Boa noite,
Agradeço terem-me aceite neste fórum.Já fui proprietário de dois "JEEPS" mas nenhum LAND. Quando miúdo lembro-me de haver na família vários serie.
Agora procuro um Range Rover Classic.
Este fórum, com certeza ajudará na escolha certa.
Ontem fui experimentar um Range Rover Classic de 1993. Tratava-se de um modelo de duas portas com um motor 200 tdi. O carro já tinha sido pintado (verde) mas havia vários pontos de ferrugem principalmente na porta traseira, soleiras das portas e junto a algumas borrachas. O interior tinha a madeira desgastada, a consola partida, o tablier deslocado. Percebo que 23 anos não são 23 dias. Tinha também grande folga na caixa de velocidades ( em vez da 4º facilmente arranhava a marcha atrás) e uma fuga de óleo a meio do carro. Alguns defeitos que poderão ser recuperados.
O que mais me preocupou foi a lentidão do motor. Dei uma pequena volta e pareceu-me que o carro era muito lento, muito pesado e que tinha dificuldade em andar.
Será que são todos assim ?? Será que o motor estará cansado ?? O motor segundo o dono tinha apenas 185000 km, Para um carro tão robusto parece-me uma quilometragem baixa e que não haveria razão para o carro estar tão perro. Fiquei muito desiludido pois era penoso andar no carro assim.
Será que o 300 tdi será mais expedito ??
Já tive dois "JEEPS" que não eram Lands e que eram bem mais rápidos, bem mais expeditos. Um deles o ultimo um op#l Monterrey (comprei novo) andava como qualquer utilitário normal e tinha um binário extraordinário.
O trajeto que fiz foi em estrada e com poucas subidas mas , mesmo assim, o carro pareceu muito lento.
Obrigado pela oportunidade.
Um abraço
José Canedo
APRESENTAÇÃO JCPC
-
JCPC
- caloiro TT

- Registado: 19 abr 2016 22:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
APRESENTAÇÃO JCPC
Última edição por JCPC em 24 abr 2016 15:07, editado 1 vez no total.
- ruilopeslopes
- iniciante TT

- Registado: 13 set 2014 18:23
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Re: APRESENTAÇÃO
Bem vindo 
- nelsonf
- júnior TT

- Registado: 19 mai 2013 00:56
- Land Rover: range rover 2.5 DT P38
- Sócio LCP: 2928
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
Re: APRESENTAÇÃO
O motor com esses Km's está a acabar a rodagem a BI e os Injectores é que se calhar estão a precisar de uns mimos
Esse motor não é rápido, a mais valia é que arrancas em 3ª a subir sem acelerador e tem sempre força
Esse motor não é rápido, a mais valia é que arrancas em 3ª a subir sem acelerador e tem sempre força
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: APRESENTAÇÃO JCPC
Seja muito bem vindo JCPC
os 300 tdi de origem não primam pela potência... o que não faltam são soluções para solucionar isso
os 300 tdi de origem não primam pela potência... o que não faltam são soluções para solucionar isso