Ajuda na compra do 1 jipe

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Pois tambem calculo que seja barrete.
Dos telefonemas que tenho feito ja ouvi de tudo...

Falei com um vendedor de sintra que tem o carro tudo impecavel (conversa do costume) epa mas a transmissao esta fora porque o carro anda mais e ate derrapa!

Pois afinal o que se pretende ao comprar um jipe é velocidade de ponta e derrapar no arranque!

Estou a procura de uma agulha num palheiro!

Mesmo assim gostava de o ver, nao tenho interesse no carro, para tentar perceber como se comporta quando está deficiente.

O que queres dizer com "ver se passa (basta vender a alguem que não o ponha no mato)"?

Esqueci me, o do motor recoonstruido pede 7500€ por ele..........
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por SERSANRR »

Experimenta que não perdes nada, em 4x2 vais sentir o carro mais rapido e mais "leve", com piso seco não sentes muita diferença em estrada no entanto, assim que chover vai se transfigurar... o meu estava um perigo, mesmo a minha cara metade que não é dada a essas coisas sentiu a diferença entre o 4x2 e o 4x4...

O "ver se passa" é tão simplesmente vai vender o dito a alguem que não vêm aqui ou que está a comprar sem pesquisar muito.. Se for alguem que compra só porque é catita e tal e não sai do alcatrão só vai perceber que está em 4x2 quando for à inspecção ou quando ficar atascado a sair do estacionamento na praia... para o ano... eheheheh
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por SERSANRR »

7500€ de que ano? Por esse valor só aceitaria um superior a 2003 já com os ultimos interiores do modelo e a frente nova.. (posso te dizer que comprei o meu bem abaixo dos 3000..., neste caso ficava com mais de 4500€ para reparações :P)
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Era este o anuncio

http://www.custojusto.pt/lisboa/todo-o- ... 006?last=1

Sim acho que nao perco em experimentar, para ganhar a vontade e ir tomando conhecimento das jogadas.

Muito vos agradeço pelas dicas se nao era embarrilado á grande ;)

Abaixo dos 3000€ so vejo com mais de 200 000 km, isso assusta me um bocado, ou bocadao.

Tinha ideia de investir a volta de 5000€ no carro e ficar com 1000€ para a revisao.

O que acham?
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por SERSANRR »

O teu budget parece-me bem, se conseguires salvar mais um pouco para reparações parece-me ainda melhor.

O freelander que postaste está caro... Esse tem quantos kilometros afinal? No anuncio diz entre os 10.000 e os 19.999 (LOOOOOOOOOOOOOOL), olha, nas fotos aparece com jante de ferro e depois com jante 16...

Olha, para comparares os preços:

http://coimbracity.olx.pt/land-rover-fr ... -462232357
http://sintra-lisboa.olx.pt/land-rover- ... -458138351
http://lordelodoouro.olx.pt/land-rover- ... -438363671 (este já tem mais de 200k mas...)
http://vilaverde-braga.olx.pt/land-rove ... -462103223

Para 7800€ já tinha que ser este:
http://guimaraes-braga.olx.pt/land-rove ... -463298625 :D

já arranjas um TD4 por 4500/5000 e sobra-te orçamento para mudares logo o viscoso e fazeres uma revisão alargada.

Thanks
gland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 193
Registado: 11 out 2013 12:52
Land Rover: Discovery 300TDi 2.5 1997
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por gland »

Só para acrescentar... eu ia comprar um Free e acabei por comprar um Disco! Deve estar a fazer um aninho
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Obrigado ;)
Esta dentro da ideia que tinha dos preços.

Caixa automatica é que nao, gosto demasiado de trocar mudanças para isso ;)

Esse do anuncio que postei diz que o motor é novo, que comprou a um mecanico mas que nao entregou o do carro mas que tambem nao o tem e o carro esta optimo so foi todo pintado de lado e que a capota de lona deitou fora porque apodreceu e que comprou a um deficiente para o ajudar mas o deficiente o enganou e se fartou de gastar dinheiro.

É tudo muito estranho mas quero ver para ir topando os barretes
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

JMRibeiro Escreveu:Obrigado ;)
Esta dentro da ideia que tinha dos preços.

