compra LAND ROVER

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Responder
NunoCardoso
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 20 fev 2015 11:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

compra LAND ROVER

Mensagem por NunoCardoso »

bom dia,

peço que me dêm uma ajuda no que toca aos LAND ROVER, gostava de ter um LAND ROVER como primeiro carro e a pergunta principal que tenho é se por volta dos 5/6000€ da para comprar um LAND ROVER (preferencia por defender mas tambem pode ser um discovery ou em ultimo caso um freelander), ou seja, se por esses valores da para comprar um land que esteja em bom estado

cumps,
Nuno Cardoso
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Bem vindo Nuno,

Aproveita a onda e abre um post de apresentação na secção dos landamaniacos e suas maquinas.

Qto ao orçamento, dá para comprar um Land em bom estado sim e deve dar tanto para um defender, discovery ou freelander.

Conforme o tipo de utilização que pretendes dar podemos sugerir algo mais especifico.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
NunoCardoso
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 20 fev 2015 11:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por NunoCardoso »

nao fiz a apresentacao porque nao sabia onde era, pelos sites de classificados so encontrei um defender a venda e passa os 6000€
nao seria para fazer tt, seria para andar na cidade, para ir ate a minha quinta no douro, talvez fazer uns passeios no monte, ajudas para a compra sao bem vindas
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por Mr_Trecolareco »

:)

O mercado dos LAND ROVER é por ondas, há uns tempos havia mtos defenders, agora há discovery's etc

O valor de um defender é normalmente superior ao discovery.

De qqer modo, apesar de tb gostar do defender acho que para cidade+viagens+ passeios softs o Discovery será melhor opção ( mas eu sou suspeito que tenho um discovery lol ).

O freelander é o mais citadino de todos, com a vantagem da classe1 nas AE. se for importante o custo das portagens pode ser uma opção pois é mais do que competente para essa utilização e com o pé leve menos consumo que o discovery.

Procura pelo forum que há varios topicos a falar do que procurar quando se anda a ver LAND ROVER para comprar ( discoverys, freelander, defender etc )

Mas acho que por cerca dos 4000€ arranjas um bom disco 300 e sobra-te euros para a revisão da praxe e algumas alterações que queiras fazer.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por nuno.1 »

NunoCardoso Escreveu:bom dia,

peço que me dêm uma ajuda no que toca aos LAND ROVER, gostava de ter um LAND ROVER como primeiro carro e a pergunta principal que tenho é se por volta dos 5/6000€ da para comprar um LAND ROVER (preferencia por defender mas tambem pode ser um discovery ou em ultimo caso um freelander), ou seja, se por esses valores da para comprar um land que esteja em bom estado

cumps,
Nuno Cardoso
Para veiculo principal e com um orçamento de 5000/6000 euros possivelmente a escolha certa será um discovery 300tdi ou range rover 300 tdi.

Se o orçamento fosse um pouco maior poderias pensar em Defender, mas se queres carro do dia a dia um defender que consigas comprar com esse orçamento já será dos mais antigos e se calhar mais apto a todo terreno do que a estradas. Não estou a dizer que não seja possível utiliza-lo como carro de dia a dia, até dão muito prazer de condução, estou a falar em termos gerais.

Já pensaste num Range P38?
Imagem
Avatar do Utilizador
Fabio Prata
master TT
master TT
Mensagens: 1518
Registado: 31 jan 2008 11:17
Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
Sócio LCP: 2400
RTI: 0
Localização: England

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por Fabio Prata »

Boas eu se estivesse nessa situacao tentava comprar um range rover classic.
E depois nao mexia muito ou seja tentava manter o mais original possivel.
Nunca comprava um p38...
Boa sorte com a escolha e com a maquina.

Fabio
Imagem
JoaoljjSantos
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 20 ago 2014 18:41
Land Rover: Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 3040
RTI: 0

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por JoaoljjSantos »

Boas, tenho um discovery 300 tdi, e estou a adorar a máquina. Para o tipo de utilização que pretendes, em tudo idêntica à utilização que faço, penso que disco é a melhor opção, soft quanto baste e bruto quando é preciso! O range 300 tdi também é uma boa opção, depende do gosto de cada um. Boa sorte na escolha e na compra!
NunoCardoso
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 20 fev 2015 11:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por NunoCardoso »

nuno.1 Escreveu:
NunoCardoso Escreveu:bom dia,

peço que me dêm uma ajuda no que toca aos LAND ROVER, gostava de ter um LAND ROVER como primeiro carro e a pergunta principal que tenho é se por volta dos 5/6000€ da para comprar um LAND ROVER (preferencia por defender mas tambem pode ser um discovery ou em ultimo caso um freelander), ou seja, se por esses valores da para comprar um land que esteja em bom estado

cumps,
Nuno Cardoso
Para veiculo principal e com um orçamento de 5000/6000 euros possivelmente a escolha certa será um discovery 300tdi ou range rover 300 tdi.

