Compro Discovery 300 ou TD5 ??
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Boas
mikemeneiserPT, o meu 300 esteve de facto à venda e neste momento volta a estar na dúvida. Neste momento está parado. Não ando com o carro, nem 4 vezes por mês...
Expliquei melhor a situação por PM.
Abraço
mikemeneiserPT, o meu 300 esteve de facto à venda e neste momento volta a estar na dúvida. Neste momento está parado. Não ando com o carro, nem 4 vezes por mês...
Expliquei melhor a situação por PM.
Abraço
- mikemeneiserPT
- master TT

- Mensagens: 1049
- Registado: 18 jan 2012 17:25
- Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88" - Sócio LCP: 2548
- RTI: 0
- Localização: Viseu
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Ainda ninguem me elucidou sobre as suspensões que existem (se existem) para poder andar com o carro em baixo na cidade e nas alturas no TT
Obrigado pela vossa ajuda
Obrigado pela vossa ajuda
- Carrola
- pleno TT

- Mensagens: 714
- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- Localização: Ermesinde/ Águas Santas
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Boas,se puderes opta pelo td5
anda num e depois noutro e ve a dif.
Em relação há suspensão desconheço que haja o que pretendes, existe sim mas para ultapassar o "obstáculo" como já foi dito.
Disses-te que querias o carro para em familia fazer umas passeatas, acho que respiro, prot.difs, suspenção etc. e tal é demais para o que pretendes,experimenta o disco de origem e vai fora de estrada se for "em familia",do género estradões, RB de revistas da especialidade, até os passeios do LCP são aberto a todos os modelos
Abraço e vê vários
Em relação há suspensão desconheço que haja o que pretendes, existe sim mas para ultapassar o "obstáculo" como já foi dito.
Disses-te que querias o carro para em familia fazer umas passeatas, acho que respiro, prot.difs, suspenção etc. e tal é demais para o que pretendes,experimenta o disco de origem e vai fora de estrada se for "em familia",do género estradões, RB de revistas da especialidade, até os passeios do LCP são aberto a todos os modelos
Abraço e vê vários
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Boas
De facto impossível não deve ser aplicar uma suspensão pneumática, mas tem muitos q's... Preço astronómico, Iligalidade da coisa, benefícios não são nenhuns na minha opinião...
Experimenta de facto e tenta perceber do que estamos a falr. O Disco de origem não é um carro assim tão alto e é perfeitamente utilizável...
Abraço
De facto impossível não deve ser aplicar uma suspensão pneumática, mas tem muitos q's... Preço astronómico, Iligalidade da coisa, benefícios não são nenhuns na minha opinião...
Experimenta de facto e tenta perceber do que estamos a falr. O Disco de origem não é um carro assim tão alto e é perfeitamente utilizável...
Abraço
- Nitrous
- pleno TT

- Mensagens: 980
- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
- RTI: 0
- Localização: Águas Santas - Maia
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Mas também não é assim tão baixo...se o que o nosso novo companheiro quer é um carro para o dia a dia da esposa e brincar e passear com ele ao fim de semana, um Discovery mesmo de origem já lhe vai permitir ir a muitos passeios.carlossilvalr Escreveu:Boas
De facto impossível não deve ser aplicar uma suspensão pneumática, mas tem muitos q's... Preço astronómico, Iligalidade da coisa, benefícios não são nenhuns na minha opinião...
Experimenta de facto e tenta perceber do que estamos a falr. O Disco de origem não é um carro assim tão alto e é perfeitamente utilizável...
Abraço
Como já disse anteriormente...se o Freelander já faz tanto, o que não fará um Discovery.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
-
ricsaraiva
- iniciante TT

