Ajuda na compra do 1 jipe
- JMRibeiro
- iniciante TT

- Registado: 17 set 2014 10:19
- RTI: 0
- limpinho
- júnior TT

- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
Re: Ajuda na compra do 1 jipe
Boas Ribeiro se estiveres interessado num branco TD4 de 3P com 230 000km do 1dono eu estou a pensar em vender o meu.
- JMRibeiro
- iniciante TT

limpinho manda me pm com o mais informacao.
Hoje fui a oficina buscar a megane e estava la um free Td4.
Perguntei ao mecanico o que se passava, disse que o carro levou volante bimassa, bomba embraigem, kit embraiagem e mais umas pequenas coisas relacionadas com a embraiagem e que ficou em 1500€....
Voltou me a avisar para problemas atras de problemas no carro, que nao mo recomendava que o viscoso era o menos desde que o IRD estivesse bom era so trocar agora que se fartar de queimar embraiagens entre outras avarias....
Confesso que desanimei um pouco :S
Perguntei ao mecanico o que se passava, disse que o carro levou volante bimassa, bomba embraigem, kit embraiagem e mais umas pequenas coisas relacionadas com a embraiagem e que ficou em 1500€....
Voltou me a avisar para problemas atras de problemas no carro, que nao mo recomendava que o viscoso era o menos desde que o IRD estivesse bom era so trocar agora que se fartar de queimar embraiagens entre outras avarias....
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
Um Defender Td5, um Audi ou BMW se tiverem de levar embraiagem completa, volante bimassa e bombas + mão de obra não fica mais em conta!
Queimar embraiagens só se usares o freelander para reboque de barcos ou coisas pesadas, no dia-a-dia não é assim tão gastador de embraiagem.
Como podes ter visto noutros tópicos há alguns problemas devidamente diagnosticados que tratados atempadamente ou por quem sabe tão cedo não voltam. Mas como em tudo nada é de borla.
Agora, também tens de ver o que estás a comprar com os 4000/6000€ e comparar com o que esse valor te pode trazer para casa da concorrência...e se queres a concorrência sequer.
O v#t@ra de um amigo meu tb teve de levar uma bomba central de travagem á pouco tempo...e nao ficou nada em conta mesmo em segunda mão. Outros não têm o mesmo espaço interior ou economia etc
Os carros envelhecem, precisam de cuidados e claro que certas peças ainda têm o preço referente ao custo do Freelander novo, e não baixam de preço por o Freelander ter 15 anos. Quando se compra em segunda mão há que ter sempre um saco de euros á parte para ir rectificando essas situações
Hoje em dia nem um t#y#t@ Corolla antigo te ia trazer 100% de certeza que não ias ter problemas. Um veiculo é sempre um poço de contas LOLOL
Os m#rc#des ardem, estragam injectores, os bmw problemas de correias, borboletas de admissão a cair, etc etc
Vai vendo os Freelander e poupando euros que cedo já sabes o que olhar e escutar e qd vires o teu Freelander ficas a saber.
Eu já tinha experiencia no 300tdi de um amigo meu durante uns 8 anos á pendura, qd me decidi comprar bastou ver 3 ou 4 e depois de o ver não tive dúvidas que ia ser este.
Queimar embraiagens só se usares o freelander para reboque de barcos ou coisas pesadas, no dia-a-dia não é assim tão gastador de embraiagem.
Como podes ter visto noutros tópicos há alguns problemas devidamente diagnosticados que tratados atempadamente ou por quem sabe tão cedo não voltam. Mas como em tudo nada é de borla.
Agora, também tens de ver o que estás a comprar com os 4000/6000€ e comparar com o que esse valor te pode trazer para casa da concorrência...e se queres a concorrência sequer.
O v#t@ra de um amigo meu tb teve de levar uma bomba central de travagem á pouco tempo...e nao ficou nada em conta mesmo em segunda mão. Outros não têm o mesmo espaço interior ou economia etc
Os carros envelhecem, precisam de cuidados e claro que certas peças ainda têm o preço referente ao custo do Freelander novo, e não baixam de preço por o Freelander ter 15 anos. Quando se compra em segunda mão há que ter sempre um saco de euros á parte para ir rectificando essas situações
Hoje em dia nem um t#y#t@ Corolla antigo te ia trazer 100% de certeza que não ias ter problemas. Um veiculo é sempre um poço de contas LOLOL
Os m#rc#des ardem, estragam injectores, os bmw problemas de correias, borboletas de admissão a cair, etc etc
Vai vendo os Freelander e poupando euros que cedo já sabes o que olhar e escutar e qd vires o teu Freelander ficas a saber.
Eu já tinha experiencia no 300tdi de um amigo meu durante uns 8 anos á pendura, qd me decidi comprar bastou ver 3 ou 4 e depois de o ver não tive dúvidas que ia ser este.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- Catloudave
- júnior TT

