Ajuda na compra do 1 jipe
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Eu ajudei a trocar a embraiagem do f#rd e que grande suadela que levamos os dois... No Freelander por acaso não assisti nem ajudei na troca com pena minha para ver se era mais ou menos complicado!
Claro que nisso estou de acordo se tem pode falhar como é óbvio.
Já agora aproveito para ajudar, introduzindo mais uma dúvida no assunto do tópico. lol! Compra um com controlo de tração. Faz maravilhas em off-road! Acho que alguns Di ainda não trazem TC mas não tenho a certeza.
Claro que nisso estou de acordo se tem pode falhar como é óbvio.
Já agora aproveito para ajudar, introduzindo mais uma dúvida no assunto do tópico. lol! Compra um com controlo de tração. Faz maravilhas em off-road! Acho que alguns Di ainda não trazem TC mas não tenho a certeza.



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Bom ja falei com o Carlos e salvo erro com o Pedro.
Agradeço aos 2, especialmente ao Carlos pela paciencia e disponibilidade.
Agradeço tambem a todos vos que me ajudaram e tirar algumas duvidas quanto ao free.
Em princiopio ja terei um alinhavado, o dono está a pensar se sempre ou vende ou nem por isso, mas esta a pender para o sim.
Aproveito para deixar aqui um anuncio e uma resposta de um vendedor que contactei, espero que no futuro este topico sirva para aqueles que como eu aqui veêm em busca de informacao verdadeira e independente.
http://cascais-cascais.olx.pt/LAND ROVER ... -458390137
Bom dia,
Respondendo ás suas questões e de uma forma sintetizada;
Porque fez a reconstrução do motor?
Porque não justificava o valor da reparação, preço por preço compensa muito mais um motor reconstruido. Porque desde logo garante muito mais Kms.
O motor que atualmente se encontra no carro não é o de origem embora reconstruído correto?
Correto.
Se o motor é reconstruído por lei tem de ter garantia, ainda se encontra nesse período?
Sim é verdade, mas essa garantia foi de 2 anos e já expirou.
O carro está com a tração 4x4 ou 4x2?
Tal como lhe disse, está 4x4.
Os pneus são todos iguais?
Não. Os da frente são Michelin e os detrás são Brigstone e encontran-se em excelentes condições. Estas são as melhores marcas de pneus para Jepp´s 4x4. O Freelander com este pneus à frente e atrás está em óptimas condições para enfrentar piso molhado, piso seco e todo o terreno, garantindo-lhe uma condução segura.
Como está a transmissão do carro?
Não tenho tido qualquer tipo de problema, nas minhas mãos só roda em estrada (Porque sou uma pessoa que gosta de estimar o carro).
O viscoso já foi trocado?
Não se troca, atesta-se. Foi sempre revisto nas revisões. As revisões faço-as na Norauto, por dois motivos; Mais barato e dão garantia de fábrica. Faço a revisão a cada 15000Kms com o óleo 5w40 Turbo Diesel que lhe dá mais tempo de viscosidade mantendo o motor limpo de impurezas. Um recipiente de 5L custa em média 50,00€.
Estou interessado no jipe mas quase 8000€ parece me um pouco acima do valor de mercado, tendo em conta que o carro não tem nenhum dos extras de fabrica e que o facto do motor ser reconstruído afastar muitos potenciais compradores.
Sr. João Ribeiro, só quem não entende o que é um motor reconstruido, é que pode suscitar alguns receios porque quem entende a sério de mecânica não tem qualquer duvida na escolha entre um motor reparado e um reconstruido. Enviei-lhe um email com um endereço que fala sobre este tema e se tiver dúvidas, pesquise na Internet temas sobre este assunto que o vai esclarecer ou fale com um mecânico. Mais informo, que não tenho qualquer tipo de urgência ou necessidade em querer vender o Freelander, Digo-lhe, que este modelo de 3 portas TD4 é bastante procurado, porque é um motor que dá menos problemas em relação ao anterior, já tive alguns contactos de jovens e não só, o único problema foi banco não fazer empréstimos a jovens estudantes, porque eles adoraram o Freelander, principalmente as mulheres como é o caso da minha e do meu filho. Acrescento ainda, que é um j##p guardado em garagem e aproposito, o seu valor pode ser negociado dentro de um determinado valor tal como diz o anúncio "valor negociável".