- Mensagens: 28
- Registado: 09 jul 2012 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Boas.
Desculpem recuperar este tópico em vez de criar um novo, mas penso que as minhas dúvidas estão relacionadas com o mesmo.
Eu sou um daqueles fãs destas máquinas LR mas que ainda não sou dono de nenhuma, mas tenho andado a pensar no assunto!
E de uma forma muito clara sou fã incondicional do Disco TD5! Desde o momento que vi a capa de uma revista, com 2 em cinza, em que a LR realizou uma longa viagem por vários paises para dar a conhecer o TD5 e o V8, e em que em cada país vários jornalistas guiavam essas máquinas, fiquei fã. Esse artigo já foi lido inumeras vezes até as páginas da revista já estarem separadas umas das outras! lol
Realmente adoro aquelas linhas e apesar de pretender um tt para dar umas voltinhas em tt soft, conhecer Portugal, ir a uns passeios e ser o 2º veículo e não para veículo para o dia a dia (já tenho um para isso que não dá chatices e não gasta muito
) quase dá pena meter no mato uma máquina tão bonita como o TD5. E aí entra a outra opção que seria o 300TDI. Uma máquina mais antiga, mais barata, competente no tt pois há tantos a rolar por esses montes, em que uma optica ou guarda-lamas não devem ser muito caros e penso haver imensas peças...
Mas pelo que tenho lido a minha questão é: todos os carros dão esses problemas? Ou a grande maioria deles (tipo 80%)? Sei que é mais fácil lembrarmo-nos do mau do que do bom, criticarmos do que dizer bem mas será que não há máquinas que feita a manutenção como deve ser, sendo estimados se aguentam muitos kms sem dar problemas? Se forem usadas peças de origem ou da concorrência com alguma qualidade as máquinas não ficam em condições de muitos kms sem idas à oficina?
Sendo da minha própria maneira de ser ou dos carros que temos tido lá em casa (f#rd Orion 1.4, Seat Ibiza 1.9tdi 90cv e Leon 1.9tdi 130cv, VW Golf 1.9tdi 105cv) não quero ter tanto tempo o LR na oficina como em casa. Com todos os carros lá de casa fizemos cerca de 160.000/180.000km sem avarias, sem problemas, sem fugas de óleo, sem problemas de embraiagem ou eléctricos... sem grandes despesas além da manutenção normal, sem ficar a pé na estrada, e gostava muito de ter um LR mas não quero andar com ele sempre na oficina (até porque não sei nada de mecânica)... percebem-me?
Abraço a todos.
Desculpem recuperar este tópico em vez de criar um novo, mas penso que as minhas dúvidas estão relacionadas com o mesmo.
Eu sou um daqueles fãs destas máquinas LR mas que ainda não sou dono de nenhuma, mas tenho andado a pensar no assunto!
Realmente adoro aquelas linhas e apesar de pretender um tt para dar umas voltinhas em tt soft, conhecer Portugal, ir a uns passeios e ser o 2º veículo e não para veículo para o dia a dia (já tenho um para isso que não dá chatices e não gasta muito
Mas pelo que tenho lido a minha questão é: todos os carros dão esses problemas? Ou a grande maioria deles (tipo 80%)? Sei que é mais fácil lembrarmo-nos do mau do que do bom, criticarmos do que dizer bem mas será que não há máquinas que feita a manutenção como deve ser, sendo estimados se aguentam muitos kms sem dar problemas? Se forem usadas peças de origem ou da concorrência com alguma qualidade as máquinas não ficam em condições de muitos kms sem idas à oficina?
Sendo da minha própria maneira de ser ou dos carros que temos tido lá em casa (f#rd Orion 1.4, Seat Ibiza 1.9tdi 90cv e Leon 1.9tdi 130cv, VW Golf 1.9tdi 105cv) não quero ter tanto tempo o LR na oficina como em casa. Com todos os carros lá de casa fizemos cerca de 160.000/180.000km sem avarias, sem problemas, sem fugas de óleo, sem problemas de embraiagem ou eléctricos... sem grandes despesas além da manutenção normal, sem ficar a pé na estrada, e gostava muito de ter um LR mas não quero andar com ele sempre na oficina (até porque não sei nada de mecânica)... percebem-me?
Abraço a todos.
- vperes
- júnior TT

- Mensagens: 165
- Registado: 13 jul 2012 09:26
- Land Rover: Range Rover P38A
Ex LR Freelander TD4
Ex LR Discovery 300 - Sócio LCP: 2601
- RTI: 0
- Localização: Odivelas
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
A fiabilidade seja de que carro for, está sempre dependente do tratamento que lhe dás.
Tanto o TD5 como o 300 TDi são super fiaveis, se forem bem tratados. Se pretendes gastar mais €€€ e queres mais conforto, vai para um TD5. Os LR não têm fama de ser amigos dos mecânicos, antes pelo contrário.
No meu caso o 300 TDi, foi o escolhido.
Tanto o TD5 como o 300 TDi são super fiaveis, se forem bem tratados. Se pretendes gastar mais €€€ e queres mais conforto, vai para um TD5. Os LR não têm fama de ser amigos dos mecânicos, antes pelo contrário.
No meu caso o 300 TDi, foi o escolhido.
-
Nazaré
- júnior TT

