Ajuda na compra do 1 jipe

Discussão sobre Freelanders
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Freepedro Escreveu:O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
Boas, mas no meu Di de 3 portas ja disparou o alarme com um gato la dentro, e ja fiz a experiência de o trancar com um vidro aberto e depois passar com o braço debaixo da luz e dispara sempre o alarme :wtf:
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

Miguel95 Escreveu:
Freepedro Escreveu:O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
Boas, mas no meu Di de 3 portas ja disparou o alarme com um gato la dentro, e ja fiz a experiência de o trancar com um vidro aberto e depois passar com o braço debaixo da luz e dispara sempre o alarme :wtf:
Estranho... eu já me tranquei dentro do carro e comecei a esbracejar e nada...
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Freepedro »

JVieira Escreveu:
Miguel95 Escreveu:
Freepedro Escreveu:O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
Boas, mas no meu Di de 3 portas ja disparou o alarme com um gato la dentro, e ja fiz a experiência de o trancar com um vidro aberto e depois passar com o braço debaixo da luz e dispara sempre o alarme :wtf:
Estranho... eu já me tranquei dentro do carro e comecei a esbracejar e nada...
Eu tb já testei isso e nada...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Boas
Vou tentar fazer um video e por aqui para verificarem. E neste caso tenho a certeza que é de origem porque não é em 2ª mão, o meu pai comprou novo e passou para mim.
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Fiz uma pausa para fazer o video, se quiserem posso fazer outro em melhores condições, estava no centro da vila e não dava muito jeito estar ali muito tempo com o alarme ligado :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=cZDflHC7KRM
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Miguel95 Escreveu:Fiz uma pausa para fazer o video, se quiserem posso fazer outro em melhores condições, estava no centro da vila e não dava muito jeito estar ali muito tempo com o alarme ligado :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=cZDflHC7KRM
JMRibeiro podes também verificar no video a fita cola que evita que chova la dentro devido a vandalismo. Continuo a dizer que a capota se tem portado 5 estrelas (penso que isto não é culpa da capota) ao longo deste 15 anos, secalhar também por ter garagem ;)
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Freepedro »

Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Freepedro Escreveu:Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Boas
Não sei, como testo isso? :)
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

Wow tenho de experimentar novamente... realmente isso tem sensor!

Olha, quanto a essa pergunta de deixar o alarme ligado sem o sensor a funcionar, se isso for tudo de origem pode ser que dê mas de forma automática! Repara, lá atrás tens um sensor pequeno no apoio da capota do lado direito, que "sabe" se o carro está de capota aberta ou fechada logo, pode ser que ele desactive o sensor.

Já agora, na luz interior tens lá alguma peça que seja o sensor? Ou não vês nada de diferente?

@Pedro, os nossos podem estar avariados! :lol:
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Freepedro »

Miguel95 Escreveu:
Freepedro Escreveu:Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Boas
Não sei, como testo isso? :)
Ora aí está uma boa pergunta... Não faço a mais pequena ideia! :)
Quando fechas com o comando, por defeito deve activar o alarme de movimento certo? Quer dizer que em principio deve tocar se deixares o carro com a capota aberta.
No Verão costumo andar com ele sem capota, mas como apenas tenho o alarme de abertura de porta apenas toca nessas situações. Por exemplo quando tranco o carro, mesmo por dentro as portas não abrem, mas se abrires abrir o capot, ele activa o alarme. O que dá algum jeito!
No teu caso não sei se terá algum sensor para quando estiver sem capota não activar o de movimento...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Mais uma coisa que desconhecia, nem sabia que o free vinha com alarme.
Mais uma coisa a experimentar.

No comando o botao do lado direito liga o alarme e fecha o carro é isso?
E o do lado esquerdo desliga o alarme e abre o carro?

Quanto a capota de lona sera para utilizar em situacoes excepcionais, do genero de um fim de semana passado fora ou ferias.
Nunca aqui por Odivelas.... :mad: :mad: :mad:

Ja tive um mx5 com a capota de lona, estava a viver no algarve na altura, tive o carro durante quase 2 anos, sem problema, voltei para lisboa, na primeira semana toma la um corte.Por isso so mesmo fora daqui, tenho ca uma garagem mais é daquelas de bairro ou seja estao la a volta de 20 carros em espaço aberto, ainda na semana passada me bateram no carro e se um amigo nao me tivesse dito nada nem reparava...

