espero q ñ, depois de soldar foi tudo lixado e levou uma boa camada de Hammeritetiago_silva Escreveu:Eu pah... Isso não vai dar ferrugens?
Baptistama em trabalhos com o PI
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
Re: apresentação Baptistama e trabalhos no PI
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- baptistama
- pleno TT

a lista de "a fazer" para estas férias começou com uma coisinha simples:
retirar as forras para lavar o interior das bolsas laterais, nesta zona já esperava encontrar pó mas teias de aranha???

pintura com anti ferrugem e preto mate das grelhas das colunas de som, agora as de trás estão iguais às da frente

trabalhos mais a sério para os próximos dias...
retirar as forras para lavar o interior das bolsas laterais, nesta zona já esperava encontrar pó mas teias de aranha???

pintura com anti ferrugem e preto mate das grelhas das colunas de som, agora as de trás estão iguais às da frente

trabalhos mais a sério para os próximos dias...
- baptistama
- pleno TT

hoje foi dia de começar a sério...
quem têm um Free sabe q uma das suas "maleitas" são as fixações da moldura do chassis traseiro, abre-se um buraco no fundo da mala e...

sensação de ansiedade pela surpresa q vou ter amanhã quando ver o lado de fora...
trabalho completo em: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... ead#unread
quem têm um Free sabe q uma das suas "maleitas" são as fixações da moldura do chassis traseiro, abre-se um buraco no fundo da mala e...

sensação de ansiedade pela surpresa q vou ter amanhã quando ver o lado de fora...
trabalho completo em: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... ead#unread
- baptistama
- pleno TT

os trabalhos para o verão incluem uma ligeira mudança de visual...
sempre gostei do formato da entrada de ar para o motor do Free facelift, assim sendo, para-choques fora e dremel à obra.

falta cortar os apoios centrais, esta foi a parte mais chata de todo o processo,
a abertura q fica depois do corte foi tapada com o mesmo plástico q foi cortado e depois "soldado" com calor, a parte negativa é q naquela zona perde-se a textura rugosa...

sempre gostei do formato da entrada de ar para o motor do Free facelift, assim sendo, para-choques fora e dremel à obra.

falta cortar os apoios centrais, esta foi a parte mais chata de todo o processo,
a abertura q fica depois do corte foi tapada com o mesmo plástico q foi cortado e depois "soldado" com calor, a parte negativa é q naquela zona perde-se a textura rugosa...

- PR_Acores
- júnior TT

- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
Estou impressionado, parabéns pela dedicação, é cmuito complicado tirar a alcatifa da bageira?? pois é algo que tambem gostaria de fazer ao meu.
Essa frente , ficou uma coisa assim, pro FANTASTICO!!!!!
Abraço
Essa frente , ficou uma coisa assim, pro FANTASTICO!!!!!
Abraço
- baptistama
- pleno TT

não é complicado mas demorado:PR_Acores Escreveu:... complicado tirar a alcatifa da bageira?? ...
tirar a chapeleira
tirar a tampa e as fixações do "cofre" da mala, 10 parafusos
tirar o friso plástico q fica por cima da borracha entre a alcatifa e o para-choques, 6 parafusos
tirar as forras das laterais da bagageira, basta desapertar os 8 ganchos plásticos de fixação das "redes porta cargas"
rebater completamente os bancos e desapertar as 4 ou 5 uniões das duas metades da alcatifa
ñ é necessário retirar as forras laterais dos lugares de trás porque a sobreposição à alcatifa é pouca e dá para enfiar sem problemas
se estás a pensar em lavá-la atenção q demora perto de 1 semana a secar, mesmo com bom tempo!
Free PI, para-choques versão "nip tuck"

- PR_Acores
- júnior TT

- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
Na minha opinião...Lindo

- baptistama
- pleno TT

chegou a hora de tratar das grelhas do para brisas,
começa-se por tirar os braços das escovas e os 6 grampos plásticos q prendem a grelha junto ao vidro (cuidado para ñ partir e poder reutilizar)
levantando o capô está a borracha de vedação, a mesma encontra-se presa por 6 pinos plásticos e um ganchos de cada lado

retirada a borracha tira-se a grelha expondo o mecanismo do limpa-vidros e a cobertura da admissão de ar ao habitáculo,
retiradas estas, fica-se com uma "trincheira" q no meu caso estava cheia de pequenas folhas e bicharada morta

a justificação para este trabalho está por baixo da grelha

aqui existiu em tempos uma "espuma rígida" q funcionava como filtro, impedindo assim, a passagem de detritos maiores para a tomada de ar à ventilação
a solução alternativa q utilizei foi uma rede de nylon, voltei a colocar os suportes e usei cola quente para manter a rede esticada

aproveitei e lavei a borracha de vedação, lubrifiquei o mecanismo do limpa-vidros e pintei os braços das escovas
começa-se por tirar os braços das escovas e os 6 grampos plásticos q prendem a grelha junto ao vidro (cuidado para ñ partir e poder reutilizar)
levantando o capô está a borracha de vedação, a mesma encontra-se presa por 6 pinos plásticos e um ganchos de cada lado

retirada a borracha tira-se a grelha expondo o mecanismo do limpa-vidros e a cobertura da admissão de ar ao habitáculo,
retiradas estas, fica-se com uma "trincheira" q no meu caso estava cheia de pequenas folhas e bicharada morta

a justificação para este trabalho está por baixo da grelha

aqui existiu em tempos uma "espuma rígida" q funcionava como filtro, impedindo assim, a passagem de detritos maiores para a tomada de ar à ventilação
a solução alternativa q utilizei foi uma rede de nylon, voltei a colocar os suportes e usei cola quente para manter a rede esticada

aproveitei e lavei a borracha de vedação, lubrifiquei o mecanismo do limpa-vidros e pintei os braços das escovas
- baptistama
- pleno TT

os trabalhos continuam, com calma pois é tempo de férias
o rear bumper subiu 5cm e montagem de um segundo ponto de reboque, agora tenho mesmo q tratar daquela panela gigantesca...