- Registado: 28 ago 2014 12:45
- Land Rover: RR DSE 99
Ex - Freelander 2.0 2000 - RTI: 0
Bom dia, tenho meu DI de 2000, se soubesses o que me assustaram quando disse que queria comprar este modelo... Não te passa pela cabeça, desde os kms que já tinha que eram 235 mil, e agora tem 288 mil quase 289, mas está muito bom... Amanhã vou buscar o viscoso para ele e vai ficar impecável. Queres um "toque", se é o que realmente queres, ouve quem interessa e apaga os outros, ganha coragem e atira-te, não sofras por antecipação.JMRibeiro Escreveu:limpinho manda me pm com o mais informacao.
Está acontecer um pouco o que eu senti quando comecei à procura de um DSE... Bem pode ser assustador, mas vou dar ouvidos as pessoas que entendem, não aos CURIOSOS. Por isso não vou sofrer mais... e de certeza que têm aqui muito boa gente para te ajudar em muita coisa.
E muita ATENÇÃO... um LR não um "qualquer" é um LAND ROVER...
- JMRibeiro
- iniciante TT

Bom fui ontem experimentar 2 frees Di.
O primeiro com 96000 km, mas parecia ter 396000.
Motor todo babado, suspensao em pessimo estado, interior muito sujo, cada espelho de sua nacionalidade etc...
Os kms eram reais, 6000€ considero que talvez dependendo do que fosse a fuga 3000€.
O segundo 170Mk, pessimo transmissao em pessimo estado bem como suspensao, escape podre, ac avariado, cheio de amolgadelas 3250€.
Fiquei bastante desiludido.
Em ambos achei o carro pastelao de mais para o meu gosto, vou tentar experimentar um Td4, pode ser que ja tenha outra vida, os Di nao me seduziram.
O primeiro com 96000 km, mas parecia ter 396000.
Motor todo babado, suspensao em pessimo estado, interior muito sujo, cada espelho de sua nacionalidade etc...
Os kms eram reais, 6000€ considero que talvez dependendo do que fosse a fuga 3000€.
O segundo 170Mk, pessimo transmissao em pessimo estado bem como suspensao, escape podre, ac avariado, cheio de amolgadelas 3250€.
Fiquei bastante desiludido.
Em ambos achei o carro pastelao de mais para o meu gosto, vou tentar experimentar um Td4, pode ser que ja tenha outra vida, os Di nao me seduziram.
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
ribeiro como é comprovas te que os km do primeiro era reais ?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- Catloudave
- júnior TT

Boa noite, se achas que o Di é "pastelao" o td4 é mais "nervoso" isso é verdade. Também acho que não tem tido muita sorte com os que andas a ver. Acredito que não estejam todos mal. Se quiseres podes vir até à minha zona é podes experimentar o meu com 289 mil km, que eu considero um bom exemplo, ou não, conforme opinião de cada um. Agora acho que estás a ser mauzinho a chamar "pastelao" ao Di...
Cumprimentos
Cumprimentos
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

