Olá a todos,
no processo já descrito noutro tópico de tirar um pequeno mas insistente pingo de óleo e pelo caminho pintar o bloco, algo que ainda está em processo, descobri que o meu carro tem, no lugar da bomba de combustível que lhe é própria (a do diesel), a do modelo a gasolina (a do reservatório de vidro).
Alguém já tinha visto semelhante? Será que é porque o do modelo a gasolina, ao invés da do gasóleo, tem aquele copo de vidro que funciona como filtro?
Não encontro outra vantagem. Em condução nunca notei nada de diferente do normal.
Não sei se estarei a divagar mas gostava de saber possíveis explicações para a troca. Pelo preço também não me parece.
Um abraço a todos
Pedro
Curiosidade ou não
- Pedro Miguel Santos
- iniciante TT

- Mensagens: 20
- Registado: 17 ago 2014 21:07
- Land Rover: Série IIA - 88 (1967)
- Sócio LCP: 3236
- RTI: 0
- Localização: Covilhã
-
Zédafigueira
- júnior TT

- Mensagens: 83
- Registado: 30 dez 2011 00:35
- Land Rover: Série III, de 1980
- RTI: 0
- Localização: Figueira da Foz
Re: Curiosidade ou não
Essas bombas, são muito comuns nos motores Perkins que equipam os velhinhos Ferguson e nos motores a diesel Peugeot da década 60/70, e esse copo não é mais do que um decantador que habitualmente não serve nem tem a função de filtrar. Ao longo do tempo acumulam-se detritos e água que devem ser "decantados" desapertando esse copo. Aliás, nos séries III, esse decantador está por debaixo do depósito e nos mais antigos, faz par com o verdadeiro "filtro de gasóleo".
No caso de seu, talvez por no momento da substituição, houvesse em stock apenas essa e assunto resolvido.
No caso de seu, talvez por no momento da substituição, houvesse em stock apenas essa e assunto resolvido.
-
ncascas
- caloiro TT

- Mensagens: 9
- Registado: 28 abr 2015 16:36
- Land Rover: Regular 88 Diesel 1964
- RTI: 0
Re: Curiosidade ou não
Bom dia,
Só para informar que o meu LR SIIA de 1964 diesel também tem uma bomba de combustível com decantador, sendo esta peça correcta para o ano do carro. Este tipo de bombas são diferentes para diesel e gasolina, sendo que a quase totalidade das bombas disponíveis no mercado são as de gasolina. Tive imensa dificuldade em arranjar uma bomba destas nova (a resposta de fornecedores ingleses foi que a bomba para os diesel já não se fabrica) e acabei por comprar esta no ebay inglês: LEYLAND SHERPA VAN 2.5 DIESEL ENGINE FUEL LIFT PUMP (BCD2573). Ainda não montei, mas admito que sirva perfeitamente. Com isto pode ser que tenha poupado tempo a alguém. Melhores cumprimentos, Nuno Carvalho
Só para informar que o meu LR SIIA de 1964 diesel também tem uma bomba de combustível com decantador, sendo esta peça correcta para o ano do carro. Este tipo de bombas são diferentes para diesel e gasolina, sendo que a quase totalidade das bombas disponíveis no mercado são as de gasolina. Tive imensa dificuldade em arranjar uma bomba destas nova (a resposta de fornecedores ingleses foi que a bomba para os diesel já não se fabrica) e acabei por comprar esta no ebay inglês: LEYLAND SHERPA VAN 2.5 DIESEL ENGINE FUEL LIFT PUMP (BCD2573). Ainda não montei, mas admito que sirva perfeitamente. Com isto pode ser que tenha poupado tempo a alguém. Melhores cumprimentos, Nuno Carvalho

