Para-choque Traseiro
-
Silva_Mec
- júnior TT

- Mensagens: 88
- Registado: 13 set 2010 22:41
- Land Rover: Discovery 300TDI 97
- Sócio LCP: 0
- Localização: Viseu
Para-choque Traseiro
Boas Landmaniacos,
Venho mais uma vez pedir as vossas sábias opiniões:
Estou "saturado", para não dizer outra coisa de desenpenar o para-choque traseiro, do meu Disco 300. Como todos os que os têm sabem, eles andam sempre a arrastar-se pelo facto da distância entre o eixo traseiro e o para-choques ser muito grande. Em tempos até já lhe cortei cerca de 4cm, mas mesmo assim anda sempre a emprenar. Acontece mais sempre nos cantos.
Tenho que resolver a situação de uma vez por todas e queria a vossa opinião.
Se tentar colocar um práticamente à face, não tenho espaço para os farolins?
Para eliminar os farolins do para-choques, como tem o 200, tenho que substituir os meus farolins por uns do 200, certo? E a alteração é dificil de fazer, ou é só ligar fichas?
Caso tenham fotos de algum modelo, vosso ou não agradeço, tou recetivo a ideias...
LandAbraço,
Pedro Silva
Venho mais uma vez pedir as vossas sábias opiniões:
Estou "saturado", para não dizer outra coisa de desenpenar o para-choque traseiro, do meu Disco 300. Como todos os que os têm sabem, eles andam sempre a arrastar-se pelo facto da distância entre o eixo traseiro e o para-choques ser muito grande. Em tempos até já lhe cortei cerca de 4cm, mas mesmo assim anda sempre a emprenar. Acontece mais sempre nos cantos.
Tenho que resolver a situação de uma vez por todas e queria a vossa opinião.
Se tentar colocar um práticamente à face, não tenho espaço para os farolins?
Para eliminar os farolins do para-choques, como tem o 200, tenho que substituir os meus farolins por uns do 200, certo? E a alteração é dificil de fazer, ou é só ligar fichas?
Caso tenham fotos de algum modelo, vosso ou não agradeço, tou recetivo a ideias...
LandAbraço,
Pedro Silva
-
tempplario
- júnior TT

- Mensagens: 144
- Registado: 15 jul 2013 10:02
- Land Rover: Discovery 1997
- RTI: 0
Re: Para-choque Traseiro
Bom dia
Quanto ao para choques...não sei, mas para eliminar os farolins de baixo e colocares em cima não necessitas de grande coisa:
- Duas lampadas (que podes aproveitar tirar do para-choques)
- Uma chapinha em L (bricolage)
- Ferro de soldar e solda
A unica coisa mais exigente é a chapinha em L que terá que ser "fabricada" em casa, as medidas são mais ou menos 1mm de espessura 5mm de largura e cada perna com 5cm, para verificar as medidas certas é só desmontar o farolim e verificar quais as medidas reais
Agora falta alguem opinar da parte do ferro, corte e soldar
Quanto ao para choques...não sei, mas para eliminar os farolins de baixo e colocares em cima não necessitas de grande coisa:
- Duas lampadas (que podes aproveitar tirar do para-choques)
- Uma chapinha em L (bricolage)
- Ferro de soldar e solda
A unica coisa mais exigente é a chapinha em L que terá que ser "fabricada" em casa, as medidas são mais ou menos 1mm de espessura 5mm de largura e cada perna com 5cm, para verificar as medidas certas é só desmontar o farolim e verificar quais as medidas reais
Agora falta alguem opinar da parte do ferro, corte e soldar
-
Silva_Mec
- júnior TT

- Mensagens: 88
- Registado: 13 set 2010 22:41
- Land Rover: Discovery 300TDI 97
- Sócio LCP: 0
- Localização: Viseu
Re: Para-choque Traseiro
Desde já agradeço a tua resposta Tempplario,
Embora os farolins sejam iguais em tamanho, são diferentes, nos do 300 a parte laranja do pisca vem a vermelho!!!
Essa aleração que falas não é valida só para a presença?
Obrigada
Embora os farolins sejam iguais em tamanho, são diferentes, nos do 300 a parte laranja do pisca vem a vermelho!!!
Essa aleração que falas não é valida só para a presença?
Obrigada
- xiri_filipe
- júnior TT

- Mensagens: 208
- Registado: 14 jul 2013 13:14
- Land Rover: defender td5 2001
- Sócio LCP: 2830
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde
Re: Para-choque Traseiro
Boas
Eu sei de malta com os discovery que corta a longarinas q fica por baixo do para choques de traz e ele fica bem mais dentro
Aconselho a ser feito em casas conhecidas, a malta que conheço e da d6
os faróis e que tenhem de ser mesmo os do 200
Cumprimentos
Eu sei de malta com os discovery que corta a longarinas q fica por baixo do para choques de traz e ele fica bem mais dentro
Aconselho a ser feito em casas conhecidas, a malta que conheço e da d6
os faróis e que tenhem de ser mesmo os do 200
Cumprimentos
-
Silva_Mec
- júnior TT

- Mensagens: 88
- Registado: 13 set 2010 22:41
- Land Rover: Discovery 300TDI 97
- Sócio LCP: 0
- Localização: Viseu
Re: Para-choque Traseiro
Obrigada xiri_filipe...
-
tempplario
- júnior TT

