Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O pai Natal trouxe-me um rádio Midland Alan 78 Plus agora para o sapatinho.
Tenho um Disco 200 e precisava da ajuda de alguém que tenha sugestões para o local de instalação. Gostava de o instalar de forma "provisória", isto é, ter uma pré-instalação e a possibilidade de o colocar de uma forma simples e rápida quando necessário. Afinal só fará falta de vez em quando. Outra solução será ele ficar bem enquadrado no interior.
Quanto à antena, Santiago 1200, também gostava de sugestões. Já tenho visto algumas instaladas na porta traseira, ou no suporte do pneu suplente. Os suportes necessários já vinham com a antena? A minha só traz um suporte circular que agarra à antena.
Agradeço as vossas sugestões. Se tiverem fotos a ilustrar melhor ainda.
eu vou brevemente adquirir 1 CB e tambem ando com probs para decidir a localizacao da instalacao.
gostei da que o karacol tem pois ate fica escondido, mas.... pelo que vejo obriga a andar com a caixa aberta certo????
eu tinha pensado, mas preciso de confirmar espaço, em colocar na consola central, junto às redutoras, em largura e altura nao vejo problema, a duvida eh a profundidade, e ficara encaixado tipo radio musica.
claro que terei que cortar a consola para o encaixar e nao ficara totalmente escondido.
que me dizem desta possibilidade????
Miguel Ângelo Santos
Landmaníaco 1798
Disco 300Tdi '97
mig.ang.santos Escreveu:eu vou brevemente adquirir 1 CB e tambem ando com probs para decidir a localizacao da instalacao.
gostei da que o karacol tem pois ate fica escondido, mas.... pelo que vejo obriga a andar com a caixa aberta certo????
eu tinha pensado, mas preciso de confirmar espaço, em colocar na consola central, junto às redutoras, em largura e altura nao vejo problema, a duvida eh a profundidade, e ficara encaixado tipo radio musica.
claro que terei que cortar a consola para o encaixar e nao ficara totalmente escondido.
que me dizem desta possibilidade????
Boas Miguel!
O meu fica escondido quando não é usado e fica entreaberto (ouve-se perfeitamente) qd está a ser usado uma vez que o cabo do micro não o deixa fechar totalmente. Ainda assim para mim foi uma boa solução porque não tiro e ponho e não está a vista.
Abraço
Quem quiser pode sempre optar pelo Midlan 42+, é portatil, assim nao é preciso furar. Da para ligar a uma antena exterior e esqueiro...
Pelo que tenho lido, estando ligado a uma antena, em nada fica atras dum CB "fixo"...
Como utilizador do Alan 42 só tenho a dizer bem. Tinha um 78 Plus no Defender e posso dizer que em termos de funcionalidades é precisamente a mesma coisa, com a vantagem de poder funcionar em modo portátil! No carro, ligado a uma antena externa (uso uma Santiago 600) funciona às mil maravilhas (só com a antena do rádio, o alcance é algo limitado). O único senão: é mais caro que o Alan 78 Plus mas é o preço da mobilidade e de não ser necessário furar nada para instalar o rádio!
Ontem aproveitei e estive a testar o local do rádio. Em principio irá ficar na caixa central como o do toyjeep. Dentro da caixa como o do Karacol não dá altura (mas também me agradava).
Um local que ainda tentei mas ficou a faltar um bocadinho assim ... foi por cima da pala do sol.
Desapertei aquele suporte que lá tem, mas mesmo assim ficou a faltar +- 1 cm. Seria um sítio onde poderia ficar muito bem escondidinho. Não sei se depois seria prático para ler o painel. Será que alguém conseguiu instalar aí?
Bom agora tenho a dúvida em relação à antena ( Santiago 200). Não sei se a coloque no para choques traseiro, no suporte do pneu suplente, ou num suporte aplicado na dobradiça da porta de trás. Alguém tem alguma opinião contrária a algum dos sítios?
Esta semana já deve ir para o sitio, para poder acompanhar no passeio de Reis
Dizem os entendidos (não é que eu o seja), que a colocação ideal seria no ponto mais alto e com o mínimo de osbtruções possivel...
Mas como nós sabemos num jipe essa localização seria no tejadilho, mas na minha opinião esse local talvez não seja a melhor ideia...mas ha quem as coloque ai.