o rear bumper subiu 5cm e montagem de um segundo ponto de reboque, agora tenho mesmo q tratar daquela panela gigantesca...

- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- baptistama
- pleno TT

os trabalhos no PI seguem aos poucos..
numa mudança rotineira de óleo & filtro deparei-me com isto

o suporte do bombito de embreagem prestes a partir, o q me chateia mais é q o suporte (e o sistema hidraulico q na altura tb foi à vida) foi trocado em Junho de 2011
entretanto já está soldado e pintado, de amarelo pois claro
]

numa mudança rotineira de óleo & filtro deparei-me com isto

o suporte do bombito de embreagem prestes a partir, o q me chateia mais é q o suporte (e o sistema hidraulico q na altura tb foi à vida) foi trocado em Junho de 2011
entretanto já está soldado e pintado, de amarelo pois claro
]

Última edição por baptistama em 08 mai 2015 22:43, editado 2 vezes no total.
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: Baptistama em trabalhos com o PI
Boas!
Assim fica a ver-se melhor!
Abraço e continuação do bom trabalho no PI!
Assim fica a ver-se melhor!
Abraço e continuação do bom trabalho no PI!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Muito normal partir o suporte... E de facto soldar é normalmente e melhor opção e mais duradoura...
- baptistama
- pleno TT

para já fica assim,
já tenho "em estudo" uma modificação ao suporte mas tem q ficar para uma altura em q o PI possa ficar parado
já tenho "em estudo" uma modificação ao suporte mas tem q ficar para uma altura em q o PI possa ficar parado
- baptistama
- pleno TT

os últimos dias de Verão foram dedicados ao tejadilho,
este era o estado em q estava com o verniz todo comido:

após lixa de grão 600 e 1200

onde a capota encosta teve q ir ao metal pq já tinha pontos de ferrugem

primário (a Dica do Lidl está presente na mala de ferramenta de qq Landrovista
)

acabamento em preto matt

são visíveis algumas imperfeições mas como só tenho 1,74m nem as noto
este era o estado em q estava com o verniz todo comido:

após lixa de grão 600 e 1200

onde a capota encosta teve q ir ao metal pq já tinha pontos de ferrugem

primário (a Dica do Lidl está presente na mala de ferramenta de qq Landrovista

acabamento em preto matt

são visíveis algumas imperfeições mas como só tenho 1,74m nem as noto
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Boa tarde,
Muito bom!!! Olha uma coisa, como é que subiste o parachoques traseiro?
Abraço
Muito bom!!! Olha uma coisa, como é que subiste o parachoques traseiro?
Abraço
- baptistama
- pleno TT

com uma pistola de ar quente aquece-se o interior da dobra inferior, depois é só aplicar pressão para fazer subir a bainha, deixa-se arrefecer e já está.
- baptistama
- pleno TT

As chuvadas dos últimos dias fizeram-me lembrar de uma modificação q tenho estado a adiar mas a folga de hoje foi dedicada às extensões dos respiros;
coloquei a "mangueira" do respiro do dif traseiro em paralelo com as linhas do circuito de travões

vêm terminar junto com a extensão para o IRD junto ao depósito da direcção assistida

o respiro da caixa está colocado à mesma altura mas do outro lado junto à bateria.
usei mangueira 6mm/4mm diâmetro exterior/interior e as "curvas e contracurvas" foram feitas com recurso à pistola de ar quente
coloquei a "mangueira" do respiro do dif traseiro em paralelo com as linhas do circuito de travões

vêm terminar junto com a extensão para o IRD junto ao depósito da direcção assistida

o respiro da caixa está colocado à mesma altura mas do outro lado junto à bateria.
usei mangueira 6mm/4mm diâmetro exterior/interior e as "curvas e contracurvas" foram feitas com recurso à pistola de ar quente
- baptistama
- pleno TT

hoje terminei um acessório para o PI
ponto de partida, uma velha pá q estava encostada a um canto na arrecadação dos meus pais

a lâmina tinha um nº de série gravado e vim a descobrir q pertencia a uma pá de trincheira do Exército Holandês

soldaduras refeitas e pintada

nó gaucho em paracord entrançado no punho,
agora tenho q lhe arranjar um lugar na mala e estou pronto para alguma eventualidade fora de estrada ou para o Apocalipse Zombie
ponto de partida, uma velha pá q estava encostada a um canto na arrecadação dos meus pais

a lâmina tinha um nº de série gravado e vim a descobrir q pertencia a uma pá de trincheira do Exército Holandês

soldaduras refeitas e pintada

nó gaucho em paracord entrançado no punho,
agora tenho q lhe arranjar um lugar na mala e estou pronto para alguma eventualidade fora de estrada ou para o Apocalipse Zombie