Mesmo que não esteja interessado devido ao valor em causa, penso tê-lo ajudado, com o maior gosto, a esclarecer as suas questões.
Com os melhores cumprimentos
Fernando Areal
Nao vou comentar pois acho que nao merece, estou apenas a colocar isto aqui para prevenir que alguem no futuro caia nisto, se eu nao cai a voçes o devo.
A minha procura por um free continua!
Agradeço aos 2, especialmente ao Carlos pela paciencia e disponibilidade.
Agradeço tambem a todos vos que me ajudaram e tirar algumas duvidas quanto ao free.
Em princiopio ja terei um alinhavado, o dono está a pensar se sempre ou vende ou nem por isso, mas esta a pender para o sim.
Aproveito para deixar aqui um anuncio e uma resposta de um vendedor que contactei, espero que no futuro este topico sirva para aqueles que como eu aqui veêm em busca de informacao verdadeira e independente.
http://cascais-cascais.olx.pt/LAND ROVER ... -458390137
Bom dia,
Respondendo ás suas questões e de uma forma sintetizada;
Porque fez a reconstrução do motor?
Porque não justificava o valor da reparação, preço por preço compensa muito mais um motor reconstruido. Porque desde logo garante muito mais Kms.
O motor que atualmente se encontra no carro não é o de origem embora reconstruído correto?
Correto.
Se o motor é reconstruído por lei tem de ter garantia, ainda se encontra nesse período?
Sim é verdade, mas essa garantia foi de 2 anos e já expirou.
O carro está com a tração 4x4 ou 4x2?
Tal como lhe disse, está 4x4.
Os pneus são todos iguais?
Não. Os da frente são Michelin e os detrás são Brigstone e encontran-se em excelentes condições. Estas são as melhores marcas de pneus para Jepp´s 4x4. O Freelander com este pneus à frente e atrás está em óptimas condições para enfrentar piso molhado, piso seco e todo o terreno, garantindo-lhe uma condução segura.
Como está a transmissão do carro?
Não tenho tido qualquer tipo de problema, nas minhas mãos só roda em estrada (Porque sou uma pessoa que gosta de estimar o carro).
O viscoso já foi trocado?
Não se troca, atesta-se. Foi sempre revisto nas revisões. As revisões faço-as na Norauto, por dois motivos; Mais barato e dão garantia de fábrica. Faço a revisão a cada 15000Kms com o óleo 5w40 Turbo Diesel que lhe dá mais tempo de viscosidade mantendo o motor limpo de impurezas. Um recipiente de 5L custa em média 50,00€.
Estou interessado no jipe mas quase 8000€ parece me um pouco acima do valor de mercado, tendo em conta que o carro não tem nenhum dos extras de fabrica e que o facto do motor ser reconstruído afastar muitos potenciais compradores.
Sr. João Ribeiro, só quem não entende o que é um motor reconstruido, é que pode suscitar alguns receios porque quem entende a sério de mecânica não tem qualquer duvida na escolha entre um motor reparado e um reconstruido. Enviei-lhe um email com um endereço que fala sobre este tema e se tiver dúvidas, pesquise na Internet temas sobre este assunto que o vai esclarecer ou fale com um mecânico. Mais informo, que não tenho qualquer tipo de urgência ou necessidade em querer vender o Freelander, Digo-lhe, que este modelo de 3 portas TD4 é bastante procurado, porque é um motor que dá menos problemas em relação ao anterior, já tive alguns contactos de jovens e não só, o único problema foi banco não fazer empréstimos a jovens estudantes, porque eles adoraram o Freelander, principalmente as mulheres como é o caso da minha e do meu filho. Acrescento ainda, que é um j##p guardado em garagem e aproposito, o seu valor pode ser negociado dentro de um determinado valor tal como diz o anúncio "valor negociável".
Mesmo que não esteja interessado devido ao valor em causa, penso tê-lo ajudado, com o maior gosto, a esclarecer as suas questões.
Com os melhores cumprimentos
Fernando Areal
Nao vou comentar pois acho que nao merece, estou apenas a colocar isto aqui para prevenir que alguem no futuro caia nisto, se eu nao cai a voçes o devo.
A minha procura por um free continua!
