SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por tomcat »

: signoff:

Filipe, Manuel, podem dar uma ajuda aqui: posting.php?mode=quote&f=9&p=377832

:sing:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Por um lado está um frio de rachar, que faz com que uma pessoa só comece a descongelar as pontas dos dedos lá para o meio dia, mas por outro lado consegui finalmente confirmar que o aquecedor de parque que veio instalado no Freelander de origem está a funcionar e bem... :dance:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por tomcat »

mpblue Escreveu:Boas:... mas por outro lado consegui finalmente confirmar que o aquecedor de parque que veio instalado no Freelander de origem está a funcionar e bem... :dance:
sortudo!
(nem que seja algumas vezes por ano :D )
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

tomcat Escreveu:
mpblue Escreveu:Boas:... mas por outro lado consegui finalmente confirmar que o aquecedor de parque que veio instalado no Freelander de origem está a funcionar e bem... :dance:
sortudo!
(nem que seja algumas vezes por ano :D )
:D ;)
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

A saga continua, se bem com este seja mais problemas com os papeis do que propriamente com o LR, que se tem portado muito bem, tendo feito unicamente manutenções programadas...

Na minha tentativa de ter as coisas legais, estou a chegar a conclusão que isso é coisa quase impossível neste pais.

À cerca de um ano atrás, quando ia fazer a inspeção periódica, foi avisado pelo inspetor que não me podia passar o LR com o mata vacas instalado, já que o mesmo não se encontrava averbado no DUA. e mencionou que todos os acessórios deviam estar inscritos no DUA.

Depois de andar quase um ano para arranjar as declarações da LAND ROVER, finalmente tinha reunido todas as condições para averbar os acessórios no DUA. Na passada 2ª feira dirigi-me ao IMTT munido das declarações e o impresso nº9 para averbar todos os acessórios no DUA.

Resposta - Não pode, porque não aceitamos as declarações da LR (isto é o resumo, porque inicialmente diziam que parte dos acessórios não precisavam de estar no DUA, bastava andar com a declaração e apresentar as autoridades, e outros tinham que ser averbados, mas que a declaração não era valida).

Resultado - vou enviar um email ao IMTT para eles me responderem qual o método que devo utilizar para resolver a minha situação, sendo que me foi sugerido recorrer à LTA (estranho, uma declaração do fabricante não serve, mas já uma declaração de uma organização que não conhece os produtos ou os métodos utilizados para a conceção e fabrico dos componentes, já aceitam... :shh: ).

Para continuar... :bolas:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por BGomes »

Mas que grande "imbróglio". É mesmo à portuga... complicar, complicar, complicar e o zé povinho é que paga :nono:
Avatar do Utilizador
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 381
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0
Localização: Lisboa/Sintra

SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por Bmiguelpaiva »

mpblue Escreveu:Boas:

A saga continua, se bem com este seja mais problemas com os papeis do que propriamente com o LR, que se tem portado muito bem, tendo feito unicamente manutenções programadas...

Na minha tentativa de ter as coisas legais, estou a chegar a conclusão que isso é coisa quase impossível neste pais.

À cerca de um ano atrás, quando ia fazer a inspeção periódica, foi avisado pelo inspetor que não me podia passar o LR com o mata vacas instalado, já que o mesmo não se encontrava averbado no DUA. e mencionou que todos os acessórios deviam estar inscritos no DUA.

Depois de andar quase um ano para arranjar as declarações da LAND ROVER, finalmente tinha reunido todas as condições para averbar os acessórios no DUA. Na passada 2ª feira dirigi-me ao IMTT munido das declarações e o impresso nº9 para averbar todos os acessórios no DUA.

Resposta - Não pode, porque não aceitamos as declarações da LR (isto é o resumo, porque inicialmente diziam que parte dos acessórios não precisavam de estar no DUA, bastava andar com a declaração e apresentar as autoridades, e outros tinham que ser averbados, mas que a declaração não era valida).

Resultado - vou enviar um email ao IMTT para eles me responderem qual o método que devo utilizar para resolver a minha situação, sendo que me foi sugerido recorrer à LTA (estranho, uma declaração do fabricante não serve, mas já uma declaração de uma organização que não conhece os produtos ou os métodos utilizados para a conceção e fabrico dos componentes, já aceitam... :shh: ).

Para continuar... :bolas:
Boas.
Experimente falar com a Race Land......pelo que tenho visto são acessíveis e os precos em conta.

