina para gasóleo num serie III é muita? O consumo não me chateia nada, visto que vai ser uma utilização de 5 a 10 km diária. (Vou trazer para as ilhas).
- vascocostalopes
- maníaco TT

- Mensagens: 3300
- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
- RTI: 0
- Localização: Torres Vedras
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Entao compra um 6cyl a gasolina, é outra diversão!xenupy Escreveu:...A diferença de gasolina para gasóleo num serie III é muita? O consumo não me chateia nada, visto que vai ser uma utilização de 5 a 10 km diária. (Vou trazer para as ilhas).
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /


Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
- moreirinha
- pleno TT

- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Eu pessoalmente gosto mais do diesel, têm mais haver com o carro (trator)
O a gasolina nem se ouve a trabalhar...
Se o consumo não importa (cuidado que eles gastam bem)... mas não deixa de ser um fator para baixar o preço, já que na revenda vai ser mais difícil.
O a gasolina nem se ouve a trabalhar...
Se o consumo não importa (cuidado que eles gastam bem)... mas não deixa de ser um fator para baixar o preço, já que na revenda vai ser mais difícil.
- TAG
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
A gasolina é um bocadinho mais confortável para os ouvidos e para os braços porque a direcção é um bocadinho mais leve.
Consome um bocadinho mais que o diesel e é mais fácil de trabalhar no motor.
É também um bocadinho mais rápido a desenvolver.
É tudo ou um bocadinho a mais ou a menos.
A diferença no custo do combustível é que acaba por não ser só um bocadinho.
Aborreci-me de gastar 25€ para ir tomar um café, numa volta pequena.
Consome um bocadinho mais que o diesel e é mais fácil de trabalhar no motor.
É também um bocadinho mais rápido a desenvolver.
É tudo ou um bocadinho a mais ou a menos.
A diferença no custo do combustível é que acaba por não ser só um bocadinho.
Aborreci-me de gastar 25€ para ir tomar um café, numa volta pequena.
- balta
- pleno TT

- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: Comprar um LAND ROVER Série III, qual o critério na esco
Camarada
Eu sou suspeito, mas no entanto deixo aqui a minha posta de pescada:
O meu sonho foi sempre ter um LR SerieIII e depois de muita procura lá encontrei a "relíquia" - Serie III 88. Já lá vão 14 anos na minha mão, a andar SEMPRE diariamente 30Km, fora os passeios do Landmania ( que por vezes são longe pra ca...
), bem como outros passeios pelo prazer que dá conduzir um veiculo como este
por este Portugal!
Ou seja, no início estranha-se, depois entranha-se tudo o que ele nos proporciona:
- muitos km a ouvir os seus ruidos caracteristicos e que passados uns tempos já os conhecemos de cor e salteado e ao mínimo barulho diferente, constatamos que algo está errado:
- o cheiro é igualmente unico, provando a tese anterior quando algo tb não está bem:
- a performance e o design que nunca me deixa todos os dias de ficar uns 5min a admira-lo na garagem antes de subir para o apartamento:
- enfim, é preciso gostar muito, adora-lo, trata-lo ao ponto da mulher sentir ciumes
Resumindo, SerieIII 88 a diesel
Eu sou suspeito, mas no entanto deixo aqui a minha posta de pescada:
O meu sonho foi sempre ter um LR SerieIII e depois de muita procura lá encontrei a "relíquia" - Serie III 88. Já lá vão 14 anos na minha mão, a andar SEMPRE diariamente 30Km, fora os passeios do Landmania ( que por vezes são longe pra ca...
Ou seja, no início estranha-se, depois entranha-se tudo o que ele nos proporciona:
- muitos km a ouvir os seus ruidos caracteristicos e que passados uns tempos já os conhecemos de cor e salteado e ao mínimo barulho diferente, constatamos que algo está errado:
- o cheiro é igualmente unico, provando a tese anterior quando algo tb não está bem:
- a performance e o design que nunca me deixa todos os dias de ficar uns 5min a admira-lo na garagem antes de subir para o apartamento:
- enfim, é preciso gostar muito, adora-lo, trata-lo ao ponto da mulher sentir ciumes
Resumindo, SerieIII 88 a diesel