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
A de atestar o viscoso e de ter pneus diferente a frente e atrás mas estar tudo muito bem partiram-me todo. Ah e de ter no anúncio "j##p ideal para jovens." deve ser porque são mais fáceis de enganar... Às vezes!!! 



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Confere, sou Pedro!
O sr. deve-se ter confundido, o que se atesta é o depósito de água dos esguichos... Quando a carteira o permite, também se pode atestar de gasoleo!
Se efectivamente o atestam quer dizer que esse viscoso já entregou a alma ao criador e de forma definitiva! E não tem tracção nas rodas de trás...
Boa sorte na compra!
Abraço
O sr. deve-se ter confundido, o que se atesta é o depósito de água dos esguichos... Quando a carteira o permite, também se pode atestar de gasoleo!
Se efectivamente o atestam quer dizer que esse viscoso já entregou a alma ao criador e de forma definitiva! E não tem tracção nas rodas de trás...
Boa sorte na compra!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Fazer revisões na norauto porque dá garantia num carro de quase 15 anos é outra piada lol
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
-
tiago_silva
- pleno TT

- Mensagens: 611
- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
- RTI: 0
- Localização: São Torcato, Guimarães
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Por acaso nem reparei nessa... A gente vai encontrando por aí cada pérola! 



Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- Punisher
- júnior TT

- Mensagens: 354
- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
- Localização: V.N.Famalicão
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
XIIIIIIIIII
Ele há cada teoria.....dassss.
Estou a pensar um dia destes em passar numa gasolineira e dizer ao homenzinho: Ateste-me aí o viscoso até á rolha....eheheheheheh.
Ele há cada teoria.....dassss.
Estou a pensar um dia destes em passar numa gasolineira e dizer ao homenzinho: Ateste-me aí o viscoso até á rolha....eheheheheheh.
-
Marco
- Site Admin

- Mensagens: 2446
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Acho que o homem pensa que o viscoso é o óleo do motor, que tem diferentes viscosidades 
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.




- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Postei exactamente pela "originalidade" da resposta.
Mesmo que o homem pense que o viscoso é o oleo o motor deve estar bom pra deitar fora se nunca o troca so o atesta...
Falaram no controlo de traccao, ja vem em todos os Td4 e alguns Di?
Como posso saber se tem?
Falei agora de manha com um mecanico amigo, referiu me que o free come bem a embraiagem e que da problemas com a bomba da mesma, bem como problemas de suspensao, confesso que acho que ele nao percebe muito desta poda pois nunca la vi nenhum free e ate acho que nem nenhum jipe, confirmam estes problemas?
Acho que é normal o carro gastar mais rapido embraigem pelas brincadeiras que permite fazer bem como por ter traccao permanente.
Li tambem que nao tinha 1 mas 2 bombas de gasoleo, sendo que uma tinha um problema qualquer que passava a vida a avariar ate se por uma valvula anti retorno do gasoleo?!?!!?parece me mais uma conversa da treta.
Curiosamente os maiores criticos e inventadores de defeitos no free sao pessoas que nao têm o carro....
Mesmo que o homem pense que o viscoso é o oleo o motor deve estar bom pra deitar fora se nunca o troca so o atesta...
Falaram no controlo de traccao, ja vem em todos os Td4 e alguns Di?
Como posso saber se tem?
Falei agora de manha com um mecanico amigo, referiu me que o free come bem a embraiagem e que da problemas com a bomba da mesma, bem como problemas de suspensao, confesso que acho que ele nao percebe muito desta poda pois nunca la vi nenhum free e ate acho que nem nenhum jipe, confirmam estes problemas?
Acho que é normal o carro gastar mais rapido embraigem pelas brincadeiras que permite fazer bem como por ter traccao permanente.
Li tambem que nao tinha 1 mas 2 bombas de gasoleo, sendo que uma tinha um problema qualquer que passava a vida a avariar ate se por uma valvula anti retorno do gasoleo?!?!!?parece me mais uma conversa da treta.
Curiosamente os maiores criticos e inventadores de defeitos no free sao pessoas que nao têm o carro....