Caixa automatica é que nao, gosto demasiado de trocar mudanças para isso ;)

Esse do anuncio que postei diz que o motor é novo, que comprou a um mecanico mas que nao entregou o do carro mas que tambem nao o tem e o carro esta optimo so foi todo pintado de lado e que a capota de lona deitou fora porque apodreceu e que comprou a um deficiente para o ajudar mas o deficiente o enganou e se fartou de gastar dinheiro.

É tudo muito estranho mas quero ver para ir topando os barretes
Bem que historia mais bizarra... Até aos 6000€ por um Free de origem é aceitável. Mas para 5/6000€ preferia ir para um Td4.

Vê com calma e não te precipites, eu levei 3/4 meses +- até comprar o meu e arranjei um em excelente estado!

Em relação ao tipo de caixa, se soubesse o que sei hoje não sei se não teria ido para um Auto. Eu também penso como tu, gosto de ser eu a por as mudanças, mas no todo o terreno, a caixa Auto é capaz de ser muito melhor devido a vários motivos. Lembra-te que o Free não tem redutoras e não podes "passar" essa função para a embraiagem pois senão ela vai-se num instante e a reparação não é barata.

Em relação aos KMs eu comprei o meu com quase 200.000! Se o carro estiver em condições aos 200.000 tens um carro ainda com muita saúde. Já fiz quase 30.000 com o meu e está impec! ;)

Vai pondo os que encontras aqui!
Última edição por JVieira em 22 set 2014 14:58, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

Já agora, atenção que este não é um Td4!!! http://coimbracity.olx.pt/land-rover-fr ... -462232357

Ele diz no anuncio que é mas não é verdade, a menos que tenha trocado o motor... Isto vê-se facilmente (caso ainda tenha o motor de origem), na consola o cinzeiro é diferente, os vidros electricos estão atrás do travão de mão e os espelhos recolhem.
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por SERSANRR »

Boas,

João, sempre atento :)

Eu pus o anuncio sem ver, vi só o titulo... portanto, é mais um exemplo de anuncio para quem está distraido :) Tambem já vi um freelander sport de 99 :P
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Epa voçes topam tudo! :D
Ao longo desta semana vou vendo os que me interessam e depois coloco aqui ;)

EDIT:

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... 58&dist=29 (pena os leds)
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

JMRibeiro Escreveu:Epa voçes topam tudo! :D
Ao longo desta semana vou vendo os que me interessam e depois coloco aqui ;)

EDIT:

http://www.standvirtual.com/carros/anun ... 58&dist=29 (pena os leds)
Eu também sou da opinião que esses LED's não deviam estar aí. Este Free é um bom candidato pois aparenta estar em muito boas condições! Agora é só ver se ele está bom naquelas coisas que já sabemos. E tem ali um extra que nem todos têm e é dificil arranjar: a chapeleira!
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Bom mais uma desilusao, falei a pouco com o vendedor, mais uma banhada do veio desmontado porque gasta menos e toda a gente quer assim.
Mas que tem la o veio, so que sempre que lhe vem parar um free as maos desmancha o veio.....mas que esta bom.

Perguntei lhe se esta bom porque raio o desmontou e se é possivel voltar a monta lo (para ver o que dizia) disse logo que montar nao, era melhor esquecer o negocio...cada barrete que ate ferve
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

JMRibeiro Escreveu:Bom mais uma desilusao, falei a pouco com o vendedor, mais uma banhada do veio desmontado porque gasta menos e toda a gente quer assim.
Mas que tem la o veio, so que sempre que lhe vem parar um free as maos desmancha o veio.....mas que esta bom.

Perguntei lhe se esta bom porque raio o desmontou e se é possivel voltar a monta lo (para ver o que dizia) disse logo que montar nao, era melhor esquecer o negocio...cada barrete que ate ferve
:rofl: Epa, não fazia a mínima ideia que agora é essa a moda... Portanto nem o quis montar??? :lol:

Olha, eu quando andei à procura do meu nunca contactei Stands. Sempre optei por particulares, acho que são mais honestos... Faz o mesmo! Ah e o Standvirtual diria que 99% são stands... se calhar é canalizar a atenção mais para OLX e companhia...
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por SERSANRR »

Boas,

É verdade que os stands são aquela base no entanto cuidado com os "particulares"... Hoje em dia há uma nova moda, são "particulares" que vendem na rua... são pessoas que comercializam "profissionalmente" mas fazem-se passar por particulares para não terem que dar garantias ou declarar as vendas...

