Adaptar Deposito de Ar a um T-Max

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
Ricardo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 08 set 2005 02:41
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa / Pombal / Silves

Adaptar Deposito de Ar a um T-Max

Mensagem por Ricardo »

Caros Amigos bom dia

Estou a pensar num projecto mas tenho aqui uma dúvida que talvez algum de vós tenha a resposta.
Comprei recentemente um compressor T-MAX e quero adaptá-lo a um depósito de ar, mas estou com uma dúvida de como irei ligar o compressor ao depósito, pois o depósito tem de ter uma entrada e uma saida, mas na entrada terá de levar uma válvula com um manómetro, que dispare quando o depósito estiver cheio, que tipo de válvula é que existe no mercado que faça esse efeito.
As ideias sao bem vindas.


Obrigado pela vossa ajuda

Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa
Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa
965440495/914337072

Imagem
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 489
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645
Localização: Odivelas, Lisboa

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Talvez seja uma boa solução aproveitares parte do sistema de suspensão dum P38 já que usa um depósito cilindrico que fica por baixo do RR e tem tubagens, etc... Só tens que encontrar um numa sucata :bolas:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Adaptar Deposito de Ar a um T-Max

Mensagem por jpcme »

Ola Ricardo

E muito simples, tens de arranjar os adaptadores, compras em qq casa que venda material de pneumatica, essa tal peca chama-se pressostato, que pode ser normal ou diferencial que e o ideal, mas um pouco mais caro tb.

Assim o compressor vais encher o deposito ate ao valor que Tu regules e depois vai parar por ordem do pressostato.

Sempre que a pressao baixar, o compressor ira trabalhar ate a pressao de servico.

Nada mais basico e elementar

Por exemplo e assim que trabalha o compressor com deposito dos bloqueios do ARB, compressores depositos de pintura, etc etc.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e bom Ano de 2008

JP

Ricardo Escreveu:Caros Amigos bom dia

Estou a pensar num projecto mas tenho aqui uma dúvida que talvez algum de vós tenha a resposta.
Comprei recentemente um compressor T-MAX e quero adaptá-lo a um depósito de ar, mas estou com uma dúvida de como irei ligar o compressor ao depósito, pois o depósito tem de ter uma entrada e uma saida, mas na entrada terá de levar uma válvula com um manómetro, que dispare quando o depósito estiver cheio, que tipo de válvula é que existe no mercado que faça esse efeito.
As ideias sao bem vindas.


Obrigado pela vossa ajuda

Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa
Imagem
Avatar do Utilizador
Ricardo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 08 set 2005 02:41
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Lisboa / Pombal / Silves

Mensagem por Ricardo »

Caro amigo JPCME, obrigado pela sua explicação, a ideia que eu tinha bate certo com a sua explicação, o meu problema é só este, no caso dos ARB's o proprio compressor para de trabalhar qd o deposito está na sua capacidade máxima porque o pressóstato assim lhe da ordem para para de trabalhar, no meu caso não pois o T-Max tem um comando próprio, a minha ideia era passar o cabo de alimentação do T-Max pelo pressóstato e mante-lo com o comando local sempre no ON, assim o pressóstato é que lhe daria ordem de trabalho quando a pressão do depósito estivesse baixa ou ordem de paragem quando estivesse cheio.
Sou apenas um curioso mais virado para as electricidades mas penso ser este o ponto de partida para este trabalho.

Obrigado por tudo

Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa
Ricardo Batista
Pombal/Silves/Lisboa
965440495/914337072

Imagem