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Boas
Aquela de atestar o Viscoso está mesmo muito boa, tens que deixar aqui o contacto pa malta perguntar ao Sr. entendido em Frees como isso se faz
Acho que quem comprar esse jipe tem ali muitas coisas para se entreter (dores de cabeça)
No meu Di com 215000km nunca tive qualquer problema com embraiagem (ja agarra um pouco em cima mas é devido a algumas vezes que ficou atascado e até deitava fumo da embraiagem para sair de la) nem com a bomba de gasóleo e as suspensões parecem ainda estar como novas
Os problemas que tive foi aos 80 mil acendeu as 3 luzes no painel, o relogio, o elevador do vidro traseiro (comprei um kit de reparação por 35€ que ficou 5 estrelas, posso dar o contacto a quem precise), o resto foi só peças de desgaste normal.
Por livre vontade (sem necessitar por motivo de avaria) eliminei a Valvula EGR e retirei o miolo do catalizador, e recomendo em termos de consumo em viagem e mais força em baixas.
Abraço
Aquela de atestar o Viscoso está mesmo muito boa, tens que deixar aqui o contacto pa malta perguntar ao Sr. entendido em Frees como isso se faz
Acho que quem comprar esse jipe tem ali muitas coisas para se entreter (dores de cabeça)
No meu Di com 215000km nunca tive qualquer problema com embraiagem (ja agarra um pouco em cima mas é devido a algumas vezes que ficou atascado e até deitava fumo da embraiagem para sair de la) nem com a bomba de gasóleo e as suspensões parecem ainda estar como novas
Os problemas que tive foi aos 80 mil acendeu as 3 luzes no painel, o relogio, o elevador do vidro traseiro (comprei um kit de reparação por 35€ que ficou 5 estrelas, posso dar o contacto a quem precise), o resto foi só peças de desgaste normal.
Por livre vontade (sem necessitar por motivo de avaria) eliminei a Valvula EGR e retirei o miolo do catalizador, e recomendo em termos de consumo em viagem e mais força em baixas.
Abraço
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Oi!
Epa que pérola esse senhor!
Em relação ao TC, não sei dizer se existem Td4 sem o TC mas a forma mais fácil ver, é ver se o Free tem HDC. Basicamente se tiver a patilha amarela na manete das mudanças (HDC) acho que obrigatoriamente também tem o TC.
Eu tinha o carro há umas semanas e fui atingido pelo mal da bomba de gasoleo! Acho que foi a despessa mais cara que tive... A dita não é barata. Mas foi substituida pela 1ª vez aos... 200.000km!
A embraiagem tipicamente leva um pouco mais desgaste mas entretanto desenvolvi algumas técnicas para não recorrer a embraiagem e acabaram-se essas situações de desgaste na mesma. No inicio tive algumas...
Essa história das criticas virem em massa por parte de pessoas que nunca tiveram o Free já foi por aqui debatido. Não devemos fechar os olhos aos problemas que os Frees têm, mas também não dar demasiado ouvidos a essas pessoas que têm a mania que percebem de Free mas que só ouviram o amigo do amigo que tem um tio em França....
Abraço
Epa que pérola esse senhor!
Em relação ao TC, não sei dizer se existem Td4 sem o TC mas a forma mais fácil ver, é ver se o Free tem HDC. Basicamente se tiver a patilha amarela na manete das mudanças (HDC) acho que obrigatoriamente também tem o TC.
Eu tinha o carro há umas semanas e fui atingido pelo mal da bomba de gasoleo! Acho que foi a despessa mais cara que tive... A dita não é barata. Mas foi substituida pela 1ª vez aos... 200.000km!
A embraiagem tipicamente leva um pouco mais desgaste mas entretanto desenvolvi algumas técnicas para não recorrer a embraiagem e acabaram-se essas situações de desgaste na mesma. No inicio tive algumas...
Essa história das criticas virem em massa por parte de pessoas que nunca tiveram o Free já foi por aqui debatido. Não devemos fechar os olhos aos problemas que os Frees têm, mas também não dar demasiado ouvidos a essas pessoas que têm a mania que percebem de Free mas que só ouviram o amigo do amigo que tem um tio em França....
Abraço
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Boas!
Andei durante 1 ano com um Ibiza (97) da empresa que era como esse, não mudava o óleo, só era preciso atestar a cada 1000 km... o que mudava era efectivamente o filtro nas revisões mas o óleo era sempre novo
Virtualmente todos os Td4 têm o TC e como referiu o JVieira, basta olhar para a manete de velocidades e tem de ter lá a referida patilha. No caso dos de caixa auto (como o meu) tem um botão na consola central (junto à manete) com o Free inclinado.
