Cabo de abrir o capot

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
mariofrois
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 7
Registado: 16 ago 2015 22:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Cabo de abrir o capot

Mensagem por mariofrois »

Boas pessoal,

o cabo do capot partiu, ja tenho um novo para mudar, a duvida é: como abrir o capot sem o cabo ?

Confesso que sou um bocado nabo nestas questões :)
nfsmedeiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 105
Registado: 09 set 2015 14:03
Sócio LCP: 3461
Localização: Barreiro

Re: Cabo de abrir o capot

Mensagem por nfsmedeiros »

Boas.

Partiu junto ao fecho do capot ou junto à alavanca no interior (habitáculo)?
Avatar do Utilizador
Leandro_M
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 430
Registado: 13 out 2010 13:57
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2449
RTI: 713
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Cabo de abrir o capot

Mensagem por Leandro_M »

Simples, com uma verguinha da construção civil...

Procuras o ponto do cabo onde liberta o trinco do capot, fazes pressão e já está.

Olha ai uma imagem do local a pressionar e da ferramenta de precisão que utilizo vais para 4 meses.


Imagem

Boa sorTTe,
ELIR 2012 - Nº 284
ELIR 2014 - Nº 411

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17622

LAND ROVER Discovery TD5 - 99
Mazda 6 SW - 07
Citroen C3 1.4 Comercial - 10