Boas, mas no meu Di de 3 portas ja disparou o alarme com um gato la dentro, e ja fiz a experiência de o trancar com um vidro aberto e depois passar com o braço debaixo da luz e dispara sempre o alarmeFreepedro Escreveu:O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
Ajuda na compra do 1 jipe
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Estranho... eu já me tranquei dentro do carro e comecei a esbracejar e nada...Miguel95 Escreveu:Boas, mas no meu Di de 3 portas ja disparou o alarme com um gato la dentro, e ja fiz a experiência de o trancar com um vidro aberto e depois passar com o braço debaixo da luz e dispara sempre o alarmeFreepedro Escreveu:O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Eu tb já testei isso e nada...JVieira Escreveu:Estranho... eu já me tranquei dentro do carro e comecei a esbracejar e nada...Miguel95 Escreveu:Boas, mas no meu Di de 3 portas ja disparou o alarme com um gato la dentro, e ja fiz a experiência de o trancar com um vidro aberto e depois passar com o braço debaixo da luz e dispara sempre o alarmeFreepedro Escreveu:O sensor nos de 3 portas não é volumétrico, mas sim de portas por isso não dispara ao entrarem...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Boas
Vou tentar fazer um video e por aqui para verificarem. E neste caso tenho a certeza que é de origem porque não é em 2ª mão, o meu pai comprou novo e passou para mim.
Vou tentar fazer um video e por aqui para verificarem. E neste caso tenho a certeza que é de origem porque não é em 2ª mão, o meu pai comprou novo e passou para mim.
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Fiz uma pausa para fazer o video, se quiserem posso fazer outro em melhores condições, estava no centro da vila e não dava muito jeito estar ali muito tempo com o alarme ligado
https://www.youtube.com/watch?v=cZDflHC7KRM
https://www.youtube.com/watch?v=cZDflHC7KRM
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
JMRibeiro podes também verificar no video a fita cola que evita que chova la dentro devido a vandalismo. Continuo a dizer que a capota se tem portado 5 estrelas (penso que isto não é culpa da capota) ao longo deste 15 anos, secalhar também por ter garagemMiguel95 Escreveu:Fiz uma pausa para fazer o video, se quiserem posso fazer outro em melhores condições, estava no centro da vila e não dava muito jeito estar ali muito tempo com o alarme ligado![]()
https://www.youtube.com/watch?v=cZDflHC7KRM
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
BoasFreepedro Escreveu:Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Não sei, como testo isso?
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Wow tenho de experimentar novamente... realmente isso tem sensor!
Olha, quanto a essa pergunta de deixar o alarme ligado sem o sensor a funcionar, se isso for tudo de origem pode ser que dê mas de forma automática! Repara, lá atrás tens um sensor pequeno no apoio da capota do lado direito, que "sabe" se o carro está de capota aberta ou fechada logo, pode ser que ele desactive o sensor.
Já agora, na luz interior tens lá alguma peça que seja o sensor? Ou não vês nada de diferente?
@Pedro, os nossos podem estar avariados!
Olha, quanto a essa pergunta de deixar o alarme ligado sem o sensor a funcionar, se isso for tudo de origem pode ser que dê mas de forma automática! Repara, lá atrás tens um sensor pequeno no apoio da capota do lado direito, que "sabe" se o carro está de capota aberta ou fechada logo, pode ser que ele desactive o sensor.
Já agora, na luz interior tens lá alguma peça que seja o sensor? Ou não vês nada de diferente?
@Pedro, os nossos podem estar avariados!
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Ora aí está uma boa pergunta... Não faço a mais pequena ideia!Miguel95 Escreveu:BoasFreepedro Escreveu:Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Não sei, como testo isso?
Quando fechas com o comando, por defeito deve activar o alarme de movimento certo? Quer dizer que em principio deve tocar se deixares o carro com a capota aberta.
No Verão costumo andar com ele sem capota, mas como apenas tenho o alarme de abertura de porta apenas toca nessas situações. Por exemplo quando tranco o carro, mesmo por dentro as portas não abrem, mas se abrires abrir o capot, ele activa o alarme. O que dá algum jeito!