Catloudave Escreveu:Boa noite, se achas que o Di é "pastelao" o td4 é mais "nervoso" isso é verdade. Também acho que não tem tido muita sorte com os que andas a ver. Acredito que não estejam todos mal. Se quiseres podes vir até à minha zona é podes experimentar o meu com 289 mil km, que eu considero um bom exemplo, ou não, conforme opinião de cada um. Agora acho que estás a ser mauzinho a chamar "pastelao" ao Di...
Cumprimentos
Não esquecer que a referência é um defender td5... quer se goste ou não do 5 cilindros uma coisa é certa: não se adjectiva como pastelão esse LOL
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Boas, realmente devem andar para aí uns maltratados.
Eu também prefiro o Td4 ao Di... o motor é mais nervoso e tem mais disparo.
Se quiseres passar pela zona de Almada podes ver/experimentar um Td4 que está 100% em condições para te servir depois para comparação.
Já pensaste em comprar um ao desbarato e fazeres tu as obras necessárias? Assim ficas com algo que sabes o que está lá...
Eu também prefiro o Td4 ao Di... o motor é mais nervoso e tem mais disparo.
Se quiseres passar pela zona de Almada podes ver/experimentar um Td4 que está 100% em condições para te servir depois para comparação.
Já pensaste em comprar um ao desbarato e fazeres tu as obras necessárias? Assim ficas com algo que sabes o que está lá...
- JMRibeiro
- iniciante TT

