Boa noite, o meu SIII esta com um problema a nivel de motor penso eu, anda a deitar muito fumo preto em baixa rotação e em rotações elevadas, em recta e a descer mesmo a esganar não faz fumo negro. Não há perdas de rendimento, puxa muito bem, o trabalhar do motor esta impecável, parece um relógio, está a mamar um pouco de óleo mas tambem tem uma fuga na parte trazeira do motor. Já substitui o filtro de gasóleo, meti gasóleo do melhor + aditivo, limpei o filtro de ar. fui a um mecanico e ele disse-me que podia estar a passar oleo para a combustao, que tinha de rectificar o motor. Precisava de ajuda pois nao sei o que é que ele tem? gostava de saber se isto ja aconteceu a alguem e como resolveu o problema? Será o óleo muito fino e estar a passar para a combustao? Ja agora qual o oleo aconselhado para o motor?
Agradecia a vossa ajuda.
AJUDA FUMO NEGRO
- castendo
- iniciante TT

- Mensagens: 16
- Registado: 10 mar 2014 22:07
- Land Rover: Serie III 88' 1978
- Sócio LCP: 2875
- RTI: 0
- Localização: Penalva do Castelo
- castendo
- iniciante TT

- Mensagens: 16
- Registado: 10 mar 2014 22:07
- Land Rover: Serie III 88' 1978
- Sócio LCP: 2875
- RTI: 0
- Localização: Penalva do Castelo
Re: AJUDA FUMO NEGRO
boas tardes, esta resolvido....

-
tempplario
- júnior TT

- Mensagens: 144
- Registado: 15 jul 2013 10:02
- Land Rover: Discovery 1997
- RTI: 0
Re: AJUDA FUMO NEGRO
Boas
aproveita e diz o que era...fica para o historico, sempre pode ajudar outros
aproveita e diz o que era...fica para o historico, sempre pode ajudar outros
- pluss
- júnior TT

- Mensagens: 87
- Registado: 06 dez 2013 18:39
- Land Rover: Modelo109 Tipo9pa Motor2285 D Ano1981
- Sócio LCP: 3369
- RTI: 0
Re: AJUDA FUMO NEGRO
Tambem quero .. tenho o meu fase de restauro e qero resolver isso .. obrigado,,, fico a espera 
- balta
- pleno TT

- Mensagens: 813
- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
- Localização: Moçambique/Malawi/Valongo
Re: AJUDA FUMO NEGRO
Camaradas,
O meu (15 anos na minha mão a rolar todos os dias do ano), sempre deitou fumo preto. O importante é que este não passe a fumo branco (não quero com isto insinuar de forma alguma que "abemos papa"). Acontece que nesta situação, já existe passagem de óleo e aí sim, temos uma dor de cabeça!
Este fumo preto deve-se essencialmente aos injetores ou à bomba, ou seja, como o camarada anterior afirmou, o landinho passa a mamar um pouco mais.
Tenho os injetores para substituir, mas infelizmente vou andando com ele assim e enquanto passar na inspeção!
O meu (15 anos na minha mão a rolar todos os dias do ano), sempre deitou fumo preto. O importante é que este não passe a fumo branco (não quero com isto insinuar de forma alguma que "abemos papa"). Acontece que nesta situação, já existe passagem de óleo e aí sim, temos uma dor de cabeça!
Este fumo preto deve-se essencialmente aos injetores ou à bomba, ou seja, como o camarada anterior afirmou, o landinho passa a mamar um pouco mais.
Tenho os injetores para substituir, mas infelizmente vou andando com ele assim e enquanto passar na inspeção!

