Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 13
- Registado: 22 fev 2013 09:29
- Land Rover: Freelander 2.0D 1999
- RTI: 0
Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Boa tarde a todos,
Ora no seguimento do que referi já noutro tópico, avancei para a aquisição de um belo Defender 90, de 1999.
Colocam-se agora algumas questões que gostava que pudessem dar umas dicas.
A primeira, refere-se aos pneus. Este Defender vinha equipado com uns pneus 235/85R16. Ora o livrete é chato nesse aspecto, e limita os pneus à dimensão 265/75R16.
Há possibilidades de homologação/averbamento dos pneus 235/85R16 com o processo da LTA? Alguém com um Defender 90 já homologou estas dimensões? Ou o melhor é comprar uns pneus 265/75R16 e deixar de me preocupar com isso?
Segunda questão. O Defender vem equipado também com guincho Warrior (integrado no pára-choques) e Snorkel. É melhor tratar da legalização disso também? Qual é o processo para averbar isso ao livrete também?
Terceira e última questão (para já... ). Quando ligo os piscas, há uma luz de aviso do atrelado que se acende também. Mas não tenho nenhum atrelado colocado.. ehehe... qual a razão dessa luz acender?
Obrigado desde já!
Ora no seguimento do que referi já noutro tópico, avancei para a aquisição de um belo Defender 90, de 1999.
Colocam-se agora algumas questões que gostava que pudessem dar umas dicas.
A primeira, refere-se aos pneus. Este Defender vinha equipado com uns pneus 235/85R16. Ora o livrete é chato nesse aspecto, e limita os pneus à dimensão 265/75R16.
Há possibilidades de homologação/averbamento dos pneus 235/85R16 com o processo da LTA? Alguém com um Defender 90 já homologou estas dimensões? Ou o melhor é comprar uns pneus 265/75R16 e deixar de me preocupar com isso?
Segunda questão. O Defender vem equipado também com guincho Warrior (integrado no pára-choques) e Snorkel. É melhor tratar da legalização disso também? Qual é o processo para averbar isso ao livrete também?
Terceira e última questão (para já... ). Quando ligo os piscas, há uma luz de aviso do atrelado que se acende também. Mas não tenho nenhum atrelado colocado.. ehehe... qual a razão dessa luz acender?
Obrigado desde já!
- Fabio Prata
- master TT
- Mensagens: 1518
- Registado: 31 jan 2008 11:17
- Land Rover: Ex Defender 90 300tdi 1995,defender 90 td5 2005,defender 110 td5 2006.Discovery 3 SE 2007.actual defender 110xs 2011
- Sócio LCP: 2400
- RTI: 0
- Localização: England
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Boas bem vindo.
Eu no meu tinha pneus 235-85-16 e pus os 265 fica mais bonito!
a luz do reboque acende sempre dentro. E para dizer que trabalha.
Fabio
Eu no meu tinha pneus 235-85-16 e pus os 265 fica mais bonito!
a luz do reboque acende sempre dentro. E para dizer que trabalha.
Fabio
- LuisPaiva
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 13 nov 2010 19:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003 - Sócio LCP: 4103
- RTI: 0
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Boas
os pneus quando fores legalizar o snorkel e o guincho manda também meter 235/85 /16 e 255/85/16
foi assim que fiz no meu
tenta na LTA ou http://homologacao.raceland.pt/
não fica barato
cumprimentos Luis Paiva
os pneus quando fores legalizar o snorkel e o guincho manda também meter 235/85 /16 e 255/85/16
foi assim que fiz no meu
tenta na LTA ou http://homologacao.raceland.pt/
não fica barato
cumprimentos Luis Paiva
- Alexandre Bowman
- júnior TT
- Mensagens: 180
- Registado: 11 jul 2015 00:11
- Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01) - Sócio LCP: 3512
- RTI: 0
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Quase de certeza que a marca de faz a homolgação dos 235/85r16, já que muitas vezes eles vêm de origem com essa medida. Os meu trouxe de origem tanta medida que nem sei o que fazer com elas! hehehehe. Só uso o 235/85r16 mesmo.
Guincho e sorkel, se puderes tira até conseguires averbar. Há cada vez mais malta com carros aprendidos por causa desses dois itens especificamente! Não vale mesmo a pena arriscar. A talhada é demasiado grande!