paulo jorge, fui ao centro de inspeccao onde costumo ir e pedi para de darem o historico do carro, ao longo das inspeccoes nao houve recuo de Kms, e por ano mais palmo menos metro a pessoa sempre fez os mesmos Kms.
Catloudave, peço desculpa se ofendi susceptibilidades, sim se calhar tenho tido azar, por acaso estou a pensar ir para os teus lados num destes fins de semana, ja tenho saudades de fazer uns passeios pelo pinhal, quando for se nao te importares aviso e vamos beber um cafe
Mr_Trecolareco, fiz questão de ter mente aberta e nao comparar com o defender, sendo que se comparasse para a utilizacao que lhe dou o free, mesmo o Di, ficaria acima na tabela, repito para a utlizacao.O defender foi um carro que adorei, que um dia hei de ter, mas nao para ja, nao tenho a vida estabilizada a esse ponto e o que preciso nao é isso.O defender na minha opiniao como carro de fim de semana tudo certo, agora como carro utilitario, vendo 99% de cidade...o que eu tinha era da empresa por isso tanto se me fazia os consumos ou problemas, confesso que a razao que andava sempre com ele era para o poder levar para casa ao fim de semana, ai sim para mim era o carro ideal que me deixava sempre de sorriso nos labios.
JVieira, acho que vou aceitar a tua oferta, no fim de semana de 18/19 deste mes vou ter um encontro de outro forum na serra da arrabida, ao regresso entao se tiveres disponibilidade alinhava nisso.Nao ao desbarato nao, nao quero problemas sem fim, numa micro escala fiz isso com o G40 e demorou quase 3 anos a ficar a 100% e nem sei quanto la gastei, claro que agora tenho um carro impecavel que nunca irei vender, mas este sempre esteve ligado ao lado sentimental.o que procuro é algo minimamente confiavel, ja sei que me vao apedrejar, mas a opcao pelo freelander, no meu caso, é mais estetica que outra coisa, infelizmente nenhum outro jipe da concorrencia me agrada, se houvesse um japones com um desenho mais bonito, menos carroca, com a modularidade do free, ja la estava, va um free com a fiabilidade de um japones.
Nao procuro um carro com velocidade, nem precisa de grande disparo, apenas quero que ande minimamente, considero que isto seja velocidade maxima a volta de 150km/h, andar tranquilo a 120km/h e acima de tudo de ter bom disparo para as ultrapassagens, dentro do espirito claro.
Catloudave, peço desculpa se ofendi susceptibilidades, sim se calhar tenho tido azar, por acaso estou a pensar ir para os teus lados num destes fins de semana, ja tenho saudades de fazer uns passeios pelo pinhal, quando for se nao te importares aviso e vamos beber um cafe
Mr_Trecolareco, fiz questão de ter mente aberta e nao comparar com o defender, sendo que se comparasse para a utilizacao que lhe dou o free, mesmo o Di, ficaria acima na tabela, repito para a utlizacao.O defender foi um carro que adorei, que um dia hei de ter, mas nao para ja, nao tenho a vida estabilizada a esse ponto e o que preciso nao é isso.O defender na minha opiniao como carro de fim de semana tudo certo, agora como carro utilitario, vendo 99% de cidade...o que eu tinha era da empresa por isso tanto se me fazia os consumos ou problemas, confesso que a razao que andava sempre com ele era para o poder levar para casa ao fim de semana, ai sim para mim era o carro ideal que me deixava sempre de sorriso nos labios.
JVieira, acho que vou aceitar a tua oferta, no fim de semana de 18/19 deste mes vou ter um encontro de outro forum na serra da arrabida, ao regresso entao se tiveres disponibilidade alinhava nisso.Nao ao desbarato nao, nao quero problemas sem fim, numa micro escala fiz isso com o G40 e demorou quase 3 anos a ficar a 100% e nem sei quanto la gastei, claro que agora tenho um carro impecavel que nunca irei vender, mas este sempre esteve ligado ao lado sentimental.o que procuro é algo minimamente confiavel, ja sei que me vao apedrejar, mas a opcao pelo freelander, no meu caso, é mais estetica que outra coisa, infelizmente nenhum outro jipe da concorrencia me agrada, se houvesse um japones com um desenho mais bonito, menos carroca, com a modularidade do free, ja la estava, va um free com a fiabilidade de um japones.
Nao procuro um carro com velocidade, nem precisa de grande disparo, apenas quero que ande minimamente, considero que isto seja velocidade maxima a volta de 150km/h, andar tranquilo a 120km/h e acima de tudo de ter bom disparo para as ultrapassagens, dentro do espirito claro.
- Miguel95
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2013 03:26
- Land Rover: LAND ROVER freelander 1999
JMRibeiro Escreveu:paulo jorge, fui ao centro de inspeccao onde costumo ir e pedi para de darem o historico do carro, ao longo das inspeccoes nao houve recuo de Kms, e por ano mais palmo menos metro a pessoa sempre fez os mesmos Kms.
O meu Di da os 170km/h, vai bem a 120 e ate aos 140 é bom para ultrapassar. Provavelmente os Di que exprimentas-te não estavam grande coisa. Ja andei num Td4 e não se nota assim tanta diferença, na minha opinião é mínima a diferença (o meu não tem a EGR que com o passar dos anos entope e nota-se bem o jipe a puxar menos e não tenho o miolo do catalisador que também se nota mais força e menores consumos em viagem, qualquer uma das coisas podes fazer em casa sem gastar dinheiro, para a EGR podes fazer umas juntas cegas a partir de uma chapa tal como eu fiz e o catalisador é só tirar e partir o miolo com um ferro e um martelo) ..
- Catloudave
- júnior TT

JMRibeiro, tudo bem por aqui . Comigo está sempre tudo bem. Agora não falem mal do free que viro fera
.... Lol.
Desejo-te sorte na tua procura. Porque também é preciso.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Catloudave
- júnior TT

Quem é que pode explicar melhor essa coisa do EGR sei onde fica e como fica quando entupido. Vale apena fazer a alteração e tirar, ou posso simplesmente limpar e recolocar?
cumprimentos
cumprimentos
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

Podes limpar e tornar a colocar....mas bem feito é ao limpar a EGR limpar também a admissão que ficando também suja da recirculação de gases ao longo do tempo.
E ao colocares de novo a EGR vais voltar ao ciclo de acumular sujidade.
Se por um lado manter a EGR mantem o carro mais amigo do ambiente, ao remover faz com que tenhas um motor mais limpo por mais tempo.
A escolha é tua.
E ao colocares de novo a EGR vais voltar ao ciclo de acumular sujidade.
Se por um lado manter a EGR mantem o carro mais amigo do ambiente, ao remover faz com que tenhas um motor mais limpo por mais tempo.
A escolha é tua.
- JMRibeiro
- iniciante TT