- Mensagens: 163
- Registado: 12 fev 2012 23:50
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
- RTI: 0
- Localização: Abrantes
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Se tens possibilidades de comprar um Td5, compra, é um mundo diferente 
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Mensagens: 411
- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
- Localização: Norte
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
- Um dos aspectos é mesmo esse 160.000/180.000km e depois vendes ou trocas, mas e quem os compra nessa altura e depois os leva até os 260.000/300.000km poderá dizer o mesmo desses mesmos carros?ricsaraiva Escreveu:...
Sendo da minha própria maneira de ser ou dos carros que temos tido lá em casa (f#rd Orion 1.4, Seat Ibiza 1.9tdi 90cv e Leon 1.9tdi 130cv, VW Golf 1.9tdi 105cv) não quero ter tanto tempo o LR na oficina como em casa. Com todos os carros lá de casa fizemos cerca de 160.000/180.000km sem avarias, sem problemas, sem fugas de óleo, sem problemas de embraiagem ou eléctricos... sem grandes despesas além da manutenção normal, sem ficar a pé na estrada, ...
- Outro aspecto tem a ver com alguma sorte/azar conheço pessoas que tiveram muitos problemas com carros semelhantes a alguns desses e desde novos.
- Outro também tem a ver com a idade, o tempo também desgasta.
- Acima de tudo depende muito da manutenção que teve para trás.
Miguel arqmiguel@hotmail.com
-
ricsaraiva
- iniciante TT

- Mensagens: 28
- Registado: 09 jul 2012 16:21
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Concordo inteiramente.mikeRANGErover Escreveu: - Acima de tudo depende muito da manutenção que teve para trás.
Já fico mais descansado!vperes Escreveu:A fiabilidade seja de que carro for, está sempre dependente do tratamento que lhe dás.
Tanto o TD5 como o 300 TDi são super fiaveis, se forem bem tratados. Se pretendes gastar mais €€€ e queres mais conforto, vai para um TD5. Os LR não têm fama de ser amigos dos mecânicos, antes pelo contrário.
-
FASGOMES
- caloiro TT

- Mensagens: 3
- Registado: 01 ago 2013 10:10
- Land Rover: 300TDI - 1999
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
BOAS. TNHO UM 300. ESTAS INTERESSADO?
SE ESTIVERES ENVIO-Y«TE UMAS FOTOS
AGUARDO.
OBRIGADO
SE ESTIVERES ENVIO-Y«TE UMAS FOTOS
AGUARDO.
OBRIGADO
- pesudo
- master TT

- Mensagens: 1113
- Registado: 09 set 2009 15:30
- Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
- Sócio LCP: 2212
- Localização: Vila Real
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
EH pá!FASGOMES Escreveu:BOAS. TNHO UM 300. ESTAS INTERESSADO?
SE ESTIVERES ENVIO-Y«TE UMAS FOTOS
AGUARDO.
OBRIGADO
Olha para as datas. Este tópico é de 2012, o homem comprou, alterou e já vendeu um dos melhores discovery td5 que já vi

Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
-
flaviocarvalho
- caloiro TT

- Mensagens: 2
- Registado: 15 fev 2015 22:31
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Boas
Para nao estar a abrir um outro topico, uma vez que a duvida e a mesma, venho aqui deixar uma questao.
Estou a pensar comprar um LR e o discovery foi o modelo escolhido. A ideia deste carro sera pra ser o meu carro do dia-a-dia (para fazer cerca de 6km por dia) e de vez em quando, ir fazer uns passeios ao monte com a famelga. Tipo estradoes e coisas do genero.
Neste momento tenho 2 negocios em vista: um 300tdi com cerca de 220.000 km por 4000€ mais coisa menos coisa ou um td5 com cerca de 250.000 km por 7500€ com 1 ano de garantia.
Ainda nao vi presencialmente nenhum dos dois mas pelo que disseram estao ambos em bom estado geral e sem nenhum alteraçao para tt.
Posto isto, qual dos dois aconselham?
Ja li algumas pessoas dizer que as manutençoes dos 300tdi sao mais baratas que as dos td5 mas tambem ja li opinioes contrarias.
Se possivel gostaria de alguns exemplos em que isto se aplica ou nao.
Obrigado a todos pela ajuda.

