Pastor do Porto - Discovery 300tdi
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Quanto mais depressa o lavar melhor sai e menos chiadeira faz...gcouto10 Escreveu:Boas caros landmaniacos,
Gostava de ter uma opinião vossa quanto ao tipo de lavagem que devo fazer. Após umas voltinhas este f.d.s o estado actual é este:
Resultado: chiadeira nas borrachas do motor proveniente da lama.
Solução? Imagino que já tenham experiência nestas situações.
Cumpts!!
Experimenta com água quente e com pressão normalmente resulta logo após o passeio agora passado alguns dias deve demorar mais tempo...
Depois podes sempre experimentar aqueles produtos que existem nas NORAUTOs, mas sempre com agua quente..
Abraço
Belhelho,
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Obrigado pelas dicas, vou (tentar) manter me afastado dessa tentação que caga o motor todo..
Aproveito para perguntar se me sabem dizer se neste Disco vem de origem aquela cortina horizontal rebativel para tapar a mala como nas carrinhas. Isto porque tem la uns suportes.. cortina nem vê la.
E se sim, onde posso encontrar disso?
Cmpts
Aproveito para perguntar se me sabem dizer se neste Disco vem de origem aquela cortina horizontal rebativel para tapar a mala como nas carrinhas. Isto porque tem la uns suportes.. cortina nem vê la.
E se sim, onde posso encontrar disso?
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Seja muito bem vindo gcouto10
mais uma maquina das boas...
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Boas!
Andava à já uns tempos á procura de umas proteçoes para as luzes traseiras do meu disco, as quais encontrei, comprei e restaurei.
Tenho andado atento a todos os que vejo na rua para tentar perceber a forma como se aplica. Percebi que tenho 6 furos a fazr na chapa, no entanto uma delas tem um perno de plastico em cima em que nao lhe vejo qualquer utilidade.
Alguem que tenha iguais me pode dar dicas?
Cumpts
Andava à já uns tempos á procura de umas proteçoes para as luzes traseiras do meu disco, as quais encontrei, comprei e restaurei.
Tenho andado atento a todos os que vejo na rua para tentar perceber a forma como se aplica. Percebi que tenho 6 furos a fazr na chapa, no entanto uma delas tem um perno de plastico em cima em que nao lhe vejo qualquer utilidade.
Alguem que tenha iguais me pode dar dicas?
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Eu no meu não as tenho instaladas, mas tinha a impressão que eram coladas...
Abraço
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Belhelho,
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Boas
Com o chegar do mau tempo chegou também uma má noticia já conhecida por alguns, imagino eu. Água, muita água pra me dar banho sem ter que sair do jipe.
Há quem me diga que é ecológico, que poupo água e dou utilidade à chuva, no entanto nem sempre é agradavél um gajo entrar limpo no carro e sentar o cu em pano molhado.
Ora bem, manipulo do tecto de abrir da frente é por onde cai até aos botões das das janelas, do lado do condutor no forro (junto à pega em cima da janela), este está encharcado.
A pala de proteção do sol do condutor também já pinga...
Já me foi sugerido retirar o forro todo do tecto, retirar os 2 tectos de abrir e retirar o silicone que supostamente estará seco e com fissuras, e voltar a por novo.
Não me aptece gastar 100€ de mão-de-obra pois acabei de comprar uma bateria e um motor do elevador do vidro.
Com a vossa experiência, parece-vos este o problema?
Cumprimentos
Com o chegar do mau tempo chegou também uma má noticia já conhecida por alguns, imagino eu. Água, muita água pra me dar banho sem ter que sair do jipe.
Há quem me diga que é ecológico, que poupo água e dou utilidade à chuva, no entanto nem sempre é agradavél um gajo entrar limpo no carro e sentar o cu em pano molhado.
Ora bem, manipulo do tecto de abrir da frente é por onde cai até aos botões das das janelas, do lado do condutor no forro (junto à pega em cima da janela), este está encharcado.
A pala de proteção do sol do condutor também já pinga...
Já me foi sugerido retirar o forro todo do tecto, retirar os 2 tectos de abrir e retirar o silicone que supostamente estará seco e com fissuras, e voltar a por novo.