Os piscas funcionam assim mesmo.
Abraço e bem vindo ao mundo DEFENDER!!!
Guincho e sorkel, se puderes tira até conseguires averbar. Há cada vez mais malta com carros aprendidos por causa desses dois itens especificamente! Não vale mesmo a pena arriscar. A talhada é demasiado grande!
Os piscas funcionam assim mesmo.
Abraço e bem vindo ao mundo DEFENDER!!!
- Oviajante
- júnior TT
- Mensagens: 244
- Registado: 10 mai 2013 20:55
- Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life - Sócio LCP: 2831
- RTI: 0
- Localização: Algures pelo Mundo
- Contacto:
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Boas
Na passada Quinta Feira dia 24-11, fui a inspeçao com o meu no qual tenho um Snorkel instalado, mas e homulgado pelo Fabricante e nao consta no livrete do carro, mas na inspeçao ninguem referiu o assunto.
Penso que existe muita gente com muita tralha instalada no carro, e querem que tudo passe nas inspeçoes
Cumprimentos
Na passada Quinta Feira dia 24-11, fui a inspeçao com o meu no qual tenho um Snorkel instalado, mas e homulgado pelo Fabricante e nao consta no livrete do carro, mas na inspeçao ninguem referiu o assunto.
Penso que existe muita gente com muita tralha instalada no carro, e querem que tudo passe nas inspeçoes
Cumprimentos
- Alexandre Bowman
- júnior TT
- Mensagens: 180
- Registado: 11 jul 2015 00:11
- Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01) - Sócio LCP: 3512
- RTI: 0
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Tecnicamente não pode passar, mas dependendo do fiscal, podes ter sorte ou não. Antes era na boa, mas agora com a historia das fotografias começa a apertar. No entanto, não são as IPO com que te deves preocupar, mas sim com as fiscalizações da policia e (pior ainda) do IMTT. É que estes últimos apreendem-te o carro, e terá de ir a inspecção B, já para não falar da multa! E atenção que não é por passar na IPO que está legal.
O meu sócio é chefe numa IPO, estou a falar com conhecimento de causa.
O meu sócio é chefe numa IPO, estou a falar com conhecimento de causa.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 13
- Registado: 22 fev 2013 09:29
- Land Rover: Freelander 2.0D 1999
- RTI: 0
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Obrigado a todos pelas respostas.
Vou ver então junto da LTA ou da Raceland as homologações em causa.
E já agora, fica aqui uma foto do "menino"... tenho que tirar mais umas fotos... mas fica já esta...
Vou ver então junto da LTA ou da Raceland as homologações em causa.
E já agora, fica aqui uma foto do "menino"... tenho que tirar mais umas fotos... mas fica já esta...
- Naflopes
- júnior TT
- Mensagens: 182
- Registado: 06 jun 2016 20:22
- Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
- Sócio LCP: 3644
- RTI: 0
- Localização: Santarém
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Boas, esta mt porreiro. aconselho a Raceland por experiência própria.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 25
- Registado: 02 jul 2011 11:02
- Land Rover: Range Rover 200 TDI '93
- RTI: 0
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Viva,ecobcg Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas.
Vou ver então junto da LTA ou da Raceland as homologações em causa.
E já agora, fica aqui uma foto do "menino"... tenho que tirar mais umas fotos... mas fica já esta...
Esse Defender está subido ou tem suspensão original?
Obrigado
- LuisPaiva
- júnior TT
- Mensagens: 237
- Registado: 13 nov 2010 19:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003 - Sócio LCP: 4103
- RTI: 0
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Boas
Nao e só guincho e snorkel tens também os estribos para legalizar para isso
melhor sem duvida e a Raceland
Cumps Luis Paiva
Nao e só guincho e snorkel tens também os estribos para legalizar para isso
melhor sem duvida e a Raceland
Cumps Luis Paiva
- pelicano
- maníaco TT
- Mensagens: 7094
- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Localização: FIGUEIRA DA FOZ
- Contacto:
Re: Após a compra do Defender, coloco algumas questões.
Boa noite, alguém tem fotografias da forma de colocarmos o defender com 55cms atrás ?
Obrigàdo
Obrigàdo