Quanto à embriagem e como bem referiram, nas brincadeiras em TT pela falta de redutoras esforça mais. Problema que não há com caixa auto (:))!
Quanto à bomba o maior problema acho que se prende mais o apoio que estala do que propriamente da bomba em si! E tenho ideia de nos Td4 este problema não existir mas corrijam-me se estiver errado...
Quanto ao primo do filho do amigo da tia... o que não falta é malta com percebe de caraças destes carros e depois só fazem M****... ainda esta semana vi um free que tinha uns estalos, no mecânico habitual poderia ser da transmissão da frente do lado direito - troca - o barulho continua, se calhar é a transmissão da roda de trás direita - troca - depois do guito gasto vai a um sítio que em que ja percebem destas máquinas... conclusão: dinheiro em transmissões e afins deitado ao lixo o problema é mesmo da IRD devido ao natural viscoso... o onde devia haver óleo nem se fala na nhanha que por lá andava... Alguns são aldrabões de gema, outros até podem ter toda a boa vontade de quererem ajudar mas acabam por fazer pior... Muita da má fama dos Free vem precisamente de situações destas...
Mas adiante o que é preciso é encontrar a máquina certa!
Andei durante 1 ano com um Ibiza (97) da empresa que era como esse, não mudava o óleo, só era preciso atestar a cada 1000 km... o que mudava era efectivamente o filtro nas revisões mas o óleo era sempre novo
Virtualmente todos os Td4 têm o TC e como referiu o JVieira, basta olhar para a manete de velocidades e tem de ter lá a referida patilha. No caso dos de caixa auto (como o meu) tem um botão na consola central (junto à manete) com o Free inclinado.
Quanto à embriagem e como bem referiram, nas brincadeiras em TT pela falta de redutoras esforça mais. Problema que não há com caixa auto (:))!
Quanto à bomba o maior problema acho que se prende mais o apoio que estala do que propriamente da bomba em si! E tenho ideia de nos Td4 este problema não existir mas corrijam-me se estiver errado...
Quanto ao primo do filho do amigo da tia... o que não falta é malta com percebe de caraças destes carros e depois só fazem M****... ainda esta semana vi um free que tinha uns estalos, no mecânico habitual poderia ser da transmissão da frente do lado direito - troca - o barulho continua, se calhar é a transmissão da roda de trás direita - troca - depois do guito gasto vai a um sítio que em que ja percebem destas máquinas... conclusão: dinheiro em transmissões e afins deitado ao lixo o problema é mesmo da IRD devido ao natural viscoso... o onde devia haver óleo nem se fala na nhanha que por lá andava... Alguns são aldrabões de gema, outros até podem ter toda a boa vontade de quererem ajudar mas acabam por fazer pior... Muita da má fama dos Free vem precisamente de situações destas...
Mas adiante o que é preciso é encontrar a máquina certa!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Bom a procura continua, o Sr do Porto nao quis vender
Estao 2 azuis escuros no olx mas é uma cor que nao me agrada muito...o quao dificil é encontrar um free!!!
Estao 2 azuis escuros no olx mas é uma cor que nao me agrada muito...o quao dificil é encontrar um free!!!
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Pequeno conselho, dá menos importância à cor. Na minha opinião, num carro usado não devemos dar assim tanta atenção e nomeadamente a cor.
Desde que seja uma cor que gostemos minimamente não há stress, é mais importante o carro estar em condições! Eu queria um verde metalizado tipico LR e trouxe para casa um vermelho. Ao inicio não achava muita piada mas acabei por me habituar e hoje em dia gosto bastante!
Desde que seja uma cor que gostemos minimamente não há stress, é mais importante o carro estar em condições! Eu queria um verde metalizado tipico LR e trouxe para casa um vermelho. Ao inicio não achava muita piada mas acabei por me habituar e hoje em dia gosto bastante!
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
O azul para mim nao é apenas uma simples questão de cor, o meu primeiro carro foi um polo azul escuro, quase da cor da policia, adorava a cor do carro, infelizmente um dia cheguei aqui ao pe do carro em Odivelas e tinham mo riscado de um lado ao outro, desde o farol de tras ao da frente, tipo ondas do mar...
