Nuno Pina Escreveu:Obrigado Gonçalo F. por acaso estava pensar colocar kit suspensão Old Man Emu (pelo menos é o que toda gente aconselha). agora essa questão do kit de elevação é viavel? vantagem em colocar o Kit ao inves de molas +5? podes dizer onde encontras esse kit para ver valor.
o Bloqueio central já está ativo

a repro moderada (170) ficará para depois como tambem o radio CB que é importantissimo.
nfaria, os pneus são 265.
Obrigado
Boas Nuno
Substituir ou não os balões: como disse, a minha opinião resulta de 4 anos de TT com o meu D2 com balões, com +7cm de altura.
Vantagens em colocar o KIT:
> Consegue-se a altura desejada por um relativo baixo investimento (50euros do kit), face a umas molas (180eur);
> Mantém a possibilidade de, quando necessário em TT, aumentar mais 4cm de altura-extra (com a função de levantamento deste sistema) - muito útil para subidas mais "picadas" e quando precisas de mais altura de ventre.
> Mantém o conforto característico desta suspensão;
> Não perde altura com o tempo (as molas pasmam - os baloes não

);
> Mantém a capacidade de auto-nivelamento da traseira (quando com carga);
> A qualquer altura, podes parametrizar uma outra altura da traseira - através da nanacom ou maquina diagnostico LAND ROVER. No meu caso, recentemente, levantei um pouco mais a frente e a traseira ficou mas baixa e o caro desiquilibrado - acertei-a rapidamente sem qualquer troca de peças ou tacos maiores debaixo dos baloes (ou molas - se fosse o caso);
O desgaste do compressor é o que mais se pode temer, mas
existe um kit de reparação na net (segmento e retentor), por 25eur, que recupera o compressor.O compressor é vulgar, porque é usado noutros modelos de outras marcas (pela Audi, pela Volvo, VW).
Onde encontrar o kit de levantamento dos baloes?
Várois sitios na net; mas neste link (português) vais encontrar uma sugestão muito boa:
http://www.2inch.pt/produtos.html
onde encontras ainda muitas outras peças uteis para os D2 "levantados" de seuspensão.
Aconselho-te os aumentos aos pendurais da barra do ACE de trás. Com mais altura, os pendurais estragam-se rapidamente, por trabalharem com maior "estroncamento".
Saudações