Molykote

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
Responder
Avatar do Utilizador
Cassadoure
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 17 jun 2010 10:13
Land Rover: Disco 300 1996
RR P38 1996
SII regular 88 1969
RTI: 0

Molykote

Mensagem por Cassadoure »

Este aditivo revolucionou a minha maneira de ver os óleos e os lubrificantes!
Há por aqui quem tenha opinião àcerca deste FABULÁSTICO aditivo para se acrescentar aos óleos e valvulinas dos nossos carros e que DIMINUI DRÁSTICAMENTE o atrito e com ele leva cerca de 2 a 3 litros de combustivel (a menos) a cada 100 Kms??? Aditivo que aumenta a vida e alarga os intervalos de manutenção do motor para quase o dobro?? E que torna o carro extraordináriamente mais elástico e utilizável?
Se há alguém com opinião: Por favor: OPINE!
Obrigado!
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Molykote

Mensagem por tomcat »

Olá Cassadoure

Fico contente por teres bons resultados.

Pessoalmente e profissionalmente, custa-me a crer em poupanças de 2 a 3 litros, nem te aconselho a "dobrares" o intervalo de manutenção.
Não te esqueças que as características do óleo vão se degradando ao longo do tempo. Por isso é que se recomenda a sua muda em X kms ou Y meses.
Avatar do Utilizador
jblobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 325
Registado: 25 nov 2006 15:43
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
Sócio LCP: 2240
Localização: Oliveira do Hospital

Re: Molykote

Mensagem por jblobo »

O problema nas mudanças de oleo, não propriamente o oleo em si. É mais a quantidade de detritos que vão conspurcando o sistema e que o filtro já não consegue reter.
Dai o erro crasso e muitas das vezes cronico, de fazer uma mudança de oleo sem mudar o filtro.
Um bom oleo dura muito mais (2, 3 e até 4 vezes mais) do que os intervalos preconizados pelas marcas. O problema é que a tecnologia dos filtros não acompanhou esta evolução.
Agora que um aditivo cumpra tudo aquilo que falaste... Custa me muito a acreditar.... 2 a 3 l (nos nossos LR isso representa 20 a 30 % de economia) a menos.

E o problema do filtro mantem-se!

Quanto a este aditivo em particular não conheco, mas estes produtos milagrosos, deixam-me desconfiado!
Avatar do Utilizador
Cassadoure
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 17 jun 2010 10:13
Land Rover: Disco 300 1996
RR P38 1996
SII regular 88 1969
RTI: 0

Re: Molykote

Mensagem por Cassadoure »

O que eu gostava de ver aqui era SE já alguém experimentou e SE deu ou NÃO DEU resultado....
É que aquela coisa É CÁRA!!!
Obrigado!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Molykote

Mensagem por FLG »

Viva Cassadoure

eu testei um produto da LANCAR e :god:

nada como falar com o Tomcat
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carvalho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 13 fev 2009 23:44
Sócio LCP: 2088
RTI: 0

Re: Molykote

Mensagem por carvalho »

jblobo Escreveu:.... 2 a 3 l (nos nossos LR isso representa 20 a 30 % de economia) a menos.
2 a 3 litros em 100kms são 2% a 3%... ;)
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Molykote

Mensagem por andre_rrvm »

carvalho Escreveu:
jblobo Escreveu:.... 2 a 3 l (nos nossos LR isso representa 20 a 30 % de economia) a menos.
2 a 3 litros em 100kms são 2% a 3%... ;)
Boas,
Se os nossos gastam 10l/100km em condições normais e pouparem 2 ou 3l/100km dá 20 a 30% de poupança

2/10*100=20%

Abraço
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Molykote

Mensagem por paulo jorge »

podemos andar so com o produto ?
E que fazendo contas com isso nao gastava gasolio :-)

Milagres nao existem....
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Molykote

Mensagem por tomcat »

paulo jorge Escreveu:podemos andar so com o produto ?
E que fazendo contas com isso nao gastava gasolio :-)

Milagres nao existem....
:cool:

(é o mais parecido com o Gosto ;) )
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
mariozix
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 49
Registado: 15 abr 2013 10:28
Land Rover: Freelander Di
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Molykote

Mensagem por mariozix »

Em relação a poupar 2/3 lts em cada 100kms… bem, acho que toda a gente sabe que isso não será bem assim…
bOOSTER
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 18 abr 2015 20:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
110-
RTI: 0

Re: Molykote

Mensagem por bOOSTER »

Este aditvo molykote é para evitar desgaste, atrito, não é para poupar combustível,
que tenha efeitos sobre o consumo, é provável que sim.

É muito utilizado pela engenharia naval, pois os motores dos barcos têm um grande desgaste no arranque, e também nos automóveis, que já vêm de fábrica com isso.Vem em rolamentos de alternador, encaixes mecânicos , etc pois aguentam muitas toneladas por cm quadrado.
Uso bastante no meu motor, nunca tive problemas, já fiz muitos kms e as peças não têm desgaste.
Responder