Boa tarde gostaria de saber se alguém sabe qual a pressão de ar em psi
ideal para os pneus general garbber TR 235 85 16
Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
-
- júnior TT
- Mensagens: 180
- Registado: 18 nov 2010 19:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- 94Disco
- júnior TT
- Mensagens: 450
- Registado: 02 dez 2015 23:05
- Land Rover: Discovery 300Tdi 94
- Sócio LCP: 3642
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Sintra ao fds
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
actualmente estou a usar 2,5 mas faço mais estrada
Talvez 2,3 seja mais indicado mas depende do que vais fazer com o Land
enche e experimenta arranja um manómetro portátil ou um " pesa ar" e vai percebendo o que pretendes.
Talvez 2,3 seja mais indicado mas depende do que vais fazer com o Land
enche e experimenta arranja um manómetro portátil ou um " pesa ar" e vai percebendo o que pretendes.
- pmspm
- pleno TT
- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
- Contacto:
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
Se não existir uma forte razão para mudar, porque não seguir as indicações da marca?
No manual do carro tens lá as pressões recomendação para a frente e para a traseira.
Exceto em TT...recomendo que as sigas.
No manual do carro tens lá as pressões recomendação para a frente e para a traseira.
Exceto em TT...recomendo que as sigas.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
-
- júnior TT
- Mensagens: 180
- Registado: 18 nov 2010 19:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
O manual não tenho por isso é que estou a pedir ajuda
- pmspm
- pleno TT
- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
- Contacto:
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
Qual o teu carro?
No disco td5 é 1,9 na frente e 2,7 atrás.
No disco td5 é 1,9 na frente e 2,7 atrás.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
Atenção que 235 85 16 não é medida standart dos Discos
- pmspm
- pleno TT
- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
- Contacto:
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
Mas a nível de pressão achas que muda? Eu ainda consigo imaginar que se a superfície de contacto com o chão for maior, a pressão pode ser diferente...mas neste caso ainda por cima são 235...o td5 de origem é 235 também (com outra altura, claro).FLG Escreveu:Atenção que 235 85 16 não é medida standart dos Discos
Se for um tdi, de origem é 205 certo? Quanto muito podes colocar um bocadinho mais de pressão porque tens mais borracha em contacto, mas eu não mudava face à indicação de origem. Se mudarmos a pressão mudamos a estabilidade geral, seja a travar seja em curva. Portanto, a menos que existe uma forte razão, porque colocar pressão diferente?
Mas alguém que perceba mais disto pode dar uma opinião mais fundamentada tecnicamente.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- 94Disco
- júnior TT
- Mensagens: 450
- Registado: 02 dez 2015 23:05
- Land Rover: Discovery 300Tdi 94
- Sócio LCP: 3642
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Sintra ao fds
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
Concordo,
O Discovery 1 poderá usar em Freestyle 235/70 palavras que vi no manual de serviço, só não percebi / não vi as pressões aconselhadas.
mas o 235/85 tem mais altura, diâmetro 806 mm, para ter o mesmo resultado a pressão deveria ser ligeiramente superior aos 235/70, diâmetro 735 mm.
Quanto não sei! Regra de três simples! Não me parece.
O melhor é mesmo perguntar aos fabricantes
O Discovery 1 poderá usar em Freestyle 235/70 palavras que vi no manual de serviço, só não percebi / não vi as pressões aconselhadas.
mas o 235/85 tem mais altura, diâmetro 806 mm, para ter o mesmo resultado a pressão deveria ser ligeiramente superior aos 235/70, diâmetro 735 mm.
Quanto não sei! Regra de três simples! Não me parece.
O melhor é mesmo perguntar aos fabricantes
- pmspm
- pleno TT
- Mensagens: 721
- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
- Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
- Contacto:
Re: Qual a pressão de ar ideal para general garbber tr
A pressão é independente do tamanho!94Disco Escreveu:Concordo,
O Discovery 1 poderá usar em Freestyle 235/70 palavras que vi no manual de serviço, só não percebi / não vi as pressões aconselhadas.
mas o 235/85 tem mais altura, diâmetro 806 mm, para ter o mesmo resultado a pressão deveria ser ligeiramente superior aos 235/70, diâmetro 735 mm.
Quanto não sei! Regra de três simples! Não me parece.
O melhor é mesmo perguntar aos fabricantes
A única razão para colocar pressão diferente será, a meu ver, por ter maior largura e comoveram maior área de contacto com o chão...mas mesmo assim...não consigo imaginar uma razão técnica para colocar pressão diferente.
O fabricante do pneu poderá dar uma ideia, mas mesmo assim...o peso do carro onde vai ser montado, e acima de tudo, a distribuição de peso do carro será o fator que mais influencia. Ou seja o mesmo pneu, montado em carros diferentes, deverá levar pressões diferentes.
Por isso, é mais uma vez, sem ter uma boa razão técnica para colocar de forma diferente, devemos seguir as indicações do fabricante.
abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/