Bom ao final de todo este tempo a procura e a ver frees nao comprei nenhum.
Nao encontrei nenhum que me enchesse as medidas, por fora encontrei varios muito bonitos, agora a nivel mecanico e estado interior
Cheguei assim a conclusao que o free nao é um carro para mim, todo este tempo deu me para pensar e ver o que preciso e as limitacoes e chatices que a compra de um freelander me iria trazer de futuro.
Assim irei comecar a procurar um Disco, penso ser mais indicado e fiavel para o que eu quero e para o que tenho visto.Ainda nao sei como vai ser a minha vida no futuro, se irei sair de Portugal vindo so ca de 2 em 2 meses ou se ficarei por ca por isso tambem nao vou decidir nada a correr.
Penso que o ideal para mim seja ter 2 carros, um rasteirinho como tenho agora e o disco para os fins de semana e voltas, podendo ter assim o melhor de 2 mundos e nao so metade de cada.
Agradeço toda a ajuda que me deram quanto ao freelander, aprendi muito e embora nao seja o que vou comprar é sem duvida um carro muito bonito e modular, conto agora com vosco para o Disco
Nao encontrei nenhum que me enchesse as medidas, por fora encontrei varios muito bonitos, agora a nivel mecanico e estado interior
Cheguei assim a conclusao que o free nao é um carro para mim, todo este tempo deu me para pensar e ver o que preciso e as limitacoes e chatices que a compra de um freelander me iria trazer de futuro.
Assim irei comecar a procurar um Disco, penso ser mais indicado e fiavel para o que eu quero e para o que tenho visto.Ainda nao sei como vai ser a minha vida no futuro, se irei sair de Portugal vindo so ca de 2 em 2 meses ou se ficarei por ca por isso tambem nao vou decidir nada a correr.
Penso que o ideal para mim seja ter 2 carros, um rasteirinho como tenho agora e o disco para os fins de semana e voltas, podendo ter assim o melhor de 2 mundos e nao so metade de cada.
Agradeço toda a ajuda que me deram quanto ao freelander, aprendi muito e embora nao seja o que vou comprar é sem duvida um carro muito bonito e modular, conto agora com vosco para o Disco
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Discovery: boa escolha para o que pretendes.JMRibeiro Escreveu: conto agora com vosco para o Disco
Coloca questões e nós damos respostas.
-
FredVO
- caloiro TT

- Registado: 22 jan 2015 21:00
- Land Rover: não tenho mas prefiro o Freelander
Caro membro do Landmania
Diz na foto que este não é seu!
Será que o dono do Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca estará interessado em vender? Sujeito a um teste drive eu tenho uma oferta e estou interessado em comprar! €3,400.00 se ele estiver de acordo! Só poderei cocretizar em Abril mas mesmo assim quis dizer desde já!
FredVO
Será que o dono do Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca estará interessado em vender? Sujeito a um teste drive eu tenho uma oferta e estou interessado em comprar! €3,400.00 se ele estiver de acordo! Só poderei cocretizar em Abril mas mesmo assim quis dizer desde já!
FredVO
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Ora boas!FredVO Escreveu:Caro membro do Landmania
FredVO
Devo ser eu certo?
O dono, neste caso a dona, é mesmo a minha cara metade!
Agradeço o interesse, mas ele não está para venda! E não me leve a mal, pois cada um pede e oferece o valor que acha justo, mas nunca seria por esse valor...
Abraço e boa sorte na procura que com certeza há-de aparecer a máquina certa!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
A parte do "j##p ideal para jovens" chamou me ah atenção,esse carro ainda hoje está à venda em Cascais. Ah uns bons meses que o vejo no Olx.tiago_silva Escreveu:A de atestar o viscoso e de ter pneus diferente a frente e atrás mas estar tudo muito bem partiram-me todo. Ah e de ter no anúncio "j##p ideal para jovens." deve ser porque são mais fáceis de enganar... Às vezes!!!