Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Boas G@vião
Já conseguiu resolver a situação da bomba injectora?
Já conseguiu resolver a situação da bomba injectora?
- G@vião
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Boa tarde,paTTanisca Escreveu:Boas G@vião
Já conseguiu resolver a situação da bomba injectora?
As minhas desculpas mas andei assim meio desaparecido do forum, em relação à Bomba Injetora a mesma continua igual, mas deixou de incomodar, basta um toque no travão, mesmo desengatado, que o carro desliga logo, por isso até piorar irá continuar assim.
CumprimenTTos
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
LandRovisTTa as sériasG@vião Escreveu:...por isso até piorar irá continuar assim...
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Aquilo deve de ter pequenas impurezas onde encaixa a válvula do corte de gasóleo e de vez em quando não deixa vedar completamente o gasóleo. Basta um pequeno toque no travão que o vácuo que a bomba provoca desligue logo o Range.FLG Escreveu:LandRovisTTa as sériasG@vião Escreveu:...por isso até piorar irá continuar assim...
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - À Procura de mais Cv´
Boas
No meu RR tambem tinha esse problema e levei a um colega que trabalha com bombas injectoras e acho que ele trocou a valvula de returno e ficou nice
Agora já posso dar gasoleo a vontade
No meu RR tambem tinha esse problema e levei a um colega que trabalha com bombas injectoras e acho que ele trocou a valvula de returno e ficou nice
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- G@vião
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Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Olá a todos, pois é depois de 2 anos sem qualquer problema de maior no Range eis que a caixa de direcção foi à vida, os rolamentos internos griparam e ficou a pingar óleo como se não houvesse amanhã, comprei rolamentos novos, mas ficou igual e continua a pingar.
Onde posso arranjar uma caixa de direcção recondicionada a bom preço ou é possível arranjar a minha?
Onde posso arranjar uma caixa de direcção recondicionada a bom preço ou é possível arranjar a minha?
- BGomes
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Só trocaste os rolamentos? E os retentores?
O que costuma originar as fugas é a degradação dos retentores
O que costuma originar as fugas é a degradação dos retentores
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Sim, já levou retentores e rolamentos novos, a minha primeira ideia era que conseguia resolver o problema assim, mas os rolamentos internos desgastaram o veio e assim que começa a ganhar pressão começa a pingar.BGomes Escreveu:Só trocaste os rolamentos? E os retentores?
O que costuma originar as fugas é a degradação dos retentores
- pesudo
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Nada como levar o veio a um bom torneiro para encher. A minha primeira caixa fiz isso, vertia, comprei o kit de vedantes mas alertaram-me que não ia resolver porque o veio estava riscado. Foi ao torneiro e depois de retificado com novos vedantes a caixa ficou nova.
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Como já gastei dinheiro nos rolamentos e nos vedantes vou arriscar e vou fazer isso mesmo, já tenho o contacto duma casa aqui perto e vou enviar o veio pra lá.pesudo Escreveu:Nada como levar o veio a um bom torneiro para encher. A minha primeira caixa fiz isso, vertia, comprei o kit de vedantes mas alertaram-me que não ia resolver porque o veio estava riscado. Foi ao torneiro e depois de retificado com novos vedantes a caixa ficou nova.
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Caixa de direção reparada .
E surgiu outra questão, preciso do Tubo que vai da Caixa do Filtro de Ar para o Turbo, qual é o part. num. original e se compensa mandar vir um conjunto em silicone.
E surgiu outra questão, preciso do Tubo que vai da Caixa do Filtro de Ar para o Turbo, qual é o part. num. original e se compensa mandar vir um conjunto em silicone.
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi - Problemas!!!
Bom dia, já meti um post no Facebook, mas ... meto aqui no forum uma vez que é o lugar mais indicado!!