No teu caso não sei se terá algum sensor para quando estiver sem capota não activar o de movimento...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Mais uma coisa que desconhecia, nem sabia que o free vinha com alarme.
Mais uma coisa a experimentar.
No comando o botao do lado direito liga o alarme e fecha o carro é isso?
E o do lado esquerdo desliga o alarme e abre o carro?
Quanto a capota de lona sera para utilizar em situacoes excepcionais, do genero de um fim de semana passado fora ou ferias.
Nunca aqui por Odivelas....
Ja tive um mx5 com a capota de lona, estava a viver no algarve na altura, tive o carro durante quase 2 anos, sem problema, voltei para lisboa, na primeira semana toma la um corte.Por isso so mesmo fora daqui, tenho ca uma garagem mais é daquelas de bairro ou seja estao la a volta de 20 carros em espaço aberto, ainda na semana passada me bateram no carro e se um amigo nao me tivesse dito nada nem reparava...
Em principio sabado irei ver um free aqui na zona de lisboa, alguem me pode acompanhar?
Mais uma coisa a experimentar.
No comando o botao do lado direito liga o alarme e fecha o carro é isso?
E o do lado esquerdo desliga o alarme e abre o carro?
Quanto a capota de lona sera para utilizar em situacoes excepcionais, do genero de um fim de semana passado fora ou ferias.
Nunca aqui por Odivelas....
Ja tive um mx5 com a capota de lona, estava a viver no algarve na altura, tive o carro durante quase 2 anos, sem problema, voltei para lisboa, na primeira semana toma la um corte.Por isso so mesmo fora daqui, tenho ca uma garagem mais é daquelas de bairro ou seja estao la a volta de 20 carros em espaço aberto, ainda na semana passada me bateram no carro e se um amigo nao me tivesse dito nada nem reparava...
Em principio sabado irei ver um free aqui na zona de lisboa, alguem me pode acompanhar?
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Lê a minha outra resposta. A resposta a isso pode estar no sensor de capota lá atrás. Ou seja, se ele detectar que não tem capota não actia o sensor volumétrico! Pode ser isto não sei...Freepedro Escreveu:Ora aí está uma boa pergunta... Não faço a mais pequena ideia!Miguel95 Escreveu:BoasFreepedro Escreveu:Já testei de novo e nada!
Deve ter sido um extra... Mas consegues deixar o alarme de movimento desligado e o outro ligado?
Deixando-o por exemplo com a capota aberta o outro alarme funciona?
Não sei, como testo isso?![]()
Quando fechas com o comando, por defeito deve activar o alarme de movimento certo? Quer dizer que em principio deve tocar se deixares o carro com a capota aberta.
No Verão costumo andar com ele sem capota, mas como apenas tenho o alarme de abertura de porta apenas toca nessas situações. Por exemplo quando tranco o carro, mesmo por dentro as portas não abrem, mas se abrires abrir o capot, ele activa o alarme. O que dá algum jeito!
No teu caso não sei se terá algum sensor para quando estiver sem capota não activar o de movimento...
- JVieira
- júnior TT

- Mensagens: 382
- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
- RTI: 0
- Localização: Almada
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Sorry não estou disponivel. Mas depois coloca aqui tudo ao detalhe e nós escrutinamos isso tudo. Ah e já agora podes colocar já o que vais ver e assim damos-te já a opinião e já vais para lá com umas perguntas na manga!JMRibeiro Escreveu:Mais uma coisa que desconhecia, nem sabia que o free vinha com alarme.
Mais uma coisa a experimentar.
No comando o botao do lado direito liga o alarme e fecha o carro é isso?
E o do lado esquerdo desliga o alarme e abre o carro?
Quanto a capota de lona sera para utilizar em situacoes excepcionais, do genero de um fim de semana passado fora ou ferias.