Em principio sabado irei ver um free aqui na zona de lisboa, alguem me pode acompanhar?
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

Freepedro Escreveu:
Miguel95 Escreveu:
Freepedro Escreveu:Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Boas
Não sei, como testo isso? :)
Ora aí está uma boa pergunta... Não faço a mais pequena ideia! :)
Quando fechas com o comando, por defeito deve activar o alarme de movimento certo? Quer dizer que em principio deve tocar se deixares o carro com a capota aberta.
No Verão costumo andar com ele sem capota, mas como apenas tenho o alarme de abertura de porta apenas toca nessas situações. Por exemplo quando tranco o carro, mesmo por dentro as portas não abrem, mas se abrires abrir o capot, ele activa o alarme. O que dá algum jeito!
No teu caso não sei se terá algum sensor para quando estiver sem capota não activar o de movimento...
Lê a minha outra resposta. A resposta a isso pode estar no sensor de capota lá atrás. Ou seja, se ele detectar que não tem capota não actia o sensor volumétrico! Pode ser isto não sei...
Avatar do Utilizador
JVieira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 382
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JVieira »

JMRibeiro Escreveu:Mais uma coisa que desconhecia, nem sabia que o free vinha com alarme.
Mais uma coisa a experimentar.

No comando o botao do lado direito liga o alarme e fecha o carro é isso?
E o do lado esquerdo desliga o alarme e abre o carro?

Quanto a capota de lona sera para utilizar em situacoes excepcionais, do genero de um fim de semana passado fora ou ferias.
Nunca aqui por Odivelas.... :mad: :mad: :mad:

Ja tive um mx5 com a capota de lona, estava a viver no algarve na altura, tive o carro durante quase 2 anos, sem problema, voltei para lisboa, na primeira semana toma la um corte.Por isso so mesmo fora daqui, tenho ca uma garagem mais é daquelas de bairro ou seja estao la a volta de 20 carros em espaço aberto, ainda na semana passada me bateram no carro e se um amigo nao me tivesse dito nada nem reparava...

Em principio sabado irei ver um free aqui na zona de lisboa, alguem me pode acompanhar?
Sorry não estou disponivel. Mas depois coloca aqui tudo ao detalhe e nós escrutinamos isso tudo. Ah e já agora podes colocar já o que vais ver e assim damos-te já a opinião e já vais para lá com umas perguntas na manga!
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Vou ver estes:

http://www.clubelandrover.pt/CLASSIFICADOS (nao da para seleccionar link, é o unico free que la esta foi o que coloquei as fotos antes, de lisboa)

http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiro ... s-14266724
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

JMRibeiro Escreveu:Mais uma coisa que desconhecia, nem sabia que o free vinha com alarme.
Mais uma coisa a experimentar.

No comando o botao do lado direito liga o alarme e fecha o carro é isso?
E o do lado esquerdo desliga o alarme e abre o carro?

Quanto a capota de lona sera para utilizar em situacoes excepcionais, do genero de um fim de semana passado fora ou ferias.
Nunca aqui por Odivelas.... :mad: :mad: :mad:

Ja tive um mx5 com a capota de lona, estava a viver no algarve na altura, tive o carro durante quase 2 anos, sem problema, voltei para lisboa, na primeira semana toma la um corte.Por isso so mesmo fora daqui, tenho ca uma garagem mais é daquelas de bairro ou seja estao la a volta de 20 carros em espaço aberto, ainda na semana passada me bateram no carro e se um amigo nao me tivesse dito nada nem reparava...

Em principio sabado irei ver um free aqui na zona de lisboa, alguem me pode acompanhar?
Boas, 6f vou estar em Alcochete a partir das 19h30. Se poderes mudar para 6f a partir dessa hora vou com todo o gosto ;)
Avatar do Utilizador
JMRibeiro
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 17 set 2014 10:19
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por JMRibeiro »

Obrigado Miguel, mas sexta nao sei a que horas me despacho e ambos os vendedores tambem so podem ao sabado :S

Agradeço na mesma ;)
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Em relação ao alarme sei que se deixar o vidro traseiro aberto ele apita uma vez quando é trancado, também já testei que o alarme dispara se for aberto o capot (sem a capota nunca experimentei). Tirei umas fotos a luz interior para verificarem se é igual aos vossos :) (o LED fui eu que pus para dar mais luz no interior)


Imagem



Imagem
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Tirei também umas fotos ao Manual das páginas que fala sobre o alarme (para quem ja não tem)

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Freepedro »

Apita sempre quando está o vidro de trás aberto para avisar.
Já nem me lembrava do sensor que o JVieira referiu! Quanso se tira a capota ou se recolhe a de lona, esse sensor dá indicação à centralina que está cabrio, abrindo de imediato o vidro de trás... Mesmo que o queiras fechar ele não sobe! Pode ser realmente por aí...

O meu manual tem um asterisco na protecção do habitáculo, que pensei que fosse por ser de 3 portas, uma cez que o manual é o memso seja de 5 ou 3 portas...
Última edição por Freepedro em 01 out 2014 11:46, editado 1 vez no total.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
Miguel95
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 29 nov 2013 03:26
Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
RTI: 0

Re: Ajuda na compra do 1 jipe

Mensagem por Miguel95 »

Experimentem a limpar o plástico da luz, ontem quando fui fazer o video ele não trabalhava, só depois de tirar a tampa e limpa-la é que trabalhou. O meu ganha muitos mosquitos mortos la dentro (não sei como la entram), podem fazer com que o sensor não trabalhe correctamente...