Infelizmente aqui é complicado ter carros de cores menos faceis de pintar ou que se notem os riscos é complicado...nao que o free ficasse na rua a noite mas por vezes ficaria a porta durante o dia.
Quando acabei de reconstruir um outro polo preto que comprei, tive o 6 meses na rua, mais ondas do mar....e os restantes carros o mesmo.
Infelizmente uma zona pacifica onde a malta andava traquila tornou se numa zona de mitragem e pretalhada sem fim, por isso de certa forma tenho algum receio da cor a escolher, o cinzento ao menos nota se pouco.Se calhar ja estou traumatizado com isto!
Alem de que os azuis que vi a venda nao têm nem as barras nem a capota em lona, a capota encontra se bem agora as barras nao tenho visto...
Infelizmente aqui é complicado ter carros de cores menos faceis de pintar ou que se notem os riscos é complicado...nao que o free ficasse na rua a noite mas por vezes ficaria a porta durante o dia.
Quando acabei de reconstruir um outro polo preto que comprei, tive o 6 meses na rua, mais ondas do mar....e os restantes carros o mesmo.
Infelizmente uma zona pacifica onde a malta andava traquila tornou se numa zona de mitragem e pretalhada sem fim, por isso de certa forma tenho algum receio da cor a escolher, o cinzento ao menos nota se pouco.Se calhar ja estou traumatizado com isto!
Alem de que os azuis que vi a venda nao têm nem as barras nem a capota em lona, a capota encontra se bem agora as barras nao tenho visto...
-
Chorondus
- júnior TT

- Mensagens: 81
- Registado: 16 mar 2013 01:08
- Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
- Sócio LCP: 3226
- RTI: 0
- Localização: Loulé- Algarve
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
A cor não devia ser critério, mas o certo é que aquele verde LR devia ser obrigatório.
(E já agora o número certo de portas (5!) e velocidades auto também!)
(E já agora o número certo de portas (5!) e velocidades auto também!)
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Sao opcoes, caixa automatica nem pensar, 5 portas so quando tiver putos!
A cor expliquei a razao antes.
A cor expliquei a razao antes.
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Boas, tendo em atenção esses antepassados eu pensaria 2 vezes em comprar a capota de lona, o meu com 15 anos ta impecável mas sempre teve garagem e quando ta a porta de casa está na mesma guardado (a minha casa é tipo vivenda, tem muro e portão), mesmo assim ja por 2 vezes que dei com a parte de feltro da capota retirada (ambas em parques de centro comerciais) a conta disso chove no porta bagagens do lado direito. Apesar do Free ter alarme que penso que o sensor é na luz interior, muita gente não tem nada para fazer e cortam as capotas por puro prazerJMRibeiro Escreveu:O azul para mim nao é apenas uma simples questão de cor, o meu primeiro carro foi um polo azul escuro, quase da cor da policia, adorava a cor do carro, infelizmente um dia cheguei aqui ao pe do carro em Odivelas e tinham mo riscado de um lado ao outro, desde o farol de tras ao da frente, tipo ondas do mar...
Infelizmente aqui é complicado ter carros de cores menos faceis de pintar ou que se notem os riscos é complicado...nao que o free ficasse na rua a noite mas por vezes ficaria a porta durante o dia.
Quando acabei de reconstruir um outro polo preto que comprei, tive o 6 meses na rua, mais ondas do mar....e os restantes carros o mesmo.
Infelizmente uma zona pacifica onde a malta andava traquila tornou se numa zona de mitragem e pretalhada sem fim, por isso de certa forma tenho algum receio da cor a escolher, o cinzento ao menos nota se pouco.Se calhar ja estou traumatizado com isto!
Alem de que os azuis que vi a venda nao têm nem as barras nem a capota em lona, a capota encontra se bem agora as barras nao tenho visto...
Última edição por Miguel95 em 30 set 2014 15:52, editado 1 vez no total.
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Confere... eu fiz essa experiência à tempos!Freepedro Escreveu:O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
Quanto à capota de lona, já tinha revelado aqui a minha experiência também... prefiro tirar o hardtop e andar assim... aquela capota de lona é um filme para tirar e por. O meu veio com a capota de lona e ainda bem, porque se não viesse eu tenho a certeza que ia comprar uma e de acordo com a minha experiência acho que não vale a pena!