Para nao estar a abrir um outro topico, uma vez que a duvida e a mesma, venho aqui deixar uma questao.
Estou a pensar comprar um LR e o discovery foi o modelo escolhido. A ideia deste carro sera pra ser o meu carro do dia-a-dia (para fazer cerca de 6km por dia) e de vez em quando, ir fazer uns passeios ao monte com a famelga. Tipo estradoes e coisas do genero.
Neste momento tenho 2 negocios em vista: um 300tdi com cerca de 220.000 km por 4000€ mais coisa menos coisa ou um td5 com cerca de 250.000 km por 7500€ com 1 ano de garantia.
Ainda nao vi presencialmente nenhum dos dois mas pelo que disseram estao ambos em bom estado geral e sem nenhum alteraçao para tt.
Posto isto, qual dos dois aconselham?
Ja li algumas pessoas dizer que as manutençoes dos 300tdi sao mais baratas que as dos td5 mas tambem ja li opinioes contrarias.
Se possivel gostaria de alguns exemplos em que isto se aplica ou nao.
Obrigado a todos pela ajuda.
-
schima
- júnior TT

- Mensagens: 187
- Registado: 03 abr 2011 10:06
- Land Rover: Range Rover 200 TDi, colheita '93
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
tropecei neste topica estou na mesma dúvida.
Eu gosto muito do TD5, e um carro moderno, bonito, anda bem e gasta o mesmo que os tdi's se não for de cx automatica. O meu problema pessoal é que para mim é eventualmente mal empregue, dado que é um carro muito carro, estofos bonitos, muito plastico para partir etc. Eu ando sempre com duas cadelas, pranchas e com a minha filha de 3 anos e meio.
Acho que aquele interior não vai durar muito o que e uma pena.
O 300 TDI é mais jipe, não irá doer tanto rebentar com os interiores e os riscos e amolgadelas serão "marcas de uso".
Depois há a diferença de preco. Por 5000 euros arranja-se um bom disco 300 , por 7500 um td5. Mas os que vi por esse preço minha nossa, precisa-se de gastar outro tanto para ficar em condições.
Não sei mesmo o que hei-de fazer. Em relação às 4 paginas anteriores acho que nao se podem comparar, um e invariavelmente mais moderno que o outro. Sei ,se optar por um td5 terei outros problemas(mais graves ou nao) do que com o 300. Provavelmente o td5 revelarse-á mais dispendioso a longo prazo. O 300 TDI é mais "user friendly" do ponto de vista DIY.
Ultimamente a carteira de cada um definirá o caminho a seguir. Sei de muitos que pelos preços equiparáveis dos modelos optaram pelo td5. Mas a esses preços normalmente são charutos mal mantidos e gastos. Depois vem o horror das faturas...
Em termos de perfomance de motores são mundos à parte. O td5 é de longe o motor com mais binário e agradável de conduzir.
Eu gosto muito do TD5, e um carro moderno, bonito, anda bem e gasta o mesmo que os tdi's se não for de cx automatica. O meu problema pessoal é que para mim é eventualmente mal empregue, dado que é um carro muito carro, estofos bonitos, muito plastico para partir etc. Eu ando sempre com duas cadelas, pranchas e com a minha filha de 3 anos e meio.
Acho que aquele interior não vai durar muito o que e uma pena.
O 300 TDI é mais jipe, não irá doer tanto rebentar com os interiores e os riscos e amolgadelas serão "marcas de uso".
Depois há a diferença de preco. Por 5000 euros arranja-se um bom disco 300 , por 7500 um td5. Mas os que vi por esse preço minha nossa, precisa-se de gastar outro tanto para ficar em condições.
Não sei mesmo o que hei-de fazer. Em relação às 4 paginas anteriores acho que nao se podem comparar, um e invariavelmente mais moderno que o outro. Sei ,se optar por um td5 terei outros problemas(mais graves ou nao) do que com o 300. Provavelmente o td5 revelarse-á mais dispendioso a longo prazo. O 300 TDI é mais "user friendly" do ponto de vista DIY.
Ultimamente a carteira de cada um definirá o caminho a seguir. Sei de muitos que pelos preços equiparáveis dos modelos optaram pelo td5. Mas a esses preços normalmente são charutos mal mantidos e gastos. Depois vem o horror das faturas...
Em termos de perfomance de motores são mundos à parte. O td5 é de longe o motor com mais binário e agradável de conduzir.
-
gland
- júnior TT