( quando comprou a Bull Bar, a mesma trazia algum papel referente há homologação/certificação,ou a LAND ROVER não o pediu quando foi pedir o certificado para averbamento no livrete ? )

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Enquanto espero pela resposta do IMT ao meu problema, resolvi avisar o centro de inspeções do que se estava a passar, até porque já foi renovar a inspeção para o próximo ano.

Nova surpresa.

Pelos vistos, foi apanhado numa altura em que as coisas não estavam bem claras. Depois da minha inspeção, receberam uma circular do IMT a informar que os jipes até 2007 podem ter mata vacas instalado. Só não consegui perceber quais as condições necessárias para que este possa estar instalado e legal. Eles também não sabem (centro de inspeção).

Resultado, o meu mata vacas original Camel Trophy já não esta a venda... :D E vai ser montado dentro em breve... :driving:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
pedrochines
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 48
Registado: 19 mar 2015 22:23
Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98
Sócio LCP: 3777
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por pedrochines »

Ouvi dizer que agora é preciso ter cuidado com os estribos.... :D
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

pedrochines Escreveu:Ouvi dizer que agora é preciso ter cuidado com os estribos.... :D
Boas:

Agora as coisas muito perigosas são farois suplementares, estribos e snorkels...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Já lá vão uns meses, mas não quer dizer que não consulte diariamente o forum, o Freelander é que é mais sossegado e não dá grandes chatices (ainda bem :D ).

A semana passada a sra. queixou-se que a porta de trás tinha deixado de abrir (baixava o vidro, mas não destrancava).

Depois de consultar os muitos posts sobre o assunto, ontem meti as mãos à obra. Desfardar a porta traseira com ela fechada é chato, mas faz-se bem. O que dá mais trabalho é aceder aos 4 parafusos philiphs, mas a chave de fenda angular que tenho deu um jeitão.

Depois de conseguir abrir o fecho (a peça de plástico que protege o conjunto do motor e fecho é bastante flexível e não partiu), verifiquei que a borracha que fica no olhal do motor elétrico já não estava lá. Arranjei uma peça semelhante para eliminar a folga, instalei e ficou tudo a funcionar como devia.

Relativamente ao averbamento dos acessórios no DUA, continuo sem qualquer informação do IMTT de como proceder :sing:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

O upgrade deste ano, é um conjunto de bancos :D

Saem os velhos:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Entram os novos (para mim) ;) :

Imagem Imagem

Como podem ver pelas imagens dos velhos, sobrou muita coisa, em bom estado (a necessitar de alguma limpeza), e que já está disponível para quem precisar... :cool: :sing:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Esqueci-me de dizer, os dois bancos da frente ficaram agora com regulação de apoio lombar, depois de devidamente recondicionados, já que tinham os dois arames e peças partidas... :?2
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por BGomes »

São como os meus mas cinzento escuro ;)

No Verão é uma lástima, até queima e as costas sempre encharcadas :D

Estou a precisar de substituir a esponja do assento do banco do condutor, sabes onde arranjar?

Abraço
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

BGomes Escreveu:São como os meus mas cinzento escuro ;)

No Verão é uma lástima, até queima e as costas sempre encharcadas :D

Estou a precisar de substituir a esponja do assento do banco do condutor, sabes onde arranjar?

Abraço
Boas,

Não percebi, os teus são mais escuros? Estes que arranjei têm a parte mais escuro em couro perfurado. Vieram de um de 5 portas, pelo que tiveram que ser adaptados para encaixarem no meu de 3 portas (modifiquei os bancos da frente, já que os de trás entram sem problemas).

Tenho em casa as esponjas todas, mas são para o de 3 portas, que têm um desenho do tecido, e como tal a esponja também têm os arames de fixação do tecido em sítios diferentes... Não quais são os teus...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por BGomes »

Os meus têm o mesmo design mas são todos cinzento escuro ;)

Já cheguei a ver as esponjas novas à venda em sites estrangeiros, mas agora não encontro
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por FLG »

Freelander :ok:

Um dia ainda vem para casa um de 3 porTTas para o JE :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

FLG Escreveu:Freelander :ok:

Um dia ainda vem para casa um de 3 porTTas para o JE :driving:
Para mim, é a unica configuração que faz sentido... :D
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por mpblue »

Boas:

Mas um upgrade, de menor importância, mas que elas gostam muito...

Imagem

palas de sol com luz de conveniência e espelho, em ambos os lados.
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: SAGA #4 - Freelander Cabrio TD4 - 2000 - O Regresso

Mensagem por FLG »

Luxos :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder