Saudações!
Ora vamos cá ver se alguém pode responder por que razão o meu série ultimamente anda com uns sintomas esquisitos, isto é:
Em funcionamento, a certo momento o manómetro da temperatura sobe muito próximo da zona vermelha, mas o mais estranho é que o do combustível também sobe para além do que devia. Entretanto e sempre em circulação, o ponteiro da temperatura desce para meio da tabela(onde é o seu lugar), acontece o mesmo com o do combustível, parece que andam ambos a despique-vai abaixo, vai acima. Já medi a temperatura da água na parte superior do radiador com um termómetro, e ronda sempre cerca de 72/75 graus, independentemente da leitura que apresenta nos manómetros.
O que será?
Leitura errada ou avaria
-
Zédafigueira
- júnior TT

- Mensagens: 83
- Registado: 30 dez 2011 00:35
- Land Rover: Série III, de 1980
- RTI: 0
- Localização: Figueira da Foz
-
plcort
- júnior TT

- Mensagens: 132
- Registado: 08 mar 2008 22:19
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi - Sócio LCP: 1643
- RTI: 0
- Localização: Coimbra
Re: Leitura errada ou avaria
Viva,
è o "estabilizador de corrente" avariado, encontra-se na parte de dentro do tablier.
Cumps
è o "estabilizador de corrente" avariado, encontra-se na parte de dentro do tablier.
Cumps
-
Alexandre Oliveira
- júnior TT

- Mensagens: 254
- Registado: 25 fev 2012 16:02
- Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
- Sócio LCP: 2770
- RTI: 0
- Localização: Cortegaça, Espinho, VN Gaia
Re: Leitura errada ou avaria
Yep tb apontava para isso, ou mau contacto dentro do painel...
- TAG
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Leitura errada ou avaria
As respostas acima.
Como sou picuinhas digo estabilizador de voltagem. Os manómetros funcionam a 8 volts +/- e a bateria disponibiliza 12 volts+/-.
O estabilizador de voltagem garante a voltagem certa para para os manómetros.
Se fores a uma casa que vende material eléctrico podes comprar um por cerca de 1€, têm um referência standard a qual não me lembro.
A substituição é fácil.
Como sou picuinhas digo estabilizador de voltagem. Os manómetros funcionam a 8 volts +/- e a bateria disponibiliza 12 volts+/-.
O estabilizador de voltagem garante a voltagem certa para para os manómetros.
Se fores a uma casa que vende material eléctrico podes comprar um por cerca de 1€, têm um referência standard a qual não me lembro.
A substituição é fácil.
-
Zédafigueira
- júnior TT

- Mensagens: 83
- Registado: 30 dez 2011 00:35
- Land Rover: Série III, de 1980
- RTI: 0
- Localização: Figueira da Foz
Re: Leitura errada ou avaria
Muito bem, assim que possível irei comprar a peça, para me "armar" em eletricista. Depois conto o resto da história.
Abraço a todos!
Abraço a todos!
-
pedromasilva
- júnior TT

- Mensagens: 94
- Registado: 17 nov 2005 16:22
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Leitura errada ou avaria
Já agora ninguém consegue meter um croquis com a localizaçao exacta de essa peça?
Tenho um problema muito parecido.
Tenho um problema muito parecido.
- TAG
- júnior TT

- Mensagens: 249
- Registado: 03 ago 2011 15:53
- Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96 - RTI: 0
Re: Leitura errada ou avaria
Pesquisa no google imagens por «LAND ROVER serie III estabilizador corrente».
As primeiras imagens que apareceram-me foi da parte detrás do painel de instrumentos e as segundas imagens, do estabilizador (que é uma peça pequena).
Mas se pesquisares por «LAND ROVER serie III voltage stabilizer» tens mais sucesso
As primeiras imagens que apareceram-me foi da parte detrás do painel de instrumentos e as segundas imagens, do estabilizador (que é uma peça pequena).
Mas se pesquisares por «LAND ROVER serie III voltage stabilizer» tens mais sucesso