Não me aptece gastar 100€ de mão-de-obra pois acabei de comprar uma bateria e um motor do elevador do vidro.
Com a vossa experiência, parece-vos este o problema?
Cumprimentos
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Boas pastor,
Infelizmente lamento dizer, mas vais mesmo ter que tirar o forro do tecto, e se tudo correr bem so tens mesmo que trocar as borrachas, pq se correr mal prepara-te para algum trabalho de chapa tb, se foi a primeira vez que te aconteceu, despacha-te a ver isso antes que piore...
Abraço
Infelizmente lamento dizer, mas vais mesmo ter que tirar o forro do tecto, e se tudo correr bem so tens mesmo que trocar as borrachas, pq se correr mal prepara-te para algum trabalho de chapa tb, se foi a primeira vez que te aconteceu, despacha-te a ver isso antes que piore...
Abraço
Belhelho,
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Eu tive o mesmo problema, comprei uma fita adesiva preta daquelas mais resistentes que se usam em tubagem e aspiradores e etc custou 4€, e selei os tectos de abrir e deixou de entrar agua. Ja comprei mastic para por tb por fora.
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Infelizmente é crónico os tectos com o tempo deteriorarem as borrachas, entupir os tubos etc e fazer com que entre água.
Dai nao ter comprado um disco com tectos de abrir, menos um ponto a rever.
Como disseram desmontar e rever as borrachas, tubos de escoamento e estado do metal no tecto.
Depois logo decidia se o que fazer, mas o mais simples de facto fechar.
De modo a não estragar mais o interior tb tapava já com fita cola americana para parar de entrar água e ligava um desumidificador uns dias...
Dai nao ter comprado um disco com tectos de abrir, menos um ponto a rever.
Como disseram desmontar e rever as borrachas, tubos de escoamento e estado do metal no tecto.
Depois logo decidia se o que fazer, mas o mais simples de facto fechar.
De modo a não estragar mais o interior tb tapava já com fita cola americana para parar de entrar água e ligava um desumidificador uns dias...
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Boas,
Entretanto não respondi mais aos que tentaram ajudar, mas a verdade é que isolei por fora com silicone o tecto de abrir da frente e até hoje não entrou mais água (até hoje não abri mais). Contudo, não resolveu a questão de deixar o tapete do lado do passageiro encharcado quando o jipe fique parado com inclinação para esse mesmo lado. (o que me leva a pensar que a tubagem de escape da água desse lado possa estar meia entupida e como tal tem que sair para algum lado)
Entretanto vocês são capazes de me indicar onde posso comprar as borrachas das portas:
Eu até sei onde comprar, mas pedem-me para cima de 80€ por cada borracha.....
Cumpts
Entretanto não respondi mais aos que tentaram ajudar, mas a verdade é que isolei por fora com silicone o tecto de abrir da frente e até hoje não entrou mais água (até hoje não abri mais). Contudo, não resolveu a questão de deixar o tapete do lado do passageiro encharcado quando o jipe fique parado com inclinação para esse mesmo lado. (o que me leva a pensar que a tubagem de escape da água desse lado possa estar meia entupida e como tal tem que sair para algum lado)
Entretanto vocês são capazes de me indicar onde posso comprar as borrachas das portas:
Eu até sei onde comprar, mas pedem-me para cima de 80€ por cada borracha.....
Cumpts
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Tens aqui os part numbers: http://www.roverparts.com/Parts_Catalog ... Page28.pdf
E aqui onde pedir em PT: http://www.pecaslandrover.com/
Senao me engano para o meu 300tdi de 3 portas era cerca de 40€+iva cada porta mais cerca de 80€+iva a da porta traseira.
E aqui onde pedir em PT: http://www.pecaslandrover.com/
Senao me engano para o meu 300tdi de 3 portas era cerca de 40€+iva cada porta mais cerca de 80€+iva a da porta traseira.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Obrigado pela dica, não me passava pela cabeça que essas borrachas custassem tanto.. a ver vamos.
Alguém que me saiba dizer se a programação do comando é acessivel procurando pela internet ou ir à marca é a única solução?