Em relação ao que postaste, para mim os leds é pacifico, como não gosto era para tirar, fico mais renitente aos plasticos por exemplo, aquilo é pintado ou engraxado? É que a cor dos plasticos original não é aquela nem perto... se for bem feito está giro, se não vai começar a ficar as manchas, este nota-se que for preparado profissionalmente..

A questão do veio é muito importante, no meu caso comprei o unico que vi com tracção 4x4 montada, estava já meio colado, fazia uns barulhos mas deu para perceber que a IRD e os componentes mais caros estavam bons (foi comprar e trocar o viscoso)

Abraço e boa sorte na procura.
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Dessa dos particulares profissionais é que nao sabia!

Ja falei com 6 pessoas, entre stands e particulares so 1 é que tem o veio montado, foi sincero e disse que o viscoso devia estar em fim de carreira pois ja sentia a prender.

Como sei se se a IRD e os componentes mais caros estao bons?Se se limita simplesmente ao viscoso?
Avatar do Utilizador
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 841
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por SERSANRR »

Se a tracção estiver montada esquece o detalhe do viscoso, isso não vale a pena veres (guarda logo orçamento para o trocar assim que pegares nele, nem te chateies), o resto é que pode dar chatices e é ai que podes "prevenir" gastos adicionais. A circular com ele percebes logo se não dá estalos, zoadas, etc.. especialmente em manobras de estacionamento, se a IRD estiver nas couves acredita... tu vais perceber lololol

Abraços
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Ok ao menos faz barulho e nao da para disfarçar.

Mais um com o veio desmontado, diz que foi vendedor da LR e que assim é que é bom, que ninguem compra um free com traccao as 4, porque sao sempre engandos!ele nao diz que tem la o veio e que pode montar mas que ninguem quer aquilo assim.

Perguntei pela capota de lona tambem diz que nao tem porque fica podre nao presta mais vale nao ter.

Está a vender um TD4 e diz que o Di é muito melhor porque o TD4 so da problemas........

Comeca a desanimar a procura e ver o pais de aldraboes que temos....
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Vou ver este no sabado http://torresvedras.olx.pt/land-rover-f ... -463008831
Tem tudo montado.
Nao tem a capota de lona :(
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

JMRibeiro Escreveu:Ok ao menos faz barulho e nao da para disfarçar.

Mais um com o veio desmontado, diz que foi vendedor da LR e que assim é que é bom, que ninguem compra um free com traccao as 4, porque sao sempre engandos!ele nao diz que tem la o veio e que pode montar mas que ninguem quer aquilo assim.

Perguntei pela capota de lona tambem diz que nao tem porque fica podre nao presta mais vale nao ter.

Está a vender um TD4 e diz que o Di é muito melhor porque o TD4 so da problemas........

Comeca a desanimar a procura e ver o pais de aldraboes que temos....
Boas
Em relação a capota de lona o meu Di de 1999 tem a dele em bom estado, isso é tudo desculpas para vender (também ha capotas em fibra queimadas do sol, que ficam mais brancas como os para-choques, é tudo uma questão de gosto. É claro que em fibra tem a vantagem de ser mais segura em questão de roubos.) ;) E na minha opinião quem quer um jipe quer 4x4, mesmo para quem não faça todo-o-terreno compensa, pois a 4x2 fica muito instável em curvas. Ha quem diga que fica igual a um jipe normal com a tracção desligada mas não tem nada a ver, a LAND ROVER fez o freelander para trabalhar 4x4, o jipe não está preparado para puxar só a frente. Tive que andar com o meu 2 dias 4x2 e jurei para nunca mais :god:
Continua a procurar, mas se pensas em lhe fazer uma boa revisão poderás optar por comprar um mais barato 4x2 (com motor em bom estado e transmissão desmontada) e reparar o IRD e o viscoso. Ficas com o free como novo :D
Atenção que eu em particular tambem prefiro a capota de lona é muito mais dificil de tirar que a de fibra, a de fibra é muito facil tirar e o jipe fica mais bonito sem ela (a de lona fica enrrolada no jipe), a de lona tem a vantagem de a poderes tirar em qualquer lado enquanto que a de fibra tens que ter sitio para a deixar.

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/imag ... iOxkiRT7Pz

Boa sorte para o Free...
Abraço