O Range resolveu pregar-me uma partida das grandes, nos últimos tempos tenho andado muito pouco com ele, menos de 5km´s de cada vez, e durante esta semana reparei que o ralentin (apenas o levei para o trabalho nos dias de chuva, são menos de 1km) estava um pouco alterado (para baixo) como que se tivesse a trabalhar a 3 cilindros.
Sábado saí de casa e fiz uma viagem de 15km´s sempre por estrada e num ritmo bastante calmo e a meio caminho notei que vinha a perder força, parei e abri o capô que estava cheio de óleo na junta das válvulas e no respiro que vai para o filtro do ar, voltei para casa e a coisa piorou, foi perdendo força e ao ponto de vir os últimos metros em baixas e praticamente ao ralentin para evitar que o turbo aspirasse o óleo.
Quando cheguei estava sem óleo e com muita pouca compressão e a trabalhar apenas a 3 ou 2 cilindros.
Neste tempo todo o motor nunca aqueceu nem há qualquer vestígio de óleo na água do radiador!!!
Sei bem que só vendo e talvez abrindo o motor é que se pode ter uma ideia do que possa ser, mas quem já tenha passado por uma situação semelhante que possa ajudar com alguma ideia!!
No Face já me falaram que a bomba de vácuo pode estar aberta, mas isso talvez não justifique o trabalhar só a 3 cilindros!!!
O Range resolveu pregar-me uma partida das grandes, nos últimos tempos tenho andado muito pouco com ele, menos de 5km´s de cada vez, e durante esta semana reparei que o ralentin (apenas o levei para o trabalho nos dias de chuva, são menos de 1km) estava um pouco alterado (para baixo) como que se tivesse a trabalhar a 3 cilindros.
Sábado saí de casa e fiz uma viagem de 15km´s sempre por estrada e num ritmo bastante calmo e a meio caminho notei que vinha a perder força, parei e abri o capô que estava cheio de óleo na junta das válvulas e no respiro que vai para o filtro do ar, voltei para casa e a coisa piorou, foi perdendo força e ao ponto de vir os últimos metros em baixas e praticamente ao ralentin para evitar que o turbo aspirasse o óleo.
Quando cheguei estava sem óleo e com muita pouca compressão e a trabalhar apenas a 3 ou 2 cilindros.
Neste tempo todo o motor nunca aqueceu nem há qualquer vestígio de óleo na água do radiador!!!
Sei bem que só vendo e talvez abrindo o motor é que se pode ter uma ideia do que possa ser, mas quem já tenha passado por uma situação semelhante que possa ajudar com alguma ideia!!
No Face já me falaram que a bomba de vácuo pode estar aberta, mas isso talvez não justifique o trabalhar só a 3 cilindros!!!
- vascocostalopes
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Boa tarde,
está a passar óleo para cima?
Pode ser muita coisa... Tens agua no oleo, ou vice versa?
Velas, como estão?
está a passar óleo para cima?
Pode ser muita coisa... Tens agua no oleo, ou vice versa?
Velas, como estão?
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
ele fez fumo branco ou azulado? pode ser o turbo aviado ou segmentos partidos, só mesmo vendo...
- G@vião
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Boa tardes, em relação à água aparentemente tudo normal, nem vestígios de óleo na água nem água no óleo, o fumo era azulado, em 15kms ficou quase sem óleo, mandou tudo fora!!!
- G@vião
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Re: Mais 1 RANGE MANÍACO - RR 200Tdi
Diagnóstico: Junta da cabeça foi à vida, apenas na zona de passagem do óleo.
Já que está fora aproveita-se para rectificar e voltar a montar, há alguma coisa que deva aproveitar para substituir, mesmo que aparentemente não veja nada fora de normal?
Preciso de confirmar se a folga das válvulas é 0,2mm para a admissão e escape?
Já que está fora aproveita-se para rectificar e voltar a montar, há alguma coisa que deva aproveitar para substituir, mesmo que aparentemente não veja nada fora de normal?
Preciso de confirmar se a folga das válvulas é 0,2mm para a admissão e escape?