Se o orçamento fosse um pouco maior poderias pensar em Defender, mas se queres carro do dia a dia um defender que consigas comprar com esse orçamento já será dos mais antigos e se calhar mais apto a todo terreno do que a estradas. Não estou a dizer que não seja possível utiliza-lo como carro de dia a dia, até dão muito prazer de condução, estou a falar em termos gerais.

Já pensaste num Range P38?
um range p38 ja tem uma cilindrada muito alta, queria no amximo 2500 a diesel, eu gostava mesmo que fosse um defender mas depois de andar a ver nao ha quase nenhum abaixo dos 10000
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por nuno.1 »

Pois, por isso é que digo que o range 300tdi ou disco 300 tdi, será o ideal para ti.

Só referi o p38 para lembrar essa opção, mas obviamente aconselho range rover ou discovery.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 165
Registado: 20 out 2012 17:41
Land Rover: Discovery 300 TDi '98
Sócio LCP: 2986
RTI: 0

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por Cunha »

Dou-te o meu testemunho, tenho um Discovery 300TDi de 98 à 1 ano e meio e tenho-o usado como carro de dia-a-dia e exclusivamente de estrada (pelo menos até então) e estou bastante satisfeito com os consumos, tipo de condução, conforto e carisma do LR.

Tal como o Márcio te disse, no tópico de apresentação, acredito que a escolha "óptima" (para o que procuras) esteja entre o Range Rover Classic 300 e o Discovery 300.
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Um pequeno reparo, o P38 senao me engano tem um motor de 2500cc na mesma, no entanto tem 6 cilindros.

Mas nem recomendo como entrada no mundo LAND ROVER por ser um modelo com mta tecnologia e que pode dar mais dores de cabeca que um os mais classicos discovery ou range rover 300tdi.

Com esse orcamento ja se consegue um belo LAND ROVER.

Comeca a perder tempo nos olx e semelhantes ao mesmo tempo que les os topicos de ajuda ao pessoal que chegou ca antes de ti com a mesma duvida.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
NunoCardoso
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 20 fev 2015 11:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por NunoCardoso »

obrigado pelas respostas e ajudas mas tenho uma pequena duvida, ate que ponto é que da para modificar e passar na inspeçao? sei que as medidas dos pneus da para legalizar mas e em termos de altura do carro, um snorkel, mudar os parachoques?
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por andrealmeida »

O melhor é mesmo experimentares... E apanha boleia da Malta do fórum e vai até ao monte!

O que hoje pensas amanhã poderá mudar. Eu também não ia fazer tt e queria um pela marca. O meu primeiro carro foi um Freelander. Ao fim de 2 anos percebi que afinal queria ir para o monte e já estava a juntar dinheiro para um série apenas para tt e depois juntou-se o defender porque o serie para passeios longe era complicado... São todos diferentes e para usos distintos... Adoro o defender e ando com ele em qualquer ambiente (faz muita estrada e muita cidade), o série por transpirar história e por permitir fazer legos em casa, e o free manteve-se pela condução, férias etc. Acabou por ser trocado por um evoque...

Depende mais do modelo que gostes do que de outra coisa. Mas tem em conta o que pretendes de conforto, tt, consumos (ae e gasóleo) e eventualmente ao número de lugares...
NunoCardoso
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 20 fev 2015 11:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por NunoCardoso »

entre discovery 200 e o 2.5 tdi? qual aconselham? sem olhar a consumos
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por mira »

O 200 é o 2,5tdi...tal como o 300 e o td5..
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por Alexandre Bowman »

Comprei um Freelander e não me arrependo. Mas consigo perceber que é um carro arriscado de comprar, pois é facil estarem danificados por uso indevido.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: compra LAND ROVER

Mensagem por nuno.1 »

Alexandre Bowman Escreveu:Comprei um Freelander e não me arrependo. Mas consigo perceber que é um carro arriscado de comprar, pois é facil estarem danificados por uso indevido.
Tudo depende da utilização que se lhe dá. ;)
Imagem
Responder