- Mensagens: 193
- Registado: 11 out 2013 12:52
- Land Rover: Discovery 300TDi 2.5 1997
- RTI: 0
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Eu ando sempre com o meu de 8 meses e com as pranchas...schima Escreveu: Eu ando sempre com duas cadelas, pranchas e com a minha filha de 3 anos e meio.
Boa lógica e qd comprei o Disco ainda não tinha filhos! Fiz a escolha certa então por um 300TDi hehhee
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Se quiserem gastar até 5000€ - 300tdi ( 4000€ + revisão de correias, oleos e filtros etc)
Se quiserem gastar uns 9000€ - td5 ( 7500€ é o equivalente de ver 300tdi por 2800/3000€...há mais coisas para rever de certeza )
Para mim resolveu a indecisão a 100% há uns tempos LOL
Senão basta ver se a suspensão pneumática, ace, abs, melhor qualidade de interiores, mais motor ( especialmente reprogramado...) vos justifica quase o dobro do preço.
Se quiserem gastar uns 9000€ - td5 ( 7500€ é o equivalente de ver 300tdi por 2800/3000€...há mais coisas para rever de certeza )
Para mim resolveu a indecisão a 100% há uns tempos LOL
Senão basta ver se a suspensão pneumática, ace, abs, melhor qualidade de interiores, mais motor ( especialmente reprogramado...) vos justifica quase o dobro do preço.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
-
schima
- júnior TT

- Mensagens: 187
- Registado: 03 abr 2011 10:06
- Land Rover: Range Rover 200 TDi, colheita '93
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
pois a questão é mesmo essa. O custo. Se for para fazer muitos kms o preço justifica o carro mais recente, agora para fazer mais TT do que estrada e gastá-lo activamente(chamemos-lhe assim) acho que optarei por um 300 de 5 portas. Os de duas portas apesar de mais bonitos não dão jeito nenhum...
Apesar de querer muito um TD5 reprogramado pelo Amorim com parachoques D6 e mais umas coisitas. Parecemos uns putos:)
Apesar de querer muito um TD5 reprogramado pelo Amorim com parachoques D6 e mais umas coisitas. Parecemos uns putos:)
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
yep
homens = putos com brinquedos mais caros

homens = putos com brinquedos mais caros
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- EdgarGrd
- pleno TT