- Mensagens: 144
- Registado: 15 jul 2013 10:02
- Land Rover: Discovery 1997
- RTI: 0
Re: Para-choque Traseiro
Boa tarde
Realmente os farolins do 300 são vermelhos...na IPO, avisaram-me que podia ter lá os piscas mas não podia ter duas cores, ou vermelho ou laranja...ou seja se for para anular a laranja, podemos.
Ps - O examinador é meu conhecido e foi ver se as letras que estão gravadas permitem e confirmu que sim
Obrigado
Realmente os farolins do 300 são vermelhos...na IPO, avisaram-me que podia ter lá os piscas mas não podia ter duas cores, ou vermelho ou laranja...ou seja se for para anular a laranja, podemos.
Ps - O examinador é meu conhecido e foi ver se as letras que estão gravadas permitem e confirmu que sim
Obrigado
- Belhelho
- pleno TT

- Mensagens: 796
- Registado: 23 jul 2013 00:57
- Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
- Sócio LCP: 2771
- RTI: 0
- Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...
Re: Para-choque Traseiro
Hmmmm...
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
- Belhelho
- pleno TT

- Mensagens: 796
- Registado: 23 jul 2013 00:57
- Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
- Sócio LCP: 2771
- RTI: 0
- Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...
Re: Para-choque Traseiro
Vê se ajuda, os piscas se os quiseres por laranja basta comprares uma luz verde
)
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?t=29320
Abraço
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?t=29320
Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Para-choque Traseiro
A luz do pisca pode ser laranja ou vermelha.
Retirei os ditos do parachoques do meu há anos, mantendo os farolins originais do 300, a única brincolage que tive que fazer foi corrigir uma pista que vem cortada
O traseiro... do meu Disco

O parachoques está com a mesma dimensão que o da frente
Retirei os ditos do parachoques do meu há anos, mantendo os farolins originais do 300, a única brincolage que tive que fazer foi corrigir uma pista que vem cortada
O traseiro... do meu Disco

O parachoques está com a mesma dimensão que o da frente
-
Silva_Mec
- júnior TT

- Mensagens: 88
- Registado: 13 set 2010 22:41
- Land Rover: Discovery 300TDI 97
- Sócio LCP: 0
- Localização: Viseu
Re: Para-choque Traseiro
Boas,
Desde já agradeço o tempo que dispensaram a responder-me.
Já vi o tópico e está excelente, em temos também já tinha desmontado um dos farolins para colocar uma lampada de 2 polos e ficar com 4 presenças mas depois não deu nada, claro, a pista estava cortada!!!
Percebi tudo em relação à presença, em relação à cor e ser legal ter o pisca vermelho e como o colocar laranja, só não percebi como colocar o pisca a dar!!!
É só colocar lâmpada? ou é necessário fazer bricolage tipo o que se faz para a presença?
Obrigada...
Desde já agradeço o tempo que dispensaram a responder-me.
Já vi o tópico e está excelente, em temos também já tinha desmontado um dos farolins para colocar uma lampada de 2 polos e ficar com 4 presenças mas depois não deu nada, claro, a pista estava cortada!!!
Percebi tudo em relação à presença, em relação à cor e ser legal ter o pisca vermelho e como o colocar laranja, só não percebi como colocar o pisca a dar!!!
É só colocar lâmpada? ou é necessário fazer bricolage tipo o que se faz para a presença?
Obrigada...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Para-choque Traseiro
Não há qualquer tipo de brincolage 
-
Silva_Mec
- júnior TT

- Mensagens: 88
- Registado: 13 set 2010 22:41
- Land Rover: Discovery 300TDI 97
- Sócio LCP: 0
- Localização: Viseu
Re: Para-choque Traseiro
Obrigada FLG 
- Belhelho
- pleno TT

- Mensagens: 796
- Registado: 23 jul 2013 00:57
- Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
- Sócio LCP: 2771
- RTI: 0
- Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...
Re: Para-choque Traseiro
É como o FLG diz, tirar debaixo e colocar em cima, plug & play...
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
- MiguelDuarte
- júnior TT

- Mensagens: 82
- Registado: 12 out 2011 21:08
- Land Rover: c",)
DEFENDER Td5
ex: Discovery2 Td5 TGV
ex: Discovery 300Tdi TGV
ex: RANGE ROVER TD - Sócio LCP: 3142
- Localização: Mogadouro, Portugal
Re: Para-choque Traseiro
Portanto, se bem entendi, resumindo, e concluindo:
Para eliminar os faróis do para-choques do Discovery 300, passando-os a integrar nos faróis de cima basta:
1) Para os Piscas:
Introduzir directamente o casquilho de baixo em cima;
2) Para a Luz de presença:
Introduzir uma lâmpada de duas resistências;
Colmatar a pista cortada do farol, unindo a ficha com um ligador (supondo que é apenas um fio, certo?)
Para eliminar os faróis do para-choques do Discovery 300, passando-os a integrar nos faróis de cima basta:
1) Para os Piscas:
Introduzir directamente o casquilho de baixo em cima;
2) Para a Luz de presença:
Introduzir uma lâmpada de duas resistências;
Colmatar a pista cortada do farol, unindo a ficha com um ligador (supondo que é apenas um fio, certo?)

| Apresentação - Miguel Duarte Bártolo | Sócio LandMania Clube de Portugal nº3142 | Mogadouro | Trás-Os-Montes | Portugal | Rates-Billing: 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | Covid | 2021 | 2022 | 2023 | ---- | ---- |
EILR: 2014 [nº0027] | 2016 [nº0002] | 2018 [nº0002] | 2020 [nºXXXX] | 2022 [nº0129] | 2024 [nº0002]
70º Aniversário LR: Murça 2018
Billing à Portuguesa: 2025
ABOVE & BEYOND
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo

