Preciso de ajuda ententida numa matéria que desconheço em absoluto.
Ando a pensar seriamente, e o pensar está quase na fase de chegar e concretizar o negócio, em trocar a minha velhinha f#rd Focus SW 1.8 Tdi com mais de 260.000km e momentos muito felizes de estrada
Sou novata á séria nisto do TT ou SUV 4x4 ja que percebi que o FL não é veiculo para se meter em grandes avarias de terra... nem ele nem eu... a utilização que lhe vou dar é básicamente cidade com auto-estrada e espero que pouco pára arranca de horas infernais... e no âmbito do fora de estrada talvez um ou outro acesso a praias sem alcatrão nas incursoes de surfada... mas nada que a minha velhinha f#rd tambem nao se aventurasse...
A minha preocupação passa pela info de problemas que vejo ser relatados... problemas de diferencial traseiro, viscoso? embraiagens... etc... será que nesta versao já estão ultrapassados todos esses problemas... o que ando a ver é de 2001 com 136CV... consumos disto? Muito altos? Sei que mais que o que estou habituada será certamente mas o meu tambem já faz perto de 7l/100 será que sobe muito muito mais que isso... 8... 9???
Fiabilidade e segurança de condução? Nunca tive um TT tenho uma criança não sou doida a conduzir mas gosto de andar... gosto tambem de saber que o carro onde vou me dá alguma segurança e fiabilidade... e o centro de gravidade deste carro será certamente diferente. Ou seja é um carro para ter atenção em curva ou responde bem?
Desde ja desculpem se não deveria sequer colocar o tópico... se faço perguntas descabidas etc... mas sim... sou uma mulher a comprar um TT, a ver um carro sozinha e só nao quero ser enganada, se bem que o risco... está sempre presente e no mercado de usados é exponencial.
Gosto deste modelo e a verdade é que sempre quis um 4X4 que não fosse um fi@t p@nd@
Manutenção? Cara? Ou já se encontra no mercado ofertas mais acessiveis?
Desde já obrigada e mais uma vez desculpem se coloquei questões desnecessárias mas toda a ajuda será muito bem vinda!
Bons trilhos e para quem gosta... boas ondas! aloha!
Susy