Nunca aqui por Odivelas....![]()
![]()
![]()
Ja tive um mx5 com a capota de lona, estava a viver no algarve na altura, tive o carro durante quase 2 anos, sem problema, voltei para lisboa, na primeira semana toma la um corte.Por isso so mesmo fora daqui, tenho ca uma garagem mais é daquelas de bairro ou seja estao la a volta de 20 carros em espaço aberto, ainda na semana passada me bateram no carro e se um amigo nao me tivesse dito nada nem reparava...
Em principio sabado irei ver um free aqui na zona de lisboa, alguem me pode acompanhar?
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Vou ver estes:
http://www.clubelandrover.pt/CLASSIFICADOS (nao da para seleccionar link, é o unico free que la esta foi o que coloquei as fotos antes, de lisboa)
http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiro ... s-14266724
http://www.clubelandrover.pt/CLASSIFICADOS (nao da para seleccionar link, é o unico free que la esta foi o que coloquei as fotos antes, de lisboa)
http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiro ... s-14266724
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Boas, 6f vou estar em Alcochete a partir das 19h30. Se poderes mudar para 6f a partir dessa hora vou com todo o gostoJMRibeiro Escreveu:Mais uma coisa que desconhecia, nem sabia que o free vinha com alarme.
Mais uma coisa a experimentar.
No comando o botao do lado direito liga o alarme e fecha o carro é isso?
E o do lado esquerdo desliga o alarme e abre o carro?
Quanto a capota de lona sera para utilizar em situacoes excepcionais, do genero de um fim de semana passado fora ou ferias.
Nunca aqui por Odivelas....![]()
![]()
![]()
Ja tive um mx5 com a capota de lona, estava a viver no algarve na altura, tive o carro durante quase 2 anos, sem problema, voltei para lisboa, na primeira semana toma la um corte.Por isso so mesmo fora daqui, tenho ca uma garagem mais é daquelas de bairro ou seja estao la a volta de 20 carros em espaço aberto, ainda na semana passada me bateram no carro e se um amigo nao me tivesse dito nada nem reparava...
Em principio sabado irei ver um free aqui na zona de lisboa, alguem me pode acompanhar?
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Mensagens: 45
- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Obrigado Miguel, mas sexta nao sei a que horas me despacho e ambos os vendedores tambem so podem ao sabado :S
Agradeço na mesma
Agradeço na mesma
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Em relação ao alarme sei que se deixar o vidro traseiro aberto ele apita uma vez quando é trancado, também já testei que o alarme dispara se for aberto o capot (sem a capota nunca experimentei). Tirei umas fotos a luz interior para verificarem se é igual aos vossos
(o LED fui eu que pus para dar mais luz no interior)




- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
- Freepedro
- master TT

- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Apita sempre quando está o vidro de trás aberto para avisar.
Já nem me lembrava do sensor que o JVieira referiu! Quanso se tira a capota ou se recolhe a de lona, esse sensor dá indicação à centralina que está cabrio, abrindo de imediato o vidro de trás... Mesmo que o queiras fechar ele não sobe! Pode ser realmente por aí...
O meu manual tem um asterisco na protecção do habitáculo, que pensei que fosse por ser de 3 portas, uma cez que o manual é o memso seja de 5 ou 3 portas...
Já nem me lembrava do sensor que o JVieira referiu! Quanso se tira a capota ou se recolhe a de lona, esse sensor dá indicação à centralina que está cabrio, abrindo de imediato o vidro de trás... Mesmo que o queiras fechar ele não sobe! Pode ser realmente por aí...
O meu manual tem um asterisco na protecção do habitáculo, que pensei que fosse por ser de 3 portas, uma cez que o manual é o memso seja de 5 ou 3 portas...
Última edição por Freepedro em 01 out 2014 11:46, editado 1 vez no total.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Miguel95
- júnior TT

- Mensagens: 50
- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
- RTI: 0
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Experimentem a limpar o plástico da luz, ontem quando fui fazer o video ele não trabalhava, só depois de tirar a tampa e limpa-la é que trabalhou. O meu ganha muitos mosquitos mortos la dentro (não sei como la entram), podem fazer com que o sensor não trabalhe correctamente...