Alguém que me saiba dizer se a programação do comando é acessivel procurando pela internet ou ir à marca é a única solução?
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Boas pessoal,
De manhã tem sido um problema de 8/10 segundos até resolver pegar o motor. Bateria nova, Alternador e Motor de Arranque não parece de todo.
Velas testadas e de facto estão as 4 empenadas, ainda não tive hipótese de abrir o livro do disco para ver quais usam de origem.
Quais aquelas que vocês usam no 300?
(http://www.lrdirect.com/ETC8847-Heater- ... tAodICkAXw - Vi aqui por exemplo, e já vi que da marca é o estalo esperado, Bosch também já sei que são, mas justificará quando ha por aí Britpart e etc e as Velas num tdi servem para o que servem?)
(EXTRA: A barra estabilizadora é massiça certo?)
Obrigado
Cumpts
De manhã tem sido um problema de 8/10 segundos até resolver pegar o motor. Bateria nova, Alternador e Motor de Arranque não parece de todo.
Velas testadas e de facto estão as 4 empenadas, ainda não tive hipótese de abrir o livro do disco para ver quais usam de origem.
Quais aquelas que vocês usam no 300?
(http://www.lrdirect.com/ETC8847-Heater- ... tAodICkAXw - Vi aqui por exemplo, e já vi que da marca é o estalo esperado, Bosch também já sei que são, mas justificará quando ha por aí Britpart e etc e as Velas num tdi servem para o que servem?)
(EXTRA: A barra estabilizadora é massiça certo?)
Obrigado
Cumpts
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Olá,
Coloca Bosch ou Valeo, o resto é dinheiro deitado fora (Velas)
Coloca Bosch ou Valeo, o resto é dinheiro deitado fora (Velas)
Abraços
IVO_M.
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Verifica a bomba secundária do gasóleo, ou se tens tubagem em mau estado, filtro a precisar de ser modificado...
Se o motor não estiver no ponto terás problemas também, tens que ir despistando.
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Abraços
IVO_M.
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Obrigado pelas dicas, mas vou dar uma de ignorante, com licença: a bomba do gasóleo não é a bomba injetora?
Andei que nem um doido à procura em tudo que é manuais que tenho comigo e não encontrei até que cheguei a esta imagem:
A bomba secundária será o 2 ou o 4?
EDIT: Faz-me sentido que seja o 4 tendo em conta que pela logica saindo do tanque puxado pela 1ª bomba, passa pelo filtro e temos o 4 que é a secundária. Mas agradeço confirmação! E a 1ª também vou dar uma vista de olhos
Cumpts
Andei que nem um doido à procura em tudo que é manuais que tenho comigo e não encontrei até que cheguei a esta imagem:
A bomba secundária será o 2 ou o 4?
EDIT: Faz-me sentido que seja o 4 tendo em conta que pela logica saindo do tanque puxado pela 1ª bomba, passa pelo filtro e temos o 4 que é a secundária. Mas agradeço confirmação! E a 1ª também vou dar uma vista de olhos
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
A bomba de gasoleo que falam é a fuel lift pump, no esquema com o numero 2
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Re: Pastor do Porto - Discovery 300tdi
Obrigado pelas dicas!
Antes de ir a bomba do gasóleo, tive a testar as velas uma a uma e de facto nem uma se aproveita.
Disseram-me que as Delphi são as que eram utilizadas pela LR para os Series, por isso imagino que a marca tenha alguma credibilidade. Não tanta quanto uma Bosch ou Beru, no entanto, para um motor que pega sem velas, sou da opinião que na temperatura que por cá temos essas farão bem o serviço por valores inferiores.
A ver vamos !!
Antes de ir a bomba do gasóleo, tive a testar as velas uma a uma e de facto nem uma se aproveita.
Disseram-me que as Delphi são as que eram utilizadas pela LR para os Series, por isso imagino que a marca tenha alguma credibilidade. Não tanta quanto uma Bosch ou Beru, no entanto, para um motor que pega sem velas, sou da opinião que na temperatura que por cá temos essas farão bem o serviço por valores inferiores.
A ver vamos !!
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