Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Responder
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Lhurz »

Bom Ano malTTa... :companheiros:

Tenho uma dúvida... Entre este dois modelos qual é o melhor no geral, tanto em estrada como fora dela, os Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2? :think:
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por titomendes »

Boas
Os pneus são como as mulheres.... há quem goste de morenas e há quem goste de loiras.
Eu posso-te dizer da minha experiencia pq já tive os 2.
Os km2 são muito bons fora de estrada em todos os pisos (inclusive na areia onde os pneus de lama não costumam ser bons).
Duram imenso, carcaça reforçada etc... Para mim têm um grande inconveniente. Em alcatrão têm um comportamento péssimo, muito ruidosos e com fraca aderência especialmente em piso molhado.

Os stt são tão bons fora de estrada como o KM2 e na estrada são fantásticos (especialmente em piso molhado). Tens os STT pro se quiseres uns pneus com mais performance em TT
Eu tenho 2 carros com stt há largos km, acabei de meter um jogo novo noutro e não quero outros pneus.
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por EdgarGrd »

titomendes Escreveu:Boas
Os pneus são como as mulheres.... há quem goste de morenas e há quem goste de loiras.
Eu posso-te dizer da minha experiencia pq já tive os 2.
Os km2 são muito bons fora de estrada em todos os pisos (inclusive na areia onde os pneus de lama não costumam ser bons).
Duram imenso, carcaça reforçada etc... Para mim têm um grande inconveniente. Em alcatrão têm um comportamento péssimo, muito ruidosos e com fraca aderência especialmente em piso molhado.

Os stt são tão bons fora de estrada como o KM2 e na estrada são fantásticos (especialmente em piso molhado). Tens os STT pro se quiseres uns pneus com mais performance em TT
Eu tenho 2 carros com stt há largos km, acabei de meter um jogo novo noutro e não quero outros pneus.
Obrigado pela partilha da experiência :cool:
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Lhurz »

titomendes Escreveu:Boas
Os pneus são como as mulheres.... há quem goste de morenas e há quem goste de loiras.
Eu posso-te dizer da minha experiencia pq já tive os 2.
Os km2 são muito bons fora de estrada em todos os pisos (inclusive na areia onde os pneus de lama não costumam ser bons).
Duram imenso, carcaça reforçada etc... Para mim têm um grande inconveniente. Em alcatrão têm um comportamento péssimo, muito ruidosos e com fraca aderência especialmente em piso molhado.

Os stt são tão bons fora de estrada como o KM2 e na estrada são fantásticos (especialmente em piso molhado). Tens os STT pro se quiseres uns pneus com mais performance em TT
Eu tenho 2 carros com stt há largos km, acabei de meter um jogo novo noutro e não quero outros pneus.

Espectaculo era uma opinião assim que eu estava à espera de ouvir. Já estava balançado para os Cooper, assim não há mais duvidas! Obrigadíssimo! :god:
j_santos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 71
Registado: 01 abr 2011 11:19
Land Rover: Discovery 300 tdi
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por j_santos »

Eu tenho os KM2 e não concordo com o piso molhado, os meus tem um excelente comportamento em piso seco e molhado, fora de estrada a baixa pressão são 5*
jglouro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 70
Registado: 01 jun 2011 15:41
Land Rover: Discovery 2 Td5 - 2000
Sócio LCP: 2956
RTI: 0
Localização: Barreiro

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por jglouro »

Boa companheiros, eu tenho uns BF KM2 e sou de opinião que fazem tudo sem ser bons em nada, i.e. são uns bons pneus para estrada ( até hoje não apanhei nenhum susto mas também ando com cuidado), são reforçados nas laterais, no entanto para quem gosta de lama não "limpam" nem escavam tão bem como outros, para areia andam bem mas se "apertarem" escavam mais que os AT.
Como eu gosto de passear, tenho suspensão +5cm, e não me importo de ir pela alternativa, faço alguma estrada ( sim, são um pouco ruidosos ) são os penus ideiais para mim.

Não tenho termo de comparação com os COOPER, que foi uma alternativa equcionada quando comprei os BF, pelo que vi, os cooper limpam melhor, pelo que devem ser melhores na lama, e os PRO foram melhorados para estrada.
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Lhurz »

jglouro Escreveu:Boa companheiros, eu tenho uns BF KM2 e sou de opinião que fazem tudo sem ser bons em nada, i.e. são uns bons pneus para estrada ( até hoje não apanhei nenhum susto mas também ando com cuidado), são reforçados nas laterais, no entanto para quem gosta de lama não "limpam" nem escavam tão bem como outros, para areia andam bem mas se "apertarem" escavam mais que os AT.
Como eu gosto de passear, tenho suspensão +5cm, e não me importo de ir pela alternativa, faço alguma estrada ( sim, são um pouco ruidosos ) são os penus ideiais para mim.

Não tenho termo de comparação com os COOPER, que foi uma alternativa equcionada quando comprei os BF, pelo que vi, os cooper limpam melhor, pelo que devem ser melhores na lama, e os PRO foram melhorados para estrada.

Exacto, a ideia que tenho é que gabam demais os Bf, quando existem alternativas melhores quase pelo mesmo preço. Mas não digo com isto que não sejam bons também, pois há muita gente que usa e está satisfeita, mas penso que para a minha situação, não serão a melhor escolha. Em todo o caso, obrigadissimo JGLouro. :beer:
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por 94Disco »

Boas e onde posso encontrar ambos na região de Lisboa?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Lhurz »

Ambos? Comprar ambos os modelos?
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por 94Disco »

Sim, ambos para poder saber preços e fazer a melhor opção de acordo com a disponibilidade de € ;)
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Lhurz »

94Disco Escreveu:Sim, ambos para poder saber preços e fazer a melhor opção de acordo com a disponibilidade de € ;)
Eu ando com a mesma ideia e pelo preço dos Cooper STT, compensa mais agora que os Bf KM2, porque com o lançamento dos STT pro, os outros baixaram. Os cooper STT 265/75R16 estavam a 525€ os 4 NOVOS, no olx. Agora não sei. Usados não compro nenhuns. "Larguesa com esses negócios" :lolno:
Avatar do Utilizador
Cometboy
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 44
Registado: 09 nov 2015 21:52
Land Rover: Discovery 2.5 tdi 1997
Sócio LCP: 3620
RTI: 0
Localização: Algarve

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Cometboy »

Eu gosto dos BF, para mim são dos melhores. Como a utilização que faço passa por bastante fora de estrada e muito alcatrão, não posso dizer mal. Têm uma duração muito boa e um comportamento quase perfeito para as minhas exigências e tipo de condução. Assim que adquiri o Disco reservei uns MUD para montar... mas atenção eu também sou da opinião que eu gosto daquilo com que me habituei e daquilo que são as características do meu LAND ROVER e da minha condução!
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Lhurz »

Cometboy Escreveu:... eu gosto daquilo com que me habituei e daquilo que são as características do meu LAND ROVER e da minha condução!
Que caracteristicas?
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por FLG »

Lhurz Escreveu:Que caracteristicas?
DBLRW*


* Devagar e Bem a la Land Rover Way :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Cooper Discoverer STT vs BF Mud Terrain KM2

Mensagem por Lhurz »

Eu não tenho folgas nas transmissões, será que conduzo bem?
Responder