Boa tarde
Estou com uma duvida no meu Discovery 300 de 1994, ou seja, tenho uma fuga de óleo (entre outras fugas) que me anda a deixar intrigado.
Aparece óleo no chão mesmo por baixo da zona da bomba secundária da embraiagem, o óleo é de cor clara (transparente) e duvido que seja da embraiagem, uma vez que que a bomba é nova da TRW (mudada à coisa de 1 mês) e o nível do óleo não tem mexido. Ainda pensei que fosse gasóleo pois tenho uma ligeira fuga na bomba mecânica do gasóleo, mas como não cheira a gasóleo, portanto acho que posso colocar esta hipotese de lado.
Este fim de semana foi lavar o motor para ver se consigo mais facilmente verificar a fuga, entretanto se alguém teve ou têm um problema idêntico que diga alguma coisa.
Landabraço
Hélder
Fuga de oleo Discovery
- nuno.1
- maníaco TT

- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
-
nfsmedeiros
- júnior TT

- Mensagens: 105
- Registado: 09 set 2015 14:03
- Sócio LCP: 3461
- Localização: Barreiro
Re: Fuga de oleo Discovery
Eu apontava mais para fuga na caixa de transferências.
O óleo da DA creio que costuma ser vermelho... creio.
E o nível do óleo dos travões? Como está?
O óleo da DA creio que costuma ser vermelho... creio.
E o nível do óleo dos travões? Como está?
-
hmcosta
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 28 jan 2014 14:32
- RTI: 0
Re: Fuga de oleo Discovery
O niveis de óleo dos travões, da embraiagem e da direcção assistida estão OK e não têm baixado. Amanhã tenho de ver o da caixa de transferencias. Mas o óleo que fica no chão e completamente transparente como se fosse água, que até desconfiava que fosse gasoleo da pequena fuga que tenho da bomba mecanica do gasoleo, mas como não cheira a gasoleo...
- nuno.1
- maníaco TT

- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Fuga de oleo Discovery
Mas é mesmo óleo? É viscoso? Tem cheiro?hmcosta Escreveu:O niveis de óleo dos travões, da embraiagem e da direcção assistida estão OK e não têm baixado. Amanhã tenho de ver o da caixa de transferencias. Mas o óleo que fica no chão e completamente transparente como se fosse água, que até desconfiava que fosse gasoleo da pequena fuga que tenho da bomba mecanica do gasoleo, mas como não cheira a gasoleo...
Ou será água?
-
hmcosta
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 28 jan 2014 14:32
- RTI: 0
Re: Fuga de oleo Discovery
É viscoso, mais que o oleo dos travões, e não tem cheiro.nuno.1 Escreveu:Mas é mesmo óleo? É viscoso? Tem cheiro?hmcosta Escreveu:O niveis de óleo dos travões, da embraiagem e da direcção assistida estão OK e não têm baixado. Amanhã tenho de ver o da caixa de transferencias. Mas o óleo que fica no chão e completamente transparente como se fosse água, que até desconfiava que fosse gasoleo da pequena fuga que tenho da bomba mecanica do gasoleo, mas como não cheira a gasoleo...
Ou será água?
- mira
- master TT

- Mensagens: 1617
- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
- Localização: Matosinhos
Re: Fuga de oleo Discovery
Se te aparece na zona da bomba secundaria da embraiagem quase de certeza que é por a bomba de vácuo. ? ?Cronico..
É oleo do motor..
É oleo do motor..
-
hmcosta
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 28 jan 2014 14:32
- RTI: 0
Re: Fuga de oleo Discovery
O oleo que aparece é transparente como água. Já tive a ver melhor e a bomba mecanica do gasoleo tem uma fuga, não sei se será daí, pois não me cheira a gasoleo. A bomba de vácuo já sofreu uma intervenção e está a começar a babar novamente (já vi que tem os parafusos, que substituiram os rebites, um pouco soltos). Como comprei a bomba do gasoleo para mudar, vou ver também os apertos da bomba de vácuo e depois vou testar a ver se o oleo volta a aparecer no chão.mira Escreveu:Se te aparece na zona da bomba secundaria da embraiagem quase de certeza que é por a bomba de vácuo. ? ?Cronico..
É oleo do motor..
- mira
- master TT

- Mensagens: 1617
- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
- Localização: Matosinhos
Re: Fuga de oleo Discovery
Ok..depois nao te esqueças de deixar um feedback sobre o problema..
-
schima
- júnior TT

- Mensagens: 187
- Registado: 03 abr 2011 10:06
- Land Rover: Range Rover 200 TDi, colheita '93
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Fuga de oleo Discovery
também estou curioso. Oleo como agua so conheço o dos travões ou então gasóleo.
A valvolina cheira e bem mas e transparente e parece mel, não agua.
A valvolina cheira e bem mas e transparente e parece mel, não agua.
-
hmcosta
- iniciante TT

- Mensagens: 21
- Registado: 28 jan 2014 14:32
- RTI: 0
Re: Fuga de oleo Discovery
Boas malta
Já está resolvido, e depois de mudar a bomba do gasoleo, a fuga desapareceu, o motor agora por fora está "seco", não se vê qualquer fuga, e também ganhou alguma alma, pois agora puxa muito melhor, pois deixou de ter fugas no circuito.
Agora só preciso resolver a fuga na caixa de transferencias, mas como é um mal crónico, nem sei se vale a pena mexer, pelo menos por agora.
Abraço
Já está resolvido, e depois de mudar a bomba do gasoleo, a fuga desapareceu, o motor agora por fora está "seco", não se vê qualquer fuga, e também ganhou alguma alma, pois agora puxa muito melhor, pois deixou de ter fugas no circuito.
Agora só preciso resolver a fuga na caixa de transferencias, mas como é um mal crónico, nem sei se vale a pena mexer, pelo menos por agora.
Abraço