Penso que a melhor localização será no suporte do pneu (que é o que eu vou fazer ainda esta semana) pois permite que a antena fique a uma altura razoavel, com alguma protecção e com boa liberdade de movimentos, talvez o unico senão seja a passagem do cabo da antena pa o interior...mas com imaginação tudo se resolve.
ora bem... sobre a localização da antena ja me disseram que por tras do pneu suplente (que tb seria a minha escolha) nao eh boa ideia, isto pq tem a jante na zona do encaixe da antena (zona grossa) o q pode danificar a antena, e ate mesmo o radio, por causa dos campos magneticos (ou qq coisa assim ehehe).
a hipotse que me sugeriram e ate axei piada, alem da lateral da porta, eh fazer 1 base em L que eh soldada no suporte do pneu suplente e acaba em cima do pneu e ai eh colocada a antena!!
provalvemente sera essa a minha escolha!!
Miguel Ângelo Santos
Landmaníaco 1798
Disco 300Tdi '97
Fica uma ideia Porque não usam um suporte como o meu, que se compra em qualquer casa de telecomunicações e que venda CB's e antenas, e que se adapta perfeitamente a dobra da porta de trás de qualquer LR? Este meu estava no meu ex-Defender (a meio da porta, ao nível dos stops) e facilmente transitou para a porta de trás do RR "sem espinhas"
o rádio já está no sitio. Optei pelo local indicado pelo toijeep e por colocar a antena comprando um suporte para aplicar na porta traseira como indicado pelo defwhite.
Obrigado a todos pela ajuda.
Agora tenho um novo problema
Depois de instalado o rádio está a funcionar, mas apenas em FM. O comutador de AM/FM não responde (apenas vai para o ultimo canal selecionado).
Será que tenho avaria???
Infelizmente o rádio foi comprado pela minha mulher para me oferecer no Natal, num site Espanhol.
No livro de instruções diz que posso mudar da banda de frequências ligando o rádio e carregando em AM/FM + SCAN e depois rodar o selector de canais. Tentei fazer isso para ver se resultava, mas também não consigo fazer isso.
Em princípio não é avaria Verifica a banda de frequências que o rádio tem escolhida. Aqui vai o procedimento (desculpa estar em ingês):
FREQUENCY BAND SELECTION
The frequency bands must be chosen according to the country where you are going to operate.
Procedure:
- Switch off the unit.
- Turn it on while pushing the “AM/FM” e “SCAN” buttons at the same time.
- Rotate the “CHANNEL” knob and select the desired frequency band (see the chart here below).
- To stop your selection, press the “AM/FM” button.
NOTE1: In the UK frequency band, you can select directly the EC band by pushing the “AM/FM” button for 2 seconds.
NOTE2: If you select a frequency band which operates in FM mode only, the “AM/FM” control enables the LCR function (last channel recall).
FREQUENCY BAND CHART
I Italy 40 CH AM/FM 4Watt
I2 Italy 34 CH AM/FM 4Watt
D Germany 80 CH FM 4Watt / 12 CH AM 1Watt
D2 Germany 40 CH FM 4Watt / 12 CH AM 1Watt
EU Europe 40 CH FM 4Watt / 40 CH AM 1Watt
EC CEPT 40 CH FM 4Watt
E Spain 40 CH AM/FM 4Watt
F France 40 CH FM 4Watt / 40 CH AM 1Watt
UK England 40 CH FM 4 Watt English frequencies + EC 40 CH FM 4Watt CEPT frequencies
O teu deve estar na letra em EC e é por isso que só tens FM Se não me engano, quando tinha o 78 Plus usava-o na letra E ou EU
softop Escreveu:boas zé... entao e esse cb?? ta ok?
na tiveste de medir as estacionarias ou la o q é??
Está porreiro. Foi testado agora no passeio de reis e estava OK.
Quanto às estacionárias, medi na oficina do técnico onde comprei o suporte (em Famalicão junto à CP). Ele ofereceu-se para verificar e estava "perfeito". Segundo ele me disse quando se monta com o cabo tal e qual vem com a antena, normalmente dá um valor aceitável.
eu tenho de ligar o meu,mas tava com um pouco de receio pq dizem q se as estacionarias n tiverem bem pode queimar o radio...
mas se o homem diz isso,vou acabar a ligaçao...
Boas pessoal!
Estou à espera do meu Alan48 Plus para o pôr em acção...
Espero ter feito boa compra e que não sofra de estacionárias... a ver vamos
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero