Velocímetro e conta kms, não funcionam!
- leugims
- júnior TT

- Mensagens: 101
- Registado: 19 jan 2015 14:03
- Land Rover: Discovery 200
- Sócio LCP: 5395
- RTI: 0
- Localização: Odivelas
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
Chegou a minha vez de ter problemas com o conta kms e velocimetro. Deixaram hoje de funcionar de um momento para o outro. Já li todos os anteriores tópicos e vou tentar não fazer asneira de maior.
- leugims
- júnior TT

- Mensagens: 101
- Registado: 19 jan 2015 14:03
- Land Rover: Discovery 200
- Sócio LCP: 5395
- RTI: 0
- Localização: Odivelas
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
Desmontei o quadrante e limpei as fichas todas.
E agora andei debaixo do meu disco 300 à procura do transducer tal como se fez referencia nos anteriores posts e...... NADA! Não encontro a referida peça em lado nenhum!!
Algum dos companheiros tem fotos da peça no local que possa colocar aqui?
E agora andei debaixo do meu disco 300 à procura do transducer tal como se fez referencia nos anteriores posts e...... NADA! Não encontro a referida peça em lado nenhum!!
Algum dos companheiros tem fotos da peça no local que possa colocar aqui?
- leugims
- júnior TT

- Mensagens: 101
- Registado: 19 jan 2015 14:03
- Land Rover: Discovery 200
- Sócio LCP: 5395
- RTI: 0
- Localização: Odivelas
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
Bem... Ninguém sabe onde fica?? Caneco!!!
Aqui o novato acha que já a encontrou
Depois de algumas buscas na net encontei esta imagem:

Depois fiz a cama novamente debaixo do Discovery e depois de contar carneiros encontrei isto:

Depois de uma boa lavagem do chassi e motor meto as unhas naquilo.
Mas as duvidas persistem no que diz respeito se será esta peça ou não porque a forma como foi descrita nos posts deste tópico parecem referir-se a uma peça diferente.
Está instalada a dúvida
Aqui o novato acha que já a encontrou
Depois de algumas buscas na net encontei esta imagem:

Depois fiz a cama novamente debaixo do Discovery e depois de contar carneiros encontrei isto:

Depois de uma boa lavagem do chassi e motor meto as unhas naquilo.
Mas as duvidas persistem no que diz respeito se será esta peça ou não porque a forma como foi descrita nos posts deste tópico parecem referir-se a uma peça diferente.
Está instalada a dúvida
-
sandokan
- caloiro TT

- Mensagens: 7
- Registado: 06 out 2015 15:02
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
É essa mesma, o meu também apresenta os mesmos sintomas desde este fim de semana.
- 94Disco
- júnior TT

- Mensagens: 450
- Registado: 02 dez 2015 23:05
- Land Rover: Discovery 300Tdi 94
- Sócio LCP: 3642
- RTI: 0
- Localização: Lisboa / Sintra ao fds
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
tudo indica ser essa
- leugims
- júnior TT

- Mensagens: 101
- Registado: 19 jan 2015 14:03
- Land Rover: Discovery 200
- Sócio LCP: 5395
- RTI: 0
- Localização: Odivelas
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
Lavagem de estrada feita e problema solucionado (por enquanto)
-
fabiotdi300
- caloiro TT

- Mensagens: 1
- Registado: 30 ago 2018 12:57
- Land Rover: LAND ROVER tdi300 1998
- RTI: 0
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
boas pessoal, tambem estou com este problema no meu tdi 300, mas é só o conta kms, alguem me sabe dizer onde vai ligar a ficha na caixa de transferencias pois nao consigo encontrar. consigo ver uma ficha com dois fios fininhos na parte superior da caixa que sao dificeis de alcanças mar tem um dos fios partidos, que penso que seja verde e amarelo, alguem me sabe dizer do que sao ? obrigado pessoal.
- MiguelDuarte
- júnior TT

- Mensagens: 82
- Registado: 12 out 2011 21:08
- Land Rover: c",)
DEFENDER Td5
ex: Discovery2 Td5 TGV
ex: Discovery 300Tdi TGV
ex: RANGE ROVER TD - Sócio LCP: 3142
- Localização: Mogadouro, Portugal
Re: Velocímetro e conta kms, não funcionam!
fabiotdi300 Escreveu:boas pessoal, tambem estou com este problema no meu tdi 300, mas é só o conta kms, alguem me sabe dizer onde vai ligar a ficha na caixa de transferencias pois nao consigo encontrar. consigo ver uma ficha com dois fios fininhos na parte superior da caixa que sao dificeis de alcanças mar tem um dos fios partidos, que penso que seja verde e amarelo, alguem me sabe dizer do que sao ? obrigado pessoal.
Bom dia fabiotdi300.
Essa ficha que consegue ver, e de difícil acesso, garantidamente que será a ficha da válvula de marcha-atrás. E se tem algum fio partido, as luzes de marcha-atrás só deverão funcionar se houver algum milagre nesse 300.
A tal ficha do velocímetro que procura, é de acesso bem mais acessível.
Fica entre o tambor do travão de mão e a caixa de transferências, conforme as fotos abaixo.




É relativamente fácil aceder, basta ter alguma paciência.
O que poderá originar o não funcionamento do velocímetro, é que já não poderei ajudar, mas suponho que: ou será a Bicha partida/moída, ou a fêmea da bicha (a base do carreto) já larga/gasta.

| Apresentação - Miguel Duarte Bártolo | Sócio LandMania Clube de Portugal nº3142 | Mogadouro | Trás-Os-Montes | Portugal | Rates-Billing: 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | Covid | 2021 | 2022 | 2023 | ---- | ---- |
EILR: 2014 [nº0027] | 2016 [nº0002] | 2018 [nº0002] | 2020 [nºXXXX] | 2022 [nº0129] | 2024 [nº0002]
70º Aniversário LR: Murça 2018
Billing à Portuguesa: 2025
ABOVE & BEYOND

