Bateria morta?

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
tbatel
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 148
Registado: 19 nov 2009 19:25
Land Rover: Discovery 200 TDi 1992
RTI: 0
Localização: Aveiro

Bateria morta?

Mensagem por tbatel »

Olá a todos. Ontem, depois de uma semana parado levei o meu disco 200 a coprar pão, 3kms, parei-o e não pegou mais, nem o motor arranca rodava. Depois com ajuda de alguém e uns cabos, depois de algume e muita insistencia ele la pegou. Trouxe-o de volta a casa, desligo ignição e voltei a rodar..morto! Nem sinal. Resolvi medir a bateria, 10v. Coloco a carga e o carregador apresenta comportamento estranho, os leds de carga piscam freneticamente quando devem estar estaticos. Resolvi desligar os bornes e carregar sem estar ligada ao carro, já funciona tudo bem e carrega toda a noite. De manha bateria carregada 12.4 e ligo-a ao carro, media e ja dava 10v, sem qualquer coisa ligada. Algo esta a consumir bataria assim que lhe ligo os cabos do carro. O que será, estou meio perdido :crazy: , alguém ajuda? Obrigado
Avatar do Utilizador
tbatel
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 148
Registado: 19 nov 2009 19:25
Land Rover: Discovery 200 TDi 1992
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Bateria morta?

Mensagem por tbatel »

Pois, parece que é mesmo a bateria, depois de carregada, 13.7v a mesma sem estar conectada a nada em 5 mnts baixa para os 10.3v. Substituída por uma marca branca por 78 euros. A de marca à 5 anos custou 110, espero não arrepender-me :D
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 253
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Re: Bateria morta?

Mensagem por nelson_graca »

Eu meti uma de marca branca num rasteiro... por curiosidade deram-me 5 anos de garantia, sim leram, bem 5 anos de garantia!