- Mensagens: 943
- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Vou deixar a minha opinião pessoal, do que fiz, e do que faria hoje.
Comprei um 300, de 97, serie limitada, por 6000€, alguns extras, supostamente bom, conforme tudo indicava, há 20 meses
.
Muito o restaurei a todos os niveis de chapa, borrachas, estofos,ferrugens, dos pés à cabeça, já levou bastantes peças que não lembra a ninguem o porquê de terem avariado de mecânica, pq partiram, gastaram, tavam achanatadas, gripadas (turbo, rolamentos, correias, tensores, vedantes caixa direcçao, diferenciais... Extras, coloquei nele 500€ mais coisa menos coisa e posso dizer que já ultrapassou os 11000€ valor total em 20 meses (gastei à volta de 5000€ q nunca irei reaver), revisoes incluidas, e nunca mudei pneus... as peças não são "caras" como dizem das do td5, mas, todas juntas já fizeram grande moça!
Sou picuinhas, nada me incomoda a pintura riscada ou uma moça do uso...mas não suporto deixar andar para poder vir a ficar a pé ou que aquilo ande a funcionar mal ou a chiar ou a perder ou andar com remendos...daí o q fui gastando, sempre antes de poder vir a morrer no caminho..
Gosto de carros com algum power, que andem bem..mas não tinha €€€ pro td5...olha o td5 q compraria hoje, com estofos em pele etc etc ... adequado pra mim q uso no dia a dia, em passeios TT soft e que gosto deles mais arranjadinhos e não ando a partir...seria perfeito talvez um td5 de origem pra mim...
Portanto, depende do uso e da finalidade e do feitio do dono e como gosta de ter o carro.
Eu agora, tinha esperado, poupado e comprado um td5 em bom estado...nao sei se avaria muito.. mas o 300 ta sempre a pedir e a precisar algo, qd digo sempre, é sempre, para alguem exigente como eu que não deixa andar, o td5 se precisar uma vez e fique caro, mas secalhar mais vale pq fica resolvido, pq o potencial parece-me bem maior assim como a qualidade... Ja pra nao falar..pra meter a andar um molengao como o 300..ui ui..um td5, é diferente.
Se tens menos para gastar (4000-5000€), eh pa se é para curtir, e partir e não importa muito o andamento e desde q ande e te estejas a borrifar se esta ferrujento ou nao, se entra agua ou nao..e o q interessa é ARB´s pq a ferrugem é em terceiro plano, avante com o 300, que pra andar na serra é ótimo!
Eu, querer pôr o meu 300 como uma limousine (talvez seja eu que tenha criado este dilema)... e agora o valor em q ele já me vai..mas, como eu digo, está sempre quase..e nunca está!
Boa sorte
Comprei um 300, de 97, serie limitada, por 6000€, alguns extras, supostamente bom, conforme tudo indicava, há 20 meses
.
Muito o restaurei a todos os niveis de chapa, borrachas, estofos,ferrugens, dos pés à cabeça, já levou bastantes peças que não lembra a ninguem o porquê de terem avariado de mecânica, pq partiram, gastaram, tavam achanatadas, gripadas (turbo, rolamentos, correias, tensores, vedantes caixa direcçao, diferenciais... Extras, coloquei nele 500€ mais coisa menos coisa e posso dizer que já ultrapassou os 11000€ valor total em 20 meses (gastei à volta de 5000€ q nunca irei reaver), revisoes incluidas, e nunca mudei pneus... as peças não são "caras" como dizem das do td5, mas, todas juntas já fizeram grande moça!
Sou picuinhas, nada me incomoda a pintura riscada ou uma moça do uso...mas não suporto deixar andar para poder vir a ficar a pé ou que aquilo ande a funcionar mal ou a chiar ou a perder ou andar com remendos...daí o q fui gastando, sempre antes de poder vir a morrer no caminho..
Gosto de carros com algum power, que andem bem..mas não tinha €€€ pro td5...olha o td5 q compraria hoje, com estofos em pele etc etc ... adequado pra mim q uso no dia a dia, em passeios TT soft e que gosto deles mais arranjadinhos e não ando a partir...seria perfeito talvez um td5 de origem pra mim...
Portanto, depende do uso e da finalidade e do feitio do dono e como gosta de ter o carro.
Eu agora, tinha esperado, poupado e comprado um td5 em bom estado...nao sei se avaria muito.. mas o 300 ta sempre a pedir e a precisar algo, qd digo sempre, é sempre, para alguem exigente como eu que não deixa andar, o td5 se precisar uma vez e fique caro, mas secalhar mais vale pq fica resolvido, pq o potencial parece-me bem maior assim como a qualidade... Ja pra nao falar..pra meter a andar um molengao como o 300..ui ui..um td5, é diferente.
Se tens menos para gastar (4000-5000€), eh pa se é para curtir, e partir e não importa muito o andamento e desde q ande e te estejas a borrifar se esta ferrujento ou nao, se entra agua ou nao..e o q interessa é ARB´s pq a ferrugem é em terceiro plano, avante com o 300, que pra andar na serra é ótimo!
Eu, querer pôr o meu 300 como uma limousine (talvez seja eu que tenha criado este dilema)... e agora o valor em q ele já me vai..mas, como eu digo, está sempre quase..e nunca está!
Boa sorte
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Compro Discovery 300 ou TD5 ??
Edgar, cheira-me que mesmo com um TD5 ias arranjar onde gastar €'s esses euros e ias ter menos margem pois terias pago uns 10.000€ apenas pelo TD5. lol
Se calhar menos algumas coisas por ter menos tempo de vida mas carros com 15 anos de vida e com as carteiras a encolher ou menos interesse porque há outros brinquedos/carros com prioridade lá por casa acabam sempre por ter pontas soltas que deixam para o proximo dono
5000€ de raparações num 300tdi é mesmo mta coisa, especialmente senao estivermos a falar de suspensoes 7100, TGV, bloqueios e eixos reforçados...
Se calhar menos algumas coisas por ter menos tempo de vida mas carros com 15 anos de vida e com as carteiras a encolher ou menos interesse porque há outros brinquedos/carros com prioridade lá por casa acabam sempre por ter pontas soltas que deixam para o proximo dono
5000€ de raparações num 300tdi é mesmo mta coisa, especialmente senao estivermos a falar de suspensoes 7100, TGV, bloqueios e eixos reforçados...
Um abraço e bons cruzamentos!! :)



